Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura de Natal e Governo do Estado vão pagar o décimo terceiro até o dia 19/12


A Prefeitura do Natal e o Governo do Estado deverão efetuar até o dia 19 de dezembro o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos. O pagamento deverá injetar na economia do Estado uma grana de 248 milhões de reais. A notícia é boa para todo mundo. O pessoal da Prefeitura de Natal recebeu a primeira parcela do décimo em junho – um adiantamento de 40 por cento – e agora vai receber os 60 por cento restantes.
Quem está no sufoco são os servidores do Estado. Eles receberiam o adiantamento de 40 por cento em duas parcelas – 20 por cento em julho e outros 20 por cento em agosto. Mas só receberam a parcela. Da segunda, não viram nem a cor do dinheiro. O Governo do Estado alegou dificuldades financeiras. Agora, a equipe econômica do Estado trabalha na composição da folha, ou seja, junta dinheiro para pagar o salário dos servidores. Os 80 por cento do décimo representam 220 milhões de reais. Tem gente rezando. Fazendo até promessa.



Blog do BG: 

Justiça suspende NATAL CAP


Fulminado por uma liminar de um juiz federal em Minas Gerais, que proibiu a comercialização de títulos de capitalização do Vale Cap Leste de Minas e de todos os títulos semelhantes operados no Brasil pela Sul América Capitalização, a Sulacap, o rentável Natal Cap está suspenso, desde o último dia 16.
Para o juiz federal Wesley Ferreira de Souza, os títulos como o Natal Cap nada mais eram do que um bilhete de bingo. Uma simples cartela.
Para ser reconhecidos como títulos de capitalização, de acordo com a decisão em caráter liminar do magistrado, o Vale Cap Leste de Minas e seus semelhantes, como o Natal Cap, precisam cumprir dois requisitos legais: a devolução integral do dinheiro pago e o rendimento de dividendos durante o período de investimento.
No caso do Natal Cap, o comprador da cartela, no valor entre 5 e 15 reais, tinha direito apenas a participar do sorteio. No ato da compra, de acordo com o que está escrito na cartela, o cliente cedia a totalidade dos direitos de resgate do “titulo” à Federação Potiguar de Tênis, cuja sede funciona no Aero Clube do Rio Grande do Norte, que não diz quanto recebeu até agora, com o argumento de que uma cláusula contratual exige segredo.
Ao anunciar a suspensão da comercialização das cartelas, o Natal Cap divulgou que a situação é temporária, “a fim de nos adequarmos às novas normas que regem nosso tipo de negócio”.


Blog do BG: 

Vereadores Ivanaldo Lima e Reginaldo Dantas
Em sessão ordinária desta segunda feira ( 24 ), o projeto que previa alterações no artigo 68, do código tributário do município enviado pelo executivo para a câmara de Jandaíra foi reprovado,

Com cinco votos contra e apenas quatro favoráveis, o projeto de autoria do prefeito que previa aumentos de impostos no município, foi reprovado pelos vereadores Laércio França, ( PMDB ) Raimundo Farias, ( PMDB ), Raimundo Batista, ( PMDB ), Reginaldo Dantas, ( PMDB ) e Ivanaldo Lima, ( SDD ).

Os quatros votos favoráveis foram dos vereadores Wudagno Câmara, ( PSB ), Thiago Aguiar, ( DEM ), Arinaldo Tavares ( PR ) e Welington Fernandes ( PR ) ambos do sistema governista.
Jandaíra em Foco

Farmacêutico é vítima de sequestro relâmpago em Capim Macio

Vítima foi obrigada a permanecer durante duas horas com casal de criminosos.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 Um farmacêutico de 58 anos, que terá a identidade preservada, foi alvo de um sequestro relâmpago praticado por um casal de criminosos, na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal. A dupla armada obrigou o homem a permanecer com ela durante duas horas enquanto realizava assaltos.
A vítima procurou a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, para prestar queixa do ocorrido. O farmacêutico relatou a reportagem do Portal BO que estava parado no carro quando o casal chegou batendo a arma no vidro lateral ameaçando atirar caso ele não abrisse. “Eu fui obrigado a passar para o banco traseiro e permanecer de olhos fechados e sem falar nada. A todo o momento eles diziam que não iam me machucar, mas eu fiquei muito nervoso, afinal não dá para ficar calmo em um momento como esses”, disse.
O assaltante dirigiu o veículo com a comparsa no banco carona até a cidade de Parnamirim onde cometeram pelo menos quatro assaltos, todos presenciados pela vítima. Depois de duas horas os suspeitos deixaram o farmacêutico em uma Rua do bairro Monte Castelo e abandonaram o carro.

Adolescente é morto após cometer assalto no Lagoa Azul, segundo a polícia

Comparsa da vítima conseguiu fugir do atirador em uma motocicleta.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 Um adolescente de 14 anos, identificado como Anderson Andriê, foi morto na noite desta segunda-feira (24), no loteamento José Sarney, no bairro Lagoa Azul, após cometer um assalto acompanhado de outro jovem que fugiu durante a reação de um homem. O atirador não foi identificado pela polícia.
O fato ocorreu por volta das 20h e, segundo a polícia, dezenas de pessoas presenciaram o momento que a dupla, que estava em uma motoneta tipo Traxx, assaltou uma mulher e foi seguida por um homem que também estava de moto. De acordo com o cabo do 4º Batalhão, Tibúrcio Silva, o outro assaltante conseguiu escapar. “A ação do justiceiro foi rápida que chegou a gritar depois de atirar que o morto estava roubando e em seguida saiu em uma moto amarela”, disse.
O tio do adolescente esteve no local para reconhecer o corpo do sobrinho, o homem que prefere não ter a identidade revelada disse que o garoto tinha uma vida bastante comprometida por sempre se envolver com drogas e assaltos. Os moradores do local não quiseram comentar o que aconteceu, mas se mostraram a favor do atirador que não foi identificado.

Preso do semiaberto é assassinado em frente ao Detran

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, em via pública.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Cedida
 Um homem foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (25), em frente ao prédio do Detran-RN, na Cidade da Esperança. De acordo com a polícia, o jovem, que não teve o nome oficialmente divulgado, era preso do regime semiaberto. Ele tinha passado a noite na cadeia e ao sair foi seguido.
Dois homens em uma motocicleta seguiram “Chila”, apelido da vítima, e, chegando à frente do Detran, um dos suspeitos desceu da moto e atirou várias vezes. O homem ainda ficou vivo por alguns minutos e populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No entanto, ele morreu antes do socorro.
A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio, nem tem características dos suspeitos, embora o crime tenha sido praticado em plena luz do dia.

Gerente e vigilante são rendidos durante assalto a Correios no RN

Assalto aconteceu nesta terça (25) na agência de Messias Targino.
Segundo a PM, um dos criminosos usava farda de operário de obra.

Do G1 RN
Dois homens assaltaram a agência dos Correios da manhã desta terça-feira (25) em Messias Targino, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos usava uma farda de uma empresa de construção civil. O vigilante e o gerente da agência foram rendidos. A dupla conseguiu fugir do local usando uma moto.
Ainda segundo a comandante, equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu fizeram o isolamento da área do assalto. "Os policiais estão em diligência na região, uma vez que o suspeito pode ainda estar fardado, o que facilitaria a identificação dele. Não sabemos como era a moto, pois quando fugiram eles deixaram os funcionários presos dentro da agência", informou.A capitã Miria Suassuna, comandante da Companhia de Polícia Militar em Patu, contou aoG1 que o crime aconteceu por volta das 7h30. "Eles renderam o gerente quando ele chegava para trabalhar, antes mesmo de a agência abrir. Renderam também o vigilante e entraram. Por volta das 8h, quando o cofre automático abriu, eles recolheram todo o dinheiro, além do colete a prova de balas e a arma do vigilante. Depois fugiram. Quem estava na rua não conseguiu perceber a ação dos criminosos", acrescentou.
Os Correios não informaram o valor total do dinheiro que foi roubado.