Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Suspeito de matar idosas e criança se apresenta e nega ter bebido

Motorista atropelou as vítimas, no dia 27, e fugiu do locaFoto: Marcelino Neto (O Câmera)

O homem suspeito de matar duas idosas e uma criança atropeladas, em Mossoró, apresentou-se à Polícia Civil, nesta quarta-feira (2). Castegiane Roberto Pinto de Souza, de 31 anos, prestou depoimento por quase dois anos e negou que tivesse bebido embriagado no dia do atropelamento.
O suspeito disse ainda que não prestou socorro às vítimas por medo da reação dos populares. Castegiane chegou a dizer para a polícia que não viu as vítimas atravessando a rua, pois teria tido a vista ofuscada pela luz de outro carro que trafegava no sentido contrário.
O delegado Nivaldo Floripes, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, enviará um ofício ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) solicitando uma perícia no local do acidente e no Fiat Uno usado pelo motorista. A intenção é concluir o inquérito com base nos relatórios e no depoimento das testemunhas do atropelamento.
As vítimas tinham acabado de sair de uma igreja evangélica, no bairro Quixabeirinha, na noite da sexta-feira (27), e, quando atravessavam a rua, foram atropeladas. As duas idosas foram identificadas como Ediene Alves da Silva, de 73 anos, e Maria Adélia Alves, de 69 anos. As duas são irmãs e Maria Adélia era avó do menino Henrique Erick Cristian da Silva, de 7 anos, que também morreu atropelado
.

Jovem é assassinado e mulher morre vítima de bala perdida, segundo a PM

Ocorrência aconteceu no bairro de Mãe Luiza, na noite desta quinta-feira.


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO















Uma mulher morreu vítima de bala perdida, de acordo com a polícia, durante o assassinato de um jovem, na noite desta quinta-feira (3). As duas mortes foram registradas no bairro de Mãe Luiza.

O sargento Fernandes, do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que cinco homens a pé teriam ido matar um jovem conhecido apenas pelo apelido de Satanás. Ele caminhava pela rua Saquarema no momento em que foi abordado pelos bandidos.
Uma mulher, identificada prelirminarmente pelo nome de Cláudia, caminhava pela mesma rua quando iniciou-se um tiroteio. Ela foi atingida nas costas morre na hora. Já o jovem conhecido como Satanás chegou a correr para se livrar dos assassinos.
Ele foi até a rua Antônio Félix, onde acabou caindo, após ser atingido por sete tiros. O sargento Fernandes informou ainda que um terceiro jovem, conhecido pelo apelido de Rivotril, também foi baleado e levado para o Hospital Walfredo Gurgel.
A suspeita é que ele tenha participado do atentado contra Satanás e tenha sido baleado pelos próprios comparsas, durante o tiroteio. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30. Vários moradores da localidade disseram que Cláudia foi morta vítima de bala perdida. Eles relataram que a mulher trabalhava como ambulante e estava voltando para casa.
O jovem conhecido como Satanás (detalhe) era conhecido da polícia e já tinha sido detido

Mulher é assassinada a pedrada na antiga estação ferroviária da Ribeira

Vítima seria usuária de drogas e teve a cabeça esmagada, de acordo com a polícia.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais do 1º Batalhão da PM foram informados, na noite desta quinta-feira (3), de um encontro de cadáver dentro do prédio onde funcionava a antiga estação ferroviária da Ribeira. Ao chegarem lá, eles constataram que se tratava de uma mulher morta com requintes de crueldade.
A vítima, que até o momento da postagem dessa matéria tinha sido identificada apenas como Andréia, teve a cabeça esmagada, possivelmente por uma pedra que foi encontrada ao lado do corpo com manchas de sangue.
De acordo com soldado Medeiros, do 1º Batalhão, testemunhas contaram que a mulher foi vista entrando no prédio acompanhada de um homem. Pouco tempo depois, o homem teria saído sozinho, o que levantou a suspeita de populares.
Andréia seria usuária de drogas. Um tio da vítima, identificado como Ubiratan Severiano, disse para a polícia que outro sobrinho dele teria confessado que cometeu o crime. Ubiratan passou o nome do suspeito para a polícia. Os policiais do 1º Batalhão realizaram diligências, mas ainda não conseguiram localizar o homem.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Mulher. O corpo da mulher morta foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e deverá ser librado para sepultamento nesta sexta-feira (4).

 

São Bento do Norte

Visitante da praia do Farol reclama   

de carros e motos trafegando na orla


Veja a conversa do facebook



    Junior Camara
  • Junior Camara
    bom dia! Célio.
  • Junior Camara
    Junior Camara
    Célio, será que as autoridades de São Bento vai espera outra tragedia para proibi esse transito na beira da praia?
  • Junior Camara
    Junior Camara
    Não tenho mais coragem de levar meus filhos aí mais não, é muito perigoso!
    é carro e motto na beira da praia direto, não podemos nem ficar sossegado com os filhos!
  • Célio Francisco Célio Lima
    Célio Francisco Célio Lima
    Vou falar com meus companheiros policiais que trabalham em São Bento para coibir esse transito na praia.Eu estou trabalhando agora na cidade de Caiçara quando trabalhava em são Bento, quando de serviço final de semana ficava orientando o pessoal para não trafegar na área da praia.
    Junior Camara
    beleza! tavamos pensando em ir passa o carnaval la, mais com 
    essa ficamos todos com medo!
    Junior Camara
    obg! bom dia!

PM assume delegacia e será indenizado

Ao julgarem a Apelação Cível n° 2011.010636-8, os desembargadores que integram a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, deram provimento parcial ao pedido, feito por um policial militar, para que fosse reconhecido o desvio funcional e o pagamento das devidas diferenças remuneratórias, durante o período que exerceu as funções de delegado de Polícia.
Segundo os autos, o PM argumentou, dentre outros pontos, que teve sua função desviada por ato de designação superior, passando a exercer a função de Delegado de Polícia Civil no Município de Santana do Seridó e afirma que o desvio exige o pagamento dos valores salariais naturais da situação na qual se enquadrou funcionalmente.
De acordo ainda com os autos, o desvio se deu no período de 6 de março de 2003 a 25 de agosto de 2008, data esta em que foi dispensado definitivamente do exercício da função de delegado, conforme Portarias publicadas.
O relator do processo no TJRN, o juiz Jarbas Bezerra (convocado), destacou que sob o teor do disposto pela Lei Complementar n.º 270/04, percebe-se que as atribuições do Delegado de Polícia possuem características próprias e específicas, não podendo jamais ser objeto de delegação para outros servidores por meio da aplicação de mera gratificação pecuniária.
Sob este fundamento, não cabe referir-se à possível legalidade no desvio funcional pela simples aplicação da Função de Direção e Chefia de Segurança – FDCS V aos servidores policiais militares, designados para o exercício das funções de delegados em unidade policiais do interior.
Desta forma, segundo o relator, ao ser demonstrado o exercício efetivo das funções públicas em habitual desvio de função, surge para o Estado o dever de efetuar o pagamento das diferenças salariais verificadas.
“O Superior Tribunal de Justiça pacificou o tema e editou a Súmula nº 378, a qual dispõe que 'reconhecido o desvio de função, o servidor faz jus às diferenças salariais decorrentes'”, define. 
Do:TJRN

Estuprada e morta a facadas



Sebrae estimula beneficiamento do peixe-voador no RN


A pequena cidade de Caiçara do Norte, que fica a 149 quilômetros da capital potiguar seguindo pelo litoral Norte, é um desses lugares de rara beleza pelas paisagens naturais e o verde de suas praias. É nesse reduto que se pratica uma das atividades mais tradicionais é únicas, a pesca artesanal do peixe-voador. O alto mar da região abriga cardumes numerosos desse pescado, posicionado o município como maior produtor do Rio Grande do Norte e o único do Nordeste. Por ano, são pescadas no estado 550 toneladas desse peixe, que, apesar do volume, ainda tem baixo valor comercial. Vendido em unidades, o preço chega a R$ 0,10 em meses da melhor safra (entre maio e junho), quando há abundância da espécie.

Para incentivar o melhor aproveitamento do peixe e aumentar a lucratividade dos pescadores envolvidos na atividade, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou um projeto em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que visa, em médio prazo, melhorar essa cadeia produtiva na região. Denominada Projeto Voador, a iniciativa vai estimular o beneficiamento do pescado, que tem alto valor nutritivo e cuja carne pode ser aproveitada para fabricação de linguinças, por exemplo, além da ova que é bastante apreciada.

Inicialmente, a proposta é sensibilizar a comunidade de pescadores sobre a importância de agregar valor à atividade e mostrar o potencial do peixe, considerado produto popular vendido nas feiras livres. “A partir da carne mecanicamente separada , o tradicional peixe salgado-seco pode resultar em produtos elaborados mais elaborados, como lingüiça, bolinhos, salgados e a ova”, explica o professor da Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da EAJ/UFRN, Dr. Rodrigo Carvalho. Dos seis mil habitantes de Caiçara do Norte, boa parte da população vive em função da pesca. A colônia de pescadores da cidade tem cerca de 1.200 integrantes.

Unidade de beneficiamento

De acordo com o gestor do projeto Sebrae no Território da Cidadania Mato Grande, Marcelo Medeiros, a ideia é instalar na região uma unidade de beneficiamento de pescado com ênfase no peixe-voador, podendo utilizar outras espécies em períodos de entresafra. “O que esperamos é agregar valor a toda a cadeia produtiva, estimular a atividade pesqueira e, sobretudo, fomentar novos negócios a partir da manipulação do peixe-voador”.

O projeto também ataca um problema do desvalorização desse peixe, já que, na época da safra quando o preço está muito baixo, o pescador desiste da sua captura ou o descarta. No Brasil, existem quatro espécies de peixe-voador. A predominante em Caiçara do Norte possui, em média, 27 centímetros de comprimento e pesa em torno de 150 gramas. Para se ter uma noção de como o peixe-voador pode ser valorizado, basta saber que, depois de pronto, um prato com 12 unidade da iguaria é comercializado em mesa de bar e restaurante a preços que variam de R$ 20,00 a R$ 35,00.

A primeira ação do Projeto Voador começa nesta quarta-feira (2), com o Seminário Apoio ao Beneficiamento do Pescado em Caiçara do Norte. O evento discutirá propostas para melhor aproveitamento do pescado e voltado para pescadores e lideranças comunitárias da cidade. O diretor-técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, participa da abertura do seminário, que também terá palestra de Rodrigo Carvalho e de Arlindo Nascimento, consultor do Sebrae.

Ônibus com 60 alunos cai dentro de rio no interior do RN


Um ônibus escolar caiu dentro de um rio no fim da tarde desta quarta-feira (2) na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 alunos estavam no veículo, que estava a caminho do município de Ipanguaçu, também na região Oeste.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas sofreram escoriações leves. Os feridos foram uma professora e três estudantes.

O ônibus atravessava um trecho do rio Assu em uma estrada carroçável no momento em que caiu no rio. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

G1.com

Casal executado em Pium e corpo encontrado boiando rio Potengi

Por: Portal JH
Um duplo homicídio contra um casal em Parnamirim chocou os moradores do bairro de Pium pela violência do crime. As vítimas, de 20 e 22 anos, foram executadas com cerca de dez disparos de pistola calibre ponto 40, efetuados por desconhecidos que fugiram em seguida. Além destes, outras cinco pessoas foram mortas, incluindo um homem que foi encontrado sem vida, boiando às margens do Rio Potengi, crivado de balas.
Conforme o oficial de operações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o casal Patrícia do Nascimento Alves e Greyguen Raynen da Silva Mata estava conversando em frente a uma residência na Rua Manoel Anísio, por volta das 23h de ontem, quando foram surpreendidos pelos assassinos, que estavam em um veículo não identificado e, ao pararem o carro ao lado das vítimas, abriram os vidros e iniciaram os disparos.
O barulho dos tiros atraiu a atenção dos moradores da rua, que ao saírem de casa encontraram os corpos das vítimas caídos um sobre o outro e os bandidos fugindo, em alta velocidade. Eles comunicaram o fato à Polícia Militar, que apesar das poucas informações sobre o caso, ainda realizaram buscas pelos acusados na região, sem sucesso. Eles acreditam que os assassinos estavam atrás de Greyguen e que Patrícia tenha sido morta como queima de arquivo.
Em Natal, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado também por volta das 23h, boiando no Rio Potengi, próximo à área onde os barcos ficam atracados no Porto da Capital. Ele apresentava marcas de, pelo menos, seis perfurações a bala e não possuía nenhum documento de identificação. Ele foi encaminhado para o instituto Técnico Científico de Polícia do Estado (Itep), onde aguarda o reconhecimento por familiares ou amigos.
Já no bairro do Bom Pastor, na zona Oeste da cidade, Emanoel Vitorino da Silva foi morto a tiros por um homem que estava em uma motocicleta e que o abordou em frente à sua residência, na Rua Bernardo Gama. A vítima, que tinha 26 anos, foi atingida por vários disparos na cabeça e tórax e ainda chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu pouco depois de chegar ao hospital.
Agricultor executado

Uma execução chamou a atenção dos moradores da área rural de Baraúna, no Oeste potiguar. O agricultor Lindomar Pereira da Silva, de 32 anos, foi morto com cerca de 15 disparos de arma de fogo quando estava irrigando uma plantação de bananas. Conforme informações da Polícia Militar, ele foi encontrado já sem vida, ao lado de uma motocicleta azul, de placas HVY-7191/CE.
Conforme informações da PM, o agricultor saiu da sede da fazenda para fazer a abertura dos registros para liberação de água para a irrigação de uma plantação de bananeiras, no entanto, como os registros não foram abertos, saíram a procura de Lindomar, que já estava morto.

Mulher é morta durante suposto roubo de TV e panelas

Jovem de 23 anos foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (2), dentro de casa.

Foto: Cedida / TV Ponta Negra

A jovem Jéssica Barbosa da Silva, de 23 anos, foi assassinada, na madrugada desta quarta-feira (2), durante um suposto assalto na residência dela, no Sítio Dendê de Baixo, na zona rural de Arez. O crime, de acordo com a polícia, teria sido cometido antes do criminoso ou criminosos roubarem uma TV e panelas da residência.
Jéssica Barbosa foi morta com uma facada no peito. Ela era mãe de três filhos e casada. O marido, porém, não estava em casa no momento do crime, apenas Jéssica e os filhos dormiam, quando por volta de 1h, a porta dos fundos da casa foi arrombada.
A morte de Jéssica Barbosa chocou os moradores da comunidade, tendo em vista que a área é considerada pacata. Próximo à casa da vítima, populares conseguiram observar marcas de pegadas e também das panelas e da TV na areia, como se o suspeito ou suspeitos tivessem parado no local depois do crime.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal. O companheiro de Jéssica estava bastante abalado, na manhã desta quinta-feira. Ele acredita que a pessoa que matou a jovem tenha cometido o crime por pura maldade, tendo em vista que, segundo ele, Jéssica era calma e não iria reagir ao roubo.
 


 

Adolescente é perseguido e morto em Macaíba

Vítima teve a moto roubada após ser atingida por tiros.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 Um adolescente e 17 anos foi morto com vários tiros, na rua Professor Paulo Mesquita, no bairro IPE, no centro a cidade de Macaíba. O crime aconteceu às 20h e foi presenciado por diversas pessoas que caminhavam no local. De acordo com a polícia, a vítima identificada como Matheus Vicente Ferreira, de 17 anos, tinha envolvimento com drogas e pode ter sido morta em um acerto de contas.
Segundo o policial militar Adailton Cristiano, que estava de folga e testemunhou o assassinato, o jovem estava trafegando em uma motocicleta quando passou a ser seguido por dois homens em uma outra moto. O que estava na garupa atirou diversas vezes em direção ao adolescente, que foi atingido e tombou com o veículo. "Eu vi o momento que ele caiu e saiu correndo para se livrar dos atiradores, mas caiu novamente, em seguida, e morreu", disse.
A reportagem do Portal BO conversou com o oficial de dia do 11º Batalhão da PM sobre o fato. Tenente Pedro relatou que recebeu informes sobre a vítima e disse que Matheus tinha envolvimento com drogas e outros delitos no passado. O tenente disse ainda que o jovem era Paulista e que já tinha sofrido um atentado ha trinta dias. O corpo de Matheus foi periciado e conduzido par ao ITEP. O caso será investigado na delegacia e Macaíba.