Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

São Bento do Norte/RN, também terá candidato a prefeito do Solidariedade



Não diferente das outras cidades da região do mato grande a cidade de São Bento do Norte/RN, também terá candidato a prefeito pelo Partido Solidariedade. Possíveis candidatos começão a surgir na cidade. A população de são Bento do Norte vem resgatando as esperanças de mudanças e estão apostando desta vez na juventude.
O Jovem Gurlan do Solidariedade vem crescendo gradativamente na vontade da população na luta em pro de mudanças e melhoras para a cidade que está tão precária .Segundo o jovem pré candidato o mesmo quer demostrar ao povo que não está como politico e sim como um cidadão como todos, em busca de um bem comum de toda a população.
Trabalhando em prol  da segurança,saúde e educação que é a base de uma esteira fundamental para o o desenvolvimento da cidade.


Um crime de homicídio foi registrado por volta das 12h desta sexta-feira (24), na rua Evilásio de Macedo no loteamento Nova República no bairro Pajuçara, na zona norte de Natal.
A vítima que foi identificada como Wallace da Silva Ambrósio, de 23 anos que é mais conhecido como “Neguinho da Traxx”, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax, deflagrados por uma  pessoal ainda não identificada que já chegou atirando sem chance de defesa para a vítima que não resistiu morrendo ainda no local do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, o Wallace da Silva tinha envolvimento com crimes e já respondeu por roubo. Até o momento ninguém sabe informar o que teria motivado o crime, nem a identificação do assassino.
190rn.com
Um homem identificado como Francisco Alison Pereira da Silva, 19, foi assassinado nesta sexta-feira (24), na rua Ramiro Vasconcelos dos Santos, no bairro Pousada Termas, na cidade de Mossoró, região Oeste potiguar.
Segundo informações colhidas no local, pela Polícia Militar, a vítima estava em frente a uma residência, quando foi surpreendida por homens que chegaram em um veículo tipo Chevrolet Cobalt de cor cinza de placas não identificadas e efetuaram vários disparos contra o Francisco Alison que não resistiu aos ferimentos morrendo ainda no local.
Ele foi atingido com cerca de dois disparos de arma de grosso calibre, possivelmente uma espingarda escopeta 12 e logo após os disparos os suspeitos fugiram sem ser identificados. A Polícia informou que a vítima já tinha passagem por delegacias e acredita na hipótese de acerto de contas ou queima de arquivo.

Viciado discute com traficante e é executado no Santarém

Fábio Henrique foi seguido pelo assassino após sair de boca de fumo

Sérgio Costa   
FOTO: CEDIDA
Um homem identificado como Fábio Henrique dos Santos, de 45 anos foi executado com vários tiros, a noite desta sexta-feira (24), após sair de uma boca de fumo, na rua Francisco Pinheiro da Silva, no conjunto Santarém, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. A vítima foi seguida pelo assassino depois de uma discussão.
De acordo com tásia Santos, irmã de Fábio, o crime aconteceu por volta das 23h quando o homem que trabalhava com mecânico voltava para casa. A mulher informou que o irmão era viciado em drogas há muito tempo e que teria sido morto por causa de uma discussão com um traficante. “Pelo que nós conseguimos colher o meu irmão foi comprar drogas, mas o dono do local não quis vender, ele teria discutido e ao sair de lá foi seguido pelo atirador”, disse.
A polícia esteve na rua onde ocorreu o assassinato, porém nenhum morador quis relatar algum detalhe sobre a autoria do crime. A morte do mecânico será investigada pela equipe da Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios).

Homem é assassinado e outro baleado em Extremoz

Vítimas foram surpreendidas por dupla em uma motocicleta

Sérgio Costa    
FOTO: CEDIDA
Dois homens foram baleados e o um deles acabou morto devido a gravidade dos ferimentos , na noite desta sexta-feira (24), no bairro Jardins de Extremoz, no município de Extremoz, região Metropolitana de Natal. Daniel da Silva Peixoto, de 22 anos caminhava com um amigo ainda não identificado quando foi alvo de tiros disparados por uma dupla que surgiu no local em uma motocicleta.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a outra vítima, que também foi baleada, acabou sendo socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital Santa Catarina, em Natal. Ainda segundo informações da Polícia, os suspeitos fugiram sem ser identificados.
A equipe da delegacia de homicídios esteve no cenário do assassinato e conseguiu colher informações importantes sobre o homicídio e a tentativa, porém esses detalhes não foram revelados para a imprensa. Daniel da Silva, que era mais coonhecido como "Gordo", já tinha se envolvido com crimes, como tráfico de drogas e roubo.

Homem é perseguido e morto na Zona Norte de Natal

Wallace da Silva Ambrósio foi executado nesta sexta-feira (24).
Dupla em moto cometeu o crime; criminosos não foram presos.

Do G1 RN
O desempregado Wallace da Silva Ambrósio, de 24 anos foi executado nesta sexta-feira (24), na rua Evilásio de Macêdo, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Segundo a polícia a vítima foi perseguida por uma dupla e morta com tiros na cabeça. Wallace tinha envolvimentos com crimes e cumpria pena no regime aberto.
Antes da chegada da polícia no local um desconhecido retirou todos os pertences da vítima e levou a motocicleta. O corpo de Wallace da Silva foi conduzido para a sede do Instituto Técnico e Científico do Rio Grande do Norte (Itep) onde foi necropsiado e liberado em seguida para o sepultamento. O fato será investigado pela delegacia especializada de Homicídios.De acordo com o sargento Euclides, do 4º Batalhão, Wallace trafegava de motocicleta quando dois homens não identificados, também em uma moto passaram a segui-lo e quando chegaram próximo a avenida Pompéia os suspeitos atiraram. “Pelo que conseguimos apurar a vítima foi perseguida e morta de forma violenta com vários tiros na cabeça, mas ainda não podemos dizer o que pode ter motivado o assassinato”, informou.

Governo do RN convoca aprovados em concurso para soldado da PM

Lista foi publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.
Candidatos aptos devem se apresentar ao Comando no dia 10 de agosto.

Do G1 RN
Polícia Militar do RN (Foto: Canindé Soares)Polícia Militar do RN convocou aprovados em concurso público (Foto: Canindé Soares)












O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (25) traz a lista dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O edital apresenta ainda a data de apresentação dos candidatos aptos para a matrícula no curso de formação de soldados.
Os candidatos que constam na lista dos 50 primeiros e foram considerados aptos se apresentam no dia 10 de agosto, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.Clique aqui e confira o edital com a lista dos convocados.
Os que deverão realizar matrícula são os aprovados para 8º Batalhão da PM, com sede em Nova Cruz. A apresentação também acontece no Comando Geral.

Ex-governador do Rio Grande do Norte é preso em Copacabana, no Rio

Contra ele, havia quatro mandados de prisão em aberto.
A operação foi realizada por agentes da Subsecretaria de Inteligência.

Do G1 Rio
Ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, foi preso em Copacabana e levado para a 12ª Delegacia de Polícia do RJ (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, foi preso em Copacabana e levado para a 12ª Delegacia de Polícia do RJ (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire foi preso na manhã deste sábado (25) na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) do Estado Rio de Janeiro, ele foi capturado por agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
Com quatro mandados de prisão em aberto, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Freire estava foragido desde 2014. Ele foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão, além de 400 dias-multa por desvio de recursos públicos.

Freire foi levado para a 12ª DP (Copacabana). De acordo com a delegada Thaiane Moraes, o ex-governador deverá permanecer na unidade policial até segunda-feira (27). Segundo ela, a Polícia Civil precisa que a Justiça do Rio Grande do Norte envie uma autorização para que ele seja transferido.

Prejuízo de R$ 57,8 milhões
As investigações apontaram que Freire cometeu desvio de dinheiro público entre fevereiro e novembro de 2002, quando foi vice-governador e, depois, governador do Rio Grande do Norte. O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de R$ 57.832,13 em valores da época.

De acordo com os autos do processo, Fernando Freire desviou recursos públicos mediante o pagamento de 83 cheques-salários em favor de 14 parentes e correligionários do então vereador Pio Marinheiro, contemplando-lhe interesses pessoais e político-eleitorais. No entanto, os beneficiários não eram servidores públicos e não guardavam qualquer vínculo funcional com o Estado e os pagamentos foram feitos sem qualquer respaldo legal, realizados sempre sob a intermediação direta do réu.

A sentença da condenação é da 7ª Vara Criminal de Natal, assinada pelo juiz José Armanda Ponte Júnior, e determina que a pena seja cumprida em regime fechado.  Durante a ação penal, Freire não foi encontrado e o magistrado ordenou a prisão preventiva do acusado. O ex-governador foi ainda condenado a pagar metade das custas processuais.

Delegado e militares são pegos em blitz da Lei Seca em Natal

Delegado da Polícia Civil mineira e major da PM carioca foram flagrados.
Outros seis militares da Força Nacional foram pegos na blitz neste sábado (25).

Do G1 RN
Blitz foi realizada neste sábado na Zona Sul de Natal (Foto: Styvenson Valentim/G1)Blitz foi realizada neste sábado na Zona Sul de Natal (Foto: Styvenson Valentim/G1)
Um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, um major da Polícia Militar do Rio de Janeiro e seis integrantes da Força Nacional foram pegos em uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (25) em Natal. Segundo o capitão Styvenson Valetim, que coordenou a operação, todos foram autuados por embriaguez ao volante. Ao todo, 11 pessoas foram presas e 71 carteiras de habilitação foram recolhidas na blitz.
A ação foi realizada na avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Segundo o capitão Styvenson, todos os presos foram levados para a delegacia de plantão.
"Montamos a barreira na madrugada deste sábado e paramos todos os veículos por mais de 4 horas. Infelizmente, ainda há pessoas que insistem em beber e dirigir, colocando em risco a vida de outros. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho", falou o oficial.
Policia Militar de Parazinho/RN prende foragido da justiça de São Paulo/SP


Edson Marcelo da Silva (Paulista)

Há alguns dias a Policia Militar de Parazinho/RN, comandada pelo Sgt PM Clodoaldo haviam realizado uma abordagem a pessoa de Edson Marcelo da silva,que é natural de São Paulo/SP,e que residia atualmente no município de Parazinho/RN,onde já vivia há cerca de 08 anos,ao verificar no sinesp de imediato não havia nenhum mandado  de prisão contra o mesmo.Mais os Policiais muitos experientes desconfiaram do fato de um individuo vir de são paulo residir numa pequena cidade  sem ter nenhum familiar ou conhecidos,Foram anotados todos os dados e foi enviado um Email para o tribunal de justiça de São Paulo,com os dados questionando sob a existência de algum processo ou mandado de prisão contra ele.O tribunal do estado de São Paulo através de um Email confirmou a existência de um mandado de prisão a cumprir contra o mesmo,oriundo da comarca de Itapeví/SP,onde o mesmo responde o processo criminal pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Com mandado de prisão em mãos os PMs foram na tarde desta sexta feira 24/07/2015,até a residencia do mesmo onde o prenderam e o conduziram ao CDP de Pirangi em Natal onde ele foi entregue e ficou a disposição a Justiça.

 Com Informes de:Washington Luiz