Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

JOÃO CÂMARA-RN: Vereador de Jandaíra tem casa arrombada em João Câmara


Fechadura da porta foi quebrada
Vereador Reginaldo Dantas
O vereador de Jandaíra, Reginaldo Dantas que residem no conjunto Bela Vista em João Câmara, teve sua casa arrombada na tarde da última terça-feira. Segundo o vereador, a ação criminosa ocorreu no início da tarde, mas só foi percebida  por volta das 16h30 quando a esposa, Silvia Carina chegou do trabalho e ao abrir o portão viu que a porta da frente estava apenas encostada e que a fechadura estava danificada.
A polícia militar foi acionada e só quando a polícia chegou entrou em casa e encontrou tudo revirado, roupas espalhadas pelo chão, objetos jogados pela casa, tendo sido levado uma TV LED, um notebook e um tablete, além de uma mala cheia de documentos.
 “O prejuízo foi de cerca de R$ 2 mil, além das portas que tiveram as fechaduras danificadas e teremos que consertar. A sensação de insegurança cresceu ainda mais quando buscamos a Delegacia Regional e ela estava fechada. Disseram que pela greve dos policiais”, contou Reginaldo Dantas, contando que conseguiu prestar queixa só no início da tarde de ontem(21), pela internet, mas a esperança de ter o crime investigado, praticamente não existe.
“Os PMs disseram que pelo tipo de roubo, deveria ter sido gente de João Câmara mesmo que praticou o crime, mas não se pode investigar sem a Polícia Civil. Essa é a situação que vivemos no interior do Estado. Em cidade nenhuma mais se está seguro. Gastamos com portão elétrico, cerca elétrica, mas mesmo assim ainda sofremos com esse tipo de crime, em plena luz do dia, e não temos nem a chance de prestar queixar e ver a investigação se desenrolar”, lamentou Reginaldo.
FONTE BLOGDEASSIS
Bandidos explodem caixa eletrônico da cidade de Bom Jesus
Agência do Bradesco em Bom Jesus
Caixa eletrônico danificado
Bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Bom Jesus, interior do Rio Grande do Norte numa tentativa de roubo. O ato criminoso ocorreu na madrugada desta quinta-feira(22). Pelo que foi visto na agência a quantidade de explosivo pode ter sido insuficiente para que os meliantes chegassem  o dinheiro.
No momento da ação apenas um policial militar se encontrava de serviço na cidade de Bom Jesus que fica a 54 km de Natal. Populares viram cerca de dez homens fortemente armados.

Dupla é presa após assaltar estudantes no Pajuçara

Suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e estavam com um simulacro de arma

Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Dois jovens, identificados como Luiz Romário da Costa, de 19 anos, e Thiago Lucas de Souza, de 25 anos, foram presos, após realizarem um assalto contra três alunos de uma escola estadual do Pajuçara, na zona Norte de Natal. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e estava com um simulacro de arma.
A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (21). Os estudantes estavam caminhando em via pública quando foram abordos pelos assaltantes. Os criminosos roubaram os pertences das vítimas e fugiram.
Logo em seguida, uma viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e, juntamente com uma das vítimas, saiu em diligências para tentar localizar os suspeitos. Pouco tempo depois, a dupla foi vista e abordada.
Ao avistar os policiais militares, os suspeitos tentaram se livrar do simulacro de arma, jogando em uma residência. No entanto, o material, bem como celulares roubados foram apreendidos com os dois.
Luiz Romário responde a um processo por tentativa de homicídio. Já Thiago Lucas era foragido de Pernambuco pelos crimes de assalto e sequestro. Os dois chegaram a dizer para o Portal BO que já assaltaram outras vezes e, inclusive, costumam agredir suas vítimas. 

 

Policia de Baraúna prende no Hospital dois assaltantes que roubaram e caíram da motocicleta


Policiais da Viatura de Radio Patrulha da cidade de Baraúna, sob o comando do Cb Marcondes e o Sd Coelho, prenderam no final da noite de quarta feira 21 de Agosto de 2013, dois indivíduos acusados de tomarem de assalto na localidade de sitio Aroeira, uma motocicleta de um trabalhador de uma fazenda de melão.

Após praticarem o assalto e durante a fuga um dos indivíduos caiu da motocicleta e foi levado para o Hospital da cidade de Baraúna, pelo outro assaltante. Os militares foram informados da ocorrência e localizaram os dois indivíduos, ainda no hospital da cidade.

Francisco Pereira da Silva, 25 anos de idade residente no sitio Pau Branco e Marcos Rocha da Silva, 18 anos de idade residente no Sitio São Romão, na zona rural de Mossoró, foram detidos e apontaram outros dois acusados, que também utilizavam uma motocicleta roubada e teriam participado da ação criminosa. Francisco foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e seu estado de saúde é grave.

No final da noite os policiais de Baraúna, com apoio de uma equipe do Grupo Tático Operacional de Mossoró, realizaram buscas na região tentando localizar os outros acusados, com a motocicleta roubada.
O Camara 2

Motociclista é seguido e assassinado a tiros no Bom Pastor

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal, na noite desta quarta-feira (21). Um homem, identificado como João Maria de Araújo, de 44 anos, foi seguido e assassinado a tiros, no cruzamento da rua Manoel Máximo com avenida Bom Pastor, por volta das 20h30.
A vítima pilotava uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha e placa NNL-8635. De acordo com o tenente Craveiros, do 9º Batalhão da Polícia Militar, as informações repassadas por populares dão conta que o homem morto estava descendo pela rua Manoel Máximo e foi seguido por homens em outro motocicleta.
Quando se aproximaram da vítima, os bandidos efetuaram vários disparos de pistola calibre 380. Com isso, o homem foi atingido e acabou caindo morto em via pública. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados.
Populares informaram para os policiais que João Maria não seria daquela comunidade, mas estaria circulando no local desde o final da tarde. Um morador, que pediu para não se identificar, disse que conhecia a vítima e que ela trabalhava fazendo serviço de manutenção em uma empresa de ônibus.

Último foragido da operação Hecatombe é preso em São Gonçalo do Amarante

Anderson Barbosa
Do G1 RN

                                             
Márcio Valério de Medeiros, 33 anos, foi preso em São Gonçalo do Amarante (Foto: Divulgação/PF)

Foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o último foragido da operação Hecatombe, deflagrada no dia 6 deste mês com o objetivo de desarticular um suposto grupo de extermínio apontado como responsável por mais de 20 homicídios no Rio Grande do Norte. Márcio Valério de Medeiros Dantas, de 33 anos, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, foi encontrado após a PF receber uma ligação anônima. Com isso, todos os 21 mandados de prisão temporária foram cumpridos. Entre os detidos estão 9 policiais militares.
Nesta manhã, inclusive, o suspeito deveria ter comparecido a um julgamento que acontece no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul deNatal. No banco dos réus, no entanto, estão outros dois acusados de participar do crime que vitimou um caminhoneiro. Antônio Eufrásio da Luz Neto, de 33 anos, foi morto a tiros em fevereiro de 2010, na zona Norte da capital.

Policia Militar prendeu três homens com 1,5kg de crack entre Caicó e Jucurutu

A Policia Militar da cidade de Caicó prendeu na manhã desta quinta-feira, por volta de 08h00, três pessoas acusadas de tráfico de drogas e conseguiu aprender com eles um total de 1,5kg de crack. A apreensão da droga e prisão dos acusados aconteceu na RN-118 entre Caicó e Jucurutu nas proximidades da Emparn que fica à cera de 5km da Capital do Seridó. 
Foram presos em flagrante delito as pessoas de George Emílio Wanderley Germano, 32 anos, residente no Aterro em Caicó, Bruno Henrique da Cruz, 28 anos, residente do bairro Boa Passagem e Ari Euzébio de Medeiros Paulo, 32 anos,conhecido como "Tubarão", residente na cidade de Jucurutu.
De acordo com o Major Costa, Comandante do 6º BPM, a operação teve inicio na tarde de ontem quando foi recebida a informação de que a droga estaria sendo trazida de Jucurutu para Caicó. Os Policiais montaram uma barreira na RN-118 e tentaram abordar o veículo indicado, sendo que o condutor emprendeu fuga e jogou um "pacote" para o mato. 
Após a fuga da abordagem os Policiais seguiram o veículo e detiveram o condutor do carro que era exatamente Bruno Henrique da Cruz, foi feito uma revista no carro e nada foi encontrado, Bruno foi conduzido para a Delegacia onde foi feito um TCO por ameaça e desacato e em seguida ele foi liberado. 
Na manhã de hoje (quinta-feira) a Policia recebeu novas informações dando conta de que os acusados iriam até o local (RN-118) buscar a droga, a partir dai foi montada uma campana e quando os acusados acima citados entraram no mato para buscar a droga receberam voz de prisão. No local foi encontrado 1,5kg de crack que havia sido descartada no dia anterior. 
Os três acusados foram conduzidos para a Delegacia de Policia para serem autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Policia, Ari seria o responsável pelo fornecimento da droga em Jucurutu, Bruno teria sido o responsável por buscá-la e George iria vendê-la em Caicó.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas