Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PM prende ladrões após marido da 





vítima seguir suspeitos em Natal



Carro foi roubado na manhã desta sexta-feira (30) na zona Leste da cidade.
Segundo a Polícia Ambiental, suspeitos estavam armados com revólver.

Do G1 RN

agora
Suspeitos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Marcleide de Fátima)Suspeitos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Marcleide de Fátima)
Dois jovens, ainda não identificados, foram detidos pela Polícia Ambiental após assaltarem uma mulher e levarem seu carro na manhã desta sexta-feira (30) em Natal. Segundo o soldado Marcelo Souza, os suspeitos ameaçaram a motorista com uma revólver calibre 38 e levaram o carro do tipo Celta, de cor prata. O marido da vítima usou uma motocicleta para procurar os suspeitos. Ao encontrar o carro, ele acionou a polícia.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu por volta das 11h, na avenida Amintas Barros, próximo ao cruzamento com a avenida Prudente de Morais, na zona Leste da capital. Quando o homem reconheceu o carro tomado por sua mulher, acionou a equipe da Polícia Ambiental - a primeira que ele encontrou. "Nós abordamos eles e conseguimos efetuar a prisão. Os objetos roubados ainda estavam em posse deles", afirmou.
Os suspeitos estavam armados com um revólver calibre 38. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde devem passar pelos procedimentos de flagrante. "Eles ainda não foram identificados. Acreditamos que um deles seja adolescente, mas a Polícia Civil ainda vai verificar isso", concluiu.

Soldado PM é preso suspeito de 





arrombar fórum em Areia Branca, RN



Segundo delegado, policial foi flagrado tentando furtar drogas e dinheiro.
PM vai responder por furto e corrupção de menor.

Do G1 RN

Um soldado da Polícia Milita foi preso nesta sexta-feira (30) em Areia Branca, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, suspeito de arrombar o prédio do fórum da cidade para furtar drogas e dinheiros apreendidos em processos. O militar foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.
O delegado Renato Batista, responsável pela investigação, disse que na madrugada da quarta-feira (28), o soldado tinha sido flagrado pelos próprios colegas da Polícia Militar e levado para Mossoró, onde nenhum procedimento foi feito e ele acabou solto.
“O policial saiu do serviço, durante a madrugada, e foi até o fórum com um adolescente de 17 anos. Pouco tempo depois, um popular ligou para os policiais informando que havia uma movimentação suspeita dentro do fórum. Uma viatura cercou o local e os policiais, inclusive, tiveram que atirar para que o suspeito se rendesse”, disse o delegado.
Quando conseguiram deter os suspeitos, os policiais militares perceberam que se tratava do colega, que estava vestindo a calça da farda da PM e uma camisa comum. O soldado, segundo o dleegado Renato Batista, vai responder por furto e corrupção de menor
.
Agricultor é assassinado a pedradas e garrafadas em Touros
Uma briga durante bebedeira terminou de forma sangrenta nos distrito de Baixa do Quimquim, município de Touros na noite desta quinta-feira(29). Segundo informações da polícia de Touros, o agricultor Josimar Conceição da Silva, de 35 anos, bebia com amigos como fazia costumeiramente e de repente houve um desentendimento e ele entrou numa briga com outro agricultor que inclusive era seu vizinho, ambos moravam na mesma rua.
Durante a discussão, o suspeito atingiu Josimar  com uma pedrada e já desmaiado, foi atingido também por uma garrafada no pescoço. Ferido com cortes na mão e no braço, o agressor conseguiu fugir, enquanto a vítima não resistindo aos ferimentos veio a óbito.

Policiais de Guamaré intensificam buscas a dois bandidos em matagal armados com armas calibre 12.

Do: Guamaré em |Dia
Dois bandidos tomaram uma moto de assalto no distrito de Baixa do Meio hoje pela manhã. Com a motocicleta, eles pretendiam assaltar comércios, mas a ação foi frustrada com a presença da ronda ostensiva feita por uma viatura da polícia.
Segundo testemunhas, os dois criminosos se encontravam armados na comunidade com armas calibre 12. Há informações que a intenção não era somente assaltar o comercio local, mas eliminar comparsas.
De acordo com o Subtenente Luiz Carlos de Souza, que comandou as buscas com o apoio do Sd-Albuquerque e Sd-GA Hissa.
Os meliantes ao ver a viatura da policia ainda no distrito, eles conseguiram se evadiram do local, foi neste exato momento que se iniciavam uma perseguição da policia dentro do matagal, próximo ao assentamento encruzilhada.
Foram momentos de muita tensão para a reportagem, pois os bandidos abandonaram a moto e entraram no mato atirando contra a polícia.
Por cerca de 20 minutos, fiquei escondido buscando a melhor imagem debaixo da viatura da polícia com colete a prova de bala.
O mato fechado dificultou uma ação mais efetiva por parte dos agentes. Os bandidos conseguiram fugir com as armas.
O subtenente Luiz Carlos disse à reportagem que não vai desistir das buscas enquanto não encontrá-los, pois os mesmos já são velhos conhecidos da policia. “é uma questão de paciência e tempo” disse o Subtenente.

A PM de São Bento do Norte Prende dois Assaltantes em confronto os dois são baleados

      Fotos:Face Dorjão locutor


A Policia Militar de São Bento foi informada que dois meliantes aviam tomado de assalto  uma  moto no assentamento cajú nordeste isso, ontem e hoje estavam na referida moto na praia do farol planejando mais um assalto.Foi quando o genro da vitima reconheceu a moto e informou a Policia que de imediato saiu em perseguição.No confronto os meliantes foram atingidos na coxa e Perna,segundo levantamento feito no local um dos assaltantes é foragido do ceduc em natal.A policia prestou socorro aos meliantes e em seguida levado para a DP de Plantão para os procedimentos de praxe.






















INCÊNDIO EM REFINARIA DE GUAMARÉ/RN.




Refinaria Clara Camarão registra incêndio Guamaré/RN.

Petrobras informa que fogo foi iniciado após 'perda de contenção'.

Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, registrou incêndio na tarde desta quarta-feira (28) (Foto: Canindé Soares)

Incidente ocorreu nesta  (28) e terminou sem feridos.

A refinaria de  Clara Camarão registrou um incêndio na tarde desta quarta-feira (28) no município de Guamaré, na   Branca do Rio Grande do Norte. Em , a Petrobras, que administra a refinaria, informou que o fogo foi iniciado após uma "perda de contenção". O Corpo de Bombeiros explicou que a perda de contenção ocorre quando não é possível conter algum tipo de vazamento.

De acordo com a companhia, o incidente não  vítimas e não houve desabastecimento do  em virtude do ocorrido. A Petrobras acrescenta que o fogo foi combatido pela  de resposta a emergências e contido rapidamente.

O incêndio aconteceu às 15h15, segundo a companhia.

Confira a nota

"A Petrobras informa que houve uma perda de contenção seguida de fogo na de destilação atmosférica da Refinaria Potiguar Clara Camarão, localizada no   de Guamaré, às 15h15 desta quarta-feira (28/8). A equipe de resposta a emergências combateu o fogo rapidamente. Não houve vítimas e não há risco de desabastecimento do mercado".

Fonte: Portal G1 RN.

João Câmara/RN

 Continua Onda de Assaltos em João  Câmara/RN

A vitima dessa vez foi o senhor Douglas muito conhecido em João Câmara,o mesmo se encontrava parado em uma das ruas da cidade  por volta das: 8:00 Hs da manhã desta sexta feira quando um indivíduo armado com um revolver,foi em sua direção e colocou a arma em sua cabeça pedindo a chave do carro do mesmo,que de imediato sem esboçar reação entregou a chave.O bandido ainda teve   a audácia de dizer que iria deixar o veiculo na cidade vizinha de Parazinho.Dados do veiculo:Fiat UNO Branco Placas: MZF 4721.Qualquer informação entrar em contato com 190.

Jandaíra/RN

Com dinamite, quadrilha tenta violar 




caixa de banco em cidade do RN


Crime foi registrado na cidade de Jandaíra na madrugada desta sexta (30).
Segundo PM, apenas um explosivo detonou; suspeitos fugiram.

Igor JácomeDo G1 RN
Uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco na cidade de Jandaíra, a 120 quilômetros de Natal, durante a madrugada desta sexta-feira (30). As informações foram confirmadas pelo major André Luís Fernandes, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo ele, os criminosos usaram dinamites para tentar explodir o terminal, porém apenas um dos artefatos detonou. Na fuga, os suspeitos abandonaram um carro na zona rural.
De acordo com o major, a ação aconteceu por volta das 4h, quando os policiais do destacamento da PM receberam uma ligação denunciando o abandono de um veículo suspeito na zona rural do município. “Acreditamos que eles tenham feito essa ligação anônima para afastar a polícia”, contou.
Os arrombadores seguiram até o terminal, no Centro da cidade, e colocaram os explosivos no caixa. “Eles instalaram, aparentemente, duas dinamites. Porém, apenas uma explodiu”, afirmou o comandante. Apesar de danificar o equipamento, os suspeitos não tiveram acesso ao dinheiro. O prédio também não foi afetado pela explosão.
Segundo a polícia, moradores da região viram dois carros com os suspeitos. “Um era do tipo Polo, que eles abandonaram próximo de uma comunidade rural durante a fuga. O outro era um vermelho, mas não souberam confirmar o modelo”, relatou.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para desarmar os explosivos que não detonaram. A polícia faz diligências pela região para encontrar os suspeitos. “Acreditamos que seja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime”, concluiu o major
.

Polícias Militar do RN e da PB apreendem 50 kg de maconha em Mossoró

Flagrante foi feito na tarde desta quinta-feira. Um homem e uma adolescente foram detidos.

Foto: Divulgação / PM

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha, no início da tarde desta quinta-feira (29), em Mossoró. Na ação, um homem foi preso e uma adolescente de 17 anos foi apreendida, quando levavam a droga em uma caminhonete S10.
Policiais militares lotados na PB, sob o comando do capitão Douglas, juntamente com o cabo M. Oliveira e os Soldados Francisco e Amaral, receberam informações anônimas que uma caminhonete sairia da Paraíba com destino ao Rio Grande do Norte, levando certa quantidade de drogas.
Diante das informações o capitão Douglas identificou o veículo e passou a seguir o mesmo. Simultaneamente, o policial solicitou o apoio do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do RN, tenente-coronel Alvibá Gomes, que de imediato colocou o serviço reservado a disposição do mesmo.
Foi montada uma campana na RN-117, estrada de Gov Dix-Sept Rosado. Ao avistar a aproximação do veículo suspeito, que adentrou em uma estrada carroçável, os policiais saíram perseguindo o veículo. O carro parou em uma casa localizada no residencial Cidade Oeste, que fica as margens da RN-117. Na hora que os policiais chegaram, um homem identificado como Ednailton do Rêgo Lopes, 26 anos estava descarregando a droga.
Com ele a polícia localizou um revólver cal 38, Ednailton estava em companhia de uma menor que ele diz ser sua esposa, já a menor informou que era apenas seu namorado. Os dois foram conduzidos ao 2º BPM e apresentados aos dois comandantes da polícia local e em seguida foi feito a conferência da droga, somando 47 tabletes de maconha prensada, a qual o coronel Alvibá informou que cada um pode pesar mais de 1 kg.
Capitão Douglas informou que esse trabalho é feito com apoio da Polícia Federal e a droga será também apresentada a PF local. Com esta apreensão já são mais de 350 quilos de maconha apreendida pela Polícia Militar somente esta semana no RN
*Fonte: Polícia Militar do RN