Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Polícia registra dois homicídios na zona 

Oeste



Dois homens foram assassinados a tiros na noite dessa quinta-feira (21) em Natal, entre os quais um adolescente de 15 anos, identificado como Paulo Henrique de Freitas Oliveira, que caiu no pátio de combustível na rua Capitão-mor Gouveia, nas imediações do km 6. Nos primeiros levantamentos sobre o caso, a Polícia Civil obteve a informação de que a vítima, que residia na casa nº 15, da rua Trairi, em Felipe Camarão, saiu correndo da rua Folha Dourada, onde começou a ser perseguido pelo criminoso, que não foi identificado. O caso será investigado pela 14ª DP.

Já no bairro do Planalto, a vítima de homicídio foi o paraibano Juliano de Lima Reis, 31 anos, alvejado com quatro tiros, tendo três atingido as costas e um foi desferido contra a cabeça dele. Os disparos teriam sido feitos por indivíduos que passaram num Fiat Uno, branco, na rua Santa Quitéria, onde a vitima caminhava. A Polícia apurou que Juliano morava há cerca de quatro meses na casa de uma irmã, vindo de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba. Ele já respondia judicialmente em liberdade desde 29 de novembro de 2012, na 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal, por um crime de assalto cometido contra um casal no Planalto.

Juliano Reis também vinha respondendo, na mesma Vara Crminal, pelo crime de porte ilegal de armas, e como não tinha condições financeiras de pagar honorários de um advogado, o juiz Raimundo Carlyle de Oliveira, havia despachado no sentido de que o réu fosse acompanhado por um defensor púbico até a conclusão do processo judicial.
Do:TN

Homem é Preso em João Câmara
acusado de Homicídio contra esposa
na Capital em Julho de 2012 

Foi preso pela Polícia Civil de João Câmara na manhã de ontem, quarta – feira (20), Antônio Edson do Nascimento (Natal/RN), acusado de crime contra sua mulher no bairro de Vale Dourado em Natal/RN. O crime aconteceu há quase oito meses, e ontem uma denúncia anônima o colocou na cadeia. O criminoso foi localizado no bairro do açudinho, em João Câmara-RN.

Dr. Taveira e sua equipe Policial após a realização da Prisão de
 Antônio Edson do Nascimento na rua do Açudinho
(Foto; Evanuel Ataliba)

Sobre o assassinato.

Segundo informações o crime teria sido por causa de um celular, porém existe outro motivo que pode ser levado em consideração pela polícia. O fato é que Edson já estava separado da esposa por decisão dela, e ela já estava envolvida com outra pessoa por nome de Francisco, que coincidentemente é natural de Bento Fernandes- RN, cidade muito próxima de onde ele estava escondido. Acredita-se que o crime foi gerado por ciúmes. 

Veja o que diz a reportagem da época pelo Jornal de Hoje:

"Uma discussão por causa de um celular pode ter motivado o assassinato de uma dona-de-casa no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Conforme relatos de testemunhas que presenciaram o início da desavença, um homem identificado apenas pelo apelido de “Edson”, teria esfaqueado até a morte a  companheira, porque ela não queria devolver o aparelho, que havia sido dado de presente semanas antes do crime.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, Josineide do Nascimento, 41 anos, foi assassinada com mais de dez golpes de faca-peixeira no tórax e abdome, dentro de sua residência, localizada na 3ª Travessa Germínio Benigno. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que as testemunhas só conhecem o primeiro nome.

Ele teria golpeado a mulher após tentar, sem sucesso, reaver um celular que havia dado de presente à Josineide há algumas semanas atrás. A vítima se negou a entregar o aparelho e isso teria motivado a discussão, que terminou com o assassinato cruel e sem chance de defesa para a mulher.

Conforme relatos de testemunhas, a discussão ainda foi presenciada por alguns vizinhos da vítima, que tentaram separar a briga, mas teriam sido ameaçados de morte pelo acusado. Assustados com a violência do homem, as pessoas correram para a rua pedindo por socorro e chamando a Polícia Militar. Ao retornarem para a casa de Josineide, a encontraram caída, já sem vida, no chão de um dos cômodos.

O acusado fugiu após o crime e, até o final da manhã de hoje, ainda não havia sido identificado e localizado pelos policiais militares do 4º Batalhão, que iniciaram as diligências em busca de “Edson” ainda ontem. Os vizinhos da vítima não souberam informar detalhes sobre o acusado, tampouco se ele tinha outra residência na cidade.

Material de explosivos é encontrado 



dentro do maior presídio do RN


Revista em Alcaçuz foi realizada nesta quinta (21), após morte de preso.
Policiais também encontraram 37 celulares, 25 facas artesanais e drogas.

Do G1 RN

Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)









Um cordel com 50 centímetros de comprimento e seis espoletas, material utilizado para detonação de explosivos, foram encontrados nesta quinta-feira (21) após uma revista realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Além dos componentes do artefato, também foram apreendidos pelos policias 37 aparelhos celulares, 22 chips de telefone de várias operadoras, 17 carregadores de celular, 25 facas artesanais e 32 trouxinhas de maconha. A relação do material apreendido foi divulgado pela própria PM.
A revista ocorreu no Pavilhão 2 da penitenciária. Segundo a direção da unidade, o trabalho foi necessário em razão de uma briga que terminou com a morte de um preso e outro ferido a golpes de faca, logo após o início do banho de sol nesta quinta. De acordo com o vice-diretor, Cleidson Câmara, o preso morto foi identificado como Lindemberg de Melo e Souza, de 30 anos.
Adailton Silva do Nascimento, também de 30 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde permanece internado. A polícia ainda está investigando quem cometeu os crimes.

Segundo o BPChoque, a intervenção prisional no Pavilhão 2 foi solicitada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e envolveu 80 policiais militares e 30 agentes penitenciários.
Parte do material apreendido nesta quinta-feira em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Parte do material apreendido em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Material apreendido:
37 celulares;
22 chips de celulares de várias operadoras;
17 carregadores de celulares;
25 facas artesanais;
32 trouxinhas de maconha;
1 cordel detonante com 50 centímetros de comprimento;
6 espoletas.

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal  (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. A unidade foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança
.


Filha de Demir, do 'Trio Ternura', bateu 



na mãe que matou bebê no RN


Wiara é filha de Demir, que nos anos de 1980 matou 'amigos' na prisão.
Segundo a direção, ela já foi presa 3 vezes por furtos para manter vício.

Do G1 RN
presa que agrediu Josenilde Lopes – a mãe que confessou ter espancado e matado o próprio filho, um bebê de oito meses, fato ocorrido durante o carnaval, em Natal, – foi identificada pela direção do CDP Feminino de Parnamirim como sendo filha de um dos criminosos mais emblemáticos do Rio Grande do Norte: “Ela é filha de Demir”, disse a diretora Hindiane Saiures de Medeiros, se referindo a Vlademir Alex Mendes de Oliveira, condenado por vários assassinatos no estado durante os anos de 1980. Naquela época, juntamente com 'Naldinho do Mereto' e 'Paulo Queixada', o grupo recebeu da crônica policial o título de 'Trio Ternura'.
Segundo a diretora, a presa chama-se Wiara Mendes de Oliveira, de aproximadamente 30 anos. Wiara agrediu Josenilde com um cordão de metal quando as duas haviam acabado de chegar à unidade. Josenilde foi presa nesta quarta-feira (20), depois de confessar ter matado o próprio filho. Já Wiara, foi detida por furto. "Ela rouba para sustentar o vício. É viciada. Esta é a terceira vez que ela é presa”, disse a diretora.

Após a agressão, as duas foram levadas à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Josenilde, no entanto, negou-se a dar queixa. Depois do procedimento, Josenilde foi levada para a a ala feminina do complexo penal João Chaves, na zona Norte da cidade. Já Wiara, voltou para o CDP de Parnamirim.  
O Trio Ternura
'Naldinho do Mereto', 'Paulo Queixada' e 'Demir' formaram o 'Trio Ternura' nos anos de 1980 (Foto: Herácles Dantas)'Naldinho do Mereto', 'Paulo Queixada' e 'Demir' formaram o 'Trio Ternura' nos anos de 1980
(Foto: Herácles Dantas)
Segundo a polícia, apesar do pacto firmado pelo Trio Ternura, Demir acabou traindo a confiança dos amigos. Dentro do antigo presídio João Chaves, que na ápoca era chamado de 'Caldeirão do Diabo', Demir matou a facadas os dois amigos. Pouco tempo depois, o próprio Demir viria a ser assassinado dentro da cadeia.
O delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, que na época ocupava o cargo de Coordenador Geral de Polícia, o equivalente hoje à função de Delegado Geral da Polícia Civil, lembra da história. 
“Eles eram a nata da bandidagem, três amigos tão ligados que só a morte os separou”, disse o delegado.
Maurílio Pinto contou ao G1 que Paulo Queixada (Paulo Nicácio da Silva) ganhou notoriedade após matar um médico e uma enfermeira, crime ocorrido no estacionamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, colocando fogo nos corpos. “Ele foi o maior matador da João Chaves. Dentro da prisão, matou mais de dez presos”, acrescentou.
Ainda de acordo com o delegado, Paulo Queixada foi assassinado por Demir porque, segundo relatos da ápoca, ele havia se queixado de fortes dores no fígado. Achando que Paulo o estava ironizando – pois anos antes Paulo havia levado uma facada na barriga do próprio Demir –, ele resolveu eliminá-lo. “Demir arrancou as tripas dele. Eu lembro que ele disse que era pra facilitar o trabalho do Itep”, disse Maurílio.
Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto, também foi assassinado por Demir. O delegado disse que Naldinho era “um amigo fiel e irmão camarada" de Paulo Queixada. Na prisão, Naldinho também foi responsável por várias mortes. “Ele arrancava os olhos das vítimas para ter certeza de que não seria reconhecido nem no inferno”, frisou o delegado.
Já Demir, ainda segundo Maurílio, também matou vários colegas de cela. “Quando matou Paulo Queixada, ele se tornou o mais temido da prisão. O crime teve a maior repercussão da história da João Chaves. Os policiais pensavam que Queixada tinha fugido, mas descobriram que ele estava morto, esquartejado e enterrado dentro da cela, embaixo da rede de Demir”.
Por fim, o delegado recordou que quem matou Demir foi um preso novato apelidado de 'Chocolate', que anos depois também acabou assassinado dentro do 'Caldeirão do Diabo'
.

Polícia vai a PB buscar casal suspeito




de matar mãe e filha em Natal


Anderson Elias e Daniele da Silva Miranda foram presos nesta quinta (21).
Casal foi preso durante operação de combate às drogas em Guarabira.

Do G1 RN
Anderson Elias e Daniele foram presos na Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Anderson Elias e Daniele foram presos na Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A




Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que o casal Anderson Elias do Nascimento, de 28 anos, e Daniele da Silva Miranda, de 25 – presos na manhã desta quinta-feira (21) na Paraíba –, serão recambiados no início desta noite para a capital potiguar. Em Natal, os dois são suspeitos de terem matado Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, e a filha dela, Jasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, de 8 anos. O crime aconteceu em 24 de novembro do ano passado, na comunidade do Japão, no bairro das Quintas, zona Oeste da capital potiguar.
A prisão do casal aconteceu durante uma operação conjunta de repressão ao tráfico de drogas envolvendo policiais da Polícia Civil e Militar da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de Anderson e Daniele, outras três pessoas foram detidas durante a ação, realizada na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano.
De acordo com o coronel Arílson Valério, do 4º Batalhão de Policia Militar de Guarabira, a operação tinha o objetivo de desarticular pontos conhecidos de tráfico de droga na cidade.
O crime
O duplo homicídio aconteceu na madrugada de 24 de novembro do ano passado. Ao G1, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, contou que a polícia foi acionada por volta de 2h, quando vizinhos ligaram dizendo que haviam ouvido barulhos de disparos de arma de fogo.
Veja no vídeo ao lado matéria da Inter TV Cabugi feita na manhã do crime 
Quando as viaturas chegaram ao local, os policiais se depararam com os corpos da mãe e filha debruçados sobre a cama, no quarto da casa. “A mãe tinha perfurações feitas à bala na cabeça. A menina, golpes de faca", confirmou o coronel.
Na casa dos suspeitos, ainda de acordo com a Polícia Militar, que fica praticamente muro com muro com a residências das vítimas, foram encontradas 29 pedras de crack e uma faca banhada a sangue, além de vários objetos utilizados em rituais de magia negra, como facas, garrafas de cachaça, castiçais e velas pretas.
Após a identificação dos nomes dos suspeitos, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte também divulgou as fotos do casal.
De acordo com o delegado Raimundo Lucena, da 7º DP, a identificação do casal veio após cinco dias de investigações. “A mãe foi morta a tiros pelo Dinho (como é mais conhecido Anderson do Nascimento) e a filha teve o pescoço esfaqueado por Daniele”, afirmou.
Ao G1, o vice-diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Cleidson Câmara, confirmou que Dinho é foragido da unidade desde janeiro de 2009. “Ele recebeu indulto natalino no dia 24 de dezembro de 2008 e deveria ter retornado no dia 6 de janeiro, mas não o fez”, confirmou. Ainda segundo o vice-diretor, ele cumpria pena de 13 anos por homicídio. “Ele cometeu um assassinato e foi preso em 25 de setembro de 2005”, acrescentou.


Duas pessoas morrem em acidente na 




BR-304, no RN


Acidente aconteceu na manhã desta sexta (22), entre Caiçara e Riachuelo.
Segundo a PRF, vítimas ainda não foram identificadas.

Do G1 RN
Acidente Br-304 (Foto: Antônio Netto/G1)
Foto:Antonio Neto/G1
Duas pessoas morreram após umacolisão frontal envolvendo um veículo Gol e um caminhão no Km 217 da BR-304, entre os municípios de Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo, na região Leste potiguar, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte.



O motorista do caminhão não ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal informou que o trecho onde aconteceu o acidente está parcialmente interditadoDe acordo com a PRF, as duas vítimas são Osvaldo Oliveira da Silva, de 38 anos, e Maria de Lourdes Costa, de 71, que estavam no Gol.  A PRF informou ainda que as primeiras informações apuradas no local do acidente dão conta de que o Gol trafegava no sentido Natal / Mossoró e teria invadido a faixa contrário batendo de frente com o caminhão.
.

Homem é assassinado a tiros no Planalto

Vítima foi surpreendida pelos autores do crime quando caminhava para casa.


Um homem identificado como Juliano de lima Reis, de 32 anos, foi assassinado, na noite desta quinta-feira (21), na rua Santa Quitéria, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com informações da polícia, a vítima voltava para casa quando foi surpreendida por homens em um veículo tipo Fiat Uno de cor branca. Os criminosos fugiram sem que fossem identificados.
Segundo moradores do local, que presenciaram o crime, a vítima não teve chance de defesa. Os atiradores surgiram na rua rapidamente já atirando e atingindo Juliano no tórax e na cabeça. Maria José relatou a reportagem do Portal BO que a vítima não era conhecida do bairro. As informações são de que o Juliano Reis chegou ha pouco tempo da Paraíba. 

"Eu tomei conhecimento que ele não era daqui e por isso poucas pessoas o conheciam", relatou. Policiais do 9º Batalhão da PM estiveram no local do crime realizando o isolamento do corpo até a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). Em seguida, policiais civis da Delegacia de Plantão Zona Sul foram até a rua para colher dados importantes que serão usados na investigação.
Do Portal BO
 

Assaltante preso em Nova Parnamirim era foragido da Justiça

Suspeito, acompanhado de um comparsa, tentou assaltar um academia, mas foi cercado pela PM.


Foto: Cedida
Um dos homens que participou de uma tentativa de assalto em uma academia, na manhã dessa quinta-feira (21), na avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, era foragido da justiça e acusado de realizar um arrastão em uma lanchonete em Lagoa nova, no início desse mês. Denilson Barbosa de Oliveira, de 24 anos, estava acompanhado de um adolescente no momento da ação e trocou tiros com a polícia durante a fuga. O adolescente de 17 anos foi baleado e Denilson invadiu uma casa na rua Gregório de Matos e manteve uma mulher como refém. O assaltante se entregou, após uma negociação policial.
De acordo com o capitão Givanildo, comandante da 1º Companhia do 3º Batalhão e responsável pelo policiamento de Parnamirim, Denilson estava armado com uma pistola ponto 40 de uso da polícia e se entregou depois que exigiu a presença da TV Ponta Negra e da mãe dele. "Começamos a negociar e ele exigiu de imediato a presença da reportagem do Patrulha da Cidade e em seguida pediu também a mãe. Todas as exigências feitas pelo acusado foram atendias com a finalidade de protegermos a vítima", relatou.
Ainda segundo o oficial, Denilson é conhecido da polícia e inclusive além de ter um mandado de prisão em aberto, por roubo ele também foi reconhecido pela TV como sendo autor de um assalto a uma lanchonete, na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O adolescente foi conduzido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde foi submetido a alguns procedimentos médicos e em seguida conduzido a 2º DP, onde foi autuado junto com Denilson.
 

Galinhos RN

Meliantes Fazem Arrombamento em Residencia em Galinhos/RN
Jean Carlos da Costa lima
Menor:J.S.P.
Ícaro Severino Guilherme









Por volta das:2:00hs da madrugada do Domingo dois meliantes sendo um menor de idade arrombaram uma residencia na rua da praia em Galinhos e subtraíram vários objetos da casa. Sendo 01-Gelágua,01 Ventilador,01 transformador,01 botijão de gás,02 litros de Ypioca e outros objetos de plásticos. Os mesmos estavam em uma bebedeira quando resolveram fazer o arrombamento.Que após o furto enterraram os objetos,e na quarta feira e resolveram queimar o material para não deixar vestígio.Que a responsável pela  casa a senhora Maria Calixta, pediu ajuda ao um amigo que descobriu quem teria feito o arrombamento.Ao informar ao comandante do Destacamento o Sgt PM Leonês o mesmo fez diligencias e prendeu os arrombadores  tratam-se de: Jean Carlos da Costa Lima,residente em Natal no bairro Pitimbu já conhecido da Policia responde 157(Assalto a Mão Armada) o Menor: J.S.P. de 17 anos  natural de Jandaíra/RN,  morador do vale dourado em Natal, e Ìcaro Severino Guilherme,natural de Caiçara/RN.Que devolveu o botijão de gás.Os mesmos foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de São Bento do Norte/RN, onde foram Autuados.