Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Vamos lutar por isto - Salário digno pra quem arrisca sua vida para salvar a dos outros

PARANÁ
Esta tabela vai ser agora apresentada ao Secretario de Segurança e para o Governador Beto Richa para analise, e na sequencia vai ser enviada para a Assembleia Legislativa para ser aprovada. Segundo o Diretor-Geral da APCS/PR, Laudenir Dotta, agora depende do Governo a implementação do Subsidio. Os Policiais esperam rapidez total na analise e na aprovação do subsidio.
 

Subtenente da Policia Militar Luiz Carlos se recupera bem dos golpes sofrido de facão em operação policial.

O Subtenente da Polícia Militar, Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, se recupera bem dos ferimentos de golpes de facão sofridos em operação policial.
O policial foi ferido com golpes de facão na noite da ultima terça-feira (13), na comunidade de Lagoa Seca em operação em combate a drogas e armas de fogos.
Enquanto os policiais procuravam as armas, o subtenente se aproximou de uma casa suspeita, um dos acusados estava escondido por trás de uma latada, ao ver a aproximação do subtenente, um homem identificado como Nego Louco com um facão deferiu vários golpes nas costas do policial, mesmo com o colete e ferido, o subtenente entrou em uma luta corporal com o bandido.
Ontem a reportagem visitou o comandante, ele disse que ainda doí os ferimentos, mas se recupera bem, audacioso, ele disse que não ver a hora de voltar a ativa e fazer o que ele mais gostar, garantir junto com seus companheiros a segurança da população, mesmo que seja arriscando sua própria vida.
Melhoras grande guerreiro… Guamaré precisa de sua coragem!
Nota do Blog: Tomo como empréstimo as palavras de Joselito Soares “O subtenente Carlos está honrando sua farda, e heróis não tem preço!. quantas vidas este homem tem? o que será mais preciso ele fazer para mostrar que precisa de ajuda? sem uma devida estrutura física e psicológica fica, difícil combater a violência urbana. a sociedade pede paz, e o poder público não deve ficar assistindo este soldado se transformando em super herói, pois ele é mortal ,e não um Deus”.
fonte guamaré em dia

Caiçara do Norte: Lila deverá concorrer a reeleição com apoio de Amarildo
Prefeita Lila
Tem mais gente que poderá disputar da Prefeitura de Caiçara do Norte na eleição suplementar. Segundo o blog foi informado o nome da vereadora Lila de Mosquito, que assume o cargo de prefeita nas próximas horas por ser a atual presidente da Câmara Municipal, deverá ser mais uma opção para o eleitorado.
A enfermeira Raimunda Elisangela do Santos Gomes, a Lila de Mosquito eleita com 436 votos no pleito de 2012, poderá ser um nome forte do ex-prefeito Amarildo que foi o responsável pela eleição de Alcides Fernandes e que em poucos meses de administração traiu quem lhe colocou na Prefeitura.
De:Assis Silva
Menino de 12 anos é acusado de atirar em colega da mesma idade em Triunfo Potiguar
Um menino de 12 anos é suspeito de ter dado um tiro de espingarda na cabeça de um colega da mesma idade no município de Triunfo Potiguar, na região Oeste do RN. O crime aconteceu na última quinta-feira (15). 
A vítima, identificada como Francisco Tales Fernandes, foi encaminhada para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, recebeu atendimento e foi liberado, mas precisará retornar para a realização de uma cirurgia no nariz.
De acordo com a PM, as crianças brincavam na casa de um idoso de 73 anos, dono da arma, quando o crime aconteceu. Ainda consciente no momento em que a polícia chegou ao local, Francisco relatou “que estava sentado na cama mexendo no celular quando o colega o chamou, ele se virou e já viu a arma apontada para a cabeça dele, e que o colega disse que iria atirar e atirou”, disse o cabo Fernandes, que atendeu a ocorrência. O tiro acertou o rosto da vítima.
Ainda no relato à polícia, Francisco Tales contou que o colega pediu para ele não dizer quem disparou o tiro. "Segundo a vítima, o suspeito pediu para ele dizer que o tiro foi acidental e disparado pela própria vítima enquanto mexia na arma", disse o PM.
Na delegacia, o suspeito negou que tenha sido o autor do tiro e disse que o disparo aconteceu enquanto Francisco Tales mexia na arma. O suspeito foi liberado. Já o dono da arma foi preso por porte ilegal de arma e negligência em relação à arma de fogo.
Focoelho

“Pediria perdão de joelhos”, diz adolescente que pretendia atirar em professora

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A adolescente de 15 anos que tentou atirar em uma professora, na tarde desta sexta-feira (16), na escola Belém Câmara, na Cidade da Esperança, disse que está arrependida do que fez. “Pediria perdão de joelhos, mas ao mesmo tempo não tenho coragem de enfrentar ela de frente”, disse a menina após ser levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
De acordo com a adolescente, ela não tinha “motivos óbvios” para matar a professora e que pretendia dar um susto. A adolescente declarou ainda que também pretendia tirar a própria vida. Ela declarou que a arma foi oferecida por um colega, no entanto, ela ficou bastante nervosa e nem mesmo tinha força para segurar o revólver.
“Eu não cheguei a apontar a arma para ela, porque é muito pesada. Foi quando o sargento veio, me segurou pelo pescoço e, com o peso da arma, eu acabei atirando no meu próprio pé”, declarou a adolescente de 15 anos. A menina pediu desculpas pelo que fez e chegou a dizer que já está vendo que talvez a professora só quisesse ajudá-la.

121º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ, DESTA VEZ NO BAIRRO CARNAUBAL.

A interminável violência volta a dar as caras na noite de hoje (16) de agosto de 2013. Mais um crime homicídio foi registrada pelo CIOSP Mossoró. O fato se deu desta feita na rua João Damásio, por trás da Escola Aleixo Rosa, no bairro Carnaubal. A vítima identificado como Elânio Laércio da Silva 20 anos, que residia na Rua Maria da Paz no mesmo bairro, foi surpreendido por dois homens em uma moto, quando o mesmo fazia um trabalho fluvial, encanação de água para casa de sua mãe. Após os disparos o mesmo caiu em via pública e o SAMU enviou uma equipe BRAVO para socorrê-lo. Pela gravidade do caso a ALFA foi acionada e conduziu o mesmo em estado gravíssimo para o HRTM. Várias viaturas da Polícia Militar incluindo a viatura do Oficial de Dia esteve dando apoio ao SAMU. O jovem morreu antes de da entrada naquela unidade hospitalar.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA