Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Suspeito preso

Suspeito de assalto aos Correios no interior do RN é preso

Cara de Chinelo, como é conhecido, foi detido em Serra Negra do Norte.Foto: Blog do Sidney Silva

O paraibano Alberto de Oliveira Dantas, de 18 anos, foi preso, nesta quinta-feira (4), suspeito de participar do assalto aos Correios de Timbaúba dos Batistas. “Cara de Chinelo”, como é mais conhecido, foi encontrado por policiais militares, na comunidade Barra de São Pedro, zona rural de Serra Negra do Norte.
O suspeito teria realizado o roubo na companhia de outras três pessoas. Um deles, identificado como Douglas Oliveira, de 18 anos, morreu no confronto com a polícia de Caicó. O suspeito preso nesta quinta-feira já tinha roubado uma moto de cor azul e placa MXM-3072 para continuar em fuga até São Bento, na Paraíba.
Em depoimento à polícia, Cara de Chinelo disse que tinha uma dívida de cerca de R$ 10 mil e, por isso, aceitou o convite dos comparsas para fazer o assalto aos Correios de Timbaúba dos Batistas.
De acordo com o major Walmery Costa, o grupo que roubou a agência dos Correios estava de cara limpa e chegou a ser agressivo com as pessoas que estavam no local. O montante levado ainda não foi revelado, mas, parte dele foi recuperado pela polícia.
*Com informações do Blog do Sidney Silva

 

Legalidade

Multiníveis garantem legalidade sobre 

investigação do MP do RN

Citadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte como alvos de uma investigação sobre o modelo de marketing multinível no estado, as Telexfree, BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz garantem a legalidade de seus negócios. A promotoria de Defesa do Consumidor informou nesta terça-feira (2) que abrirá inquérito civil para apurar se o funcionamento destas empresas se constitui em pirâmide financeira.
"Se provarmos que a empresa não tem sustentação com a venda de produtos ou serviços, começa a se caracterizar a pirâmide financeira. Caso não seja provado, o procedimento é o arquivar o inquérito" explica o promotor Alexandre da Cunha Lima, que participa do inquérito civil junto com os promotores José Augusto Peres e Sérgio Sena, da Promotoria de Defesa do Consumidor.
O marketing multinível trabalha com a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas. Já a pirâmide financeira se caracteriza quando não há foco na venda de produtos ou serviços, e sim na adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento. Este modelo se enquadra como crime contra a economia popular de acordo com a Lei 1521/51.

G1 procurou todas as seis empresas e reproduz o que integrantes e representantes da Telexfree, BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz responderam sobre a investigação do Ministério Público. Confira os pronunciamentos das seis empresas:
BBomCriada neste ano, a BBom faz seu recrutamento de pessoas associado à venda de rastreadores veiculares comercializados pela rede de franquias Unepxmil. Tanto a empresa de marketing multinível quanto a rede de franquias são braços do grupo Embrasystem, segundo o site da empresa, trabalha com produtos de tecnologia há 17 anos.
Os rastreadores veiculares são adquiridos em regime de comodato por uma mensalidade de R$ 79,90. O contrato tem duração de 36 meses. "A ideia do produto é ter acesso a  informações de desempenho do veículo e saber da localização do mesmo para fins de segurança", explica o diretor de marketing da BBom, Ednaldo Bispo.Para o diretor de marketing da BBom, existe uma linha tênue entre o marketing multinível e a pirâmide financeira. "Quando se aproximam muito dessa linha, todos acabam sendo colocados no mesmo saco", afirma. Bispo explica que a preocupação da BBom é com o cliente final, aquele que adquire o rastreador veicular.
  •  
Para o colaborador ganhar, ele tem de vender o produto e gerar resultado para a empresa. Isso comprova que o modelo de negócio é economicamente sustentável"Tiago Hurtado, sócio-diretor da Cidiz
CidizSediada em Recife, a Cidiz informa que adotou o sistema de vendas diretas por modelo multinível para atuar no mercado de moda, onde comercializa peças de vestuário, calçados e acessórios. Para o sócio-diretor da Cidiz, Tiago Hurtado, é preciso diferenciar a Cidiz de empresas que geram rendimentos sem a venda de produtos. "Para o colaborador ganhar, ele tem de vender o produto e gerar resultado para a empresa. Isso comprova que o modelo de negócio é economicamente sustentável", ressalta.
Hurtado acrescenta que a Cidiz contratou uma assessoria jurídica antes de entrar em funcionamento e o modelo de negócio foi aprovado. De acordo com o sócio, a empresa também passou por um comitê de ética para integrar a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), formada por empresas como Herbalife e Natura, que também utilizam o marketing multinível para vender produtos.Em relação ao inquério que será aberto pelo MP, o sócio se diz tranquilo. "Nos colocamos à disposição e entedemos que é normal. Mas entendemos também que as pirâmides que estão surgindo e se intitulando como marketing multinível precisam ser sepadas de uma empresa séria que entrou no bolo", conclui Hurtado.Nestor Case é divulgador do Telexfree no RN (Foto: Marcelo Barbosa)Nestor Case é divulgador do Telexfreeno RN (Foto: Marcelo Barbosa)
TelexfreeCriada originalmente nos Estados Unidos, a Telexfree comercializa um sistema de telefonia pela internet, o VOIP (Voice Over Internet Protocol). A Telexfree no Brasil seria o nome-fantasia da empresa Ympactus Comercial LTDA, com sede em Vitória, no Espírito Santo, que iniciou suas atividades em março de 2012. As contas dos divulgadores de todo o país foram bloqueadas recentemente em decisão do Tribunal de Justiça do Acre.
O representante comercial Nestor Case, que é divulgador Telexfree, diz que não vê problema no fato de o MP investigar a empresa. "A Telexfree é 100% legal e cumpre com todas suas obrigações com seus divulgadores e clientes, e paga todos os seus impostos. Temos um produto, que é o serviço Voip, que não é um produto de fantasia. Caso seja solicitada alguma informação perante ao MP, com certeza o setor jurídico da Telexfree estará à disposição. A postura do MP do nosso estado de não apenas investigar a Telexfree como todas as outras mostra transparência e imparcialidade e isso é bom para o MMN do Brasil".Não estamos preocupados com a investigação. Se fosse assim teriam de investigar todas as mídias sociais e sites que possuem espaços publicitários"Ewerton Farias, investidor da Priples no RN
PriplesCom sede da cidade de Recife, o Priples foi criado pelo empresário Henrique Maciel Carmo de Lima. O marketing multinível da empresa é associado à venda de espaços publicitários na internet, considerado o carro chefe da Priples.
"Trabalhamos com publicidade, vendendo os espaços para a divulgação de produtos. Temos o diferencial de controlar o horário em que os anúncios são publicados, possibilitando as empresas anunciantes atingirem o público alvo", diz o fotógrafo Ewerton Farias, considerado número 1 da empresa no Rio Grande do Norte.No site oficial, a empresa lista vantagens para empresários que queiram se utilizar dos serviços da Priples e para desenvolvedores do marketing multinível. "Não estamos preocupados com a investigação. Se fosse assim teriam de investigar todas as mídias sociais e sites que possuem espaços publicitários", ressalta Ewerton Farias.Myelk Dias conta que é o investidor número 1 do RN e um dos 5 do Brasil na Multiclick (Foto: Felipe Gibson/RN)Myelk Dias conta que é o investidor número 1 do RNe um dos 5 do Brasil  (Foto: Felipe Gibson/RN)
MulticlickLocalizada em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, a Multiclick se identifica no site oficial como uma empresa que atua no ramo publicitário. Sobre a investigação, o consultor Myelk Dias, que é investidor da empresa no RN, acredita na obrigação do Ministério Público e polícia em apurar possíveis fraudes.
"Tudo é um aprendizado, inclusive para as autoridades, que buscam regular as atividades oriundas do marketing multinível, e estamos lado a lado exercendo essa busca. Se eventualmente algo precisar de ajuste, assim o faremos", explica. Para Myelk, o mercado do marketing multinível precisa de regularização."Enquanto esse mercado não estiver devidamente regularizado, é até salutar que se apure tudo, para defesa de todos os cidadãos, movimento que apoiamos, e com certeza, ao final será demonstrado todo nosso rigor e lisura", explica.
NNEXEm nota enviada ao G1, a NNEX se identifica como catálogo eletrônico de produtos e serviços. A empresa afirma que trabalha em duas vertentes: seleção de parceiros com produtos e serviços de interesse do público alvo da NNEX, e motivação do grupo de afiliados para consumo e revenda dos itens do catálogo.
O afiliado escolhe o produto com o qual irá trabalhar e adquire um pacote de serviços que internamente é controlado por cupons, adotados como moeda interna. De acordo com a empresa, além de serem trocados por produtos e serviços, os cupons "podem também, em conformidade com determinados critérios, se transformarem em valores financeiros, ao serem enviados ao 'Fundo de Participação Publicitária' da NNEX".
Através de cálculos que levam em conta percentual do faturamento, eficácia da atividade de mídia realizada e necessidade de investimento publicitário, é definido o valor a ser pago pelo cupom, variando de centavos até dezenas de reais.
Fonte: G1

Ministério publico

Promotoria Pública aperta o cerco contra o Jogo do Bicho em João Câmara, Parazinho, Bento Fernandes, Jandaíra e Jardim de Angicos
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da 1ª Promotoria Pública da Comarca de João Câmara publicou Recomendação para coibir a prática do Jogo do Bicho em João Câmara, Parazinho, Bento Fernandes, Jandaíra e Jardim de Angicos, considerando que a prática do Jogo do Bicho constitui contravenção Penal.
O promotor de Justiça Dr. Roger de Melo Rodrigues recomenda que a população em geral se abstenha de cometer a contravenção penal do jogo do bicho sob pena de serem processados criminalmente, e comuniquem aos órgãos públicos competentes, a polícia local a prática do jogo do bicho para adoção de medidas e providências legais.
Recomenda ao delegado que empreendam todas as diligências necessárias a investigação e repressão da prática nos municípios que integram a Comarca, identificando-se possíveis infratores, dentre os donos de bancas, cambistas e apostadores.
De:Assis Silva

Sargento presta depoimento

Sargento preso por morte do advogado Antônio Carlos presta depoimento

Advogado dele afirma que cliente não tem nenhuma ligação com assassinato.

Foto: Thyago Macedo / Portal BO

Advogado Júnior Smith reforça que cliente alega inocência.
Na manhã desta quinta-feira (4), o sargento PM Antônio Carlos Ferreira Lima, preso no dia 21 por suposto envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira, esteve na Delegacia de Homicídios (Dehom), para prestar depoimento. O policial não quis conversar com a imprensa, mas o advogado dele, Júnior Smith, explicou que o cliente nega qualquer envolvimento com o caso.
“Nós só poderemos informar como a defesa vai atuar após o delegado Raimundo Rolim remeter o processo para Justiça. Depois disso, o próprio sargento Carlos vai conversar com a imprensa e explicar tudo o que está acontecendo. A única coisa que podemos dizer agora é que ele nega qualquer envolvimento nesse caso”, destaca o advogado Júnior Smith.
O sargento Carlos Ferreira, que já responde a processo na Justiça por tentativa de homicídio, é apontado pela polícia como possível intermediário entre o mandante e o assassino do advogado Antônio Carlos. Além disso, a polícia acredita que ele tenha vendido a arma usada no crime, um revólver calibre 38.
O delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, que integra a comissão especial que investiga o crime, destacou que essa informação teriam sido repassadas para a polícia em outros depoimentos dos demais envolvidos.
Além disso, os depoimentos indicaram que o sargento Carlos teria tido uma participação mais no crime, tendo em vista que também teria feito um levantamento dos três locais mais frequentados pelo advogado Antônio Carlos, incluindo o Bino’s Bar, onde a vítima foi assassinada no dia 9 de maio.


 

Bandido morto em troca de tiros

Quadrilha que assaltou Correios em Timbaúba dos Batistas enfrenta a PM e um bandido morre na troca de tiros

Fonte e fotos: Jair Sampaio
                                         A cidade de Timbaúba dos Batistas, distante a aproximadamente 18 quilômetros da cidade de Caicó, viveu momentos de pânico com um assalto à unidade dos Correios daquela cidade. Tudo ocorreu por volta das 14 horas, quando homens armados, provavelmente quatros bandidos, renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro que havia disponível na pequena agência, logo fugindo com destino à BR-427, daí seu destino ignorava-se ao interesse policial. 
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o comandante do 6º BPM, Major Costa, juntamente com o comandante da 5ª Cia, Capitão Juscelino, da cidade de Jardim de Piranhas, diligenciou homens e viaturas em busca de alguma pista dos assaltantes, tão logo uma viatura da PM confrontou-se com um carro suspeito nas imediações do D&D Motel, um Corolla de placas HVQ-8726 São Bento-PB, logo quatro homens fugiram em direção ao matagal.
Segundo o Major Costa, uma equipe da PM empreendeu diligência pelo mato e logo deparou-se com um indivíduo apontando uma pistola para os policiais, e na ação a pistola chegou a disparar contra os homens da PM, tão logo houve o revide, chumbo grosso de vários calibres, o que culminou com um dos bandidos morto.
A cerca de 500 metros da BR-427, após uma cerca de pedra, inclusive um local de difícil acesso, encontrava-se o corpo de "DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Caicó, segundo consta no RG do bandido, seu registro de nascimento foi expedido na cidade de São Bento-PB, mas o delegado está desconfiado da licitude do documento de identificação do mesmo, tendo em vista que tudo será investigado.

Adolescente encontrado morto

Adolescente é encontrado morto com tiro na cabeça em Parnamirim

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim. Na noite desta quarta-feira (3), o corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado em uma estrada carroçável, na avenida Felizardo Moura, no bairro da Liberdade. A vítima, de acordo com a polícia, foi morta com um tiro na cabeça.
Jéferson de Souza Araújo, mais conhecido como Galeguinho, de acordo com a polícia, estava às margens de uma cerca da Base Aérea de Natal. O sargento Valdemiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que a primeira informação que chegou para a polícia dava conta de um atropelamento na avenida Felizardo Moura.
No entanto, quando os policiais chegaram ao local constataram que se tratava de um homicídio, pois foi observada uma perfuração de bala na região da nuca da vítima. Próximo ao corpo, foi encontrado também a chave de uma motocicleta, porém, não havia nenhum veículo no local.
A área onde o corpo foi encontrado é bastante deserta e escura e, por isso, os policiais não conseguiram colher muitas informações sobre o homicídio. Alguns familiares de Jéferson de Souza também estiveram na cena do crime, mas não quiseram conversar sobre o que poderia ter motivado o assassinato.

Dupla presa

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTAR OS CORREIOS DE CAMPO GRANDE/RN

Francisco Fernandes de Anselmo, de 32 anos. (Acusado)
Antonio Cassio Praxedes Filho, de 19 anos. (Acusado)

Policiais Militares de Campo Grande, sob o comando do Sargento PM Tárcio e auxiliado pelo Sd Rayron Bobby conseguiram prender Antonio Cassio Praxedes Filho, de 19 anos, natural de Janduís, e Francisco Fernandes de Anselmo, de 32 anos, natural de Campo Grande.
Os PMs passaram o dia à procura dos acusados, quando no final da tarde de ontem (03/07), obiteveram êxito, os acusados foram presos no Sítio Bom Futuro, próximo a cidade Janduís, e em seguida foram levados para Delegacia de Polícia de Campo Grande/RN.
O ASSALTO
Na ultima segunda feira 01/07 dois homens assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Campo Grande, e após varias diligências e um minucioso trabalho investigação policiais conseguiram localizar e prender a dupla.
Parabéns a toda polícia de Campo Grande, em especial ao sargento Tarcio e o Sd Bob, sempre realizando um otimo trabalho.

CG na Midia/ Focoelho

preso morto

Preso do regime semiaberto é morto 



no 



início da manhã em Natal, diz PM


Corpo de homem de 31 anos foi encontrado às 5h desta quinta-feira (4). 
Vítima foi morta com 4 tiros de arma de fogo no bairro Bom Pastor.

Do G1 RN
Um homem de 31 anos foi morto às 5h desta quinta-feira (4) no bairro Bom Pastor, na zona Oeste de Natal. As informações são do subtenente Valmir Santos, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo ele, pelo menos quatro tiros atingiram a vítima. A polícia ainda não tem suspeitos e não sabe como o crime aconteceu. A única pista pode estar relacionada ao fato do homem ser usuário de drogas.
Ainda de acordo com o subtenente, o corpo foi encontrado na avenida João Francisco da Mota, conhecida como quilômetro Seis. “O corpo tinha duas marcas de tiros na cabeça. Outros dois tiros acertaram o braço e a mão dele”, contou ao G1. “O braço pode ter sido atingido quando ele tentava se defender”, disse.
Valmir Santos ainda relatou que a vítima é usuária de drogas e respondia alguns crimes à justiça no regime semiaberto. "Mesmo no regime semiaberto ele continuava praticando delitos e se drogando", afirmou o PM.
A polícia ainda não tem suspeitos para o crime. A população também não soube dizer à polícia como o crime aconteceu. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e passará por exames periciais. Agentes da Delegacia de Plantão da zona Sul também foram ao local para fazer as primeiras investigações
.

Suspeito preso


Suspeito de fraude em RO é preso em 



apartamento de luxo em Natal


José Fernandes, o 'Fernando da Gata', foi preso na praia de Areia Preta.
Polícia de Rondônia realiza operação Apocalipse para prender quadrilha.

Do G1 RN

José Fernandes da Silva, o 'Fernando da Gata', foi conduzido à delegacia após ser preso em apartamento de luxo em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)José Fernandes da Silva, o 'Fernando da Gata', foi conduzido à delegacia após ser preso em apartamento de luxo em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)
Um dos principais suspeitos de chefiar um esquema de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos que movimentou, segundo a Polícia Civil de Rondônia, cerca de R$ 80 milhões em nove estados, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Natal. A mulher dele também foi detida. Os mandados de prisão foram cumpridos em um apartamento de luxo na praia de Areia Preta, na zona Leste da capital, por policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas (Decap) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A ação, que também prendeu um suspeito em Porto Velho, foi denominada de operação Apocalipse.
Segundo o delegado Marcelo Maceiras, da Deicor, o homem  foi identificado como José Fernandes da Silva, mais conhecido como 'Fernando da Gata'. O nome da mulher ainda não foi revelado. “Ele é natural de Porto Velhoe estava morando em Natal há três meses. Não temos mais informações porque ainda não os interrogamos, mas sabemos que ele é apontado como o principal operador de um grande esquema criminoso de lavagem de dinheiro”, afirmou o delegado.
G1 foi à Deicor e tentou contato com José Fernandes e com a mulher dele, mas até o momento o casal não deu qualquer declaração. Duas crianças, filhas do casal, também foram levadas à delegacia. A polícia ainda não definiu o que fazer com elas. Os advogados Milena Gama e Tito Canto, que defendem o casal, acrescentaram que ainda não podem dar qualquer declaração porque não tomaram conhecimento da acusação.
De acordo com a Polícia Civil, só em Rondônia a quadrilha teria movimentado R$ 33 milhões. Entre os bens do grupo estão 200 carros, 25 imóveis e 30 empresas. Os chefes da quadrilha serão indiciados pelos crimes de financiamento do tráfico de drogas, associação ao tráfico, estelionato e falsificação de documentos, segundo a polícia.