Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Dupla é presa após assalto nas Rocas

Acusados estavam fugindo em um táxi quando foram pegos por policiais do 1º BPM.

Foto: Sérgio Costa
Dois homens foram presos, na tarde deste sábado (4), após cometerem um assalto a um mercadinho na rua do Areado, no bairro das Rocas. Os acusados, que foram identificados como Carlos Magno dos Santos Souza, de 34 anos, e Paulo Sérgio Lauro de Lima, de 20 anos, estavam tentando fugir em um táxi quando foram pegos por policiais do 1º Batalhão da Polícia Miliar.
De acordo com o soldado Alexandre, os policiais faziam patrulhamento e conseguiu prender os acusados. Ele explicou que a dupla chegou ao mercadinho desarmada, mas anunciou o assalto e conseguiu levar produtos do estabelecimento, bem como o dinheiro que estava no caixa.
Logo depois, eles pegaram corrida em um táxi. Como a Polícia Militar havia sido acionada rápido, conseguiu interceptar os acusados ainda no bairro das Rocas. Na delegacia, Carlos Magno e Paulo Sérgio não quiseram falar com a equipe de reportagem do Portal BO, mas revelaram a polícia que já cometeram o mesmo crime em outros locais.
Ainda segundo o policial, a dupla é bastante conhecida e já assaltou o mesmo mercadinho quatro vezes. Carlos e Paulo foram autuados por assalto e agora estão custodiados pelo Estado, aguardando julgamento.
  Portal BO
Equipe de emissora de TV é assaltada na Praia do Meio

Uma equipe de reportagem da Intertv Cabugi foi assaltada na manhã deste sábado (04), na Praia do Meio. O fato aconteceu nas proximidades do local onde os secretários Luiz Antônio Lopes, titular da Semsur, Caio Múcio, adjunto da Semopi e Alberto Bandeira, diretor de departamento de manutenção de equipamentos, foram assaltados na madrugada de quinta (02).


Pelo Twitter, a jornalista Liziane Virgílio informou que as vítimas dos bandidos foram Aline Bezerra e Henrique Dovalle. 
 
De acordo com informações do diretor do Sindicato dos Jornalistas, Canindé Soares, o assalto aconteceu por volta das 11h. Assaltantes armados levaram a câmera e o celular da equipe.
 
Canindé Soares informou que já enviou um comunicado para a diretoria do sindicato sugerindo uma audiência com o secretário de segurança, na segunda-feira (06). “Vamos cobrar atitudes com relação ao assalto e ações preventivas. Estamos expostos. Somos alvos fáceis. Os jornalistas devem ir para a rua com segurança”, afirmou. 
DIARIODENATAL.COM.BR
 
 
 fazem blitz na entrada de Macau
Policiais militares do 1º CPRE estão realizando blitz e abordagens durante a semana na entrada de Macau. A operação é denominada “operação RN segura”

As abordagens são feitas a todos os condutores de veículos de grande e pequeno porte, a determinação é da secretaria de segurança e defesa social do RN com o intuito de melhorar a segurança no RN, principalmente proteger vidas.
O Sgt PM Maciel que estava coordenando a operação na manhã desta quinta feira (02), em entrevista concedida ao Blogueiro Jota Lorenço garantiu que o trabalho tem como objetivo também combater ao tráfico de drogas, bem como apreender armas e recuperar carros roubados. Desta forma possibilita amenizar a criminalidade e retirar de circulação pessoas envolvidas no crime organizado. A operação policial persiste fortemente na cobrança da documentação do veiculo e do motorista e uso do capacete por parte dos motoqueiros.
A operação RN seguro está acontecendo em todas as regiões do estado, oferecendo assim, mais segurança a sociedade, por outro lado reprimindo a criminalidade. As abordagens são feitas a pessoa e ao veículo. Os policiais de trânsito envolvidos na operação pedem a compreensão da população no sentido de entender a importância desse trabalho.
Nota do Blog: Parabéns a todos policiais do CPRE que se encontra em Macau fazendo este trabalho. Nosso reconhecimento, não somente pela operação atual denominada “Operação RN seguro”, mas pelo trabalho desenvolvido por esta equipe há meses na região Salineira e petrolífera. Notamos que as pessoas vem se conscientizando gradativamente em relação a segurança pessoal, diminuindo assim o número de acidentes, principalmente por estarem respeitando as leis de trânsito. Que permaneçam junto a nós da 1ª CIPM auxiliando com este importante trabalho.


:

Oito detentos conseguem fugir de Alcaçuz

O presídio de Alcaçuz registrou a fuga de oito presos ontem à noite após uma apagão. Não se sabe ainda o que teria causado o problema no fornecimento.

A pane que atingiu a unidade prisional aconteceu por volta das 20h da sexta-feira (3). Em pouco tempo, nove detentos fizeram duas teresas, uma espécie artesanal de escada, para pular o muro do pavilhão e o do presídio. No entanto, um dos detentos não conseguiu pular o muro da prisão e acabou sendo recolhido de volta à sua cela. Após o retorno da energia, foi verificado, através da contagem dos presos, que oito detentos conseguiram escapar. A fuga ocorreu entre as guaritas 3 e 4 e os fugitivos eram de celas diferentes.
A atual diretora da penitenciária, Dinorá Simas Lima Teodoro, disse que essa foi a primeira fuga em Alcaçuz após ela ter assumido o comando. Ela também não soube precisar se as duas guaritas onde ocorreram a fuga estavam com policiais ou não durante o período noturno.
O evento ocorreu em um período turbulento para a unidade prisional. O Juiz da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, afirmou na tarde de ontem (3) que Alcaçuz pode ser interditada na semana que vem, não recebendo mais nenhum preso. A decisão se deve à reabertura do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o Pavilhão 5, que se encontra atualmente interditado por falta de condições.
As buscas pelos fugitivos se iniciaram ainda na noite de ontem. A PM, juntamente com a Delegacia Especializada Capturas (Decap), montou barreiras na região de lagoas, próximo a Alcaçuz. A Polícia Rodoviária Federal monitora as BRs e a Polícia Rodoviária Estadual monitora as RNs em busca de algum preso. O comandante da operação, o coronel Jair Júnior, faz um apelo à população para que, caso encontre alguma pessoa em atitudes suspeitas, ligue ao 190.
Apesar das intensas buscas, nenhum preso foi recapturado.
Júnior Santos/Arquivo TNDiego Branco é acusado de ter cometido homicídio contra um escrivão da Polícia Civil no ano passado.Diego Branco é acusado de ter cometido homicídio contra um escrivão da Polícia Civil no ano passado.


OS FUGITIVOS

Fotos dos Meliantes que figiram de alcaçuz
Os fugitivos foram identificados como: Marco Gomes da Silva (preso por assalto); Igor Alves do Nascimento (preso por homicídio); Pedro Lucas da Silva Alves (preso por assalto); Gilmar da Cruz Silva (preso por homicídio); Antônio Gilvan dos Santos (preso por homicídio); Francisco Damião Virgílio de Oliveira (preso por homicídio); Marcos Aurélio Amador Alves (preso por assalto); e Diego Silva Alves (preso por homicídio).
Este último, aliás, e conhecido como "Diego Branco", e também é apontado como autor de vários assaltos. Ele havia sido preso pela Polícia Civil em outubro do ano passado, sendo, inclusive, suspeito de ter participado da morte de um escrivão, também no ano passado.
Fotos: Cedida

Fonte:Portal BO