Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


CAIÇARA E SÃO BENTO DO NORTE/RN AMANHECE EM LUTO FALECEU NESTA MADRUGADA O Sr. "NEWTON"




MENSAGEM DE SUA NETA SELMARA ALBUQUERQUE


A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.


DESCANSE EM PAZ 
VOVÔ NEWTON"

ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO NORTE/RN



  





ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA DO ANO LETIVO 2013 DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO BENTO DO NORTE, FOI UM SUCESSO. MÉRITO DE TODOS OS PARTICIPANTES QUE MUITO CONTRIBUÍRAM COM SUA DISPOSIÇÃO, INTERESSE E CRIATIVIDADE. OBRIGADOS A TODOS: PROFESSORES, MONITORES, COORDENADORES, GESTORES, PESSOAL DO APOIO. EM NOME DE TODOS QUE COMPÕEM A EQUIPE DA SEDUC: MUITÍSSIMO OBRIGADO! A PREFEITURA DE SÃO BENTO DO NORTE DESEJA A TODOS UM 2013 DE SUCESSO PARA TODOS.
FONTE: KARLIANO CAVALCANTE

Prefeitura de São Bento mostra transporte sem condições de uso!




DAS DUAS AMBULÂNCIAS DEIXADAS PELA ANTIGA GESTÃO TODAS COM MUITA SUJEIRA E UMA SEM O MOTOR SEM FALAR NO TRATOR PRECISANDO DE MANUTENÇÃO. MAS A ATUAL GESTÃO JÁ ESTA TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PARA QUE OS TRANSPORTE ESTEJAM EM BOM ESTADO DE USO.

Dupla faz refém durante tentativa de assalto em academia



Dois criminosos tentaram assaltar uma academia na avenida Maria Lacerda, próximo ao supermercado Extra, na manhã desta quinta-feira (21). Os criminosos chegaram a fazer um refém, mas fugiram sem levar nada da academia. Ninguém foi ferido e as diligências continuam.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois bandidos armados anunciaram o assalto na academia por volta das 10h50. No momento da ação, os criminosos foram surpreendidos com a chegada de uma viatura da Polícia Militar que realizava o patrulhamento. Assustados, os criminosos levaram uma pessoa como refém até o lado de fora da academia e, em seguida, liberaram a vítima para iniciar a fuga.

"Os dois fugiram pulando em casas na região. Nós já cercamos a área e estamos em busca dos dois. Ninguém foi ferido", explicou o tenente Crisanto, do 3º Batalhão, de Parnamirim.
Do:TN


Preso morre e outro é esfaqueado 



durante briga no maior presídio do RN


Aconteceu na manhã desta quinta (21), durante banho de sol em Alcaçuz.
Segundo a direção, Lindemberg de Melo morreu na hora; outro ficou ferido.

Rafael BarbosaDo G1 RN

Lindemberg de Melo e Souza foi morto em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Lindemberg de Melo e Souza foi morto em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Um presidiário foi assassinado e outro ficou ferido a golpes de faca durante uma briga ocorrida na manhã desta quinta-feira (21) no Pavilhão 2 da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o vice-diretor, Cleidson Câmara, o preso morto foi identificado como Lindemberg de Melo e Souza, de 30 anos.
Adailton Silva do Nascimento, também de 30 anos, foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde permanece internado. A polícia ainda está investigando quem cometeu os crimes.
O vice-diretor de Alcaçuz também afirmou que a confusão entre os presos começou no momento em que eles foram liberados para o banho de sol, por volta das 8h. 
Cleidson Câmara confirmou que Lindemberg de Melo respondia por assalto a mão armada e homicídio. Ele foi um dos presos que participou da maior fuga da história de Alcaçuz, quando 41 detentos escaparam da unidade, fato registrado na noite de 21 de janeiro de 2012. Lindemberg foi recapturado pouco tempo depois, no dia 4 de fevereiro. O fugitivo foi localizado na praia de Muriú, no litoral Norte potiguar, pelo Pelotão de Destacamento de Extremoz.
Já Adailton Silva, ainda de acordo com a direção da penitenciária, também está preso por assalto a mão armada. Segundo o vice-diretor, o ferido não corre risco de morte e segue internado com quadro estável.
Depois da briga, os demais presidiários foram recolocados em suas celas.
Detento foi morto dentro da Ala de Adaptação de Alcaçuz, que já foi cenário de rebeliões e outros assassinatos (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Ex Policial Militar comete Suicídio

 em Jardim do Seridó

O servidor público Municipal de Jardim do Seridó, lotado na função de ASG na “Secretaria de Assistência Social” e ex PM, Nilton de Macedo, foi encontrado no início da tarde de ontem, terça-feira, (19), em um quarto onde o mesmo morava no Bairro Comissão em Jardim do Seridó.


Parelhense, Nilton chegou a ser Cabo da PM, mas foi expulso, e atualmente estava morando em Jardim do Seridó sozinho no local aonde foi encontrado morto em avançado estado de decomposição.

Segundo relato de um vizinho, o mau cheiro estava sendo sentido desde o domingo, quando o mesmo teria ouvido um forte barulho, possivelmente quando o lençol que Nilton usou para se enforcar arrebentou e o corpo caiu ao chão, mas não imaginou que teria algo de errado, e por isso nem deu muita importância.

Após receber a visita de um colega, o vizinho foi questionado sobre o mau cheiro, e ao dizer que imaginava ser dos esgotos, foi contrariado, ouvindo que o mau cheiro era característico de um corpo humano em decomposição, fato que foi confirmado após a chegada do dono do imóvel que abriu a porta e se deparou com o sinistro.

Seridó 190/Barra pesada.

Polícia cerca assaltantes em Nova Parnamirim

Um dos bandidos mantém um homem como refém em residencia

Por Sérgio Costa
 Policiais do 3º Batalhão realizam neste momento um cerco com a finalidade de prender uma dupla de assaltantes que em fuga entrou em várias residencias na rua Gregório de Matos, em Nova Parnamirim.
 De acordo com o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Jair, um dos assaltantes foi preso após trocar tiros com os policiais e outros dois tentam escapar desesperadamente. "Estou chegando no local agora , mas posso adiantar que existem dois em fuga, um deles está possivelmente em um casa mantendo um homem como refém", disse.
Dezenas de policiais estão no local tentando convencer os assaltantes a se entregar , no entanto o clima, segundo fontes que acompanham o andamento das negociações, é tenso.

Refém é libertada e assaltante preso 



após confronto em Parnamirim, RN


Mulher ficou sob a mira de assaltante após roubo em Nova Parnamirim.
Momentos antes, um dos criminosos foi baleado em confronto com a PM.

Rafael BarbosaDo G1 RN

A Polícia Militar conseguiu a libertação da  mulher que foi mantida refém por um assaltante durante boa parte da manhã e início da tarde desta quinta-feira (21), após uma tentativa de roubo a uma academia de musculação que fica na Av. Maria Lacerda Montenegro, no bairro de NovaParnamirim, em Parnamirim, na GrandeNatal. Segundo a PM, o criminoso também se entregou. Antes, em confronto com os policiais, outro criminoso foi baleado e socorrido ao hospital.
Um dos assaltantes foi baleado durante confronto com a PM (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Um dos assaltantes foi baleado durante confronto
com a PM (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Ainda de acordo com a polícia, o assaltante, ainda não identificado, resolveu libertar a vítima depois de uma negociação realizada com os policiais, logo após ele exigir a presença da mãe dele, que foi ao local.
O assaltante exigiu um colete a prova de balas e balas, a presença da mãe dele e da imprensa. O suspeito manteve a mulher refém desde o fim da manhã, quando se refugiou na casa dela após participar do assalto à academia.
Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do policiamento em Parnamirim, após a negociação a mulher saiu ilesa e o suspeito foi detido. Ao se entregar, o assaltante também entregou uma pistola calibre ponto 40, arma de uso exclusivo da polícia. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.
Polícia realizou cerco à residência onde mulher foi mantida refém (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Polícia realizou cerco à residência onde mulher foi
mantida refém (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O caso
Um criminoso foi baleado e uma mulher foi mantida refém após assalto registrado na manhã desta quinta-feira (21) a uma academia de musculação localizada em um posto de combustíveis na Av. Maria Lacerda Montenegro.
Segundo informações da Polícia Militar, que realizou um cerco no local, um dos assaltantes conseguiu escapar da troca de tiros, pulou o muro de uma residência e manteve a mulher sob a mira de uma arma
.



Homem é preso após matar e decapitar o vizinho em Pedro Velho

José Vieira teria brigado com a esposa e acabou matando o vizinho ao sair de casa.


Foto: Cedida / PM
Um homem identificado como José Vieira da silva, de 50 anos foi preso, no início da manhã desta quinta-feira (21), suspeito de matar e decapitar o vizinho dele, na cidade de Pedro Velho. O crime foi registrado na noite desta quarta-feira (19) e a vítima foi identificada como José Ailton Alves Gomes, de 31 anos.
O capitão PM Luís Carlos, comandante do policiamento naquela cidade, disse ao Portal BO que o acusado havia brigado com a esposa dele, dentro de casa, na noite de ontem, e ao sair encontrou José Ailton na rua. “Sem nenhum motivo, apenas por ser um homem violento, ele partiu para cima do vizinho e desferiu golpes de foice”, revelou o policial.
A vítima foi atingida por vários golpes e acabou tendo a cabeça degolada. Logo depois, José Vieira fugiu com destino ignorado. Ainda de acordo com o capitão Luís Carlos, no início da manhã de hoje, os policiais militares estavam em diligências e acabaram visualizando o suspeito saindo de dentro de um matagal.
“Fizemos a abordagem e o encontramos, inclusive, carregando a arma do crime. De imediato, demos voz de prisão e ele não reagiu”, completou. José Vieira foi levado para a Delegacia de Pedro Velho, onde os policiais descobriram que o suspeito já respondia por lesão corporal contra a esposa e tinha um histórico de violência. 

Em entrevista ao programa O Povo no Rádio, da 96FM, o suspeito José Vieira disse que matou o vizinho com medo de morrer. “Ele disse que iria atear fogo na minha casa e, por medo, eu fui lá e matei”, declarou. De acordo com José Vieira, a vítima do homicídio teria ameaçado jogar gasolina e depois fogo na casa. “Eu me arrependo, porque não é certo tirar a vida de ninguém”
Do:Portal BO
.

Jovem é executado com tiros na cabeça em Extremoz

Vítima foi encontrada com as mãos amarradas próximo a viveiro de camarão abandonado.

Foto: Cedida / Polícia
O corpo de um homem ainda não identificado e com idade aproximada de 20 anos foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (20), em um terreno no distrito de Estivas, em Extremoz. A vítima estava com as mãos amarradas e apresentava perfurações de bala na nuca e na parte inferior do rosto. De acordo com informações da polícia, o crime pode ter sido cometido na noite passada.
Segundo o soldado Brasiliano, do 4º Batalhão, populares que caminhavam próximo a um viveiro de camarões perceberam que estendido no chão existia algo imóvel e em seguida perceberam que se tratava de uma pessoa morta. Imediatamente a polícia foi acionada para isolar o local. "Quando nós chegamos vimos de imediato que a vítima tinha sido morta à tiros, pois tinham marcas de balas na região da cabeça. Acredito que houve uma execução aqui", disse.
Com a chegada do ITEP os peritos das coordenadorias de criminalística e medicina legal encontraram cápsulas de pistola ponto 40 espalhadas pelo chão. Quatro ao todo. Em seguida o corpo do jovem foi previamente examinado e conduzido para o sede do instituto no bairro da Ribeira. Logo depois de necropsiado o corpo poderá ser liberado caso haja identificação por parte de algum familiar.