Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

São Bento do Norte/RN

Mais imagens da festa do Prefeito Eleito de São Bento do Norte/RN,Claudio Henrique.

                                 Faísa 1ª dama apartir de Janeiro no meio de amigas
                                                          eleitores presentes
                              Como prometido Cibite tirou barba e cabelo diz ele que foi aposta  lá e lô

                                                                      Silvan e Claudio
                                                      Muita gente na festa da praia

                                                          E á noite na cidade
                                                 Um grande público compareceu
                                                       Thiago Forró Melado

           Vereador eleito por São Bento do Norte, Cicero também fez festa para seu eleitores e amigos
Prefeito Eleito de Caiçara do Norte/RN, comemora vitória com correligionários.

                                                           Prefeito Amarildo e Alcides
                                   2º Vereador mais votado de Caiçara, Aleluia com 426 votos e Dr.Vinicios
                         Quem deu uma festa a parte foi meu amigo locutor Cid Cley,animando a galera com sua irreverencia
                           Grande liderança politica de caiçara Iran no meio do Povão
                                      Um grande numero de pessoas compareceu na festa
                                                     Dr.Fred e vereador eleito Aleluia

                                                    Pref:Amarildo e Dr.Fred
                                             Aleluia.Pref.Amarildo e Dr.Fred
                                 Pref:Amarildo ,Vereador reeleito por Jandaíra Bambão e Dr.Fred
                                Jair e forró Melado fez a festa seguido por Forró Bom a Bessa
                                    Arruma a mala Aíii.!!!! A danada da mala também apareceu na festa
                                                Amigos prestigiando a festa
                                      Dr.Vinicios vice eleito por Caiçara
                     Vereadora mais bem votada de Caiçara, Lila de Mosquito com 436 votos e Dr.Fred

Após o grande churrasco e babidas na tarde de domingo,o prefeito eleito Alcides e seu vereadores também eleitos convidaram toda população de Caiçara e São Bento  para se fazer presente no lago da feira para a grande festa da vitória.que foi animada por:Mário dos teclados .Jair e Forró Melado e Forró Bom a Bessa.Após seus discursos de agradecimentos pela vitoria,o pavão curtiu muito forró até a madrugada.

Dois jovens são mortos na Praia do Meio, em Natal, neste domingo (14)

Crimes ocorreram durante a noite num intervalo de tempo de duas horas.
Polícia Militar descarta ligação entre os dois homicídios; ninguém foi preso.

 Do G1 RN
A Polícia Militar registrou dois homicídios em um espaço de tempo de duas horas durante a noite deste domingo (14). Os crimes ocorreram na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal. De acordo com o tenente Rodrigo Arruda, da Companhia de Turismo da PM, aparentemente os assassinatos não têm relação um com o outro.
A primeira morte ocorreu por volta das 18h. Hudson da Silva, de 19 anos, saía do Clube Aquários quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um no rosto e o outro no pescoço. De acordo com o tenente Arruda, a vítima morreu no local.
Duas horas depois, na rua Do Motor, também na Praia do Meio, o adolescente Luiz Antônio Gerônimo Souza, de 16 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Dois homens em uma motocicleta atiraram contra o adolescente enquanto ele transitava pela via.
Luiz Antôno ainda foi socorrido por familiares ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas chegou morto à unidade hospitalar, segundo o tenente Rodrigo Arruda.
A polícia ainda realizou diligências pelo bairro na tentativa de encontrar os responsáveis pelos dois crimes, mas ninguém foi preso.
Vítimas no local do acidente(fotos: Guamaré em Dia)
 
 Vítimas fatais Francisco Jhonates e Kerginaldo Lucas
Um acidente grave envolvendo um carro tipo Honda Civic e uma moto provocou a morte de dois jovens na RN 401, estrada que liga Baixa do Meio a Guamaré. As duas motos colidiram frontalmente com o Honda Civic. Os condutores das motos se dirigiam com destino a Guamaré.
As vítimas fatais foram, Kerginaldo Lucas Alves Neto, de 23 anos que pilotava  uma moto Honda Titan; a outra vítima foi Jonatas Ferreira Lopes, de 31 anos que conduzia uma moto Honda FAN. O acidente ocorreu por volta das 21h deste sábado(13).
Segundo informações os veículos trafegavam em sentido oposto, quando um dos condutores, acabou perdendo o controle, vindo a se chocarem violentamente. Com a intensidade do impacto, as vítimas que vinham nas motos foram arremessadas ao sentido contrário da via. Os dois homens foram a óbito na hora e a terceira pessoa, uma mulher , teve a perna quebrada e um dos dedos decepado. O motorista do Honda Civic foi identificado pela polícia por Carlos Eduardo da Silva, eletricista.

 No detalhe a foto de Marcos Rodela(fotos:Agendão)
Um grave acidente envolvendo duas motos foi registrado no final da tarde deste domingo(14) na BR 406 com a RN 120, próximo a entrada da comunidade de Morada Nova em João Câmara. As motos colidiram frontalmente provocando a morte dos dois condutores. Um deles era mototaxista do ponto que fica em frente ao hospital regional, conhecido como Nininho e a outra vítima identificada como Marcos Antonio Rodrigues Soares, mais conhecido como Marcos Rodela, que trabalhava em uma empresa eólica. Uma terceira pessoa se encontra hospitalizada no Hospital Regional de João Câmara.
A equipe do instituto Técnico e Cientifico de Polícia-ITEP, esteve no local onde fez a remoção dos corpos.

Ex-presidiário é preso com arma e drogas

Leandro Martins foi solto há três meses, mas voltou para o crime.

 Portal BO
Um ex-presidiário foi preso pela Polícia Militar acusado de porte ilegal de arma de tráfico de drogas. Leandro Martins da Silva, de 18 anos, foi detido em flagrante delito, quando estava no loteamento Boa Esperança, na zona Norte de Natal.
A ação foi realizada por policiais militares da viatura Tático 22, do 4º Batalhão, e foi comandada pelo Sargento Júnior, que fazia o patrulhamento naquela área. Os policiais se depararam com Leandro Martins.
O jovem estava em atitude suspeita e, com isso, a polícia decidiu fazer uma abordagem. O acusado estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Depois disso, os policiais foram até a casa de Leandro Martins.
No local, foram encontradas 20 pedras de crack e um tablete de maconha, além de R$ 79 em dinheiro fracionado. Leandro havia sido solto há três meses, após passar cinco meses presos por assalto a mão armada. O jovem foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado.
 

Bandidos invadem casa para assaltar e são surpreendidos pela polícia

Um dos acusados foi baleado. O outro, um adolescente, foi apreendido.

Por Sérgio Costa
Dois jovens tentaram realizar um assalto em uma residência de Capim Macio, na manhã desta segunda-feira (15), mas acabaram sendo surpreendidos pela polícia. Um dos acusados chegou a ser baleado ao reagir a voz de prisão. A ocorrência aconteceu nau rua Vicente Eriberto Cavalcante.
Segundo informações repassadas para a reportagem do Portal BO, a dupla chegou a arrombar o portão e entrar na casa. No entanto, a polícia foi acionada imediatamente e se deslocou para o ponto indicado por populares.
Durante a abordagem, os criminosos chegaram a reagir e, com isso, um deles foi baleado. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. Contudo, um deles, de acordo com a Polícia Civil é menor de idade. Ele foi conduzido para o 10º Distrito Policial, localizado na avenida Ayrton Sena.
 

Pista molhada pode ter causado acidente que matou cinco da mesma família

Sobreviventes relataram que ônibus não estava em alta velocidade.


Foto: Cedida
Ana Aída, de 19 anos, foi uma das vítimas.
A polícia abriu inquérito para apurar as reais causas do acidente ocorrido na manhã deste domingo (15), que resultou na morte de cinco pessoas e em outras 15 pessoas gravemente feridas. O fato ocorreu no KM 03 da BR 101, na cidade de Goiana, no Estado de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que partiu de Natal, naquela mesma manhã, estava se dirigindo até a cidade de Paudalho, onde fica o Santuário de São Severino dos Ramos. Os passageiros do ônibus eram romeiros. As vítimas fatais são todas de Natal e da mesma família.
Aída dos Santos Conceição, de 43 anos, Isabel dos Santos conceição, de 73 anos, Magno Heiber Santos da Conceição, de 59 anos, Ana Aída Tomaz, de 19 anos, e Clara Beatriz dos Santos Gomes, de 7 anos, morreram no local, enquanto os feridos foram levados para um hospital na cidade de Igarassú.
Após serem liberados, os corpos das vítimas foram trazidos para São Gonçalo do Amarante, onde estão sendo velados no ginásio de esporte do bairro de Jardim Lola.
 

HOMEM É FLAGRADO COM DUAS MENINAS DE SETE ANOS E LEVA UM MÓI DE PEIA

Aconteceu hoje, por volta das 13h30, em Parnamirim, no bairro de Nova Esperança. Recebemos aqui na TV Ponta Negra o vídeo do cabra suspeito levando uma surra da população. Ele foi flagrado em um matagal por trás do CT do América, tirando a roupa de duas meninas de sete anos. Um cidadão viu tudo e chamou a muvuca. O caboco tentou correr, pulou uns muros, mas a galera cercou e aí o pau comeu na casa de Noca. O samba de tapa foi grande. Affff O Samu foi chamado e levou o cara pro Walfredo. As imagens recebidas pela TV Ponta Negra mostram tudo. Vocês assistem com exclusividade no Jornal do Estado, às 7h da manhã. E a matéria completa, no Patrulha da Cidade, ao meio-dia, com Ciro Robson.
JACSON DAMSCENO

SÃO PAULO: BANDIDOS DÃO PRAZO PARA EXECUÇÃO DE POLICIAIS DE DENTRO DO PRESÍDIO


 
Na semana em que uma nova onda de violência assustou a população de São Paulo, o Fantástico apresenta gravações exclusivas que mostram criminosos ordenando ataques à Polícia Militar. Os bandidos determinam até um prazo para o assassinato de PMs. 

“Tem um ‘salve’ para passar aqui”, diz um bandido em uma conversa grampeada. 

Na gíria do crime, ‘salve’ significa um comunicado de uma quadrilha para criminosos que estão presos e também para os que estão nas ruas. 

Gravações obtidas pelo Fantástico revelam que um desses ‘salves’, enviado em agosto passado, era para matar policiais. 

“Se eles ‘pegar’ um de nós, na covardia, cai dois deles”, fala um homem em uma conversa grampeada 

“Então, já era, é isso que eu gosto”, responde outro. 

Segundo investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e da Polícia Civil paulista, essa ordem está diretamente relacionada à recente onda de violência em São Paulo. 

Os criminosos dão até prazo para a execução dos policiais. 

“Fica determinado o prazo de dez dias para ser concluída a cobrança”, institui um deles. 

Em 3 de outubro passado, câmeras de segurança registraram a execução do soldado Fábio de Sá, em São Vicente, litoral paulista. 

Esta é a primeira vez que a mulher dele fala sobre o assassinato. 

“Uma pessoa honesta, trabalhadora, pai de família, indo embora só por causa de uma profissão”, descreveu. 

Nos dois dias seguintes à morte do policial, aconteceram 11 assassinatos na Baixada Santista. Em nenhum desses a vítima era da PM. Os atiradores ainda não foram identificados. Investigações apuram se existe um grupo de extermínio na região, formado por policiais. 

Depois dessa sequência de crimes, mais uma morte de um PM, desta vez no dia 7 de outubro, em Santos. A vítima foi o sargento Marcelo Fukuhara. 

Há cerca de um mês, segundo a família, ele se envolveu em uma operação em que três rapazes foram mortos. Na versão da polícia, houve troca de tiros. 

Ao Fantástico, a mulher do sargento, Rosana Gonçalves, disse que bandidos foram flagrados em telefonemas planejando a morte dele. 

“Apareceu uma história assim: o japonês, o anjo da guarda dele é forte, mas uma hora ele vai dormir”, contou ela. 

Ela conta que os superiores sabiam das ameaças, mas nenhuma providência foi tomada. “Nunca, formalmente, meu marido foi escoltado. Eu espero que os comandantes honrem a farda que vestem, que eles busquem quem tirou a vida do meu marido.” 

Um dia depois da morte do sargento Fukuhara, o alvo foi o soldado Hélio de Barros, assassinado em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. 

Em menos de cinco horas, em um raio de dois quilômetros, outras sete pessoas foram mortas. 

“De um lado, tem uma maior capacidade do estado na repressão do delito. Do outro lado, infelizmente, uma resistência por parte dessa delinquência. A população pode e deve permanecer tranqüila, porque haverá aplicação da lei”, afirma o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa. 

O Ministério Público e as polícias Civil e Federal investigam a facção que age dentro e fora dos presídios paulistas. 

Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, integrantes desse bando declararam guerra contra a PM em uma conferência, com vários criminosos, em agosto passado. Um suspeito de chefiar a quadrilha do lado de fora das cadeias leu uma mensagem: 

“Em cima das execuções covardes realizadas pelos policiais militares, partindo diretamente da Rota, a resposta será à altura, pois sangue derramado se cobra do mesmo modo”. 

Antes desse "salve geral", a ação da Rota com o maior número de mortes, em 2012, tinha acontecido em maio, na zona leste de São Paulo. Seis homens morreram, segundo a versão da polícia, em uma troca de tiros, mas uma testemunha disse ter presenciado um desses suspeitos levar chutes e ser executado. Três policiais estão presos, acusados dessa morte. 

“O que nós devemos fazer é investigar, identificar, prender, processar essas pessoas e não matá-las”, defendeu o promotor de Justiça Roberto Wider. 

A mensagem da quadrilha tem a matemática do crime. A cada comparsa morto, chamado de "irmão", dois policiais devem ser executados. 

“A partir dessa data, oito de agosto de 2012, foi determinado como missão cobrar a morte do irmão à altura, executando dois policiais da mesma corporação que cometeu o ato da covardia”, disse um bandido em uma conversa grampeada. 

E se o prazo de dez dias para matar os PMs não for cumprido... 

“Caso não for tomada atitude nesse prazo e cobrada a morte do irmão, caberá punição rígida. Boa sorte para todos”, falou um criminoso. 

As escutas telefônicas indicam que a ordem para matar policiais militares tem que ser repassada para o maior número possível de criminosos, em várias partes do estado. Assim mostra uma das conversas:

“49 já pegou o salve”. 

“Entendeu tudo. O salve é tenebroso”. 

Mês passado, em Santo André, Grande São Paulo, a polícia encontrou explosivos com dois integrantes da quadrilha. Eles levavam o seguinte comunicado: "tem que matar os ‘botas’. Deve usar bombas e armas pesadas. Sem dó". 

‘Bota’ significa Policial Militar. 

“A diligência foi realizada pela Polícia Militar e isso foi encaminhado para a Polícia Civil, foi lavrado o flagrante. As duas corporações da polícia têm conhecimento desse recado da facção criminosa”, afirmou Wider. 

Segundo as investigações, um grupo de criminosos obedeceu às ordens da quadrilha e matou dois PMs do interior do estado, em setembro. 

Os assassinos falam em código, como mostra a conversa: 

“Você sabe se o pessoal de Araraquara, o irmão lá, alugou a casa?”. 

“Não”. 

Policiais federais, policiais civis e promotores que escutaram mais de 100 horas de gravações não têm duvida: "alugar uma casa" quer dizer "matar um policial". 

De acordo com as investigações, em 13 de setembro, um criminoso da região de Araraquara avisou que a morte de um PM estava próxima: 

“O pessoal falou que entre hoje e amanhã, vai alugar”. 

No dia 14, em São Carlos, o soldado Marco Aurélio de Santi foi assassinado. No dia seguinte, na vizinha Araraquara, bandidos executaram o sargento Adriano Simões da Silva. Segundo as investigações, os assassinatos foram confirmados por telefone. 

“A casa foi alugada mesmo?”. 

“Foi, foi”. 

O Fantástico procurou o governo do estado e a Secretaria de Segurança Pública para falar sobre as gravações, mas eles não quiseram se pronunciar. 

Durante a semana, o governador e o secretário deram entrevistas sobre a recente onda de violência. 

“Fica muito cômodo debitar tudo a uma facção criminosa, mas na realidade o crime é muito bem organizado. Nós estamos combatendo, e isso está causando uma série de preocupação para eles. Há essa revolta, há um oportunismo. Pode fazer acerto de contas e debitar na polícia esse momento que estamos passando”, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto. 

“A morte de policiais é uma forma de o crime intimidar o estado, e o estado não vai ser intimidado”, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Cinco mil policiais que trabalhavam em serviços burocráticos ou estavam participando de cursos foram para ruas do estado de São Paulo para reforçar a segurança. 

A família de uma mulher casada com um PM adotou medidas para se proteger. 

“A gente não pode mais sair com os filhos, que está propenso a gente ser alvejado por esses criminosos. A gente não pode falar que o nosso esposo é policial. A gente vive escondido. Apesar disso, ele não pensa em abandonar a profissão. Mesmo indignado, ele vai continuar”, disse ela.
GLOBO