Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dois jovens são executados dentro de granja em Macaíba

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois jovens foram assassinados a tiros, na comunidade Rio da Prata, em Macaíba, na noite desta terça-feira (8). Jonathan Douglas Pereira Roberto, de 23 anos, e João Paulo de Oliveira Rocha, de 24 anos, foram mortos a tiros. No momento do duplo homicídio, sete pessoas estavam no local, entre elas uma criança.

Informações repassadas pela polícia dão conta que dois homens encapuzados entraram pelos fundos da granja e foram direto até onde estavam os jovens. João Paulo, ainda segundo a polícia, trabalhava no ramo de funerária e era o proprietário da granja onde aconteceram os assassinatos.

Já Jonathan era vizinho dele. O pai de João Paulo, o senhor Fernando Rodrigues, as vítimas não tinha envolvimento com drogas nem com ilícitos e, por isso, o crime é um mistério. A casa ficou com várias marcas de tiros. Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao local e não falaram nada.

Logo após atirarem nos dois jovens, os bandidos fugiram e não chegaram a praticar nenhum tipo de violência física com as outras pessoas que estavam na granja.

Guiness: «A Morte esqueceu-se de mim», diz indiano de 179 anos

Guiness: «A Morte esqueceu-se de mim», diz indiano de 179 anos

Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guiness World Records.

As autoridades indianas avançaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi.
Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou... aos 122 anos.
«Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos», explicou Mûrasi. «De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim», considerou, citado pela imprensa internacional.
Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.

Jandaíra/RN

Está de volta em Jandaíra A PARADA OBRIGATÓRIA LANCHES,agora ao lado da igreja católica,com salgados,bebidas e tira gostos deliciosos,venha conferir,reabertura nesta sexta feira dia 11/04.



Uma organização:Everaldo e Cileni Lima 

Deputado Gustavo Carvalho
O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PROS), esta defendendo junto ao Governo do Estado via Secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e da Justiça e Cidadania, respectivamente, a criação de um Programa de Atendimento Psicológico para os profissionais que atuam na segurança pública do Rio Grande do Norte, como policiais Militares, Civis, Corpo de Bombeiro e no Sistema Penitenciário.
Ao apresentar o seu requerimento em plenário, o deputado Gustavo Carvalho, disse que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, precisa urgentemente garantir um acompanhamento psicológico dos servidores que laboram no Sistema Penitenciário Estadual, bem como nas Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, pois são profissionais que diariamente enfrentam situações de risco e de estresse pesado.
“As Secretarias de Segurança e Defesa Social e Justiça e Cidadania, respectivamente, bem que poderiam firmar convênios com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e já engatinha um atendimento psicológico aos profissionais de segurança do nosso estado”, comentou o parlamentar que ver como obrigação da administração, mostrar e buscar meios sim para que o acompanhamento da saúde mental desses profissionais seja efetivado.
“A imprensa constantemente tem noticiado situações que envolvem profissionais de segurança com alta carga de estresse e depressão. Isso tem afetado a vida profissional e pessoal desses profissionais que merecem e devem ter o nosso total respeito e atenção”, finalizou. 

ESPECIAL – Patrulha entra em boca-de-fumo e entrevista PM usuário de crack

Jacson Damasceno 
 

image
Mais um espetacular trabalho jornalístico do Patrulha da Cidade. Uma série de reportagens tristes e ao mesmo tempo impressionantes.
O repórter Sérgio Costa e o repórter cinematográfico Francisco Câmara tiveram acesso a uma boca-de-fumo da zona Oeste da capital, em pleno funcionamento.
Lá dentro encontraram diversos usuários de crack fumando a droga e conheceram histórias dramáticas, de pura degradação humana. Viciados que destruíram as próprias vidas por conta da pedra e que abriram seus dramas para nossa equipe.
E entre os usuários, um policial militar, que se aposentou por conta do vício. O PM relata a dura vida que hoje enfrenta e faz revelações incríveis sobre a relação de muitos colegas com problemas de saúde como a depressão e o uso de drogas até mesmo em serviço. A matéria demonstra como os policiais que acabam entrando nesssa vida não encontram qualquer apoio das autoridades públicas.
A primeira matéria da série será exibida no Patrulha da Cidade. 

PM’s do RN acampam na Governadoria e prometem permanecer até aprovação da Lei de Promoção de Praças.

Policiais militares promovem um ato desde a manhã de hoje (8) em frente à Governadoria do Estado e afirmam que vão passar a noite no local e manter acampamento até que o projeto de plano de carreira dos praças seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Eles também devem paralisar as atividades totalmente até o dia 22, se for considerado que não houve “diálogo” com o Governo.

“A discussão começou em 2011. Nós somos o único Estado que não tem plano de carreira para os praças. Nós entramos e vamos para a reserva, trinta anos depois, como soldados”, afirma o presidente a Associação de Praças e Soldados do Rio Grade do Norte”, Roberto Campos.

A categoria afirmou que desde o projeto foi protocolado em 2013 e só foi para o Gabinete Civil depois de uma mobilização como a que ocorre agora. “Desde então, o Governo silenciou”, acrescentou o representante dos militares.

Os policiais têm uma reunião agendada com o Governo para o próximo dia 10. Mesmo assim, os policiais não pretendem deixar o centro do poder Executivo até lá. Durante este período, os policiais militares também vão fazer a operação “Tolerância Zero”.

De acordo com Campos, toda pessoa detida em atitude suspeita durante a operação, não apenas em flagrante, será encaminhada para as delegacias. “Deve gerar problemas como superlotação de delegacias, falta de policiais nas ruas, porque estarão nas delegacias cumprindo os procedimentos, e falta de gasolina, que é racionada nas viaturas. Mas estaremos fazendo tudo dentro do que manda a lei”, afirma o presidente da associação. 

SD Gláucia

FOTOS: Presos três homens acusados de cometer assassinato em Pedro Velho


Foram presos por força de mandados de prisão preventiva, na tarde desta terça-feira (08), os irmãos Márcio Félix de Lima, 28 anos, Rafael Félix de Lima, 25 anos, e Adailton Cosme de Lima, 41 anos.
IMG-20140409-WA0010IMG-20140409-WA0008IMG-20140409-WA0009Os três são acusados de terem matado Antônio Fidelis de Lira no úlitmo dia 28 de março, às margens do Rio Curimatau, em Pedro Velho. No dia do crime, os irmãos agrediram a vítima com socos, pontapés e esganadura, e ao notar que Antônio estava morto, os acusados jogaram o corpo da vítima dentro do Rio, simulando um afogamento.
A prisão foi feita por policiais civis da cidade de Pedro Velho.

Por Blog do Bg

PF desbarata quadrilha suspeita de fraudar seguro-desemprego em Natal

Entre os presos estão um rondoniense, um paraense e dois paulista

Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal desbaratou nesta terça-feira, 8 de abril, em Natal, uma quadrilha acusada de praticar fraude contra o seguro-desemprego que era integrada por um comerciante rondoniense, 19 anos, residente em Cuiabá/MT; um motorista paranaense, 38 anos, residente em Várzea Grande/MT; um vendedor, 29 anos e um auxiliar administrativo, 25 anos, os dois últimos, paulistas e residentes em São Paulo/SP.
Uma das prisões aconteceu no final da manhã, no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em um shopping da Zona Sul da capital, enquanto que os outros suspeitos foram presos, horas depois, em um hotel, na Praia de Ponta Negra.
A ação da PF teve início quando os policiais foram acionados para averiguar a conduta de um homem que procurou a citada agência para solicitar um saque na parcela do seguro-desemprego, porém, apresentou uma carteira de trabalho com indícios de falsificação e, além disso, estranhamente não sabia informar o sobrenome dos pais, a data da suposta demissão e muito menos em que cidade o documento havia sido expedido.
Com a chegada dos policiais, o suspeito mostrou-se extremamente nervoso e, após uma revista, foi encontrado nos seus bolsos, quatro carteiras de trabalho falsas que tinham uma mesma fotografia e nomes diferentes. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova.
Sequenciando as investigações, os policiais se deslocaram para realizar uma busca no endereço onde o suspeito estava hospedado e, em lá chegando, conseguiram surpreender outros três acusados que estavam de posse de vários petrechos utilizados para forjar documentos. Com eles foram encontradas: carteiras de trabalho (algumas, em branco); carteiras de habilitação; cédulas de identidade; impressoras; formulários; bobinas para plastificação; ferramentas; notebook; iPad; documentos diversos, etc.

Durante o interrogatório dos acusados, foi possível apurar que eles viajaram de São Paulo, via aérea, primeiro, para Salvador/BA e depois, Natal, onde dizem que os documentos foram “montados” para tentar receber o benefício do seguro-desemprego.

Em vários trechos dos seus depoimentos, os suspeitos, assistidos por um advogado, se negaram a responder as perguntas formuladas, manifestando o direito constitucional de permanecer em silêncio. Os presos permanecem custodiados na sede da Polícia Federal e vão responder por estelionato, associação criminosa e falsificação de documento público.
Eles devem ser transferidos nos próximos dias para uma unidade prisional do estado onde permanecerão à disposição da justiça Dos quatro envolvidos, apenas um não possui antecedentes criminais, enquanto que o homem apontado pelos próprios comparsas como sendo o líder do grupo, já foi preso pela PF nas cidades de Londrina/PR, Cuiabá/MT, Jataí/GO e duas vezes em Natal/RN, sempre cometendo este mesmo tipo de crime.
*Fonte: Comunicação Social / PF-RN 
Dois homens  armados assaltaram a agência dos Correios do município de Ipanguaçu na manhã desta terça-feira (08/04) e levaram todo o dinheiro existente no caixa.
Segundo informações, os criminosos se aproximaram em um veículo do tipo Fiat Uno, e invadiram a agência anunciando o assalto logo em seguida.
Após o delito, a dupla fugiu pela rodovia estadual RN -118 com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio do GTO, Força Tática, NORE e Rádio Patrulha de cidades vizinhas, fizeram um cerco na área, mas ninguém foi preso.
A quantidade de dinheiro roubado não foi divulgado pelos Correios.