Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Discussão em bar termina com um morto e dois esfaqueados

Foto ilustrativa
Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos após briga em um bar na Comunidade do Carão, em Extremoz, na Grande Natal, nessa terça-feira (28). Os três foram atacados por um quatro homem, que bebia com eles no local. A Polícia Militar realizou diligências, mas não encontrou o suspeito. 

A PM informou que as vítimas e o agressor são pedreiros e trabalham em uma construção próxima ao bar. Os quatro estariam bebendo, quando uma discussão se iniciou e resultou na briga. Na sequência, o suspeito evadiu-se do local. A Polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos homens.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas à um hospital. Um deles está em estado grave. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep/RN). 

Fonte: Tribuna do Norte

'Pena que errei', diz PM que enfrentou sozinho quadrilha que explodiu banco

Agência do Bradesco foi explodida nesta quarta (28) em Carnaubais, RN.
Cabo Hércules Chacon diz que foi o único a trocar tiros com os criminosos.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Cabo Hércules Chacon é comandante da PM em Carnaubais (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Cabo Hércules Chacon é comandante da PM em
Carnaubais (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
"Escutei os tiros e fui lá para ajudar meus companheiros, mas quando cheguei vi que estava sozinho. Então atirei para acertar, mas foi uma pena que errei". O depoimento é do cabo da Polícia Militar Hércules Chacon, comandante do policiamento militar no município de Carnaubais, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Mesmo de licença médica, o policial foi o primeiro a chegar até a agência do Bradesco - que foi alvo de uma explosão na madrugada desta quarta-feira (28). O policial havia quebrado a perna há poucos dias e, mesmo usando muletas por ordem médica, saiu de casa e pulou os muros da vizinhança para tentar impedir a ação da quadrilha.
Chacon contou ao G1 que acordou com o barulho da explosão. Em seguida, ouviu vários tiros. "Foram muitos disparos. Eu moro próximo à agência. Saí daqui pulando os muros e subindo nos telhados dos vizinhos até chegar aos Correios, que fica próximo ao banco. Quando cheguei, não vi nenhum policial. Então comecei a atirar para tentar retardar a ação deles até a chegada do reforço", disse o cabo.
Ainda de acordo com o policial, os criminosos não o viram. "Eles não sabiam de onde eu estava atirando e não sabiam para onde revidar. Eles atiraram pra todos os lados. Estavam em duas caminhonetes e uma carro de passeio. O objetivo era tirar a atenção deles para dar tempo do efetivo policial chegar ao local. Mas atirei pra acertar. Uma pena que errei e eles conseguiram fugir antes da chegada dos colegas", lamentou. "Aqui na cidade nós somos quatro PMs. Os colegas vieram também, mas quando os outros três chegaram a quadrilha já tinha fugido", acrescentou.
O Grupamento Tático Operacional (GTO) deAssu, com reforços dos policiamentos ostensivos de Pendências e Alto do Rodrigues também se deslocaram até a região em buscas dos criminosos, mas quando chegaram aCarnaubais nenhum suspeito foi encontrado.
Bravura e promoção
Esse não foi a primeira vez que o policial militar teve de agir sozinho. Em 2003, Chacon impediu um assalto a um supermercado no município de Porto do Mangue. Na ocasião, seis homens tentavam assaltar o local e chegaram a fazer reféns. À época, Chacon era soldado. Ele foi baleado na clavícula e nas pernas, mas conseguiu ferir três dos cinco suspeitos. Cinco deles foram presos. "Acertei três dos cinco que conseguimos prender. Infelizmente quatorze pessoas foram feridas pelo bando, mas o mais importante é que nenhuma delas morreu e que conseguimos impedir o assalto", relembrou.
A atitude do soldado rendeu uma promoção. Segundo o coronel Lenildo Sena, subcomandante da policiamento militar no interior do estado, Chacon foi condecorado por bravura e promovido a cabo.
Para Chacon, a atitude que tomou nesta madrugada foi algo normal. "Para mim foi normal. Fiz o que qualquer policial faria. Sei que estou com esse problema, tendo que andar de muletas, mas senti que precisava ajudar meus companheiros. Só fico chateado por não ter segurado eles a tempo da equipe chegar", afirmou.
A explosão
Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram dinamite para detonar os caixas do Bradesco. A explosão aconteceu por volta das 2h30 desta quarta-feira (28). Na fuga, eles ainda atiraram várias vezes em uma caminhonete que estava estacionada na frente da agência, que ficou completamente destruída. A quantia levada pela quadrilha não foi revelada. A cidade de Carnaubais fica a pouco mais de 200 quilômetros de Natal.

O Grupamento Tático Operacional (GTO) de Assu, com reforços dos policiamentos ostensivos dePendências e Alto do Rodrigues também se deslocaram até a região em buscas da quadrilha, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Agência do Bradesco em Carnaubais ficou completamente destruída com a explosão; carro também foi atingido por vários disparos (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Agência do Bradesco em Carnaubais ficou completamente destruída com a explosão; carro também foi atingido por vários disparos (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)

Idosa e 2 filhos estão entre os 4 mortos em acidente na BR-405, no RN

Acidente aconteceu na manhã desta quarta (28) entre Mossoró e Apodi.
Colisão envolveu três carros. Os quatro ocupantes de um Fiat morreram.

Do G1 RN

Segundo a PRF, as quatro pessoas mortas estavam em um Fiat da Prefeitura de Severiano Melo (Foto: Marcelino Neto/G1)As quatro pessoas mortas estavam em um Fiat 
(Foto: Marcelino Neto/G1)
























O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou as quatro pessoas mortas em um acidente na manhã desta quarta-feira (28) na BR-405, entre as cidade de Mossoró e Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu no quilômetro 28 da rodovia e envolveu um Fiat Uno da Prefeitura deSeveriano Melo, uma Ranger e uma Saveiro. De acordo com Polícia Rodoviária Federal, as quatro pessoas que morreram estavam no Fiat, que era da Prefeitura de Severiano Melo, também na região Oeste.

Os mortos foram o motorista do veículo, identificado como Sidinez Gomes Pinto, de 36 anos, e três pessoas da mesma família. Os passageiros eram Raimunda Sergina, de 86 anos, e seus dois filhos, José Honézio Delmiro, de 57 anos, e Célia Maria Delmiro, de 56 anos. Três pessoas que estavam na Ranger e na Saveiro ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

O inspetor Roberto Cabral, da PRF, explica que apenas a perícia técnica poderá apontar o que ocasionou a batida. No entanto, testemunhas relataram aos agentes que a Ranger, que seguia no sentido Apodi/Mossoró, teria tentado uma ultrapassagem quando colidiu na traseira da Saveiro que seguia no mesmo sentido. Com o impacto, a Ranger teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o Fiat
.

Dupla é executada dentro de casa em Nísia Floresta

Uma adolescente de 17 anos também foi baleada e socorrida.

Por Sérgio Costa
Foto: Mipibu Digital
A Polícia Militar registrou um duplo assassinato na noite desta terça-feira (27), na comunidade de Bonfim, entre as cidades de São José do Mipibu e Nísia Floresta. As vítimas foram mortas dentro de uma residência por homens armados de revolveres e pistolas. Uma adolescente de 17 anos foi baleada, mas conseguiu escapar com vida.
 
 
De acordo com uma testemunha, que foi interrogada pela polícia ainda no local do fato, as execuções ocorreram por volta das 20h dentro da residência da namorada de uma das vítimas. O jovens identificados como Marcio de Almeida Lopes e Diogo Olímpio da Silva, de 15, deficiente físico, foram surpreendidos por homens que chegaram em um veículo não identificado, armados e agindo com muita violência.
Os jovens foram mortos no corredor da residência e em outro cômodo da casa a adolescente de 17 anos, namorada de Marcio, Foi alvejada com tiros que atingiram o braço e as nádegas, ela foi levada para o hospital de Parnamirim, mas não apresentava gravidade no quadro de saúde.
Para a reportagem do Portal BO a polícia relatou que possivelmente o alvo dos atiradores seria a vítima identificada como Marcio de Almeida, o Paraibano de 21 anos era suspeito de ter cometido crimes de roubo na região. A polícia civil irá investigar o caso e terá 30 dias para concluir o inquérito. Este prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias.