Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Homem embriagado atropela e mata duas pessoas.

Acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (24), em Areia Branca.
Um homem de 44 anos e a enteada dele, de 9 anos, morreram na hora.

Do G1 RN
Uma colisão entre um veículo de passeio e uma bicicleta terminou com a morte de duas pessoas - entre elas uma criança -, na cidade de Areia Branca, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (24).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro, de 26 anos, colidiu com a parte traseira da bicicleta onde estavam um homem de 44 anos e uma enteada dele, de 9 anos de idade. Os dois morreram no local.
O motorista do carro fez o teste do bafômetro e foi comprovado que ele estava com teor de álcool no organismo quatro vezes acima do permitido. O homem foi preso e levado para a delegacia de plantão da cidade de Mossoró.

Falcão e equipe sofrem acidente de carro

Cantor brega saiu ileso; duas pessoas ficaram feridas
Falcão não sofreu nenhum ferimento / Francisco Cepeda/AgNewsFalcão não sofreu nenhum ferimentoFrancisco Cepeda/AgNews
O cantor brega Falcão se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira, dia 24, em Barbacena, Minas Gerais, após fazer um show na cidade.

O veículo que o humorista estava bateu em um muro de uma casa, deixando duas pessoas de sua equipe feridas. Após a batida, o motorista, que seria o produtor da casa de espetáculos, fugiu sem dar nenhuma assistência. Eles foram socorridos por fãs.

De acordo com a assessoria do artista, o tecladista Romário Peixoto levou oito pontos no lábio superior e quebrou alguns dentes. Já a assessora de produção Marlene Rondinelle quebrou dois dentes e teve uma luxação na mão, que precisou ser imobilizada.

Falcão e o motorista, Romulo Guilherme Zille, saíram ilesos no acidente.

"Foi um susto grande e poderia ter acontecido algo muito pior. Ele agradece por estar bem", disse a porta-voz de Falcão ao band.com.br.

Messi lidera artilharia internacional

IFFHS divulgar lista dos principais artilheiros internacionais e Neymar aparece em segundo lugar a três gols do argentino
Neymar aparece em segundo lugar na lista encabeçada por Messi Mowa Press/AFP

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta segunda-feira uma lista com os principais artilheiros do ano em jogos internacionais por clube e seleção. O argentino Lionel Messi encabeça o ranking, com 19 gols, seguido de perto por Neymar, que balançou as redes 16 vezes em 2012.

Messi tem nove gols pela seleção e dez pelo Barcelona, enquanto que Neymar marcou oito pelo Santos e oito pelo Brasil. A IFFHS, no entanto, não incluiu o gol do brasileiro no amistoso contra a Grã-Bretanha.

No top dez, aparecem mais dois brasileiros: Leandro Damião (em quarto, 13 gols), do Inter, e Ricardo Oliveira (em décimo, com 12), atualmente no Al Jazira.

Na lista ainda aparecem os nomes de Hulk (42º, com seis gols) e Oscar (52º, com seis gols). A IFFHS adota os gols pela seleção como critério de desempate. Como Hulk marcou todas as vezes com a camisa do Brasil, aparece melhor posicionado. Já Oscar fez três pelo Brasil, dois pelo Chelsea e um pelo Inter.

Confira o top 10:

Lionel Messi (Barcelona/Argentina) - 19 gols
Neymar (Santos/Brasil) - 16
Falcao García (Atlético de Madri/Colômbia) - 15
Leandro Damião (Internacional/Brasil)- 13
Mohamed Aboutrika (Al Ahly/Egito) - 13
Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) - 13
Michael Mifsud (Valletta FC/Malta) - 12
Klaas-Jan Huntelaar (Schalke/Holanda) - 12
Emmanuel Atukwei (Berekum, Chelsea/Gana) - 12
Ricardo Oliveira (Al Jazira/Brasil) - 12
Do:  esportes@band.com.br

Desembargadores são vítimas de assalto


Quatro homens ainda não identificados pela polícia assaltaram a casa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), desembargador João Batista Rebouças. O crime aconteceu por volta das 7h30 de ontem. Os assaltantes agiram no momento em que o magistrado estava na calçada da residência localizada no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal, se despedindo do também desembargador Osvaldo Cruz.

Os bandidos aproveitaram o momento de descuido e anunciaram o assalto. Os dois desembargadores e a esposa de João Rebouças foram mantidos como reféns dentro de um dos quartos da casa. De acordo com informações da assessoria de imprensa do TRE/RN, não houve agressões físicas. Os bandidos fugiram num carro modelo Corolla levando objetos de valor da família.

O crime está sendo investigando pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A delegada Sheila Freitas, responsável pela Deicor, está à frente das investigações. Por telefone, ela informou que não podia revelar mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar os trabalhos. "Estamos em diligência e se eu disser alguma coisa, poderá atrapalhar as investigações", disse. A delegada acredita que os assaltantes não sabem que assaltaram a casa de um desembargador. "Ficaram sabendo só quando saiu na imprensa. Não é bom divulgar outros detalhes".

A polícia e os familiares do desembargador Rebouças não informaram quais objetos foram levados pelos bandidos. Ainda de acordo com a assessoria do TRE/RN, o presidente do órgão trabalhou normalmente durante o dia de ontem. "Acredito que ele não foi ouvido pela delegada, pois o mesmo passou o dia trabalhando normalmente, reunido com todo os juízes eleitorais do Estado", afirmou Luciano Hebert, assessor de imprensa do Tribunal.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Osvaldo Cruz, desembargador afastado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) por possível envolvimento no escândalo dos precatórios (Operação Judas), havia feito uma visita ao desembargador João Batista.
Do:TN
Após visita a irmã, homem é morto a tiros e pauladas na região Oeste


 (Imagens/ O Câmera)
Mais um crime de homicídio foi registrado pela Central de Operações da Polícia Militar, dessa vez, na noite dessa segunda-feira (24), por volta das 21h, na rua do Chafariz, localizada na Favela do Tranquilim, no Bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. A vítima foi identificada como Francisco Gomes dos Santos Filho, 32 anos, conhecido como “Gaguinho”, morto a pauladas e com dois disparos de arma de fogo, quando saía da residência de uma irmã. A polícia acredita que o motivo da morte tenha sido a disputa pelo comando do tráfico na favela.

"Gaguinho" foi encontrado caído no meio da rua e ao lado de sua motocicleta, com um disparo na mão esquerda e outro no rosto. A parte posterior da cabeça apresentava deformações com perda de tecidos provocada por espancamento. Pedaços de madeira ainda foram encontrados ao lado do corpo da vítima.

Policias da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), isolaram o local do crime até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizou a perícia e logo após o trabalho de remoção do corpo para necropsia.
Do :DN
Homem é preso no RN depois de assaltar e arrancar parte de orelha da vítima





 (Divulgação/O Câmera)
Agentes da delegacia civil de Baraúna prenderam na tarde dessa segunda-feira (24), por ordem judicial, Leonardo Miguel da Silva, 28 anos, acusado de assaltar e arrancar parte da orelha da vítima durante agressão no dia 18 de agosto deste ano. Na ocasião, Leonardo fugiu e foi identificado dias depois, após investigações, de acordo com descrições de suas características.

Leonardo Miguel da Silva foi conduzido e ficará recolhido do Centro de Detenção Provisório Masculino em Mossoró e responderá por roubo qualificado, em virtude da violência que resultou lesão corporal grave.
Do:DN

Projeto de Lei de Promoções de Praças prevê nível superior para ingresso na PMRN

 O Projeto de Lei Complementar que tramita nos corredores da Polícia Militar e que diporá sobre o Regime de Promoção das Praças da PMRN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, prevê em um de seus artigos a exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do RN.
A mudança poderá por fim aos anseios de vários candidatos detentores de nível médio e que desejam ingressar na PMRN. Caso aprovada antes da realização do próximo concurso, a mudança afetará os candidatos de nível médio que vêm intensificando seus estudos e que desejam ingressar na PM e no CBM.
O desejo de mudança no nível de escolaridade de ingresso nas Instituições Militares do RN é antigo e seus defensores acreditam que a categoria possa ser mais valorizada.
No entanto, apesar do desejo de mudança na legislação, a Lei de Promoções de Praças ainda poderá demorar um pouco para ser aprovada, dando uma perspectiva de um último concurso de nível médio para as Instituições Militares do RN.
Do Portal BO

Mulher é executada em Felipe Camarão com tiro na cabeça

Marido da vítima também foi ferido na saída de uma casa de shows.


Foto: Reprodução / Sérgio Costa
Uma mulher de 35 anos foi executada com um tiro na cabeça, na noite deste domingo (23), na rua Antônio Carolino, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. O marido da vítima também foi alvo de tiros, mas foi socorrido e não corre risco de morte.
De acordo com informações repassadas por policiais do 9º Batalhão, que preferiram não serem identificados, o crime ocorreu no início da madrugada, na frente da casa de shows Petiskão. Adriana Xavier Pontes e o marido dela Leandro da Silva, de 30 anos, tinham acabado de sair da festa quando foram surpreendidos por quatro homens em um veículo tipo gol de cor preta.
O homem que dirigia o carro, desceu e armado com uma pistola ponto 40 atirou em direção a Leandro e em seguida acertou um único tiro na cabeça de Adriana. Após o crime o grupo fugiu.
Ainda segundo a polícia, o casal ainda foi socorrido pelo SAMU, mas Adriana não resistiu. Leandro foi conduzido ao pronto socorro Clóvis Sarinho e se encontra em observação fora de perigo. A equipe de reportagem do Portal BO conversou com a mãe da vítima fatal. Dona Elita Xavier revelou que a filha não tinha inimizades nem muito menos o marido dela.
"Eu não seu por que fizeram isso com minha única filha. Foi muita maldade tirarem a vida de uma mãe de família. Eu quero justiça", declarou. Adriana e Leandro deixam quatro filhos. O caso será investigado pelo 14º distrito policial.
Do:Portal BO

Homem é encontrado morto em estrada carroçável de Genipabu

Vítima foi encontrada ao lado de uma motocicleta e crivada de balas.


Foto: Sérgio Costa
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (24), em uma estrada carroçável, às margens da estrada de Genipabu, na cidade de Extremoz. A vítima foi morta com vários tiros de pistola e caiu ao lado de uma motocicleta que supostamente era pilotada por ela.
De acordo com o soldado Salles, da Força Tática de Extremoz, o corpo foi encontrado por moradores da região que ligaram para o CIOSP (Centro Integrado de Segurança Pública). A nossa equipe chegou ao local e constatou o fato. "Ainda é cedo para dizer o que realmente aconteceu aqui. Mas as evidências mostram que a pessoa foi morta aqui no local", disse.
O delegado da cidade, Claudio Henrique, esteve no local do crime,mas preferiu não comentar o fato com a imprensa. Ao lado do corpo da vítima existiam cápsulas de pistolas o que leva a crer que o homem ainda não identificada foi mesmo morto a tiros.
Do:Portal BO

São Bento do Norte/RN

Candidata a Vereadora  Marluce do Sindicato  foi assaltada.

Por volta das:19;00 hs foi assaltada na estrada carroçavel do guajirú a candidata a vereadora Marluce do sindicato.A mesma após fazer visitas no municipio do guajirú retornava para casa em sua moto Pop de cor branca quando foi surpreendida por dois meliantes armados um com um revolver e o outro com um pedaço de madeira.Que os meliantes tomaram sua bolça com documentos e uma quantia em dinheiro.Que o policial Sd PM Célio que estava de serviço foi informado e saiu em diligencia,juntamente com o Sd Souza, que estava na DP no momento do ocorrido . Momentos após a assalto os Pms encontraram a referida moto abandonada,mas não obtiveram exito na captura dos meliantes.

Corpo carbonizado é achado no Planalto


Populares avisaram ao Ciosp que haviam localizado um corpo carbonizado numa residência da rua São Gregório, ontem.
 Foto: Wellington Rocha
Seis pessoas foram assassinadas durante este final de semana em todo o Rio Grande do Norte. Os homicídios aconteceram nos municípios de Natal, Assu, João Câmara e Parelhas e chocaram a sociedade potiguar pelo alto grau de violência. Uma das vítimas foi encontrada carbonizada em uma casa abandonada na Capital e outra teve a cabeça decepada, após ter sido atingida por disparos de arma de fogo, na região do Seridó.
Ontem, moradores do bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal, ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e relataram a existência de um corpo carbonizado, encontrado dentro de uma residência abandonada na rua São Gregório. Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais militares do 9º BPM não localizaram nenhum documento de identificação da vítima.
De acordo com informações da Polícia, a suspeita é que a pessoa, que ainda não foi identificada, tenha sido assassinada e queimada em outro local e depois, abandonada no imóvel, que fica em uma área remota. No local, também não havia nenhuma roupa ou objeto pessoal que pudesse auxiliar na identificação da vítima.
Os policiais militares alevantaram as primeiras informações sobre o crime ainda no local, entre os denunciantes e curiosos, mas nenhum deles soube dizer se o homem foi morto e queimado lá mesmo ou em outro local. O corpo foi removido para o prédio do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), para ser periciado. A Polícia continua as investigações para saber quem é o homem e quem pode ter cometido o crime.
Um homem foi assassinado a tiros e depois teve a cabeça decepada na cidade de Parelhas, no Seridó. O crime aconteceu ontem, na Rua Mauro Duarte, no bairro Ivan Bezerra. No momento do crime, pessoas que moram próximos ao local onde o corpo foi encontrado ligaram para a Polícia Militar e relataram terem ouvido barulho de disparos de arma de fogo.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o corpo de Itan Marques, de 37 anos, caído em uma calçada. De acordo com informações da Polícia, a vítima foi baleada e teve a cabeça separada do corpo pelo assassino. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por vingança, já que a vítima é acusada de ter assassinado um idoso em abril passado, quando ainda passou alguns dias detido.  A Polícia Civil está investigando o caso.
PRESO ACUSADO DE DEGOLAR MULHER
Na manhã de hoje, o corpo de uma mulher foi encontrado degolado e com vários golpes de faca-peixeira, caído em um terreno baldio no bairro de Bela Vista, no município de João Câmara, no Agreste Potiguar. Próximo ao corpo, os policiais militares encontraram uma faca suja de sangue e que pode ter sido usada para o crime, além de um par de sandálias, provavelmente da vítima e um cachimbo. Um homem foi preso horas depois e confessou o crime.
Almir Pereira, conhecido pelo apelido de “Almir Coquinho”, de 53 anos, confessou que matou a ex-namorada, Frankneide da Silva Souza, após uma discussão durante a madrugada de hoje. A vítima, identificada ainda como “Nineide”, tinha 24 anos e teve um relacionamento amoroso com o acusado durante três meses. A Polícia Civil chegou até Almir após a mãe de a vítima ter dito que sua filha havia saído com ele pouco antes do assassinato.
Ele foi detido quando procurava atendimento médico no hospital da cidade, com um ferimento em uma das mãos. Quando foi abordado pelos policiais, “Almir Coquinho” confessou o homicídio e disse que estava arrependido do que tinha feito, pois na hora do crime estava embriagado. Ele não tinha passagens pela polícia e, conforme o delegado local, era uma pessoa boa, apesar de ter problemas com álcool.
De acordo com informações da PM local, o cadáver de “Nineide” estava coberto com um lençol branco, o que chamou a atenção dos moradores da área. Os peritos do Itep/RN foram chamados até o local e removeram o cadáver para a sede do órgão, em Natal. A Polícia Militar continua as diligências para identificar e prender os possíveis assassinos da mulher, que até o final da manhã de hoje, não foi reconhecida por nenhum amigo ou familiar.
TRÊS MORTOS A TIROS
Outras três vítimas foram mortas com vários disparos de arma de fogo, nos municípios de Natal, Parnamirim e Assu. A primeira vítima foi Alessandro da Silva, surpreendido por dois homens em uma motocicleta quando caminhava por uma rua do bairro dos Guarapes, na zona Oeste. Em Parnamirim, um homem conhecido como “Buiú”, foi morto com dois tiros na cabeça no bairro de Pium. Em Assu, “Batista Coró” foi assassinado ontem à noite. A Polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança, já que a vítima é suspeita de ter cometido um homicídio e de ter tentado matar outra pessoa.

Chacina em Natal completa uma semana sem resposta da polícia

Cinco homens foram mortos com tiros na cabeça na segunda-feira (17).
Dois delegados investigam o caso, que chocou moradores de Cidade Nova.

Do G1 RN
Bar da Amizade, palco da chacina (Foto: Ricardo Araújo/G1)Bar da Amizade, palco da chacina (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Uma semana após a chacina do bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal, os familiares dos irmãos José Adriano Félix e José Aelson Félix ainda estão traumatizados. Os parentes dos dois não quiseram gravar entrevista. Um dos irmãos das vítimas disse à reportagem da Inter TV Cabugi que a família continua sem ter suspeita de quem possa ter cometido o crime.
A chacina aconteceu no bar da Amizade. Além de José Aelson e José Adriano, morreram: o dono do estabelecimento, Paulo Cassiano da Silva, o agente de saúde Arnóbio Nascimento, e Francisco Márcio da Silva.
Na rua Dantas Barreto, a casa do agente de endemias Arnóbio Nascimento também vítima da chacina está fechada. A dona de casa Maria do Socorro diz que os familiares se mudaram para o interior neste domingo (23).
Na manhã desta segunda-feira, o aposentado José Cassiano, pai de Paulo Cassiano, estava retirando objetos, roupas e utensílios do filho que também morava no local. O senhor de 75 anos diz que a família está atormentada com o que aconteceu.
Ele lembra que o filho e José Adriano comemoravam o nascimento de dois bebês, que nem chegaram a conhecer. Todas as vítimas eram amigas.
Francisco Márcio Rodrigues, de 28 anos, trabalhava há dois anos como entregador em uma padaria que fica na avenida central do bairro.
A chacina está sendo investigada pelos delegados Laerte Brasil, da Delegacia de Homicídios, e Genésio Menezes, da delegacia de Felipe Camarão. As investigações acontecem sob sigilo, mas segundo a assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), estão em ritmo avançado para identificar e prender os suspeitos do crime.