Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PM PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DA QUADRILHA QUE ASSALTOU OS CORREIOS DE RUY BARBOSA
Por: Vandinho Amaral



A PM do município de Riachuelo prendeu na noite desta terça-feira 09/12 quatro suspeitos de integrarem a quadrilha do roubo dos correios de Ruy Barbosa, a polícia informou que o taxista teria dado fuga ao chefe da quadrilha e as mulheres apoio nas informações, agora todos serão ouvidos pela autoridade competente da polícia Civil de São paulodo Potengi.


JANDAÍRA - RN ; PREFEITO COMEÇA A FAZER NOVAS EXONERAÇÕES.


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAÍRA

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 271/2014

PORTARIA Nº 271, DE 1 DE DEZEMBRO DE 2014.

Dispõe sobre as medidas necessárias ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE JANDAÍRA, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, e

CONSIDERANDO a necessidade de saneamento das contas públicas, com vistas ao equilíbrio financeiro do município e as imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante ao ajustamento entre as receitas e as despesas municipais;

Resolve:

Art. 1º. Exonerar os cargos em comissão abaixo relacionados:

Sr. Francisco Livanildo de Oliveira,CPF nº 912.545.824-87 , Do cargo em comissão de Secretaria de Agricultura do Município, lotado na Secretaria de Agricultura do Município de Jandaíra/RN.
Sr. Miguel Aguiar Filho,CPF nº 155.008.704-59, Do cargo em comissão de Secretaria de Urbanismo do Município, lotado na Secretaria de Urbanismo do Município de Jandaíra/RN.
Sr. Jean Charles da Costa,CPF nº 595.890.944-49, Do cargo em comissão de Chefe de Gabinete do Município, lotado na Secretaria de Governo do Município de Jandaíra/RN.
Sr. Flavio José da Silva,CPF nº 813.307.744-34, Do cargo em comissão de Secretario Adjunto de Transporte do Município, lotado na Secretaria de Transporte do Município de Jandaíra/RN.
Sr. Luiz Eduardo da Silva,CPF nº 465.271.334-72 , Do cargo em comissão de Secretario Adjunto de Governo do Município, lotado na Secretaria de Governo do Município de Jandaíra/RN.
Srª Lariza Elaine Martins Silva,CPF nº 087.495.804-00, Do cargo em comissão de Assistente Social do Município, lotada na Secretaria de Assistência Social do Município de Jandaíra/RN.

Art. 2º- A presente Portaria entrará em vigor com data retroativa a 01 de dezembro de 2.014, sendo revogadas todas as disposições em contrário.

Dê-se ciência, publiquem-se nos locais de costume e cumpra-se.

Jandaíra/RN, 08 de Dezembro de 2014.

JOSÉ ROBERTO DE SOUSA

Prefeito Municipal de Jandaíra.

Publicado por:
Alcinda Uberacyra de Mesquita Cavalcante
Código Identificador:7D1665F3

Jandaíra: Vereadores da Oposição realiza sessão especial e elege novo presidente Ivanaldo Lima (Bambão) do SDD.


Em seção especial realizada nesta terça feira dia:09/12/2014, e com a convocação via oficio aos vereadores para a seção para a eleição do 2º biênio,foi feita a eleição e foi eleito para o terceiro mandato de presidente o vereador: Ivanaldo Lima (Bambão).Já os vereadores da situação não compareceram para a votação,Mais uma vez tentando enganar a justiça e o povo Jandairense.O atual presidente Laércio Neves fez a convocação como manda o regimento Interno da casa e com a decisão do STJ fez a eleição.O que os vereadores da oposição fizeram não foi nada ilegal só fizeram o que a justiça determina.O vereador Bambão vai para o terceiro mandato de presidente mostrando para a população de jandaíra e para seus adversários que não o queriam como presidente  que é competente para o cargo que lhe foi confiado.Alguns dos vereadores da situação só vão a seção quando é para votar algo em beneficio próprio ai eles vem,mais em prol a cidade e a população mais carente eles não aparecem. 







O vereador Bambão foi eleito presidente da Câmara

Fotos:Euripedes Dias

Suspeito morre e outro é preso após assalto aos Correios de Ruy Barbosa

Quadrilha foi surpreendida na saída do prédio e trocou tiros com policiais militares.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Cedida
 Policiais militares da cidade de Ruy Barbosa, localizada na microrregião Borborema Potiguar, evitaram, nesta terça-feira (9), o que seria um assalto bem sucedido protagonizado por um quadrilha fortemente armada. Os criminosos invadiram os Correios, renderam os funcionários, levaram o dinheiro do caixa e ao sair do prédio foram surpreendidos pela PM. Houve uma intensa troca de tiros e perseguição que resultou em um suspeito morto e outro preso, dois conseguiram fugir.
De acordo com o sargento Emílio, do policiamento da cidade, ação foi extremamente difícil, principalmente porque os criminosos não se intimidaram e atiraram quando se viram cercados. “Perseguimos os suspeitos até bem próximo às cidades de Riachuelo e Bento Fernandes, eles efetuaram vários tiros em nossa direção, mas a equipe preparada conseguiu revidar a altura”, informou.
Um dos suspeitos, identificado apenas como “Marcinho”, morreu na troca de tiros e outro acabou baleado e preso durante a ação. Dois escaparam e estão sendo procurados por policiais de várias regiões. O suspeito ferido foi levado para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
Francisco de Assis Otaviano Ribeiro, de 24 anos, disse ao Portal BO que ele e os comparsas chegaram à cidade em um veículo tipo Uno, de cor vermelha, entraram no prédio dos Correios, mas não levaram o dinheiro do cofre, somente o da gaveta. “A gente não levou dinheiro do cofre nenhum, num deu nem tempo, porque logo apareceram os policiais aí tivemos que sair rápido de lá. Na fuga tivemos que trocar de carro, aí roubamos uma caminhonete de entrega de cestas básicas”, relatou.
O suspeito disse ainda que conhece os outros que escaparam somente de vista e que é morador do bairro Nossa Senhora da Apresentação. Depois de medicado, Francisco foi conduzido por policiais militares para a sede da polícia federal, no bairro de Lagoa Nova, na capital do Estado.

Médica feita refém relata que bandidos a levaram para sacar dinheiro

Jovem foi levada até duas unidades bancárias, obrigada pelo casal que a assaltou.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 A estudante de medicina Louise Sodré, feita refém por bandidos, na noite desta terça-feira (9), relatou que o casal de assaltantes a obrigou a ir até dois caixas eletrônicos. Em um delas, foi sacado R$ 800 para os criminosos. A jovem de 26 anos, que pediu para não ter o rosto mostrado, foi abordada pelos assaltantes no bairro Tirol.
Ela estava chegando na casa da avó, quando um casal a abordou e roubou o carro dela, levando-a como refém. Depois disso, de acordo com a vítima, os bandidos foram até a rodoviária, onde conseguiram sacar R$ 800 na conta da estudante.
Louise relata que eles ainda foram em outra unidade, mas ela não lembra exatamente onde e que lá não conseguiram mais sacar nada. Na sequência, o casal passou aproximadamente uma hora e 30 minutos circulando com Louise como refém.
A jovem só foi libertada na BR101, na altura do Atacadão. Ela contou ainda que os assaltantes não usaram violência física, mesmo assim, a família da vítima logo mobilizou a polícia a redes sociais enquanto ela estava em poder dos bandidos. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Quadrilha cerca casa de PMs no RN, explode caixa de banco e foge

Crime aconteceu na madrugada desta quarta (10) em Santana do Matos.
Segundo major, houve troca de tiros, mas quadrilha conseguiu fugir.

Do G1 RN
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Santana do Matos, na região Central doRio Grande do Norte, foi explodido na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, os criminosos ainda cercaram o prédio da corporação, além de casas de PMs que trabalham na cidade. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, esta foi a 37ª agência bancária alvo de explosão este ano em território potiguar.
Ainda segundo o major, os agentes que estavam na delegacia, e um policial militar que presta serviço à Polícia Civil, perceberam a ação e foram até o banco. "Quando chegaram, houve troca de tiros. Nisso, os criminosos conseguiram explodir apenas um dos caixas eletrônicos dos cinco que existem na agência", revelou.De acordo com o major Walmary Costa, comandante do policiamento na região, a quadrilha era formada por pelo menos 12 homens fortemente armados. "Eles chegaram na cidade por volta das 3h em cinco carros. Logo cercaram o prédio da PM e as casas dos policiais. Contudo, eles não sabiam que havia uma unidade da Polícia Civil em Santana do Matos", contou.
A polícia ainda não sabe quanto em dinheiro foi levado pelos criminosos. "Eles fugiram por uma estrada carroçável que dá acesso ao município de Bodó, onde abandonaram um carro modelo Palio", acrescentou o major Costa. Policiais do Grupo Tático Operacional dos municípios de Assu, Jucurutu, Lajes e Caicó auxiliam nas buscas pelos criminosos. Ninguém foi preso.