Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Agentes encontram túnel no Presídio Estadual de Parnamirim

Buraco foi achado durante revista feita na unidade.

Portal BO  
 Na manhã desta sexta-feira (13), os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Parnamirim encontraram mais um túnel na unidade. A informação foi confirmada ao Portal BO pelo coordenador da Administração Penitenciária, Durval Filho.
De acordo com ele, os agentes faziam uma revista de rotina na unidade, quando acabaram encontrando as escavações em uma cela do Pavilhão 2 do PEP.
Ainda de acordo com Durval, já no final desta manhã a Secretaria de Justiça e Cidadania liberou material para a concretagem do túnel e isso deverá ser feito durante esta tarde.

Estudante é assaltada dentro de igreja na zona Norte

Suspeito estava acompanhado de uma mulher que pilotava moto para fuga

Sérgio Costa    
FOTO: SÉRGIO COSTA
Uma estudante de 18 anos foi assaltada, na noite desta quinta-feira (12), dentro de uma igreja, na rua dos Eucaliptos, no bairro Nossa Senhora, zona Norte de Natal. O suspeito do crime estava acompanhado de uma mulher que pilotava uma motocicleta para a fuga.
O Fato aconteceu por volta das 19h, a jovem, que terá o nome preservado, caminhava em direção a escola quando foi surpreendida pelo assaltante, com medo a estudante correu em direção a uma igreja evangélica, mas mesmo assim o suspeito a seguiu e cometeu o crime.
Na delegacia a jovem relatou que depois de ter o celular levado ainda foi agredida pelo assaltante que fugiu em seguida acompanhado de uma mulher que pilotava uma motocicleta. A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado. 

Assaltante é morto em confronto com a PM após roubar caminhão em Macaíba

190rn
20151111104629Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam na tarde desta quarta-feira (11) um homem após tomar de assalto um caminhão de mudança em Parnamirim.
A dupla de assaltantes fretaram um caminhão na cidade de Parnamirim dizendo ao motorista que era para fazer uma viagem em Macaíba, mas ao chegar na estrada de terra anunciaram o assalto.
A PM estava realizando uma operação de saturação quando se deparou com a vítima pedindo ajuda em uma estrada carroçável na cidade de Macaíba. A dupla de infratores reagiu a ação policial e um assaltante acabou baleado e morto. O outro foi detido de posse de um revólver calibre 38.
A dupla é suspeita de vários outros assaltos em Parnamirim e Macaíba. A vítima passa bem. O assaltante preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

2a CIPM captura foragido em Rio do Fogo e apreende drogas em Assú

 - 
Crack apreendido em AssúPoliciais da 2a Companhia Independente de Polícia Militar (2a CIPM) capturaram nesta quarta-feira (11) no distrito de Punaú, na cidade de Rio do Fogo, no litoral Norte do RN, um foragido da justiça identificado como Alcides de França Santana, de 27 anos. Ele foi localizado após o setor de inteligência do batalhão receber a informação de que o infrator estaria escondido na cidade, sendo realizada a busca e captura do foragido, que foi posteriormente encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da justiça.
Na cidade de Assú, o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), deteve também nesta quarta-feira (11), Divanaldo José dos Santos, de posse de certa quantidade de crack. O infrator foi detido quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e realizaram a abordagem do suspeito que estava com uma sacola contendo o material. O infrator foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado, ficando à disposição da justiça.

MPRN deflagra operação e afasta prefeito de Macau

190rn
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) desencadeou na manhã desta sexta-feira (13) a “Operação Maresia”, que investiga crimes contra patrimônio público em Macau.
A operação investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Foram expedidos pelo Tribunal de Justiça 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas.
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo por decisão da Desembargadora Relatora. Além do prefeito de Macau, quatro empresas são investigadas na Operação Maresia.
Operação também contou com apoio do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) do Ministério Público do RN.
O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, está em Macau coordenando as equipes que participam da operação Maresia. Os mandados a serem cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal. Processo está sob a relatoria da desembargadora Judite Nunes.

BPChoque apreende armas e munições na Comunidade do Japão em Natal

 
Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) realizaram, na noite desta quarta-feira (11), uma Operação de Saturação na comunidade do Japão, na zona Oeste de Natal. Na ocasião foram realizadas abordagens a pessoas suspeitas, sendo apreendidas uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal, e uma pistola calibre 635, munições, um rádio comunicador e dinheiro fracionado, que estavam de posse de uma mulher identificada como Rosilene Alves Ramalho dos Santos, de 21 anos e um adolescente de 15 anos.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro da ocorrência. Rosilene Alves ficou à disposição da Polícia Judiciária e o adolescente foi entregue ao seu responsável legal.

Policial militar da reserva é preso em Marcelino Vieira com armas e quase 200 munições


Uma ação da Delegacia de Marcelino Vieira, com apoio da Delegacia Municipal de Alexandria, prendeu em flagrante o cabo da reserva da Polícia Militar, André Canuto de Souza, conhecido como Cabo André ( 55 anos), no final da tarde desta quinta-feira (12). Ele foi preso com armas e munições, sendo uma pistola, um revólver e quatro espingardas e 185 munições. André Canuto de Souza foi autuado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.
“Nós tivemos informações de que o policial militar tinha um verdadeiro arsenal e conseguimos um mandado de busca e apreensão. Como ele havia desobedecido as medidas protetivas, da Lei Maria da Penha, ele compareceu à Delegacia para prestar informações. Como tínhamos o mandado de busca e apreensão contra ele, fomos até a residência do suspeito e nos deparamos com todo o material que foi apreendido”, detalhou o delegado titular da DP, de Marcelino Vieira. Também foram apreendidos com o Cabo André duas gandolas e uma mira Reddot.
Lista de material apreendido:
01 pistola 380
01 revólver. 38
01 espingarda calibre 12
01 espingarda calibre 16
01 espingarda calibre 36
01 espingarda de fabricação caseira
Munições:
89 munições ponto 40
04 munições 9mm
10 munições ponto 380
32 munições calibre 12
41 munições calibre 16
09 munições calibre 36