Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vereadores e ex-prefeito promovem ação social em Jandaíra/RN.

Ex-prefeito Fabinho
A equipe do programa "Conversando com o Povo" vai realizar uma importante ação de cidadania em Jandaíra na próxima quinta-feira (11). Serão ofertados a população jandairense a emissão de 150 CPFs, 150 carteiras de trabalho e fotografias. Tudo isso de forma gratuita para a população da cidade e também da zona rural do Município.

 A ação, que começa às 9h, na escola Estadual Fabrício Pedrosa, é a primeira desse tipo em Jandaíra neste ano. "Já estamos articulando outra ação para o próximo mês, com a emissão de carteiras de identidade e registros de nascimento", afirmou o vereador de Jandaíra, Reginaldo Dantas, do PMDB. Além dele, participam da ação os vereadores Bambão, Raimundo Farias e Laércio Neves, além do ex-prefeito Fabinho.

"É algo importante para a população. Acesso a documentos básicos é uma ação de cidadania, é um serviço público fundamental, que dá condição das pessoas buscarem trabalho, terem acesso a serviços assistenciais, além de saúde e educação", analisou Reginaldo Dantas.

Jandaíra em Foco
Vereadores Bambão e Reginaldo

Vereadores Raimundo Farias e Laércio Neves

Chupa-cabra é encontrado em caixa eletrônico em São Miguel do Gostoso/RN


Funcionários do posto bancário do Bradesco de São Miguel do Gostoso , distante 25 km de Touros, encontrou na manhã do ultimo sábado (6) em um dos caixa eletrônicos um aparelho conhecido como "Chupa-Cabra",  que é utilizado para prender e clonar cartões. A ação de instalação ocorreu segundo informações na sexta (5) a noite. Para obrigar as pessoas irem ao posto bancário, encheram de papel as entradas de cartão do caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
A cidade Turística de São Miguel do Gostoso, vive assim como sua vizinha (Touros) uma onda de insegurança. Os alvos dos bandidos já foram a agencia dos Correios (01/07) e na tarde do dia 19/06 três homens armados assaltaram a casa lotérica de São Miguel do Gostoso/RN.

Fonte: Touros em Foco

Trilhas Potiguares realiza Oficina de Manuseio de Alimentos com os Profissionais dos Estabelecimentos Escolares de São Bento do Norte/RN!






Abraão Lincoln se encontra com lideranças do Mato Grande
Abraão Lincoln com lideranças do Mato Grande(Foto: Jean Valério)
O presidente do PRB e da Confederação Nacional da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln se encontrou com lideranças do Mato Grande em Brasília neste primeiro dia da Marcha do Prefeitos que acontece na capital federal.
Dentre as lideranças estavam o prefeito de Pedra Grande, Marcos Luiz(Marcão), o ex-prefeito de Jandaíra Fábio Marinho e o presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, Jadson Mendes.
De:Assis silva

Quadrilha arromba caixa do BB em secretaria ao lado da Delegacia Geral de Polícia

Ação foi registrada na noite desta terça-feira (9), no prédio da Tributação, na avenida Capitão Mor Gouveia.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Pelo menos quatro homens armados protagonizaram uma ação criminosa dentro do prédio da Secretaria Estadual de Tributação, no prédio que fica localizado exatamente ao lado da Delegacia Geral da Polícia Civil. A quadrilha rendeu dois policiais da Guarda Patrimonial e arrombou um caixa eletrônico do Banco do Brasil.
 
Bandidos retiraram munições, mas não levaram revólveres dos dois guardas
 
Informações repassadas pelo sargento e pelo cabo que foram rendidos, os quatro criminosos ameaçaram matá-los, caso eles esboçassem alguma reação. Os dois revólveres dos policiais da guarda foram tomados, porém, os bandidos retiraram apenas as munições e deixaram as armas no local.
A quadrilha usou um maçarico para arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil e retirar uma quantia ainda não divulgada. Durante a ação, um dos assaltantes chegou a vestir a camisa de um do policial e ficou se passando pelo guarda patrimonial, como forma de tentar despistar a ação criminosa.
Além disso, os bandidos ameaçaram atirar na cabeça das vítimas que já estavam rendidas. O bando, ainda de acordo com a polícia, fugiu em um veículo não identificado. A suspeita é que parte da quadrilha tenha ido até a Secretaria de Tributação durante o dia para fazer o levantamento do local.
O tenente Isaac, oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que o Instituto Técnico-Científico de Polícia já foi acionado para ir ao local fazer perícia na máquina que foi arrombada.
 

 

Ex-PM é preso com maconha e cocaína em casa em Parnamirim

José Vanderlan, que é conhecido como Cobracan, já tinha sido preso antes.

: 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O ex-sargento da Polícia Militar, José Vanderlan da Silva, foi preso, na tarde desta terça-feira (9), de posse de maconha e cocaína, no interior de sua residência, no bairro da Liberdade, em Parnamirim. O flagrante foi feito por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Informações repassadas pelo cabo Klinec Martins dão conta que os policiais receberam uma denúncia e foram fazer uma abordagem, na rua da Independência. Chegando ao local, eles encontraram aproximadamente 2,5 quilos de maconha, dois pacotes pequenos de cocaína, um rifle calibre 354 e uma balança de precisão.

 
Além do ex-policial militar, também foi preso no local um jovem identificado como Cláudio Santos Alencar de Souza, de 24 anos. Os dois foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia, para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas.
O ex-PM José Vanderlan é um velho conhecido na crônica policial, tendo sido preso em 2009, também em um flagrante de tráfico de drogas. O sargento, que foi reformado por problemas de saúde, em virtude de disparos de arma de fogo sofridos por ele, é conhecido também pelo apelido de Cobracan.
 

Adolescente de 17 anos é executado com tiros nas costas e na cabeça

Vítima foi perseguida e assassinada em um local conhecido como Beco da Morte.:

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O adolescente David Handerson da Silva, de 17 anos foi executado com cinco tiros, nas costas e na nuca, na noite desta terça-feira (9). De acordo com a polícia, ele foi perseguido por um homem não identificado. Ao chegar à Travessa dos Transmissores, no bairro Nordeste, na zona Oeste, o rapaz foi assassinado.
David Handerson caiu em um beco, conhecido como "Beco da Morte", visto que, em um ano, três pessoas foram assassinadas no local. Justamente devido à violência naquela região, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre o homicídio, pois os moradores têm medo de comentarem a ocorrência.
De acordo com tenente Isaac, oficial do 9º Batalhão, os moradores informaram que David, mesmo depois de baleado, ainda pediu socorro e implorou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi ao local, mas não teve tempo de socorro.
Uma vizinha da vítima, que pediu para não ser identificada, disse que David chegou a fazer parte de ações de uma igreja da comunidade, mas que, recentemente, ele havia se afastado. Ela contou que chegou a aconselhar para o adolescente retornar as atividades religiosas.
 


101º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ.

Uma pessoa foi morta a tiros na manhã de hoje (09/07/13) na feira do bode no Alto de São Manoel em Mossoró. De acordo com as primeiras informações a vítima José Marcondes Senhor, 35 anos mais conhecido como "Zé Galego", residia no Alto da Pelonha, e foi morto quando chegava na feira do bode ao lado da UFERSA. Ele foi atingido com pelo menos seis disparos de arma de fogo morrendo no local. O possível atirador que estava em uma FAN preta fugiu em direção ao Alto da Pelonha e foi visto pela polícia chegando a trocar tiros com os policiais ele foi alvejado e socorrido para o HRTM pela própria polícia mas não resistiu e morreu antes de da entrada no Hospital.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA


Após cometer um crime de homicídio, onde vitimou minutos antes a pessoa de José Marcondes Senhor, 35 na manhã de hoje (09/07/13) na feira do bode, uma pessoa foi morta após trocar tiros com a ROCAM, no bairro Costa e Silva em Mossoró próximo ao moto cross. De acordo com informações, ele seria o autor dos disparos contra "Zé Galego" como era mais conhecido, fato ocorrido na feira do bode ao lado da UFERSA. Na fuga ele deu de cara com a ROCAM e abriu fogo contra os policiais que revidaram. Após ser alvejado ele foi socorrido para o HRTM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital. Ainda de acordo com informações da polícia ele seria Darlan bastante conhecido da polícia, com uma vasta ficha criminal. 

BLOG PASSANDO NA HORA

102º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ.


BLOG PASSANDO NA HORA(Foto: Cedida)

Após cometer um crime de homicídio, onde vitimou minutos antes a pessoa de José Marcondes Senhor, 35 na manhã de hoje (09/07/13) na feira do bode, uma pessoa foi morta após trocar tiros com a ROCAM, no bairro Costa e Silva em Mossoró próximo ao moto cross. De acordo com informações, ele seria o autor dos disparos contra "Zé Galego" como era mais conhecido, fato ocorrido na feira do bode ao lado da UFERSA. Na fuga ele deu de cara com a ROCAM e abriu fogo contra os policiais que revidaram. Após ser alvejado ele foi socorrido para o HRTM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital. Ainda de acordo com informações da polícia ele seria Darlan bastante conhecido da polícia, com uma vasta ficha criminal. 
BLOG PASSANDO NA HORA


Operação da Polícia Civil batizada por “Leite de Pedra” resulta na prisão de três pessoas em Jucurutu/RN

Maria Aparecida companheira de Calinhos acusada

No início da manhã desta terça-feira, 09, Policiais Civis de cinco cidades do RN estiveram em Jucurutu para cumprir Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, que tinham como foco o combate ao Tráfico de Drogas em Jucurutu. A ação, que teve o apoio de Policiais Militares da 3ª Companhia/6º BPM, em Jucurutu, contou com o trabalho de quatro delegados e suas equipes de Agentes, quais sejam: Dr Eduardo Portela (Titular da DP Lajes); Dr Emerson Valente (Titular da DP de Assu); Drª Thaís Aires (Titular da DP de Santana do Matos) e; Dr Matheus Trindade (Titular da DP de Jucurutu). Além desses Policiais Civis, participaram da Operação, Agentes da DEA E DEAM de Caicó Na Operação, batizada por Leite de Pedra, foram presas as pessoas de Carlos Antônio de Souza, 33 anos, vulgo “Carlinho de Antônio de Eliza”; Maria Aparecida de Araújo, 32 anos, companheira de Carlinho e; Oilson Luiz Paulo, 29 anos, vulgo “Luizinho do Apito”. Contra todos esses presos pesavam Mandados de Prisão. Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de Busca e Apreensão, nas casas dos acusados e familiares, sendo que, em uma das residências – em Luizinho do Apito – foram encontradas 59 pedras de crack, um celular e 50 reais em dinheiro. Na casa de Carlinho de Antonio de Eliza foi apreendido o valor de mais de 300 Reais, em notas de dois e cinco reais. Os três detidos, que não resistiram à prisão, foram levados para o hospital, onde foi feito o Exame de Corpo de Delito e, em seguida, foram ouvidos e encaminhados para uma das celas do CDP de Jucurutu. Apenas Maria Aparecida foi levada para o Presídio Estadual do Seridó (Pereirão), por causa da inexistência de vagas para mulher em Jucurutu. A operação, denominada Leite de Pedra, se refere à ousadia de um dos presos, Carlinho de Antônio de Eliza, que sempre que era abordado e questionado pela Polícia a respeito da sua profissão, dizia que trabalhava com gado de leite, além de vender e trocar “garrotes” (se referindo, ironicamente, às pedras de crack). Os dois presos, Luizinho e Carlinho, eram as peças mais conhecidas na venda de drogas em Jucurutu. Eles vendiam drogas a céu aberto, sem qualquer preocupação, inclusive, Carlinho afirmava que mandava na rua e que não seria preso. Porém, um belíssimo trabalho orquestrado pelo Delegado Dr Matheus Trindade, juntamente com sua equipe, e com o apoio indispensável da Justiça, tirou três maus elementos de circulação, em Jucurutu.
A foto mostra o exato momento em que carlinhos foi preso
Luizinho do apito acusado
Droga apreendida

Fonte: PM JUCURUTU



Caixa de banco é arrombado dentro da 




Secretaria de Tributação do RN


Crime foi registrado na noite desta terça-feira (9); Ninguém foi preso. 
Prédio fica ao lado da Delegacia Geral de Polícia Civil, na Av. Mor Gouveia.

Do G1 RN

Comente agora
Uma quadrilha arrombou um terminal eletrônico do Banco do Brasil dentro da Secretaria de Tributação do Estado, que fica ao lado da Delegacia Geral de Polícia do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h30 desta terça-feira (9), no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Cerca de cinco homens renderam e ameaçaram guardas patrimoniais e levaram o dinheiro.
A ação teria durado cerca de meia hora. A quadrilha usou um maçarico para arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil e retirar a quantia de dinheiro ainda não revelada.
Pelo menos três homens armados e encapuzados entraram no prédio, renderam e ameaçaram os guardas patrimoniais. Os criminosos tiraram as munições das armas dos guardas, mas não levaram os revólveres. Na fuga, Um dos homens ainda deixou um boné no local.
De acordo com o guarda municipal Aderbal Silva, outros dois suspeitos teriam ficado em um carro branco, durante a ação, dando apoio aos criminosos.
Técnicos do Instituto Técnico-Científico foram ao local para fazer uma perícia no caixa arrombado. A polícia fez diligências, mas ninguém foi preso até o momento


Trem e ônibus colidem em Natal; uma 




pessoa morre e várias ficam feridas


Corpo de Bombeiros confirmou acidente na manhã desta quarta-feira (10).
Colisão aconteceu na linha que cruza a Av. Bernardo Vieira.

Igor JácomeDo G1 RN

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) (Foto: Henrique Dovalle/G1)Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) (Foto: Henrique Dovalle/G1)
Um trem e um ônibus colidiram na linha férrea que atravessa a avenida Bernardo Vieira, emNatal, na manhã desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Comando de Policiamento de Trânsido do Rio Grande do Norte e pelo Corpo de Bombeiros. Um jovem estudante morreu. O número de feridos ainda não é conhecido.
O tenente Góes, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que o ônibus é da linha 10/29, da Linha Campus - Nova Descoberta, da empresa Reunidas. "O ônibus tombou na linha do trem. Não sabemos ainda como aconteceu o acidente, mas inicialmente, foi um choque entre o ônibus e o trem", contou. "Estamos socorrendo feridos, depois é que veremos o que aconteceu", disse.
O trem, de acordo com o oficial, não está no local. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trem faz a linha Natal - Parnamirim (cidade da Grande Natal). "Ele segue o caminho para na próxima estação. É um procedimento padrão para garantir a segurança do condutor e dos passageiros, visto que a população tende a ficar revoltada e não entender a situação em um momento como este", disse Rafael Albuquerque.
O jovem que morreu estava com farda da Escola Tirandentes. Os feridos estão sendo encaminhados ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro Tirol.
Corpo de Bombeiros não confirmou número de feridos (Foto: Henrique Dovalle/G1)Corpo de Bombeiros não confirmou número de feridos (Foto: Henrique Dovalle/G1
)