Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

O vereador Valério Augusto, líder da oposição na Câmara Municipal, deu hoje mais uma clara demonstração de que está totalmente desequilibrado. Depois de participar da sessão na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 19, Valério agrediu fisicamente, com um soco no rosto, a Coordenadora Municipal de Urbanismo, Maísa Tavares, que é sobrinha do vereador.
A agressão ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da casa do edil, logo após a sessão.
Após o episódio vergonhoso, Maísa Tavares se dirigiu até o Destacamento de Polícia de Upanema para registra o B.O. e foi encaminhada para Mossoró para realizar o exame de corpo de delito. A mesma estava com cortes na boca, o rosto ensanguentado e com escoriações no corpo provocadas pela queda, já que foi derrubada pelo vereador.
No ano passado, como é de conhecimento de todos, Valério Augusto bagunçou a comemoração das Técnicas de Enfermagens do município após chutar e virar a mesa com os alimentos. O episódio vergonhoso ocorreu no auditório da Câmara.


Upanema Net

PRF apreende 16 veículos usados para transporte clandestino no RN

Fiscalização foi iniciada no último domingo em parceria com DER e ANTT.
A fiscalização abordou 330 veículos e lavrou 129 autos de infração.

Do G1 RN
Operação de combate ao transporte clandestino continua neste domingo no RN (Foto: Divulgação/PRF)Operação de combate ao transporte clandestino continua neste domingo no RN (Foto: Divulgação/PRF)












A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 16 veículos utilizados para transporte clandestino de pessoas em operação realizada nesta semana em conjunto com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ação foi iniciada no último domingo (14) e vai até este domingo (21) nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.
A fiscalização abordou 330 veículos, lavandro 129 autos de infração, dos quais 27 foram por transporte clandestino interestadual de passageiros. A multa é de R$ 5.560,64. Além disso o veículo é apreendido por 72 horas. Se o motorista insistir na infração dentro de 144 horas, ele poderá perder o veículo em definitivo.

Além dos autos de infração, cinco motoristas responderão pela contravenção de exercer profissão ou atividade econômica sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício. Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) serão encaminhados ao Ministério Público
.

Polícia Civil de João Câmara prende suspeitos de roubo de arma


Foto: Divulgação / Degepol



Policias da 10ª Delegacia Regional de João Câmara prenderam, nesta sexta-feira (19), três homens que estavam envolvidos no roubo de uma espingarda calibre 12.
De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Nivaldo Floripes, as investigações apontaram que a arma, estava com o neto da vítima, Rafael da Rocha, 18 anos, o qual foi autuado por furto e corrupção de menor. O mesmo confessou ter levado à companheira, uma menor, para realizar o crime.
A Polícia também conseguiu prender Inaldo Fernandes Bandeira, conhecido por Patica, 25 anos, por coparticipação no crime. A espingarda roubada estava na casa de Marcelo Augusto da Silva, 21 anos, que foi preso em flagrante.
As prisões contaram com apoio do Grupo Tático Operacional de João Câmara e de um policial civil da Delegacia Especial de Roubos e Furtos.

Governo do RN: Agentes penitenciários contestam falta de propostas dos candidatos

Na próxima semana o Sindasp-RN irá entregar um plano de pautas a cada um dos candidatos, esperando o compromisso de todos eles para o cumprimento dos anseios do Sistema Penitenciário.

Foto: Divulgação / Sindasp-RN
O caos na segurança pública do Rio Grande do Norte tem sido destaque no processo eleitoral de 2014, com os candidatos voltando seus discursos para o setor. No entanto, o Sistema Penitenciário não tem sido contemplado em tais discursos e os agentes penitenciários contestam a falta de propostas para a área.

“Na hora da responsabilidade, o Estado cobra dos servidores do sistema penitenciário como se nós fossemos parte integrante da segurança pública, mas na hora de receber os benefícios nós não somos incluídos no sistema de segurança?”, indaga Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN.

Na próxima semana o Sindasp-RN irá entregar um plano de pautas a cada um dos candidatos, esperando o compromisso de todos eles para o cumprimento dos anseios do Sistema Penitenciário. “Nós não temos partido político e nem levantamos a bandeira de nenhum candidato. O que queremos é que aquele que ganhar tenha compromisso e eficiência na reorganização do sistema prisional. Dessa forma, quem quer que seja o governador ou governadora terá a colaboração dos agentes penitenciários”.

Ainda de acordo com Vilma Batista, os agentes estão preocupados com a ventilação, durante a campanha, da idéia de transferir a responsabilidade das cadeias do Rio Grande do Norte para uma parceria público-privada.

“O que o sistema precisa é de investimentos, manutenção, reformas e construção de novas unidades e programas de reeducação para os presos. Além disso, esperamos que o novo governo se preocupe com a valorização profissional e condições de trabalho, bem como com a saúde física e mental dos servidores. Já que os candidatos prezam a integração pra combater o crime isso só será possível com o preenchimento dos itens acima”, completa.

PM que executou camelô responde a processo por morte de morador de rua no início do ano

O soldado da PM Henrique Dias Bueno de Araújo, que matou o camelô Carlos Augusto Muniz Braga, 30, durante ação da Operação Delegada na quinta-feira (18), responde processo por homicídio simples pela morte de um morador de rua, ocorrida em 12 de março deste ano.
Na época, o policial alegou legítima defesa e apresentou uma faca de 40 centímetros como sendo a arma usada pelo morador de rua contra ele.
De acordo com laudo necroscópico, o soldado acertou ao menos quatro tiros no morador de rua: um no peito, dois na coxa esquerda e um na mão direita.
O caso foi registrado como “morte decorrente de intervenção policial”.
Segundo o inquérito policial, o soldado Henrique de Araújo e o sargento F.A.G.P., ambos da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM, faziam ronda na rua Barão da Passagem, Vila Leopoldina, quando, às 20h10, abordaram um morador de rua que estava com um “carrinho de mão”.
Segundo versão apresentada pelo PM no boletim de ocorrência, registrado no 91º DP (Ceasa), o homem se negou a obedecer a ordem de parada e andou em direção aos policiais com um facão na mão.
Em depoimento, Araújo afirmou que o morador de rua ameaçou atacá-lo com o facão e que, por este motivo, reagiu com seis tiros, que causaram a morte do homem não identificado antes da chegada da equipe de socorro.
O sargento que acompanha o soldado Araújo na ação não realizou nenhum disparo.
R7

FOTO: Micro-ônibus da linha alternativa ”303” cai em buraco no terminal do Parque dos Coqueiros

O micro – ônibus da linha alternativa ”303” caiu em buraco no terminal do Parque dos Coqueiros na manhã deste sábado.No sinistro apenas o registro de danos materiais.
FOTO: William Nascimento/Via Certa Natal

FOTO: fisiculturista espanca o namorado e é presa


A fisiculturista Dani Reardon, mais conhecida como Little Monstar (Monstrinha), foi presa após espancar o namorado durante bebedeira em Orange (Flórida, EUA). O incidente ocorreu no último domingo (14/9).
De acordo com o “Sun Sentinel”, a americana de 24 anos também quebrou o parabrisa da caminhonete do namorado.
Ian Schofield, a vítima, não quis apresentar queixa, mas, como resistiu à prisão, Dani foi fichada em delegacia.
Dani venceu um campeonato nacional de fisiculturismo, em 2012, em Atlanta.
O Globo