Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tentativa de Homicídio em Alto do Rodrigues

Na madrugada de hoje 20/01/2014, por volta das 02 horas Celso da Silva Lobato foi vítima de um disparo de espingarda calibre 12 quando chegava em casa.


O GTO Macau recebeu o pedido de apoio do comandante do Destacamento Policial de Alto do Rodrigues, Sargento Leonez, dando conta de que um homem teria sido atingido por um tiro de 12 próximo ao Posto Frei Damião.

Ao chegar no local o GTO Macau encontrou o Sargento Leonez junto com sua patrulha na casa da vítima, onde havia acontecido o disparo, havia muito sangue no local mas nada foi encontrado.



No hospital verificou-se que a vítima tratava-se de Celso da Silva Lobato que foi atingido com um tiro de 12 pelas costas, acertando-o na região lombar.



A vítima não quis falar para a polícia nada a respeito do atentando, nem quem foi que atirou, nem o motivo, simplesmente ficou calado para todas as perguntas que a polícia fazia no intuito de localizar e prender quem atirou contra ele próprio.
No entanto populares falaram que um veículo tipo Siena de cor branca, com um adesivo preto no capô foi quem se aproximou da vítima e efetuou o disparo quando ele chegava em casa.
Foi feito diligências para tentar capturar os acusados, mas não conseguimos localizar o veículo suspeito.
O atendimento médico do hospital de Alto Rodrigues nos repassou que a vítima não corre risco de morte, mas que pode ficar impossibilitado de andar.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Mossoró.

Operação PESCARIA prende Raionne de Medeiros Martins “Vulgo Mimi” com drogas em Baixa do Meio.


Operação batizada como PESCARIA,  deflagrada no ultimo sábado, dia (18) sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio do Cabo Barrela, Cabo Junior, Sd- Claudio, Sd- GA Hissa, Sd- Clenildo, Sd- Davi, Sd-Fernandes, e do Subcomandante da Guarda Municipal Jabneã Batista, a policia militar prendeu sete pessoas acusadas de tráficos de drogas e porte ilegal de armas na comunidade de Baixa do Meio.
O subtenente chegou a dizer que as denuncias eram muitas e que o material apreendido abriria várias frentes para serem investigados, inclusive tráficos de drogas e os últimos homicídios ocorridos na comunidade de Baixa do Meio.
Diante das investigações e em continuidade a operação, a polícia militar prendeu no inicio da tarde de hoje, dia (20) Raionne de Medeiros Martins (24 anos) “Vulgo Mimi”, com drogas e dinheiro fracionado.
Em depoimento na delegacia, o acusado confessou a autoridade policial que vendia drogas para Jefferson da Cruz  Gomes (33 anos), preso pela policia militar na ultima operação na comunidade.
Segundo Mimi, ele recebia 13 papelotes de maconha de Jefferson, vendia 10 e 3 ele recebia como recompensa da venda do entorpecente.
Disse ainda que era viciado em drogas tipo maconha, e fazia isto escondido da família para alimentar o vicio que era grande.
Ao ver seu pai conhecido por Garçom em lágrimas e decepcionado, Mimi bradou  de dentro da viatura e disse “pai… ajude-me a sair desta vida”.
Mimi foi conduzido a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau para ser ouvido pelo o delegado Delmontiê Falcão.

Um jovem de 21 anos, identificado como Mateus Loreto Caniello, filho do secretário de planejamento de Campina Grande, na Paraíba foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (20). O crime foi registrado na praia da Pipa, litoral Sul do RN.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime tem características de execução. Segundo a PM, o jovem, que estava na rua, foi abordado por suspeitos em um Celta de cor e placas não identificadas se aproximaram e atiraram contra ele.
Para a polícia, o assassinato do jovem pode estar relacionado ao tráfico de drogas já que o rapaz respondia a um processo por tráfico de drogas na Paraíba. O corpo do jovem foi recolhido por peritos do Itep, para em seguidas ser encaminhado à Paraíba onde será sepultado.

Professor de biologia é baleado nas costas no bairro Nazaré

Homem estava com namorada e parou motocicleta em semáforo, quando foi atingido.

Por Sérgio Costa
O professor de biologia Vanderson List, de 38 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo, quando estava parado em um semáforo, no cruzamento da avenida Seis com avenida Lima e Silva, no bairro de Nazaré. A vítima estava em uma motocicleta e ainda não se sabe o motivo do atentado.
Testemunhas relataram que o professor teria sido vítima de uma tentativa de assalto, no entanto, os policiais também ouviram no local que o criminoso estava escondido e esperou Vanderson parar sua motocicleta para atirar.
O professor foi atingido por um único tiro. Em seguida, ele foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico. Familiares contaram que Vanderson passou por cirurgia e que o projétil não atingiu nenhum órgão. Com isso, ele se recupera bem.
Um irmão da vítima, Hugo Alexandre, revoltou-se revoltou com a situação, questionando como pode um homem de bem, professor, ser alvo de uma ação tão covarde e violenta. “De que adianta a pessoa trabalhar pra construí algo na vida e vim alguém que não respeita a vida e nem a família e destruir tudo. Isso é um absurdo”, desabafou.

Homem é preso com moto roubada na zona Norte

Suspeito disse que encontrou o veículo abandonado em matagal.


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na noite desta segunda-feira (20), Jeferson Rodrigo do Nascimento, de 20 anos. O jovem é suspeito de ter furtado uma motocicleta YBR, de cor vermelha e placa de Natal. O furto aconteceu na madrugada de ontem, na rua Chico Serra, no loteamento Brasil Novo.
De acordo com o cabo Claudemir, a equipe de policiais recebeu informações dando conta que o veículo estava escondido em uma casa no loteamento Nova República e foi até lá.
No local, os policiais militares encontraram a moto dentro da casa de Jeferson. Imediatamente, o veículo e o suspeito foram conduzidos para a delegacia. Ainda segundo o policial, Jeferson já respondeu por furto quando era adolescente e negou ser dono da motocicleta roubada.
 
Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o jovem disse que a encontrou abandonada em um terreno baldio, em matagal. Para a polícia, essa conversa não é verdadeira, tendo em vista que o jovem já foi preso outra vez pela mesma prática criminosa.

Fiscalização apreende 16 paredões de som no fim de semana em Natal

Do G1 RN
Paredões foram retirados das ruas nas zonas Oeste e Norte de Natal
(Foto: Divulgação/Semurb)

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e a Guarda Municipal apreenderam 16 equipamentos de som utilizados irregularmente em Natal. A operação 'Arrasta Paredão', que vem atuando desde março, foi intensificada na Operação Verão.

De acordo com dados da fiscalização ambiental da Semurb as equipes de fiscalização retiraram 35 paredões das ruas desde o início deste mês. O supervisor de fiscalização da Semurb, Iang Chaves, conta que o dia com o maior número de apreensões do fim de semana foi o domingo (19), quando dez aparelhos foram apreendidos

Na fiscalização deste fim de semana a Semurb esteve nos bairros de Felipe Camarão e Dix-Sept Rosado, na zona Oeste, e Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte.