Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Deicor prende quadrilha suspeita de explodir bancos

Grupo se preparava para mais um crime nesta sexta, segundo a polícia.

FOTOS: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
Os policiais civis da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, na tarde desta sexta-feira (11), em Parnamirim, uma quadrilha investigada por cometer assaltos a bancos no interior do estado. Os cinco homens presos atuavam explodindo caixas eletrônicos e se preparavam para mais uma ação que aconteceria hoje.
Foram presos: João Paulo da Costa Ribeiro, de 31 anos, natural de Natal; Erickles Medeiros Maranhão, de 20 anos, natural de Campina Grande; Walyson da Silva Marcolino, de 31 anos, natural de João Câmara; Everton Ranieri Basílio de Oliveira, de 24 anos, natural de Currais Novos; e Itamar Lima da Silva, de 39 anos, natural de São Paulo do Potengi.
A quadrilha foi presa após a equipe policial receber informações de que o grupo iria se reunir hoje em Parnamirim para se preparar para mais um assalto. Os policiais prenderam João Paulo, Everton, Erickles e Walyson em um carro transportando os explosivos e Itamar em um segundo carro transportando os armamentos e munições. João Paulo, Erickles e Walyson são foragidos da justiça.
Com o grupo os policiais apreenderam: duas bananas de dinamite já preparadas para serem utilizadas; uma pistola, calibre 40mm, da Imbel; uma metralhadora, calibre 9 mm; uma espingarda, calibre 12 mm; diversas munições de calibres 40, 12, e 9 milímetros; cinco aparelhos de telefones celulares; bem como roupas camufladas e blusões com capuzes costumeiramente usadas durante os assaltos.
Todos os cinco integrantes da quadrilha serão autuados pelo crime de associação criminosa armada. Além disso, João Paulo, Everton, Erickles e Waltyson serão autuados por posse de explosivo; Itamar por porte ilegal de arma de uso restrito e permitido; e Erickles por uso de documento falso utilizando o nome de “Pedro Roberto Lima de Medeiros”.
Apenas neste ano de 2015 a DEICOR realizou a desarticulação 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e a prisão de 56 envolvidos com a prática de tais crimes.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Não Resistiu: População tenta salvar adolescente baleado na Vila de Ponta Negra

 
Um jovem identificado como Atilas Andre do Nascimento 17 anos foi morto por volta das 20h desta sexta-feira (11), na Rua Alto da Boa Vista, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal.
Segundo informações de populares, ele teria sido abordado por um homem ainda não identificado, que efetuou vários disparos que atingiram a cabeça e do tórax da vítima, que ainda foi socorrida por pulares em um veículo particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local e realizaram a perícia e a remoção do corpo para a sede do Instituto e as investigações ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), de Natal.

Suspeito de assaltos é assassinado quando andava de bicicleta em Parnamirim

Um homicídio foi registrado por volta das 11:30h da manhã deste sábado, na Praça dos Skates, no Bairro Rosa dos Ventos em Paranmirim, vitimando um jovem identificado com Naum Alves Florêncio, que estava em uma bicicleta no momento do assassinato.
Segundo informações da Polícia Militar o jovem já tinha envolvimento com crimes e é suspeito de cometer assaltos na região e teria sido assassinado quando conversava com um amigo, por um homem ainda não identificado.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estão no local e realizam perícia e a remoção do corpo para a sede do Instituto e as investigações ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), de Natal.
AsPvIlbVZItkZcMo4h2IobDIMYudn_O3xFk_YsjgxHXw