Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dica


Para você que dirige!


 Que motorista nunca sentiu aquela pontada nas costas, no pescoço ou cansaço excessivo nos braços? Muitas vezes, algumas dessas dores podem estar relacionadas à maneira como você dirige ou até mesmo ao excesso de tempo ao volante. Veja como amenizar esses incômodos.
MEXA-SE: é muito comum que motoristas profissionais, que passam boa parte do dia ao volante, reclamem de alguma dor. Segundo especialistas, quando uma pessoa permanece acima de 45 minutos na mesma posição sua musculatura começa a fadigar. Nesse caso, uma pausa de cinco minutos a cada hora e uma seção breve de alongamentos são benéficas para o corpo.
 POSTURA: A inclinação do banco é muito importante. Ela deve proporcionar conforto. Se você costuma ter dor na lombar e o seu banco não o deixa confortável, tente colocar uma toalha enrolada na altura da terceira vértebra, acima da bacia. A toalha irá facilitar a manutenção da lordose e da postura correta.
NÃO FIQUE LONGE: Regule a distância do banco de maneira correta. Seus braços devem estar sempre relaxados e com os cotovelos um pouco dobrados. Caso esteja muito esticado você poderá tensionar os ombros e o pescoço. Dirigir muito perto também é uma atitude incorreta. Evite dirigir com os joelhos muitos flexionados, pois há o risco de comprometer a circulação.
 APROVEITE AS PAUSAS: As paradas no trânsito ou no semáforo vermelho podem ser usadas como repousos intercalados. Mude de posição e estique os braços. Para evitar a dor, são recomendados exercícios físicos e musculação.
MAIS DICAS ENTRAR NO SITE :      www.itcvertebral.com.br

ALERTA »O fantasma por trás da barriga

O homem brasileiro está barrigudo, sedentário, acima do peso e, além de tudo, desatento. A maioria não sabe que a famosa barriga de chope pode trazer uma consequência para lá de infeliz: a falta de ereção. Uma pesquisa comportamental feita com cinco mil homens pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) faz um raio-X da saúde masculina e mostra que 51% estão acima ou muito acima do peso, 64% nunca realizaram um exame para medir os níveis de testosterona, 38% não costumam ir ao médico com frequência, 23% relacionam a obesidade ao envelhecimento. E 37% admitem o uso de remédio para ereção — no Rio este percentual chega a 60%.

O risco de impotência aumenta em homens com mais de 94 centímetros de circunferência abdominal, principalmente depois dos 40 anos. Essa gordura chamada visceral gera estrogênio, cortisol e leptina, substâncias que diminuem a produção de testosterona, um dos principais combustíveis sexuais masculinos. Segundo o endocrinologista João Eduardo Salles, professor da Santa Casa de São Paulo, 40% dos obesos têm baixos níveis de testosterona no corpo.

— Uma das principais partes do organismo afetadas pela obesidade é a hipófise, o que acarreta uma menor produção de hormônios que estimulam os testículos a produzirem a testosterona — detalha Salles.

O hormônio em baixa dosagem causa alteração de humor, problemas de ereção e sonolência, aumenta a gordura abdominal e diminui a libido, explica o urologista Archimedes Nardozza Junior, diretor do Núcleo de Pesquisa da SBU e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

— Os homens só batem na porta do médico quando ocorrem problemas na próstata e de questão sexual, muitas vezes levados pelas mulheres. A maioria desconhece a ação da testosterona, que começa a diminuir a partir dos 40 anos, de forma lenta e gradativa, mas com grande impacto no organismo — afirma Nardozza Júnior.

Mais testosterona, menos barriga

Resultados de um estudo do endocrinologista alemão Farid Saad, da área científica do laboratório Bayer na Alemanha, mostram que os homens podem emagrecer e diminuir a circunferência abdominal com a reposição hormonal.

A pesquisa, apresentada durante um encontro da Sociedade de Endocrinologia, nos Estados Unidos, acompanhou por cinco anos 115 homens com baixos índices de testosterona. Com a reposição hormonal, dieta e exercícios, eles perderam, em média, 16kg e a circunferência abdominal reduziu de 107 para 98 centímetros. Outro grupo com 255 homens e idade média de 60 anos colocou os níveis de testosterona em ordem e teve uma melhora no problema da disfunção erétil. Além da perda de peso, em cinco anos eles reduziram 8,8cm na medida de circunferência abdominal.

— É muito difícil comparar todos os estudos, já que são diferentes em muitos aspectos. Mas sabemos que os homens não relacionam o aumento de peso, o tamanho da barriga, a dificuldade em ter ereção e a baixa testosterona. Eles pensam nessas condições como fenômenos independentes. Grandes estudos epidemiológicos têm analisado estas condições juntas — diz o endocrinologista alemão, em entrevista ao GLOBO.

Dados mundiais apontam que cerca de 20% da população masculina têm algum sinal de síndrome metabólica: obesidade, diabetes, pressão alta e colesterol ruim elevado, fatores que também prejudicam a ereção. Isto somado ao tabagismo aumenta ainda mais o risco para doenças coronarianas.

— Cada fator aumenta um pouco o risco. O cigarro eleva em uma vez e meia as chances de doenças coronarianas. O colesterol e a glicemia alterados mais que dobram os riscos — diz Nardozza Júnior.

No Rio, a pesquisa da SBU constatou que 69% dos homens acima de 40 anos não fazem dieta e 52% também não praticam atividade física. Resultado: 47% estão acima ou muito acima do peso ideal. Os principais sinais de envelhecimento apontados pelos entrevistados são pressão alta e cansaço (32% ); perda de libido e de força muscular (26%); perda da força muscular e calvície (16%); obesidade e diabetes (17%). Quanto à vida sexual, 48% dos homens se dizem 100% satisfeitos.

Bom humor e menos cansaço

Uma revisão de tudo o que foi publicado até hoje na literatura médica sobre os efeitos da testosterona na composição corporal, divulgada no periódico “Current Diabetes Reviews”, mostra que os níveis de testosterona em dia contribuem também para a melhora do humor e a redução da fadiga. Mas a reposição hormonal só deve ser feita com indicação e acompanhamento médicos, como exames de controle a cada três meses.

Entre os efeitos colaterais, a reposição pode levar a um aumento de glóbulos vermelhos, além disso, quem ronca por apneia do sono pode ter uma piora no quadro. Daí a importância das consultas e exames de sangue regulares para um eventual ajuste da dose.

— Só recomendamos a reposição quando o indivíduo tem nível inferior a 300ng/dL – nanogramas por decilitro. Hoje, já existe uma dose única, injetável, para três meses. Não é recomendada a reposição para homens que ainda pretendem ter filhos porque inibe a fertilidade. Há jovens que usam o hormônio como anabolizante, o que é um erro — orienta o endocrinologista Farid Saad.

Da Agência O Globo

ACIDENTE MOTO COM CARRO NA BR 226 EM CAMPO GRANDE DEIXA UMA PESSOA MORTA.



Um acidente automobilístico de graves proporções ocorrido logo às   primeiras horas da manhã de terça feira 25 de setembro de 2.012, por volta das 05 horas e 20 minutos na BR 226 entre Campo Grande e Janduíz, resultou  na morte de uma pessoa, e outra gravemente ferida.

O acidente ocorreu nas proximidades da Fazenda Boa Vista, envolvendo um carro tipo Fiat, e uma motocicleta tipo Fan de cor preta.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o condutor do Fiat desenvolvia alta velocidade, e terminou colidindo na traseira da motocicleta  de forma  violenta arrastando-a por mais de 200 metros , provocando a morta de uma mulher conhecida por “cigana” que viajava como garupa, e deixando gravemente ferido o condutor da motocicleta conhecido como “Baba”, que foi conduzido  urgentemente  para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró com ferimentos considerados graves.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do carro se evadiu do local. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, e em seguida o ITEP que fez a perícia no local, e a remoção do corpo para a base em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.



A velocidade que emociona, é a mesma que mata.
BALANÇO
Violência contra a mulher na

 Região Mato grande

Passado o crime, a surpresa sobre o bárbaro homicídio praticado contra uma mulher nesta segunda-feira (24), em João Câmara, após os noticiários publicados em vários veículos de comunicação do RN, o nosso blog faz um balanço sobre a violência contra a mulher na Região Mato Grande.

Em décadas anteriores já se falava de violência contra a mulher, à diferença era que antes as coisas eram menos rigorosas, somente após a lei “Maria da Penha” entrar em vigor as penas tornaram mais rigorosa, levando muitos homens a cumprirem penas em regime fechado, não sendo mais oferecidas penas alternativas.

Entre outros crimes, confira os cinco assassinatos que mais repercutiram na Região.
Crime 1 - Uma dessas mulheres assassinada brutalmente foi Marluce Lucas. Tem seu nome lembrado em uma escola da cidade de João Câmara, A professora Marluce Lucas  foi morta a golpes de faca por seu marido diante um ataque de ciúmes.

Crime 2 - Há menos de uma década uma estudante foi morta com requintes de crueldades por adolescentes que moravam vizinhos a vítima, e em seguida jogada em um “barreiro” toda perfurada a golpes de chaves de fendas. Seu corpo foi encontado bioando na água num barreiro que fica a margem direita da RN que liga João Câmara a Bento Fernandes. Após serem identificados, a PM prendeu três adolescentes menores e um maior de idade que moravam ao lado da vítima. A comunidade se revoltou, e a população indignada atearam fogo na casa, destruindo-a com móveis e um carro no alpendre. As pessoas se uniram de frente a Delegacia com sede de vingança, clamando por justiça, porém a força policial vinda de Natal reforçou o policiamento e evitaram a tentativa de linchamento. Este bárbaro crime chocou a região, aconteceu aproximadamente há oito anos.

Crime 3 - Outro crime bárbaro ocorreu no dia 09 de Novembro de 2011 na comunidade de Pousa município de Poço Branco. O agricultor Valdomiro Ferreira Teixeira, de 44 anos, mais conhecido como Miro matou sua ex mulher a golpes de machado. O crime revoltou os moradores da comunidade. O criminoso sentenciou ele mesmo a pena de morte. Seu corpo foi encontrado por crianças pendurado em um cajueiro no outro dia (10). Valdomiro cometeu suicídio por enforcamento.

Acusado - Valdomiro, suicidou-se logo que cometeu
 o crime contra sua esposa à direita da foto.
(Foto Evanuel Ataliba)

Crime 4 - Outro caso aconteceu no dia 07 de Abril deste ano, um assassinato com requintes de crueldades foi registrado em uma casa da Rua 29 de outubro em João Câmara RN. Josefa Graciano Neves de 36 anos foi assassinada com vários golpes de faca-peixeira por um pintor de parede que estava fazendo serviço na casa onde o crime ocorreu

Vítima - Josefa Graciano Neves (36)
Foto: Evanuel Ataliba

Crime 5/recente - Frankileide Silva Souza, de 24 anos, moradora do centro da cidade, era usuária de entorpecentes e foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (24) na Rua José Augusto, bairro do bairro Bela Vista em João Câmara. O acusado de desferir várias cutiladas contra a jovem Frankneide, mais conhecida como “Nineide”, de 24 anos, estava fora de qualquer suspeita se não fosse uma visita ao hospital Regional todo lesionado de golpes de facas nos braços e nas mãos, e a também as informações dada a Polícia pela  família dando conta que ela tinha saído com ele (Almir) na noite anterior.
“Almir Coquinho”, de 53 mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, era locutor e trabalhava em carros de som fazendo propagandas nas ruas da cidade. O acusado foi localizado pela Polícia e autuado em flagrante, e ficará preso a disposição da justiça.

(Foto Evanuel Ataliba)
(Foto Evanuel Ataliba)

O mais estranho é que o crime aconteceu durante a madrugada no município de João Câmara, em plena via pública, e ninguém percebeu o ocorrido.

SOBRE ALMIR - Ele não tinha passagens pela polícia e era considerado pela sociedade um “homem bom e tranquilo”, mas enfrentava sérios problemas com álcool. Também chegou a participar de uma Igreja Evangélica, mas estava afastado. Participava do Grupo de Seresteiros João Modesto e cantava junto com os amigos toda sexta-feira na Rádio 89 FM. Também fazia locução de propagandas comerciais  e políticas na cidade. Nesta foto ao lado, ele participava da seresta no Centro de Convivência de Idosos de João Câmara, cantando músicas de época.
Do:Sargento Sandra

Ex-foragido que estava em

Pedro Velho chega em Natal

Gutemberg Lima de Azevedo foi preso no município de Pedro Velho, a 90 quilômetros de Natal, após diligências da polícia civil durante o final da manhã de hoje. Ele é um dos suspeitos de ter participado do assassinato de dois policiais no início do mês.

O acusado chegou em Natal por volta das 17h com o ferimento nas costas provocado por um tiro de raspão que ele tomou após troca de tiros com a polícia.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Marcelo Maceira, Gutemberg irá para um hospital fazer um curativo no local afetado pela bala.

"Foi feito um curativo preliminar num hospital que não podemos informar por motivo de segurança", disse. O delegado não soube informar também para qual delegacia Gutemberg irá ficar a partir de agora.

Ele é condenado da Justiça e com mandados de prisão em aberto desde 2004.

Arnaldo Costa, vereador na cidade de Apodi, uma mulher identificada como Vanderleia e um agricultor conhecido como João de Antônio, foram presos acusados da prática de roubo de água da CAERN naquele município, durante operação realizada pela Polícia Militar com ajuda de técnicos da CAERN para identificar os “gatos” existentes no município.
O desvio de água foi constatado na zona rural do município. Os suspeitos assumiram a autoria do “gato” e segundo eles a água era usada em sua maior parte para dar de beber aos animais e irrigar plantações nas propriedades privadas. O trio foi liberado após pagamento de fiança.