Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Advogado é preso suspeito de assalto em Mossoró

Alcivan Vilar
Nonato Junio Serrão de Oliveira, 25 Anos, Advogado com registro OAB/CE, Foi preso neste sábado, 07, em Mossoró pela equipe de plantão que tem a frente o Delegado Teixeira Júnior e o Agente de Polícia Civil Wilson Filho.
O fato, segundo o delegado Teixeira Júnior, se deu quando o advogado dirigiu-se a Delegacia de Plantão para prestar queixa de roubo de veiculo nas imediações do corredor cultural na avenida Rio Branco em Mossoró.  Já na DP, enquanto prestava esclarecimento do roubo, duas vitimas de assalto chegavam para também prestar queixa, tendo uma das vitimas reconhecido o referido advogado como sendo o próprio assaltante.

A vítima comunicou em particular ao Agente de Polícia Civil Wilson Filho que depois de apresentar o caso ao Delegado de plantão Teixeira Júnior, deu voz de prisão ao advogado Nonato Junio Serrão de Oliveira.
Durante a lavratura do flagrante delito cometido pelo advogado, constatou-se que o suposto carro que ele comunicou o furto estaria na garagem do pai dele que mora em Fortaleza-CE. O Advogado foi enquadrado nos artigos 157 (Subtrair coisa móvel alheia com uso de violência) e 340 (comunicação falsa de crime ou contravenção) do Código Penal Brasileiro. A Comissão de prerrogativas da OAB seccional de Mossoró, representada pelo advogado Américo Bento, esteve na delegacia de Plantão para que fossem resguardados os direitos do advogado em questão.
Após ser autuado em flagrante delito,o advogado foi encaminhado ao ITEP para identificação criminal e depois conduzido à Cadeia Pública,onde aguarda em cela especial, decisão judicial

Dentro do quarto, homem é executado em Parnamirim

190RN
Um homem ainda não identificado oficialmente pelo ITEP foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira, 08, na Rua Presidente B Figueiredo, em Bela Parnamirim, Parnamirim.
A Polícia Militar informou ao 190rn que a vitima morreu dentro de casa no quarto. Peritos do ITEP encontraram várias marcas de perfurações de arma de fogo. Populares disseram que a motivação do crime pode esta relacionada com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido para a sede do ITEP e as investigações ficarão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Polícia Civil prende dupla em flagrante praticando assaltos


Allef Marrons Da Silva, fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi preso em flagrante na noite de ontem, 07, por agentes da polícia civil da delegacia de plantão da zona norte de natal.
20150607195530
Segundo os agentes, a viatura de deslocava quando se deparou com Allef praticando assaltos nas proximidades do Midway Mall, no bairro do Tirol. Com ele também estava Francisco Daniel Nunes. Ambos foram presos de posse de um revólver calibre 38 municiado e três celulares.

A dupla foi conduzida a Delegacia de Plantão Zona Sul para ser autuada em flagrante.

Quatro detentos fogem fácil após escavar túnel no presídio Raimundo Nonato, na zona Norte

Qualquer informação sobre a fuga ou local onde possam estar esses foragidos podem ser feitas pelo telefone 181 ou 190

Foto: 190RN.com
Foto: 190RN.com
Quatro presos conseguiram fugir no início de sábado, do presídio Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. Os presos teriam cavado um túnel, iniciado no refeitório do pavilhão B do presídio, que dava até um dos portões de saída da unidade.
De acordo com a direção do presídio, eles conseguiram acesso até o portão do Presídio Provisório, que fica no mesmo terreno, e teriam se infiltrado durante a saída dos presos que cumprem regime semiaberto.
O túnel utilizado pelos presos foi encontrado pelos agentes penitenciários há poucas horas deste sábado. Segundo informações, eles conseguiram cavar por baixo de toda estrutura do pavilhão e rastejaram por um trecho até o portão de saída do semiaberto, na avenida Itabatinga. O túnel teria sido cavado no mesmo local onde foi encontrado há menos de um mês outro túnel.
Esse é o quinto túnel encontrado no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte em menos de dez dias. Nos dias 28 e 30 de maio e 2 de junho, três túneis foram localizados no pavilhão 4 de Alcaçuz, que foi reformado após a onda de rebeliões que aconteceu em março deste ano. Ninguém conseguiu fugir por essas estruturas.
Eles foram odentificados como Heberto dos Santos Felix de Lima, Dhiago Teixeira de Morais, Geilson Avelino e Welinton Alcides de Oliveira. A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de encontrar os fugitivos.

Foragido e acusado de matar criança de 8 anos em Mossoró é preso no CE

Porco foi preso com a arma usada na ação criminosa e conduzido à Delegacia de Plantão na cidade de Morada Nova-CE

rtu56u45747e
Um jovem identificado como Alexandre da Silva,conhecido no mundo do crime como “Porco” de 22 anos de idade,morador da Favela do Fio e procurado pela Polícia Civil de Mossoró,no Rio Grande do Norte,foi preso na tarde deste domingo, na cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará.
De acordo com a Polícia Militar cearense, Alexandre da Silva foi preso por tentativa de homicídio onde o mesmo teria tentado contra a vida de um desafeto que reagiu, entrando em luta corporal com o acusado.
Porco foi preso com a arma usada na ação criminosa e conduzido à Delegacia de Plantão na cidade de Morada Nova-CE, onde será lavrado o flagrante.
Alexandre da Silva é suspeito de praticar vários homicídios em Mossoró, mas no momento só existem dois mandados de prisão em aberto contra o mesmo.
Segundo o Delegado da Homicídios, Rafael Arraes, um mandado é referente a um duplo assassinato ocorrido no dia 22 de novembro de 2014, na Favela do Fio, onde foram vítimas,Antonio Francisco Targino de Oliveira, conhecido como Toinho da bolsa, de 20 anos, e a criança Samara Vicente Pontes de 8 anos de idade.
 Fim da Linha

PM prende cinco acusados de assassinar policial militar em Patos. 2 foram mortos. 1 seria ex vereador


 




A Polícia Militar de Patos/PB, conseguiu prender cinco acusados de participação na morte do Cabo da PM Ubirajara, registrado na madrugada do dia 06/06,por volta das 03h40. 
Segundo as informações os detidos foram presos na região de Teixeira. Na troca de tiros vários dos detidos ficaram baleados, inclusive um, chegando a óbito. Outro estaria em estado grave, internado no Hospital Regional de Patos.
A ação da polícia continua na região da Serra de Teixeira, podendo ter mais desdobramento a qualquer momento.   
Atualizada
As últimas informações são de que o acusado que estava em estado greve, acabou morrendo. São agora dois mortos na ação policial.
Os mortos foram identificados inicialmente como sendo, Joilson e Elisomar Ferreira de Lucena, conhecido por Barros (foto a baixo). Esse último, segundo informações, já teria exercido mandato de vereador na cidade de São José do Bomfim (região de Patos).














Patosonline.com 

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 


O casal Marcones Brito e Neide Soares, sofreu um grave acidente automobilístico nas primeiras horas dessa noite de domingo próximo à cidade de Santana do Matos. O casal tem residência fixa na cidade de Jucurutu/RN.
De acordo com informações chegadas exclusivamente para o blog Jair Sampaio, Marcones Brito morreu no local do acidente, já a sua esposa foi atendida numa unidade de saúda em Santana do Matos e não corre risco de morte.

(Jair Sampaio)

FOTO: Família e amigos pedem ajuda 


para encontrar jovem desaparecido


desap

Família e amigos procuram o jovem Johalles Costa, de 26 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira, 5. Johalles foi visto pela última vez na Praia do Meio, próximo ao Hotel Itália beach.
Se houver alguma informação, é só ligar para os telefones 998183991 ou 9977004.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3cTHtrsnf

Secretaria de Infraestrutura do RN vai a Alcaçuz verificar fragilidade em obra

Vídeo gravado pela PM mostra facilidade para a escavação de túneis.
Inspeção na obra feita no Pavilhão 4 acontece nesta terça-feira (9).

Anderson BarbosaDo G1 RN
 Policial militar usa um pedaço de pau para mostrar como é fácil abrir um buraco no piso das celas e quadra do Pavilhão 4 de Alcaçuz, que acabou de ser reformado (Foto: Reprodução de vídeo cedido pela Polícia Militar)Policial militar usa um pedaço de pau para mostrar como é fácil abrir buracos no piso das celas e quadra do Pavilhão 4 de Alcaçuz, que acabou de ser reformado (Foto: Reprodução de vídeo cedido pela Polícia Militar)
A Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte (SIN) agendou para esta terça-feira (9), em horário não revelado, uma visita técnica para que seja verificada a qualidade da obra realizada no Pavilhão 4 de Alcaçuz. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na GrandeNatal. Com aproximadamente 1 mil apenados, é a maior unidade prisional do estado.
A visita a Alcaçuz acontece em razão devídeos gravados pela Polícia Militarque mostram – muito em razão da má qualidade do material empregado na reforma – a facilidade que os presos têm para a escavação de túneis. As filmagens, que foram repassadas ao G1com exclusividade (veja ao lado), foram veiculadas na última sexta-feira (5). No mesmo dia, o G1 também publicou um relatório elaborado pelo Batalhão de Choque da PM que alerta para a fragilidade da estrutura e falta de segurança na penitenciária.
Em nota, a SIN afirmou que não foi informada da existência de relatórios ou vídeos feitos pela PM, mas que vai à penitenciária “avaliar o que está acontecendo” para então “tomar as devidas providências”.
Por fim, a SIN informou que o corpo técnico da secretaria, juntamente com o coordenador de Obras da pasta, esteve neste sábado (6) em Alcaçuz, mas por uma questão de segurança ninguém foi autorizado a entrar no Pavilhão 4, pois estava havendo visita social aos apenados. “Dessa forma, ficou agendada uma visita técnica para a próxima terça-feira (9), onde teremos condições de avaliar de perto o que está acontecendo e tomarmos as devidas providências”, finaliza.Nota
Ainda de acordo com a nota da Secretaria de Infraestrutura, “a fragilidade no pátio referido se dava principalmente porque os presos ficavam soltos no local, mas a diretoria da penitenciária garantiu que essa situação mudou e que agora os apenados se encontram encarcerados, saindo das celas apenas as terças e quintas para o banho de sol, em seguida retornam para as celas. Isso dificulta a ação dos presos nas escavações de túneis”.


As filmagens
As gravações feitas pela PM mostram um policial do Batalhão de Choque utilizando apenas um pedaço de pau para abrir buracos no piso de uma cela e na quadra do Pavilhão 4. O loca, até o momento, foi o único a ser recuperado após a destruição causada pelos apenados durante as rebeliões que ocorrem no mês de março. Das 33 unidades prisionais do estado, em pelo menos 14 delas houve vandalismo e depredação. Os danos em Alcaçuz foram maiores, principalmente no Pavilhão 4.

As imagens foram feitas entre os dias 15 e 18 de maio, quando a empresa LMX Empreendimentos EIRELL, responsável pela obra entregou o serviço. Foram recuperados o telhado, grades, celas e 165 camas de concreto, além de toda as instalações elétricas e hidráulicas das carceragens e da quadra. Na semana seguinte, os presos foram recolocados no pavilhão. O G1 tentou ouvir a empresa, mas não conseguiu contato.
A reforma do Pavilhão 4 faz parte da primeira etapa de recuperação dos quatro pavilhões de Alcaçuz. A empresa foi a vencedora de um chamamento público para a reforma de 16 unidades prisionais do estado, que decretou calamidade no sistema penitenciário no dia 17 de março, um dia antes de cinco porta-vozes do movimento liderados pelos presos anunciarem o fim dos motins.
Segundo o secretário Jader Torres, ouvido pela Inter TV Cabugi, o serviço feito em Alcaçuz pode ser considerado satisfatório e de boa qualidade. “O piso do Pavilhão 4 já era de boa qualidade. Não foi preciso fazer qualquer tipo de reforço. É totalmente seguro”, garantiu.
Buraco foi achado em quadra do pavilhão 4 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)
Buraco foi achado na quadra do pavilhão 4 de
Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)
Túneis
No dia 2 de junho, uma abertura de túnel foi encontrada na quadra do Pavilhão 4. A escavação foi a terceira em menos de uma semana. No dia 28 de maio, agentes encontraram um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão. Dois dias depois, um novo túnel, também escavado a partir do Pavilhão 4, foi localizado. Na ocasião, fugiu o apenado Anderson Carlos Inácio do Nascimento, de 30 anos, condenado por furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo. 

Relatório
Não foi apenas o Pavilhão 4 de Alcaçuz que foi alvo de preocupação da Polícia Militar, mas toda a penitenciária. Relatório elaborado pelo Batalhão de Choque ao fim de uma intervenção na unidade - documento datado de 12 de maio (logo após o governo decretar estado de calamidade no sistema prisional potiguar) - aponta para a possibilidade de existirem armas de fogo em poder dos detentos da penitenciária.

Além disso, o relatório faz outras 11 advertências quanto às condições de segurança na unidade, dentre elas a constatação de que mais de 900 apenados permanecem soltos dentro de seus respectivos pavilhões, que sem a vigilância dos agentes só aumenta a velocidade e agilidade dos presos na escavação de túneis e a possibilidade de ocorrerem fugas a qualquer momento.
Por fim, ainda foi feito um pedido para que seja feita a retirada de areia que foi colocada pelos presos na laje do teto do Pavilhão 2. “O que pode vir a ocasionar comprometimento das fundações”, reforça o comandante.

Juiz proíbe entrada de novos detentos na Cadeia Pública de Natal

Com capacidade para 160 presos, unidade possui atualmente 450 internos. 
Sem grades nas celas, presos circulam livres pelos refeitórios e quadras.


Do G1 RN
Do alto da guarita desativada, é possível ver que os presos estão soltos na quadra  (Foto: Anderson Barbosa/G1)Do alto da guarita desativada, é possível ver que os presos estão soltos na quadra da Cadeia Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
A direção da Cadeia Pública de Natal foi parcialmente interditada e não pode receber novos presos. A decisão é do juiz Henrique Baltazar, titular da vara de Execuções Penais da capital potiguar. Segundo o magistrado, a superlotação e a falta de segurança motivaram a decisão. 
Unidads prisionais interditadas
no Rio Grande do Norte
UnidadeCapacidade de presosNº  atual
Alcaçuz6201.000
Rogério Coutinho Madruga
402

490
CDP de Pirangi4068
Cadeia Pública de Natal
160

450
CDP de Santa Cruz
40

103
Cadeia Pública de Nova Cruz
168

250
Cadeia Pública de Caraúbas
96

180
O magistrado ainda fixou multa de R$ 1.000 ao responsável pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e ao diretor da própria Cadeia Pública de Natal por cada preso que ingressar na unidade sem autorização judicial. Baltazar informou que a interdição vale por 60 dias, podendo ser renovada ou revogada, assim que “verificada a manutenção ou alteração da situação fática da unidade prisional”.
Agora, das 33 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, sete delas estão proibidas de acolher novos internos: Cadeia Pública de Natal e Centro de Detenção Provisória de Pirangi (em Natal), Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Rogério Coutinho Madruga (em Nísia Floresta), Cadeia Pública de Caraúbas, Cadeia Pública de Nova Cruz e Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz.
Com capacidade para 160 detentos, a Cadeia Pública de Natal possui atualmente 450 internos. Além disso, como a maioria das grades das celas foram arrancadas durante as rebeliões que ocorreram em março - e ainda não foram recolocadas - mais de 400 presos circulam livremente pelos pátios e quadras da unidade.
Na quarta-feira passada, dia 3, o G1 acompanhou o juiz Henrique Baltazar em uma inspeção de rotina na unidade. Além de constatar que os presos estão soltos, também foi possível ver que uma das guaritas continua desativada desde o fim dos motins. Não há policial, guarda ou agente que se atreva a subir. “Os presos jogam pedras. É perigoso”, explicou o agente penitenciário Ivis Ferreira, vice-diretor da cadeia.
Já no interior da unidade, alguns presos com problemas de convivência se amontoam em carceragens chamadas de ‘chapa’. Nelas estão detentos tachados de ‘amigos da polícia’, ‘rivais’ e ‘caguetas’. Como não podem se misturar com os demais, não tomam banho de sol. Sem lâmpadas, o isolamento é escuro. E sem ventiladores, o local fica quente
“Nosso maior problema aqui é a superlotação. É um problema que acarreta outros problemas. Temos presos doentes, presos que não convivem com outros presos, presos já sentenciados. E tudo isso vai gerando estresse. As grades estão todas arrancadas e os presos todos soltos com constantes tentativas de fugas”, enumerou o vice-diretor. “O uso de celulares e drogas é coisa comum aqui dentro. Com a superlotação, os quatro agentes que temos trabalhando na escala de serviço não são suficientes para dar conta da situação”, admitiu Ivis.
G1 também teve acesso a um vídeo (veja ao lado), gravado pelos próprios agentes, que mostra um preso usando um celular em meio à quadra de um dos pavilhões da unidade. Nas imagens, é possível ver um detento com um telefone. Ele atravessa toda a quadra com o aparelho no ouvido. O agente que fez o vídeo diz: "aqui é assim, no presídio provisório. É preso com celular a vontade. E alí tem bem uns quatro, cinco celulares debaixo daquela tendazinha alí, ok?", narrou.
Grades arrancadas das celas ainda não foram repostas (Foto: Anderson Barbosa/G1)Grades arrancadas das celas ainda não foram repostas (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Juiz quer proibir entrada de novos presos na Cadeia Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)Juiz quer proibir entrada de novos presos na Cadeia
Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Superlotação
A superlotação dos presídios potiguares é apontada pelo próprio governo do estado como um dos maiores problemas do sistema prisional. Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 33 unidades prisionais que totalizam 4.876 vagas. Hoje, são mais de 7.600 presos.
Motins
A onda de motins no sistema pentienciário potiguar durou oito dias e atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. No mesmo período - de 11 a 18 de março - ônibus foram incendiados nas ruas de Natal. A suspeita é de que a ordem tenha partido de dentro dos presídios. O governo decretou situação de calamidade no sistema penitenciário e a Força Nacional foi enviada para reforçar a segurança nos presídios do estado.
Calamidade
No dia 17 de março, um dia antes do fim das rebeliões, o governo decretou situação de calamidade no sistema prisional do estado. A decisão permite que medidas de emergência sejam adotadas como forma de restabelecer a normalidade do sistema, incluindo a criação de uma força tarefa com poderes para autorizar a adotação e execução de medidas urgentes, como a construção, restauração das unidades parcialmente destruídas, reformas, adequações e ampliações com objetivo de criação de novas vagas.