Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal prende dupla após assalto no Vale Dourado

Suspeitos tinha realizado roubo em uma padaria e foram perseguidos.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A Guarda Municipal de Natal realizou a prisão de dois suspeitos de terem praticado um assalto em uma padaria, na rua Ponte Nova, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (4), quando um homem de 23 anos, identificado como Valdemir Lopes da Silva Júnior, e um adolescente de 15 anos invadiram o estabelecimento.
Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e fugiram levando R$ 478. A dupla estava em uma motocicleta, mas foi seguida por uma equipe da Rondas Ostensivas da Guarda Municipal. Quando chegaram no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, os dois suspeitos foram interceptados e rendidos.
A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi reconhecida pelo proprietário do estabelecimento. De acordo com o subcomandante da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal, Alberfran Silva, a equipe realizava uma operação de combate a desordem na Zona Norte, quando se deparou com os suspeitos.

Motociclista morre ao se chocar com trem em Extremoz

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira e moradores reclamam da sinalização.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um motociclista morreu, na noite desta terça-feira (4), ao se chocar com um trem na cidade de Extremoz. Thiago Costa de Oliveira, de 20 anos, pilotava uma motocicleta saindo da cidade e acabou se chocando contra o trem, na passagem de nível. Segundo relatos, não há sinalização devida no local.
Com o impacto da colisão, a vítima e a moto foram arremessados a uma distância aproximada de 50 metros. De acordo com informações de populares, Thiago pilotava em alta velocidade e não conseguiu parar ao se aproximar o trem.
Ainda segundo relatos, o maquinista do trem também não teria apitado ao se aproximar da passagem de nível. A mãe do jovem morto comentou que pediu diversas vezes para o filho tomar cuidado. "Eu estava em casa quando os funcionários de uma funerária chegaram informando e eu já sabia que era a morte do meu filho".
Moradores informaram que esse mesmo local já foi palco de vários outros acidentes, mesmo assim nada é mudado na estrutura para melhorar a sinalização.

TRAFICANTE DA REGIÃO É PRESO EM GUAMARÉ.



Policia Militar fecha boca de fumo na Rua Rio Miassaba em Guamaré.

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio do Sgº Almir, Cabo Marques, Sd-Elton, Sd- GA Hissa, Sd-Henrique, Sd-Sidney e Sd-Roberto, com o apoio do Operacional da Guarda Municipal, a policia militar prendeu Francisco de Assis da Silva (38 anos) “Vulgo Chico Bento”, com drogas tipo crak, maconha e material roubado.


Desde as primeiras horas da madrugada de hoje, que a policia caiu em campo após uma denúncia anônima, que Chico Bento estava vendendo drogas com força na Rua Rio Miassaba.

O denunciando informava que Chico estava recebendo também produtos de roubo de usuário de drogas em troca de pedras de crak e maconha de viciados.

Os policiais ao abordá-lo em plena rua, no primeiro momento ele alegou inocência, disse que era apenas usuário, com autorização, os agentes fizeram uma varredura em sua casa, e encontraram drogas, tipo 17 papelotes de maconha, 11 pedras de crak, 52 reais em dinheiro fracionado, celulares, chips e saco de dimdim.


Diante do depoimento dado a policia, o subtenente foi em busca do ladrão dos produtos trocado por drogas com Chico Bento, ocasião que foi aprendido Josafá Tibúrcio da Silva Filho (29 anos) “Vulgo Fafá”. Velho conhecido da polícia.

Josafá confessou que roubou o notebook e alguns perfumes e trocou por drogas com Chico Bento porque era viciado.

Já no depoimento de Chico Bento, ele disse a autoridade policial que trocou o Notebook e os perfures com Antônio irmão de Hércules no Vila Maria por 10 pedras de crak.

O Notbook e o restante dos produtos fruto do roubo já estava em posse Darliene Araújo de Souza (31 anos) esposa de Antônio que confessou ter comprado a Chico Bento e não trocado por drogas, segundo a polícia Antônio fugiu do local com a chegada dos agentes, mas estava sendo procurado.

De posse do Celular de Antônio, usurários começou a ligar, solicitando drogas.

O Subtenente Luiz Carlos, se passou por traficante e negociou a venda, os usuários marcaram o local pensando que estava falando com Antônio, quando de logo apareceu os policiais e prendeu três viciados em uma cigarreira próxima ao estádio de futebol do conjunto Vila Maria.

Todos os acusados foram conduzidos a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo o competente delegado Delmontiê Falcão.

Com informações da Polícia Militar de Guamaré.

Fonte: Guamaré em Dia.

Agentes encontram celulares, facas e punhal no complexo de Alcaçuz

Revista foi feita no Presídio Rogério Coutinho Madruga, nesta segunda e nesta terça.

Fotos: Cedidas/Portal BO
Uma revista de rotina realizada no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, fez com que os agentes penitenciários daquela unidade encontrassem dez celulares, dez fones de ouvido, cinco facas artesanais e até mesmo um punhal.
 

 
De acordo com o diretor da unidade, Oswaldo Rossato, as revistas acontecem semanalmente e fazem parte da política da administração do local. "Estamos fazendo fiscalizações semanais dentro da proposta de controle de segurança de toda uma equipe de agentes e desta direção", disse.
O material foi encontrado em celas de duas alas, a A e a B, onde estão cerca de 160 presos. Ao todo, são 385 detentos em todo o Presídio Rogério Coutinho Madruga, que é dividido em quatro alas.
O diretor ainda disse que todos os presos serão interrogados e os responsáveis pelos materiais encontrados responderão à sindicância.

Déficit de PM's aumenta a cada mês em virtude de aposentadoria e pedidos de baixa

A legislação atual prevê um efetivo de pouco mais de 12 mil policiais militares no Estado do Rio Grande do Norte, contudo, atualmente, o efetivo se encontra com pouco mais de 9 mil PM's, um déficit de cerca de 3 mil policiais.
Sem concurso para soldado e oficiais há nove anos, o efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte só vem reduzindo a cada ano. Em um breve levantamento realizado neste mês de janeiro, o blog contabilizou 8 solicitações de licenciamento, a chamada "solicitação de baixa" da corporação, além das 15 transferências para a Reserva Remunerada (aposentadoria), somando um déficit somente neste mês de 23 PM's.
Uma leve projeção mostra que o número de aposentadorias e solicitações de baixas da PMRN fica em torno de 300 PM's a cada ano. Muitos dos policiais militares que solicitaram baixa da corporação buscam melhores cargos, que possibilitem ascensão profissional, vez que na Polícia Militar do RN já é normal um Soldado se aposentar como Soldado, ou serem promovidos à graduação de Cabo com mais de 25 anos de serviço prestado.
A falta de ascensão está gerando descontentamento, fazendo com os PM's prestem outros concursos e solicitem baixa da corporação. Das oito solicitações de baixas da PM nesse mês de janeiro, todas foram realizadas por Soldados.
As vagas de Cabos e Sargentos existem, mas os Soldados esperam a realização de concursos para essas graduações há mais de 15 anos.

Quadrilha tenta arrombar caixa do BB 



no RN, mas dinamite não explode


Ação frustrada aconteceu na madrugada desta quarta (5), em Nísia Floresta.
Segundo a PM, artefato foi acionado, mas banana de dinamite não detonou.

Do G1 RN
O terminal bancário do Banco do Brasil que atende a população de Nísia Floresta, na GrandeNatal, foi alvo da ação de uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (5). Contudo, segundo a Polícia Militar, os criminosos não conseguiram o que queriam. “A dinamite não explodiu. O artefato chegou a ser acionado, mas a banana de dinamite que eles colocaram no caixa não detonou e o bando fugiu sem levar nada”, afirmou o capitão Denilson dos Santos, comandante da PM na região.
Ainda de acordo com o oficial, a PM foi acionada por volta das 3h30, logo após a quadrilha ir embora. “Fomos avisados de uma movimentação estranha, mas quando chegamos ao posto bancário os criminosos já haviam fugido”, relatou. No posto do banco, ainda segundo o capitão, só há um terminal.
A PM não soube informar em que veículos os criminosos fugiram nem quantos faziam parte da quadrilha.

Presos perigosos da Deicor estão ao “Deus Dará”

Presos aguardando, de boinha, os caras decidirem onde iriam ficar custodiados

Cês tão ligados que a polícia do trânsito prendeu na madrugada de hoje, em Búzios, dois foragidos da Paraíba, né? Os caras são casca grossa, suspeitos de assaltos a banco, mais perigosos que chupar manga e tomar leite.

Tanto que eles foram entregues à Deicor, especie de grupo de elite da Polícia Civil. Só os tampa de Crush,

Pois os caras da Deicor, cheio de desmantelo gigante pra investigar, ficaram das 16h30 até agora há pouco pra cima e pra baixo com esses presos, procurando uma cela pra metê-los. É possível isso??!!

Levaram os malas pro CDP de Pirangi, mas disseram que estavam lotados. E o coordenador dos presídios disse que não aceitava os caras nem a pau. E num abria nem prum trem carregado de pólvora com um cabra fumando em cima.

Ficou a caninga lá até umas sete da noite. “Pega os presos, leva os presos, pega os presos, leva os presos”. Até que decidiram levar para a Delegacia de Plantão da zona Norte, cuja cela é um cubículo. E os caras de lá só aceitaram os paraibanos com a seguinte condição: amanhã, às 7h30, a Deicor precisa pegá-los de volta.

Muito legal.

Fonte: Jacson Damasceno/Portal no Ar