Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

População do Município de Parelhas doa dinheiro para conserto de viaturas

 Parece que a população do Município de Parelhas está levando ao pé da letra o que diz a Constituição Federal acerca da segurança pública como sendo responsabilidade de todos.
Em Parelhas, uma emissora de rádio local iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para custear o conserto de uma viatura pertencente à frota da PMRN. A viatura é uma S10, a qual é utilizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) do Município, onde o orçamento para seu conserto está avaliado em R$ 1,2 mil.
Como o Estado não se posicionou para custear o conserto, a emissora iniciou a campanha, tendo arrecadado até essa quinta-feira (9) R$ 1,5 mil com doações de empresários e comerciantes do Município.
Segundo informações de um jornalista local, já estão idealizando outra campanha para consertar mais uma viatura da PMRN.
"Se o Governo não faz a sua parte, a população mostra sua força e faz aquilo que é competência do Estado", declarou o jornalista Marcos Silva.

Homem é executado com nove tiros em Felipe Camarão

Vítima foi morta quando tentava comprar drogas em uma boca de fumo.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa
O bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, foi palco de mais um crime de morte na noite desta quarta-feira (8). A vítima que foi um jovem de 22 anos, identificado como Flávio Vieira de Souza Melo, caminhava na rua Pedrinho Bezerra, na comunidade dos Barreiros, quando foi alvejado por vários tiros de pistola.
De acordo como sargento Ronaldo, da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas),  um homem em uma motocicleta foi o autor do assassinato. O crime foi presenciado por diversas pessoas que estavam no local, mas ninguém quis revelar detalhes sobre o ocorrido.
Ainda segundo o policial a lei do silêncio predomina na comunidade e dificulta qualquer investigação policial. No entanto já se sabe que a vítima estava indo comprar drogas em uma boca de fumo que existe na região. “ Mesmo sem muitas informações nós descobrimos que Flávio era viciado em drogas e estava a caminho de um ponto de vendas de drogas nos Barreiros”, disse.
A equipe de reportagem do Portal BO conversou com uma cunhada da vítima, identificada por Eliane Siqueira e ela disse que Flávio tinha problemas com drogas, já tinha sido preso, mas estava tentando deixar essa vida. “ Ele estava se afastando desse mundo de drogas. Falava em Deus e a gente notava que ele queria mudar. Estamos todos tristes por que vimos que o crack foi mais forte”, disse.
Os peritos do ITEP que estiveram no local constataram em uma perícia preliminar no corpo de Flávio que ele foi alvejado por nove tiros de pistola. O autor do crime não foi localizado. O assassinato será investigado no 14º distrito policial.

Caso Popó II


Polícia indicia nove pessoas por participação no sequestro de Popó Porcino

 09 de Agosto de 2012

A Polícia Civil indiciou nove pessoas pela participação no sequestro do empresário Popó Porcino. A Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) encaminhou a certidão de autuação à comarca de Ceará-Mirim. Dois novos nomes surgem entre os suspeitos de envolvimento no crime.

As três pessoas que foram presas no dia 24 de julho, durante a operação que estourou o cativeiro onde estava Popó Porcino, foram indiciadas: Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim e José Orlando Evangelista Silva. Além deles, Francisco Genério Bruno da Silva, o vulgo "Cabeção", morto durante o estouro do cativeiro em Pitangui, também aparece entre os indiciados, assim como Luís Eduardo Lima Magalhães Filho, preso um dia após a ação policial.

Outra pessoa indiciada foi a suplente de vereador Orlandina Torres Carneiro, presa ontem (8) à noite em Fortaleza. Ela foi detida e já está a caminho de Natal. Além deles, também foram indiciadas Leonora Gomes de Sena e Antônia Berenice Damasceno Lima, conforme os autos que tramitam na Vara Criminal de Ceará-Mirim.

A Polícia Civil ainda não confirmou se as duas últimas indiciadas foram presas. Há a expectativa que mais detalhes sejam divulgados na tarde desta quinta-feira (9), durante entrevista coletiva da Polícia Civil para tratar a respeito do caso.
Fonte:Tribuna do Norte
Homem é encontrado morto dentro de piscina em Mossoró

09/08/2012

 
Um homem identificado como Franklin André de Aquino, 34 anos foi encontrado morto dentro de uma piscina localizada em um bar no bairro Alto da Polônia, em Mossoró.

Segundo testemunhas, o homem que seria viciado em drogas, tinha problemas psicológicos e teria se atirado na piscina com a intenção do suicídio. A polícia e os bombeiros foram acionados e fizeram o isolamento da área e o resgate do corpo que foi removido para o Itep.
 Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com blog Passando na Hora


PRISÃO - 09/08/2012
A delegada Sheila Freitas do DEICOR, informa que prende na tarde desta quarta-feira(8) em Fortaleza(CE) mais uma pessoa envolvida diretamente no sequestro do jovem Procino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino de 19 anos, filho do empresário mossoroense Júnior Porcino.
A prisão aconteceu por determinação da Justiça de Ceará Mirim, responsável pelo caso. A suspeita Orlandina Torres Carneiro, de 33 anos, é comparsa do seqüestrador preso Paulo Victor. Atuavam juntos praticando crimes nos dois estados.
Inclusive já haviam sido presos juntos em Assu, em 2010. Ganharam liberdade junto com Paulo Victor Lopes Monteiro, de 23 anos, e voltaram a praticar crimes, conforme apurou a delegada Sheila Freitas. Agora o mandato é de prisão preventiva.
Orlandina é suplente de vereadora no município de  Independência, no Ceará, pelo PSDB. 
A captura aconteceu às 16h, quando Orlandina participava de um velório. Na noite desta quarta-feira, os policiais civis do RN estão tratando da transferência da suspeita presa em Fortaleza para Natal.
Fonte:blog retrato do oeste

POLICIAL CIVIL REAGE A ASSALTO, ATIRA EM BANDIDO E ACABA FERIDO

Um policial civil da 4º equipe de plantão da zona Norte foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (8). Almir Garrido do Nascimento flagrou a ação de um assaltante em uma farmácia no bairro Nordeste e resolveu render o bandido. O assaltante reagiu e houve uma intensa troca de tiros culminando com os dois feridos no local.

De acordo com o soldado Milton, do 9º Batalhão, o assalto aconteceu na farmácia Saúde, na rua Tomé de Souza. Dois homens chegaram ao local a pé, um ficou do lado de fora e outro entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Neste momento o policial civil chegou para se encontrar com um familiar e percebeu que a farmácia estava sendo assaltada.

Com isso ele tentou render o bandido, mas acabou acontecendo uma troca de tiros. “O assaltante não obedeceu a ordem do policial e atirou atingindo o agente na perna, braço e virilha. O bandido também foi alvejado”, disse.

Depois de baleado o bandido ainda tentou tomar de assalto um veículo, mas não resistiu aos ferimentos e caiu dentro do carro. Ele foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho juntamente com o policial. De acordo com informações repassadas pela guarda da unidade hospitalar o estado de saúde dos dois não é grave.

A reportagem do Portal BO conversou com uma das vítimas do assalto da farmácia e ela revelou que o assaltante estava bastante nervoso e que a Todo momento prometia matar a todos. Com a chegada do policial ele começou a atirar. Foi terrível, Eu pensei que ia morrer naquela hora”, relatou. A arma usada pelo assaltante foi apresentada pela polícia e estava com as seis cápsulas deflagradas.
PORTAL BO

Montanhas/RN  

Jumenta morre depois que Tarado estupra a bixinha. O elemento foi detido

Esta presepada está no Blog de Júnior Campos, pense….

O caso bizarro, ao mesmo tempo em que, revoltante, foi registrado pela polícia nesta terça-feira (07) no sítio relâmpago,  no município de Montanhas, no agreste potiguar.
De acordo com informações repassadas pela polícia militar do município de Montanhas, por volta das 08h00 desta terça-feira (07) o homem conhecido como Aldo, foi até o destacamento policial da cidade, para informar que havia encontrado seu animal (jumenta), morto com sinais de violência.

A polícia saiu em diligências e descobriu, através de um vizinho do proprietário do animal que, durante a madrugada um homem embriagado havia pedido hospedagem na sua residência e que, logo cedo, saiu em atitudes suspeitas. A polícia localizou o suspeito, identificado como, Evangelista Torres de Medeiros, de pouco mais de 35 anos de idade, e o conduziu para a delegacia onde confessou ter mantido relação sexual com o animal, inclusive detalhando que chegou ao orgasmo, mas disse não lembrar de ter matado o animal, pois estava embriagado.
O acusado foi conduzido para 6º DRPC para providencias cabíveis; foi ouvido e em seguida liberado para responder em liberdade um T.C.O.
A guarnição de serviço que realizou a ação foi composta pelo o Sd Carlos (Cmt da G.U ) , Sd Fabio ( motorista ), Sd ramalho ( patrulheiro ), pertencentes ao 8° BPM-RN, comandado pelo Major Tavares.
Por Júnior Campos

Eleições 2012/Jandaíra/RN

Vereador Bambão,Homem de palavra e Decisão,sempre Fiel ao seu partido,é merecedor de seu voto.!!!,No dia 07 de outubro não esqueça de dar mais  um voto de confiança pra ele .Ele mereçe,Jandaíra precisa.Vote 15555.Um Bacural de Verdade rumo ao Tetra.

Eleições 2012 - Deferidas as candidaturas de Selmo Melo 23 e Beto Roque 22 para prefeito de Jandaíra

Selmo Melo - PPS e Beto Roque - PR tiveram suas candidaturas deferidas
Saiu no final da tarde de ontem (08) de agosto, o resultado do julgamento feito pelo TSE referente a aprovação dos requerimentos dos registros de candidaturas para os candidatos aos cargos de prefeito e vereador do município de Jandaíra.

O resultado foi favorável aos candidatos Selmo Melo - PPS 23 pela coligação (Unidade Popular) e Beto Roque - PR 22 pela coligação (Pela Vontade do Povo), e seus respectivos vices. 

No caso dos vereadores, dos 31 candidatos, que requereram o registro, 30 tiveram suas candidaturas deferidas, um teve o pedido de registro indeferido que foi o caso da candidata a vereadora Ilma Maria de Souza da coligação "Pela Vontade do Povo" do grupo oposicionista. 

Veja a situação dos candidatos AQUI.
Jandaíra em foco

Polícia Civil quer parte das armas doadas pela PMESP à Polícia Militar do RN

  Após quase dois anos do anúncio feito pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, acerca da doação de cinco mil pistolas da Polícia Militar de São Paulo para a PMRN, um representante da Polícia Civil relatou que parte das armas poderão ser destinadas a PCRN.
O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN), APC Djair José de Oliveira, anunciou, em um programa de TV na noite dessa terça-feira, que o Secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, teria prometido parte das pistolas doadas pela PMESP.
As pistolas já foram doadas oficialmente através de um Decreto sancionado pelo Governador do Estado de São Paulo, o qual destina cinco mil pistolas à PMRN, as quais, atualmente, aguardam a aposição dos brasões da PMRN para posterior distribuição aos policiais militares que trabalham no serviço ostensivo.
O Comando da PMRN não se pronunciou sobre a possível destinação de parte das pistolas doadas pela PMESP à Políciia Civil do RN.
Obras em Alcaçuz só ficam prontas em setembro
Problemas de fornecimento de energia e esgotamento sanitário de pavilhão prolongam interdição


A liberação para que a Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes, mais conhecida como Penitenciária de Alcaçuz, volte a receber condenados da Justiça deverá demorar um pouco mais do que o sistema prisional potiguar necessita. Interditada parcialmente, de forma oficial, desde ontem quando a portaria contendo a decisão do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Henrique Baltazar Santos, corregedor da penitenciária, foi publicada no Diário Oficial da Justiça, a penitenciária possivelmente seja liberada apenas em meados de setembro. A previsão parte da data estipulada no contrato emergencial firmado entre a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e a Jireh Comércio e Serviços Ltda para que sejam feitos os devidos serviços no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5.

Pavilhão de segurança máxima acumula problemas e fugas. Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press


A empresa potiguar será responsável por fazer reparos na rede elétrica e no sistema de esgotamento do pavilhão. O custo da obra é de R$ 205 mil. Os dois problemas foram considerados por Henrique Baltazar os principais motivos, junto com a superlotação da unidade, que hoje conta com aproximadamente 900 presos quando não deveria ter mais de 620, para que a interdição parcial fosse decretada. A interdição será automaticamente revogada quando o pavilhão for reaberto ou quando o número de presos for reduzido para a capacidade legal do presídio.

A transmissão de energia elétrica para o novo pavilhão era feita de improviso até a sua segunda desativação, no início de julho, por decisão administrativa da então direção do presídio. A gambiarra causava constantes quedas de energia, além de "fugas de corrente". O caso foi contado pelo Diário de Natal na edição de 1º de maio deste ano. O próprio portão de entrada da unidade prisional tinha, na época, um aviso: "Perigo de morte! Portão apresentando descarga elétrica.". A razão do problema seria o gerador do presídio, que não estava suportando o consumo de energia e começou a "vazar corrente".

O esgotamento sanitário do pavilhão já teria sido feito pela própria Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e foi uma das razões pela qual o prédio voltou a receber apenados, em outubro do ano passado. A instalação de 14 valas de infiltração custou R$ 122 mil e serviria para dar destinação para a água tratada vinda da estação do próprio presídio. À época, Walter Gasi, então presidente da Caern, disse que as valas seriam apenas de caráter emergencial e um novo projeto estava em gestação. A obra, no entanto, só deverá ser feita agora, nove meses após o anúncio e mais uma interdição no currículo do pavilhão mais novo da maior unidade prisional do Estado.

A conclusão da obra deverá liberar o presídio para receber presos, considerando a portaria 03/2012 da Comarca de Nísia Floresta assinada pelo juiz Henrique Baltazar. O documento publicado aponta que o pavilhão está fechado por decisão administrativa da direção da penitenciária, por "ausência de condições físicas e de pessoal para seu funcionamento", que passou a capacidade de 1.020 para 620 vagas.As exceções listadas na portaria para o recebimento de novos presos são: foragidos da penitenciária que sejam recapturados, retorno de presos que tenham sido transferidos de forma provisória para outras unidades prisionais ou por autorização direta do próprio juiz.

Problemático
O pavilhão Rogério Coutinho Madruga, entre interdições e aberturas, custou R$ 11 milhões aos cofres do governo e funcionou por nove meses, sem nunca estar em sua plena capacidade de 402 vagas. Construída para tentar desafogar o combalido sistema prisional e por muitas vezes tido como "um presídio dentro de outro", o prédio que foi construído para ser um modelo dentro do sistema nunca funcionou plenamente, tanto por falta de estrutura como por falta de agentes penitenciários para gerir o local.

A maior prova do abandono foi que em 19 de janeiro fugiram 41 presos daquele que deveria ser um pavilhão de segurança máxima, configurando a maior fuga da história do sistema prisional do RN. As investigações da fuga apontaram que os presos conseguiram deixar as celas, que estavam sem cadeados, serraram as grades do teto e pularam o muro do presídio. A fuga não teria sido percebida, pois não havia nenhum agente penitenciário no local e as guaritas estavam desativadas, por conta da falta de pessoal.
 Paulo Nascimento
INDEFERIDOS
A Coligação “Embarque nessa Mudança” que tem como candidato a prefeito Nelinho(PMDB) teve três candidatos a vereador com registro negado pela justiça Eleitoral de São Bento do Norte. Dentre os que tiveram o registro de candidatura indeferido está o presidente da Câmara, vereador Wendel Ferreira de Souza(PTB).
Os outros dois da mesma coligação são: Erivan Ribeiro-PMDB(Juquinha) e Fabiana Lopes, do PDT.
Quem também teve o registro de candidatura indeferida foi a candidata Ana Lúcia Pontes(Ana de Mauro) do PSDC.
Fonte: DivulgaCand