Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015


Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida durante atentados a bala na noite de ontem (19) na cidade de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu durante uma Vaquejada na zona rural do município que está em festa de sua padroeira Santana.

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, as vítimas foram identificadas como Fábio Brito,conhecido como Fabão, agricultor morador da zona rural de Janduís e Chico Vaqueiro, operário do sítio de propriedade da família de Fabão.

Ainda de acordo com a PM, os dois chegavam à vaquejada quando foram surpreendidos por homens que apareceram repentinamente e passaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção as vítimas. Fabão e Chico Vaqueiro foram alvejados com vários tiros e socorridos para o Hospital da cidade em um carro de familiares.

Fábio Brito não resistiu e morreu quando chegava na Unidade de Saúde. Já Chico Vaqueiro foi transferido por uma ambulância do município para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e segundo os médicos seu estado de saúde é considerável grave.

190rn.com

Mulher é presa tentando entrar com drogas na cadeia pública de Natal

Magnólia Karine portava maconha escondida nas partes íntimas no momento da revista

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Uma mulher identificada como Magnólia Karine Bezerra da Costa, de 34 anos foi presa na manhã deste domingo (19), na cadeia pública de Natal, tentando entrar na unidade com maconha escondida nas partes íntimas. A suspeita foi flagrada durante a revista realizada pelas agentes penitenciárias durante a visita social que acontece durante todo dia.
De acordo com a diretora da cadeia, Dinorá Simas, as agentes perceberam que Magnólia se mostrou muito nervosa no momento da fiscalização o que despertou a suspeita. “Estamos intensificando o trabalho de revista durante as visitas para que nenhum material ilícito chegue até os presos, não somente drogas, mas também celulares”, disse.
Magnólia relatou para a direção do presídio que o destino da droga era o marido dela que está preso no local. Depois de flagrada a suspeita foi conduzida a delegacia de plantão zona Norte e autuada por tráfico de drogas.

Quadrilha explode caixa e amedronta população em São Tomé, RN

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20).
Bando bloqueou posto da PM, deu tiros para o alto e jogou grampos na pista.

Do G1 RN
Agência do Banco do Brasil em São Tomé ficou parcialmente destruída com a explosão (Foto: Ari Fotografias/São Tomé de Cara Limpa)Agência do Banco do Brasil em São Tomé ficou parcialmente destruída com a explosão (Foto: Ari Fotografias/São Tomé de Cara Limpa)
O caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de São Tomé, na região Agreste do Rio Grande do Norte, foi alvo de uma explosão na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h. Na fuga, o bando saiu atirando pelas ruas da cidade, amedrontando a população. Todo o dinheiro foi saqueado, mas o valor não foi revelado.
Ainda de acordo com a polícia, a agência fica na Praça Antônio Assunção, onde parte da quadrilha se posicionou. Outros criminosos foram até o posto da PM e impediram que os policiais saíssem do imóvel. Após a explosão, os assaltantes fugiram dando tiros para o alto e ainda colocaram grampos de metal na estrada que dá acesso à entrada da cidade para impedir qualquer perseguição.
Cápsulas de espingarda calibre 12 e de pistola 9 milímetros foram recolhidas pelos policiais após a fuga da quadrilha. Testemunhas relataram que o bando utilizou um carro branco e duas motocicletas na ação.

Oito pessoas são mortas e 5 vítimas de acidentes na região Oeste potiguar

Ocorrências foram registradas entre o sábado (18) e o domingo (19). 
Entre as vítimas dos homicídios, estão pai e filho, mortos em Caraúbas.

Do G1 RN
Fim de semana foi violento na região Oeste potiguar; em Mossoró, foram duas mortes; uma das vítimas foi encontrada na zona rural do município (Foto: Marcelino Neto/OCâmera)Fim de semana foi violento na região Oeste potiguar; em Mossoró, foram duas mortes; uma das vítimas foi encontrada numa estrada de terra na zona rural do município (Foto: Marcelino Neto/OCâmera)
Treze pessoas foram vítimas de morte violenta na região Oeste do Rio Grande do Norte entre o sábado (18) e domingo (19). Destas, sete foram mortas a tiros, um homem foi assassinado a facadas e outras cinco perderam a vida em acidentes de trânsito. Entre os homicídios, pai e filho foram executados a tiros em Caraúbas, um corpo foi encontrado e um adolescente de 16 anos morto em confronto com a PM em Mossoró, um homem baleado e morto numa vaquejada em Campo Grande, o filho de um policial militar assassinado em Macau, um paulista foi morto em Baraúna, 
Ave que causou a queda e vitimou o motociclista também morreu; veículo ficou completamente destruído (Foto: Marcelino Neto/OCâmera)
Ave que causou a queda e vitimou o motociclista
também morreu; veículo ficou completamente
destruído (Foto: Marcelino Neto/OCâmera)
Upanema
A onda de violência começou na tarde do sábado, quando um motociclista cearense morreu ao cair do veículo na BR-110, no município de Upanema. Um carcará, ave rapina da família dos falcões, está sendo apontada como a causadora do acidente. O pássaro estava se alimentando na pista quando Lúcio Lima Fontenelle Filho, de 32 anos, se aproximou em alta velocidade. O carcará se assustou e, ao levantar voo, atingiu o capacete do motociclista. Com a pancada, Lúcio perdeu o controle do veículo e caiu. Ele morreu na hora.

Marcelino Vieira
Ainda na tarde do sábado, uma colisão entre um carro e uma motocicleta terminou com a morte de Antônio Paulino Dias. O acidente aconteceu no quilômetro 164 na BR-405, na entrada da cidade de Marcelino Vieira. O motociclista foi socorrido ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas não resistiu.

Baraúna
Também no sábado, o paulista Rodrigo dos Santos Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Baraúna. O homicídio aconteceu na rua Professor Amauri Ribeiro.

Já na manhã do domingo, o corpo de um jovem foi encontrado em uma estrada carroçável no Sítio de Santana, zona rural de Mossoró. De acordo com a PM, João Carlos Andrade de Lima estava em sua casa quando foi levado por três homens ainda na noite do sábado. O jovem, que tinha 19 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda no pescoço e outro disparo de uma arma de menor calibre no peito.
Segundo a polícia, a arma que estava com o adolescente tinha munições deflagradas (Foto: Divulgação/PM)
Em Mossoró, segundo a polícia, a arma que estava
com o adolescente tinha munições deflagradas
(Foto: Divulgação/PM)
Também em Mossoró, um adolescente de 16 anos foi morto ao trocar tiros com a PM. O caso aconteceu no final da manhã. Uma equipe da PM procurava assaltantes e, ao chegar no bairro Santo Antônio, foram recebidos a tiros por três pessoas. Os policiais reagiram. Robson Carlos de Araújo Gomes foi ferido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munições deflagradas. A Polícia Militar informou ainda que o pai e um irmão do rapaz baleado participaram do confronto e fugiram pulando muros das casas da região.
Antônio Martins
Na zona rural município de Antônio Martins, duas pessoas morreram em um acidente no Sítio Vira Mundo também na manhã do domingo. Os homens perderam o controle da motocicleta em uma curva, caíram de uma ribanceira e morreram no local. As vítimas ainda não foram identificadas.

Macau
Em Macau, a vítima foi Gilderlan Ribeiro do Nascimento, de 30 anos. Filho de um sargento da PM, ele se envolveu em uma confusão e foi baleado no sítio Papagaio, na zona rural do município. De acordo com a polícia, ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Apodi
Já durante a noite, um homem morreu em um acidente na BR-405, em Apodi. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem trafegava em uma motocicleta pela contramão e teria colidido de frente contra um Fiat Palio. A vítima ainda não foi identificada. Também na noite do domingo, pai e filho foram assassinados na cidade de Caraúbas. As vítimas foram identificadas como Francisco Canindé Alves, de 47, e Fagner Almeida Rodrigues, de 23. Os dois estavam sentados na calçada de casa quando sofreram os disparos. O filho morreu na hora. O pai ainda foi socorrido, mas não resistiu. A polícia acredita que eles foram mortos por engano.

Campo Grande
Já em Campo Grande, um jovem foi morto e outro baleado durante uma vaquejada. Marcos Fábio Brito de Souza, de 26 anos, participava da festa acompanhado de seu pai e alguns conhecidos quando foi surpreendido por um homem que chegou ao local atirando. O vaqueiro da fazenda da família de Marcos tentou reagir e foi atingido. Os dois foram socorridos ao hospital da cidade, mas Fábio já chegou morto. O vaqueiro foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde permanece em estado grave. O criminoso ainda roubou uma moto para fugir do local.

Ipanguaçu
Na cidade de Ipanguaçu, um homem de 29 anos, identificado como Luiz Leandro de Aguiar, foi assassinado a facadas na calçada da casa do tio dele. Dois suspeitos foram vistos fugindo do local em uma motocicleta.