Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


PESQUISA CONSULT – GARIBALDI VENCE WILMA, QUE VENCE CARLOS EDUARDO, QUE VENCE ROBINSON, QUE VENCE ROSALBA

Divulgada pesquisa Consult sobre o pleito 2014. Confira os resultados.
VILMA DE FARIA 38.29%
ROBINSON FARIA 17.18%
ROSALBA CIARLINI 12.88%
NENHUM 17.65%
NÃO SABE DIZER 14.00%
O Instituto Consult sobre o pleito 2014 colocou no duelo o ministro da Previdência Garibaldi Filho e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. Nesse novo cenário traçado, a liderança é do peemedebista.
GARIBALDI FILHO 38.24%
VILMA DE FARIA 29.82%
ROSALBA CIARLINI 9.53%
NENHUM 11.88%
NÃO SABE DIZER 10.53%
O Instituto Consult, em mais um cenário sobre o pleito 2014, mostrou o duelo direto de Wilma de Faria com a governadora Rosalba Ciarlini. Nesse caso venceria a vice-prefeita de Natal.
VILMA DE FARIA 46.94%
ROSALBA CIARLINI 16.12%
NENHUMA 22.59%
NÃO SABE DIZER 14.35%
A pesquisa Consult traçou o cenário do embate direto entre a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria. Venceria o vice.
ROBINSON FARIA 35.76%
ROSALBA CIARLINI 18.18%
NENHUM 27.65%
NÃO SABE DIZER 18.41%
O Instituto Consult mostrou o cenário de um embate direto entre o prefeito de Natal Carlos Eduardo e a governadora Rosalba Ciarlini. Nesse caso, o prefeito venceria no pleito 2014.
CARLOS EDUARDO 42.82%
ROSALBA CIARLINI 17.53%
NENHUM 23.06%
NÃO SABE DIZER 16.59%
Outros dados da Pesquisa Consult
Governo Dilma Roussef:
APROVA – 78.88%
DESAPROVA – 13.24%
SEM OPINIÃO FORMADA – 7.88%
Governo Rosalba Ciarlini:
APROVA – 18.53%
DESAPROVA – 71.71%
SEM OPINIÃO FORMADA – 9.76%
Principais problemas do RN:
SAÚDE 47.1%
SEGURANÇA PÚBLICA 30.6%
DESEMPREGO 12.5%
A SECA/ABASTECIMENTO D’AGUA 9.4%
EDUCAÇÃO 5.8%
SANEAMENTO BÁSICO 3.6%
TODOS 3.1%
OUTRO 2.5
NÃO SABE DIZER 1.4%
MORADIA 0.8%
ESTRADAS 0.6%
Rejeição para 2014:
ROSALBA CIARLINI 47.9%
VILMA DE FARIA 13.4%
HENRIQUE ALVES 4.4%
ROBINSON FARIA 3.8%
GARIBALDI FILHO 3.4%
CARLOS EDUARDO 2.4%
TODOS 5.6%
NÃO SABE DIZER 22.1%
Por Marcos Dantas.

Mulher é atropelada e morta por Caçamba 
em Mossoró - Imagens Forte














Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta quarta-feira (30), na Avenida Sérvulo Marcelino, no bairro Planalto 13 de Maio, zona leste da cidade. A vítima foi identificada como Cícera Rocha de Paula, conhecida como "Gaguinha", moradora do bairro Malvinas, em Mossoró.

De acordo com informações colhidas no local pelos policiais rodoviários, a vítima trafegava de bicicleta, quando se assustou com o veículo de grande porte, caiu e foi esmagada pelas rodas da caçamba. Uma equipe do Samu foi acionada ao local para realizar os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor identificado como Eduardo, foi detido pelos policiais, onde foi encaminhado até a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos. De acordo com Eduardo, o mesmo trafegava quando não atentou para a bicicleta que trafegava ao lado.

"Só percebi quando dois motoqueiros me alertaram de que uma mulher tinha sido atropelada. Parei a caçamba e fui averiguar, e percebi que tinha uma mulher ferida no local", relatou.

O corpo foi isolado para os trabalhos de perícia por parte de uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), onde realizou a remoção do corpo para a sede do Instituto.
Informações: Ismael Sousa
Fotos: Ismael Sousa/Passando na Hora
  
 
 

Carnaval de Macau será o maoir de todos os tempos

Com um carnaval tipo pé no chão, a cidade de Macau no interior do Rio Grande do Norte, deverá neste ano de 2013 ser o maior evento do estado, será de causar inveja ou já está causando, existe criticas na blogosfera mais tudo isso está diretamente ligado ao fato de que em vários municípios do nosso estado as festividades de momo foram canceladas, deixando assim Macau como rota quase única de quem curte o carnaval no estado, como é peculiar do povo de Macau RN receber bem os seus ilustres visitantes, as previsões são que neste ano de 2013 haja um grande fluxo de foliões rumo à terra do mela – mela, onde deixarão uma boa fortuna na economia local. 

Uma cidade banhada pelo atlântico com uma localização privilegiada, litoral terra do sal da morena bronzeada, esta festa será a primeira na administração do prefeito Kerginaldo Pinto, que está bastante empolgado até esperando números alem das estimativas do povo macauense. 




A TV UNIÃO fará a transmissão ao vivo a partir do Domingo, sempre a partir das 00:00 todos os detalhes desta festa. 



Portanto se tem onde se esbaldar fora do estado, existem vários e bons destino mais se é para ficar aqui no nosso torrão, a rota certa será Macau porque por lá o carnaval é “ MAIS QUE PAIXÃO É TRADIÇÃO”.

HOMEM TEM PARTE DA CABEÇA ARRANCADA HOJE 30 DE JANEIRO NA CIDADE DE PARAÚ/RN

Policiais da cidade de Paraú que tem a frente o Sargento Eduardo foram informados na manhã de hoje 30 de janeiro que teria acontecido um homicídio próximo a caixa d’agua da cidade, de imediato se deslocaram para o local e constataram a veracidade das informações.
Informações colhidas no local são que trata-se da pessoa conhecida por Nobre, bastante conhecido na cidade de Paraú, o corpo esta bastante desfigurado, já que parte da cabeça foi arrancada, não se sabe se por tiro de espingarda calibre 12 ou pedradas.Policiais realizam os procedimentos aguardando os peritos do itep.

CUIDADO AS CENAS AQUI SÃO FORTES.

Fonte: Focoelho

Agentes penitenciários do RN participam de paralisação nacional nesta quarta-feira


Assim como em vários estados brasileiros, o Rio Grande do Norte participará do movimento realizado por agentes penitenciários estaduais e federais, nesta quarta-feira (30). Conforme havia sido anunciado no início do mês, a categoria irá promover uma paralisação nacional de advertência, como forma de protesto pelo veto da presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei 87/2011, que diz respeito ao porte de arma integral para agentes penitenciários.
O movimento é coordenado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e, no Rio Grande do Norte, está sendo organizado pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário de RN (Sindasp-RN). A presidente Vilma Batista, inclusive, já emitiu um comunicado convocando toda a categoria para participar.
O protesto, de acordo com o Sindasp-RN, vai se concentrar em dois pontos. Um deles será no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, e o outro em frente à Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. Tanto os agentes penitenciários estaduais como os federais que trabalham no Presídio Federal de Mossoró deverão participar do movimento.
Vilma Batista informa que a concentração terá início a partir das 8h. “A presença de todos mostrará a força e união da categoria”, comenta a presidente do Sindasp-RN. Apesar de ter o caráter de paralisação, todos os serviços essenciais das unidades prisionais serão mantidos, conforme ficou acordado na reunião realizada em Brasília, no início do mês.
 *Fonte: Assessoria / Sindasp-RN

Prefeito de São Bento do norte, Cláudio Henrique
A Prefeitura de São Bento do Norte pagou nesta quarta-feira(30), o salário de janeiro a todos os servidores efetivos e os ocupantes de cargos comissionados. Apesar das dificuldades enfrentadas nos primeiros dias de sua administração, o prefeito Cláudio Henrique empreendeu esforços no sentido de cumprir o compromisso de pagar o funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado.
A prefeitura de São Bento do Norte é uma das poucas no interior do Estado a pagar o salário de janeiro nesta quarta-feira(30) restando ainda um dia para terminar o mês.


‘Quartel General’ dos bandidos na Redinha era usado para festas e desmanche de veículos

 Por: Portal JH
A casa foi localizada na travessa Brasil, na Redinha, próxima a avenida Litorânea. Foto: Sergio Costa
Policiais do 4º Batalhão descobriram, na noite desta segunda-feira (28), uma residencia usada como “Quartel General” de ladrões de veículos. A casa foi localizada na travessa Brasil, no bairro da Redinha, próxima a avenida Litorânea. Dois carros com queixa de roubo estavam escondidos no local além de diversos produtos, que segundo a polícia são provenientes de assaltos.
De acordo com o tenente Mário Conte, a descoberta foi feita após o Ciosp receber uma denúncia anônima dando conta da existência de uma casa com pessoas suspeitas em seu interior. “Recebemos informações via CIOSP e fomos até o endereço repassado para nossa equipe. Quando chegamos, encontramos os dois veículos que após a verificação da placa constatou-se que eram roubados”, disse.
A casa estava bastante revirada com garrafas de cerveja espalhadas pelo chão, resto de comida e muita sujeira na piscina. A polícia também acredita que além de servir de esconderijo a residência também era usada pelos bandidos para a prática de festas e orgias. Apesar da ação ter sido rápida, nenhuma pessoa foi encontrada no interior da casa, mas os policiais recolheram material importante que servirá para as investigações posteriores.
Os proprietários dos veículos foram até o local para recuperarem seus bens. Um deles relatou para a reportagem do Portal BO que o seu carro, uma Fiat Strada, modelo 2011, foi tomado de assalto na Avenida Moema Tinôco, na tarde do Domingo por dois homens armados que chegaram a pé. “Foi muito rápida a ação da dupla, só deu tempo mesmo eu parar o carro para pegar uma bolsa na caçamba. Eu quase nem acreditei que era um assalto”, contou.
Uma operação foi montada ainda durante a noite com a finalidade de encontrar os criminosos, mas depois de duas horas de intensa varredura no local nenhum suspeito foi detido. As investigações agora ficarão a encargo da DEPROV. O dono do outro veículo também esteve na casa, mas preferiu não falar sobre o ocorrido.