Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Homem foi indiciado pela Polícia Civil por assassinato de bebê de oito meses

                               Artur Giovani nega ter atirado e matado bebê de oito meses

Policiais civis da 14ª DP em Natal no Rio Grande do Norte, ouviram na manhã dessa quinta-feira 21 de agosto, Artur Giovani Souza da Silva, de 30 anos, mais conhecido como “Cego”.

Ele está sendo acusado de ter atirado e matado no dia 12 de Junho desse ano um bebê de oito meses identificado como Adley Jesus Dantas da Silva, crime ocorrido no bairro de Felipe Camarão na capital Potiguar.

Naquela ocasião a avó da criança, Jeane Dantas da Silva e um adolescente de nome Ronildo também foram baleados, mas sobreviveram aos disparos.

Artur Giovani nega as acusações e estava custodiado no Centro de Detenção Provisório de Pirangi (CDP) há cerca de duas semanas acusado de associação ao tráfico e também era considerado foragido do regime semi aberto.

Ele já responde a processos criminais por homicídio em Natal e Parnamirim, além de já ter sido preso em outras ocasiões por assalto e porte ilegal de armas.
No último dia 12 de Junho algumas pessoas estavam reunidas na frente de uma residência para assistir ao Jogo do Brasil quando o suspeito chegou e atirou contra Ronildo, mas este acabou usando a mulher, que estava com o neto nos braços como escudo.  

Os três acabaram atingidos e a criança morreu vítimas dos disparos. Testemunhas confirmam que foi Artur Giovani quem atirou nas vítimas, e ele deve ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo as investigações, Artur tentou matar Ronildo, porque este teria assaltado a mãe dele

* Informações 190RN

INSEGURANÇA(FOTO): Taxistas e 

motoristas de ônibus realizam mais uma manifestação em Natal



Os taxistas e motoristas de ônibus de Natal realizam mais uma manifestação, agora, na manhã desta sexta-feira (22), cobrando mais segurança aos profissionais que atuam na cidade e até mesmo região metropolitana.
Os taxistas, após acompanharem o sepultamento no cemitério do Bom Pastor do colega João Batista de Souza, assassinado ontem (21), partiram em direção a governadoria e neste momento bloqueiam a via em direção ao Centro Administrativo.
IMG-20140822-WA0001Foto: Kelly Amorim Matoso. Trecho próximo de passarela em Potilândia
Já os motoristas de ônibus, indignados com os assaltos diários, com novos registros na noite dessa quinta-feira (21), se juntaram a categoria e também seguem para tentativa de uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Segurança Eliézer Girão. Informações dão conta que o Complexo viário Dom Nivaldo Monte, caso o Governo não aceite o encontro com a categoria, poderá ser bloqueado.

Agentes apreendem facas que seriam usadas em confronto de presos no RN

Diretor da Penitenciária de Alcaçuz diz que detentos organizavam confronto.
Material foi apreendido nas celas de presos reclusos no Pavilhão 3.

Do G1 RN
Facas artesanais foram apreendidas no Pavilhão 3 da Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Coape)Facas artesanais foram apreendidas no Pavilhão 3 da Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Coape)
Agentes penitenciários apreenderam nesta quinta-feira (21) dezenas de facas que seriam utilizadas em um suposto confronto entre detentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município deNísia Floresta, na Grande Natal. A informação é do diretor da unidade prisional, Ivo Freire dos Santos Rocha.

Todo o material foi apreendido no Pavilhão 3, que é ocupado atualmente por 150 presos. A penitenciária tem atualmente uma média de 850 detentos. "Recebemos uma denúncia de que os presos estavam organizando um confronto e realizamos uma vistoria. Impressionou o número de armas encontradas", explica.

Ivo Freire acrescenta que as facas encontradas foram todas feitas artesanalmente, usando pedaços das barras das celas. Também foram apreendidos quatro celulares na vistoria, realizada por volta das 8h30
.
21/08/2014 12h50 - Atualizado em 21/08/2014 14h09

Policial Federal da Argentina é morto em Natal; família reconhece corpo

Delegacia do Turista acredita que estrangeiro foi vítima de atropelamento.
Eduardo Tomás Galeano, de 61 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel.

Do G1 RN
Eduardo Tomás Galeano, de 61 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Eduardo Tomás Galeano, de 61 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Delegacia de Atendimento ao Turista da capital potiguar está investigando a morte de um policial federal da Argentina. A princípio, segundo a polícia, o estranheiro foi vítima de um atropelamento na Rota do Sol, uma das avenidas que dá acesso às praias do litoral Sul da Grande Natal. “Estamos tentando descobrir quem o atingiu e se o atropelamento foi culposo ou doloso, ou seja, se houve ou não a intenção de matar”, afirmou um policial ao G1.
Segundo a equipe de investigação da delegacia, Eduardo Tomás Galeano, de 61 anos, chegou à capital potiguar no último dia 5 e se hospedou em um hotel na praia de Ponta Negra. No dia 9, no entanto, ela saiu e não retornou. Já no dia 19, o gerente do hotel procurou a Deatur para comunicar o desaparecimento do hóspede.
“Começamos a investigar e fomos informados pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel que lá havia o corpo de um homem com as mesmas características da pessoa que estávamos procurando. Avisamos a família e a irmã dele veio a Natal. Ela reconheceu o irmão e confirmou que ele é policial federal na Argentina”, acrescentou o policial.
A Deatur tenta conseguir imagens de alguma câmera de segurança na região da Rota do Sol que possam mostrar o atropelamento e ajudar na identificação do veículo que eventualmente causou a morte do argentino.A equipe de investigação da Deatur acrescentou que o corpo do estrangeiro foi levado do necrotério do hospital para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde a irmã irá providenciar a liberação para o traslado.

“Por enquanto, tudo o que sabemos é que o estrangeiro foi socorrido ao hospital como vítima de atropelamento. Agora temos que confirmar o que realmente aconteceu com ele e descobrir quem são os responsáveis”, pontuou o policial.

Dupla é presa após usar carro roubado para assaltos no RN

Segundo a PM, prisão aconteceu em São Gonçalo do Amarante.
Suspeitos fizeram vítima de refém e assaltaram dois mercadinhos.

Do G1 RN
Carro estava com vários produtos roubados pela dupla em São Gonçalo do Amarante, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Carro estava com vários produtos roubados pela dupla em São Gonçalo do Amarante, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois homens foram presos suspeitos de terem roubado um carro no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a dupla fez o proprietário do veículo de refém e usou o veículo para assaltar dois estabelecimentos. Eles foram capturados quando partiam para o quarto assalto da noite.

Ainda segundo Araújo, com os suspeitos foram encontrados uma TV de 32 polegadas, um notebook, um PlayStation 2, um celular, um relógio, refrigerantes, biscoitos e uma máquina fotográfica, além de três facas usadas pelos suspeitos.De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no RN, a prisão dos suspeitos aconteceu quando a dupla estava na estrada que dá acesso à comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Assaltantes fazem arrastão na agência dos Correios de Fernando Pedroza
A Companhia de Polícia de Angicos, no Sertão Central, confirmou a reportagem do blog Angicos Notícias, a ocorrência de mais um assalto à agências dos Correios. Agora, a investida criminosa foi na cidade de Fernando Pedroza. A ação criminosa ocorrido na tarde de ontem(21).
De acordo com informações passadas pelo comandante do CIA de Polícia, dois assaltantes adentraram no recinto e fizeram reféns na agência, daí, realizaram um arrastão no estabelecimento. Conforme primeiras informações, repassadas  pelo Capitão Rabelo Fernandes, o assalto ocorreu por volta das 14h20min e findou ás 15hs. Os assaltantes estavam armados com revólveres.
Apesar de o caso ser da ossada da Polícia Federal os destacamentos de todas as cidades da Jurisprudência foram acionados pelo comando, e se mobilizaram para acompanhar a ocorrência. Diligências ainda estão sendo feitas.
Angicos Notícias

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO NO CONJUNTO SANTA JÚLIA EM MOSSORÓ.

Postagem Passando na Hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na manhã desta quinta feira 21 de agosto de 2014, uma pessoa identificada como Reginaldo de Castro Mendes, 32 anos, conhecido como "Carequinha", comerciante, foi morto quando realizava uma vistoria em sua propriedade que estar em construção no Conjunto Santa Júlia, próximo ao Abolição V. 
Segundo informações colhidas pela polícia no local, cerca de três a quatro elemento em um carro chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola. A polícia foi acionada e constatou que o mesmo estava sem vida. A Polícia militar isolamento do local até a chegada do ITEP. De acordo com o perito do ITEP, cerca de cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois na parte posterior da cabeça, e três na região lombar.
O Dr. Cleyton Pinho, Delegado titular da DEHOM esteve no local fazendo os primeiros levantamentos para o início da investigação desse crime. Carequinha já foi preso anteriormente junto com outras pessoas acusado de roubo de jóias, a polícia investigará se tem relação a morte dele com essa prisão.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Mecânico é morto com golpes de martelo em São Gonçalo do Amante


A vítima de 47 anos foi encontrada pela mulher enrolada no tapete da sala

Sérgio Costa/PortalBO
A polícia investiga a morte de um homem de 47 anos que foi encontrado dentro de casa no bairro Regomoleiro, na cidade de São Gonçalo do Amarante, com ferimentos na cabeça provocados por marteladas. O crime com características de crueldade aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Rua Extremoz e está envolto em um mistério.
De acordo com a polícia a vítima identificada como José Janilson Rabelo trabalhava como mecânico industrial na empresa Guararapes e não tinha envolvimento com práticas ilícitas, o que deixa a todos intrigados, com a violência a qual José foi submetido.
Segundo o soldado Jonas Miranda, que chefiou o isolamento do local do crime, a arma usada pelo criminoso ficou encravada na cabeça da vítima que possivelmente não teve tempo de reação. “Uma cena muito forte que a polícia civil deverá explicar no tempo certo quem foi capaz de tamanha crueldade”, disse.
O policial ainda informou para a reportagem do PortalBO que já esteve na residência anteriormente quando registrou uma ocorrência envolvendo um enteado da vítima que é envolvido com drogas, no entanto prefere não relacionar tal fato com o assassinato. A equipe da delegacia especializada de homicídios fez um levantamento minucioso para colher o máximo de informações sobre o crime que será investigado naquela mesma especializada.
A mulher de José chegou em casa por volta das 18h e encontrou o corpo do marido estendido no meio da sala, Magna Rabelo não teve condições de falar sobre o crime e de tão abalada teve que ser atendida por socorristas do SAMU. Uma irmã da vítima relatou que todos da família estavam chocados com tragédia e que iriam esperar as investigações para se manisfestar.