Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013


Membros do Conselho Superior de Polícia Civil tomam posse

 
Os novos membros do Conselho Superior de Polícia Civil (CONSEPOL) para o biênio 2013/2014 tomaram posse sexta-feira(22) durante solenidade realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). O Consepol é o órgão máximo da Polícia Civil que tem como função decidir sobre assuntos relevantes da Instituição, bem como julgar processos administrativos.As eleições para o Consepol aconteceram no último dia 12 de dezembro na Degepol. Os novos membros do Conselho foram votados por delegados membros do Colegiado de Delegados da Polícia Civil (COLDEPOL). Na ocasião, o atual Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, foi mais uma vez o mais votado em Natal e Mossoró como delegado de classe especial, com 82% e 99% dos votos respectivamente. A nova delegação é composta por nove delegados de classe especial, cinco delegados de 3ª classe, um representante dos agentes de Polícia Civil e um representante dos escrivães (vide listas abaixo). Também participaram da solenidade o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Christian Medeiros, a Corregedora Geral da Polícia Civil, Dra. Raquel Taveira e a Corregedora de Disciplina, Dra. Kalina Leite. Durante a solenidade de posse, o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, apontou os desafios para o novo biênio. “Nós temos muito assuntos relevantes em pauta para esse novo período e espero que possamos cumprir essas metas com responsabilidade, determinação e compromisso sempre tendo em vista o engrandecimento da Polícia Civil”, pronunciou. O delegado Albérico Norberto destacou a importância de contribuir para as decisões relativas à Polícia Civil. “Espero poder colaborar com a experiência que eu tenho na polícia para que a Instituição continue forte e atuante para nossa sociedade”, frisou. As eleições do CONSEPOL ocorrem a cada dois anos e os membros podem se reeleger por mais um biênio. O Conselho Superior de Polícia Civil (CONSEPOL) é um órgão deliberativo e opinativo das matérias relevantes da Polícia Civil, cujas reuniões versam sobre a coordenação das atividades e resolução de matérias administrativas e disciplinares da Instituição. 
 
Delegados de Classe Especial eleitos para o Biênio 2013/2014:
 
Fábio Rogério Silva
Ricardo Sérgio Costa Filho
Adson Kepler
Albérico Norberto
Matias Laurentino
César Rodrigues
Virgínia Karla
Fábio Fernandes
Marcel Gouveia 
Delegados de 3ª Classe eleitos para o Biênio 2013/2014: 
Adriana Shirley
Francisco Jodelci
Frank Albuquerque
Silvio Fernando
Custódio Arrais

O Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, instaurou inquéritos civis para investigar a realização de obras mediante dispensa de licitação nas instalações das seguintes instituições de ensino: Escola Estadual Fabrício Pedrosa (município de Jandaíra), Escola Estadual Antônio Gomes e Escola Estadual Francisco Bittencourt (ambas no município de João Câmara).
O representante do MP requisitou ao Secretário Estadual de Educação , cópia integral dos autos da dispensa de licitação, empenho, liquidação e pagamento relativos ao contrato administrativo de prestação de serviços, reparação e conservação das instalações físicas das referidas escolas estaduais, observando que a dispensa de licitação nas três instituições esteve precedida apenas pela realização de coleta de preços.
As coletas de preços foram registradas em 2010, e os fatos a serem apurados pelo Ministério Público Estadual, com respeito à realização de obras sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação nos municípios de Jandaíra e João Câmara, visam a obtenção da documentação necessária para averiguação da pertinência dos gastos perante as ações adotadas, assegurando a defesa do patrimônio público.
 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Ceará-Mirim


Um estudante identificado como João Manoel de Sousa Barbosa, 17 anos, foi morto na madrugada deste domingo no bairro Capela, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ele foi atingido por vários tiros no bar Beira Rio, junto com um colega também adolescente identificado apenas como 'Doriva', e morreu no hospital de Ceará-Mirim. 

A família teria sido informada do crime por uma vizinha por volta das 4h, que disse não ter visto quem atirou nos dois jovens. Segundo os familiares de João Manoel, o estudante não tinha passagem pela polícia nem era usuário de drogas. Doriva, no entanto, já havia sido preso e tinha envolvimento com drogas ilícitas, segundo a família de João.

Crime de execução deixa dois irmãos mortos e o pai ferido em estado grave em Guamaré.

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida depois que dois homens entraram na residência de Jeromilton Silva da Cruz (56 anos) , mas conhecido por Gago, quebraram a fechadura com balas e entraram na casa disparando contra Geovane Silva da Cruz (21 anos) conhecido como “Nildinho” e Jeromilson Silva da Cruz (24 anos) conhecido como “Aleijado” no distrito de Salina da Cruz a 3 km de Guamaré.
De acordo com o subtenente Luiz Carlos de Souza, o fato aconteceu por volta das 17:45 deste sábado (23). “Não houve tiroteio. Eles chegaram atirando e fugiram depois. Ninguém atirou de volta”, contou o subtenente.
Segundo ele, os suspeitos ainda não foram identificados e as investigações já foram iniciadas. As cápsulas são de 380 e 9 milímetros, os tiros foram no corpo inteiro, mas há vários disparos na cabeça dos irmãos que foram executados dentro da sua própria casa. Segundo informações obtidas no local, o crime tem características de acertos de contas.
O crime aconteceu na comunidade Salina da Cruz, Zona Rural da cidade. O pai “Jeromilton” conhecido por Milton ou Gago, foi levado em estado grave para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, mas já foi transferido para a capital do Estado sobre forte escolta policial.
A guarda municipal fez isolamento do local, a polícia se encontra no distrito e outras viaturas do GTO sobre o comando do Cabo Junior estão em diligência na região em busca dos autores do homicídio.


Vítima do acidente,Jonh Lennon Rodrigues( Foto do facebook)
Na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, na RN-120, um grave acidente deixa uma vítima fatal. A tragédia aconteceu entre as cidades de Pedra Grande e Parazinho/RN, onde um veículo perdeu o controle e acabou capotando, tirando a vida de um funcionário da ENGELT, empresa que no qual presta serviço a eólica, instalada na praia de Enxú Queimado, município de Pedra Grande/RN.Segundo informações repassadas ao blog Folha de Pedra Grande, o veículo de cor Branca (TOYOTA), saiu em destino a cidade de Parazinho, onde iria buscar alimentos para os funcionários da empresa. O motorista (Dion Lennon) foi socorrido, mais infelizmente em seguida veio a falecer.
Folha de Pedra Grande