Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

POLICIAIS MILITARES EXIGEM LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Na tarde desta quarta-feira, 17, foi realizado o primeiro ato público a favor da regulamentação da Lei de Promoção de Praças.
O ato foi promovido por todas as associações policiais e bombeiros militares, e teve uma participação considerável da categoria. Com a presença de 50 policiais de Caicó, 20 de Mossoró e outros 20 de Nova Cruz. 
 “A lei que estabelece a promoção de praças é um desejo de toda categoria policial militar, não é possível servir a uma corporação que não oferece um crescimento profissional, ou seja, um plano de carreira. A partir de agora iremos exigir do estado que seja aprovada a lei que estabelece a promoção de praças, pois somente deste modo o policial irá ter uma perspectiva de crescimento dentro da instituição. Este ato público foi apenas o primeiro, iremos divulgar a realidade na imprensa, na televisão, na assembleia legislativa, nas audiências públicas, ou seja, em todos os meios possíveis, impossíveis e imagináveis. E temos a certeza que a conquista será alcançada, pois a categoria está unida e determinada.” CABO HERONIDES.

Governadora Rosalba entrega 49 novas viaturas para a Polícia Civil

Governo do Estado entregou Rangers, Sanderos e Fiestas que serão distribuídos em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Foto: Wellington Rocha
 Portal JH
A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, estará presente nessa sexta-feira (19), a partir das 9h30, na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) realizando a entrega de 49 novas viaturas, que serão distribuídas para as Delegacias de Natal, Grande Natal e do interior do estado. O valor do investimentos realizados pelo Governo do Estado na compra de veículos para a Polícia Civil no ano de 2012 é de 01 milhão e 800 mil reais.
São 39 veículos do tipo Sandero, 06 Rangers e 04 carros modelo Fiesta para servirem ao efetivo da Polícia Civil. De acordo com Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, o investimento contribui para otimizar os trabalhos dos policiais civis, além de contribuir para sua valorização. “É importante, pois com essa estrutura os policiais civis se sentem mais motivados e valorizados, além de melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade”, avaliou.
DISTRIBUIÇÃO DOS VEÍCULOS:
06 Rangers para as seguintes delegacias especializadas:
01 DEHOM;
01 DEPROV;
01 DENARC;
01 DECAP;
01 DEFD;
01 DEICOR.

04 Fiestas para as seguintes unidades:
01 DP de Monte Alegre;
01 DP de São Gonçalo;
01 DP de São José de Mipibu;
01 2ªDP de Parnamirim.

39 Sanderos para as seguintes unidades:
01 para cada uma dos 15 Distritos Policiais de Natal;
01 1ªDRP SÃO PAULO DO POTENGI
01 3ªDRP CAICÓ
01 4ªDRP PAU DOS FERROS
01 5ªDRP MACAU
01 6ªDRP NOVA CRUZ
01 7ªDRP PATU
01 8ªDRP ALEXANDRIA
01 9ªDRP SANTA CRUZ
01 10ªDRP JOÃO CÂMARA
01 DPGRAN
01 DEA
01 DECAP
01 DEAV
02 DEICOR
01 DEHOM
01 DEAM- ZONA SUL
01 DEPROV
01 DCA
01 DENARC
01 DEFUR
01 DEAM- CAICÓ
01 DEA – CAICÓ
01 DENARC – MOSSORÓ

Flanelinha é assassinado a tiros de pistola no centro da cidade de Mossoró/RN

Imagens fortes


Capsulas de Pistolas foram recolhidas pelos peritos do ITEP
Mossoró registrou na madrugada desta sexta feira (19/10),por volta das 02:30hs,mais um crime de homicídio por disparos de arma de fogo.

A Vítima que não portava documentos de identificação,era conhecida apenas como Daniel,aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade,flanelinha,foi assassinado com cerca de sete tiros de Pistola calibre 380,na cabeça e tórax.

O crime aconteceu na Rua Almeida Castro,na Praça da Redenção,próximo a Biblioteca Pública Municipal Ney Ponte Duarte no Centro de Mossoró.

Peritos do ITEP recolheram cinco capsulas de Pistola deixadas no local do crime.

Policiais da VTR 224,composta pelo SGT Osvaldo e SDs Barbosa e Davi,fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do ITEP,que após a perícia técnica removeram o corpo para a sede do órgão e do Delegado de Plantão Dr. teixeira Júnior que fez os primeiros levantamentos.

O Crime será investigado pela Homicídios,que tem como titular o Dr. Roberto Moura.

PF prende francês transportando 2 kg de cocaína no aeroporto de Natal

Estrangeiro, que é desempregado, tentava embarcar para a Bélgica.
Suspeito contou à polícia que receberia 10 mil euros para levar a droga.

Do G1 RN
Cocaína estava escondida dentro de duas bolsas (Foto: Cedida/PF)Cocaína estava escondida dentro de duas bolsas (Foto: Cedida/PF)
A Polícia Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (18), no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, um francês de 31 anos transportando em sua bagagem 2,18 quilos de cocaína. O estrangeiro, segundo os agentes que realizaram o flagrante, tentava embarcar para Bruxelas, na Bélgica. A droga foi encontrada camuflada no interior de duas bolsas.
Ainda de acordo com a PF, os agente que realizaram a fiscalização notaram que o francês estava bastante apreensivo durante a entrevista realizada antes do embarque. Ele foi conduzido até o porão, onde identificou sua bagagem. A droga foi encontrada após análise no aparelho de raio x.
Após a constatação do crime, o suspeito recebeu voz de prisão e seguiu para autuação na Superintendência da PF, em Natal, onde foi indiciado por tráfico internacional de entorpecentes.
Durante o interrogatório, o estrangeiro admitiu ter sido contratado por um homem, que ele disse não conhecer, durante uma viagem que fez recentemente para Bruxelas. O tal homem teria custeado sua ida a Bélgica e prometido o pagamento de 10 mil euros caso a droga fosse entregue no destino combinado.
O francês, que disse ser desempregado, encontra-se à disposição da Justiça sob custódia da PF. 

Bandidos assaltam distribuidora de alimentos em Natal e levam R$ 4 mil

Kero Kero foi vítima da ação de homens armados na tarde desta sexta (19).
Segundo a PM, criminosos roubaram carros para chegar e fugir do local.

 Do G1 RN
A sede da distribuidora de produtos alimentícios Kero Kero, em Natal, unidade localizada na BR-101, no bairro de Neópolis, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (19). De acordo com informações repassadas pelo tenente Vinícius Oliveira, oficial do 5º Batalhão da Polícia Militar, quatro homens armados invadiram o local e levaram pouco mais de R$ 4 mil, além de pertences de alguns funcionários.
O tenente contou ao G1 que os bandidos usaram um Fiat Uno roubado no bairro de Emaús, em Parnamirim, para chegarem ao local. Ainda de acordo com o policial, o dono do veículo teria sido feito refém e levado à distribuidora pelos criminosos. Depois do assalto, o proprietário do Fiat foi libertado e o carro abandonado. Na fuga, os assaltantes usaram um Polo Hatch, de cor preta, que já estava estacionado do lado de fora com outros integrantes da quadrilha.
“O grupo invadiu o prédio, abordou os funcionários, recolheu os pertences deles e o dinheiro do caixa”, detalhou o tenente. Ainda segundo o oficial da PM, viaturas foram acionadas e foram realizadas diligências nas proximidades da distribuidora. Porém, ninguém foi preso até o momento.

Corpo é encontrado em Guanduba

Populares avistaram o homem morto e acionaram a Polícia Militar, por volta das 16h.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por moradores da comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (18). A vítima, que ainda não foi identificada oficialmente, apresentava sinais de estrangulamento e também marcas de agressões físicas.
Os populares caminhavam por uma área de matagal, quando por volta das 16h visualizaram o corpo. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e se deslocou para o local, constatando que se tratava de um homicídio. Os peritos d Instituto Técnico-Científico de Polícia também atenderam a ocorrência.
Eles observaram que o homem apresentava cortes profundos no pescoço, estando quase que decapitado. Além disso, foram encontradas várias escoriações e hematomas por várias partes do corpo, como se a vítima tivesse sido bastante agredida antes de ser assassinada.
Populares que estiveram na cena do crime chegaram a contar aos policiais militares que o homem morto era supostamente identificado como Nildo, morador daquela comunidade. Ele, inclusive, de acordo com o cabo Laercio, teria antecedentes criminais.
O corpo foi levado para a sede do ITEP, na Ribeira, onde passará por necropsia detalhada e irá aguardar identificação oficial. A polícia e os peritos do Instituto Técnico acreditam que o homem foi morto no mesmo local onde foi encontrado, tendo em vista que havia muito sangue na área.
Do:Portal BO

Bandidos encapuzados matam homem com mais de 15 tiros

Vítima estava dentro de casa, quando os bandidos invadiram o local.

Portal BO
Quatro homens encapuzados invadiram uma casa, na rua Açude Santa Rita de Cássia, no loteamento Brasil Novo, na zona Norte de Natal, e mataram um homem com mais de 15 tiros. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 2h30. A vítima foi identificada como Alan Diego Melo Costa.
No momento da invasão, várias pessoas estavam dentro da casa. Um dos bandidos chegou a pular o muro da residência para quebrar o cadeado e abrir o portão. A madrasta de Alan ouviu o barulho e se levantou para ver o que estava acontecendo. Ao olhar pela porta, ela viu os homens encapuzados.
Os bandidos se identificaram como policiais e pediram que ela abrisse o portão. Alan estava no quarto com a namorada e também foi ver o que estava acontecendo, quando viu os homens entrando em sua residência e chegou a pedir que sua madrasta não abrisse o portão.
A mulher abriu o portão e os homens entraram e efetuaram um primeiro disparo que atingiu a região do abdômen da vitima. Segundo o pai, quando Alan sofreu o primeiro disparo correu para dentro do quarto, abraçou a namorada e disse: "eu vou morrer agora".
O pai da vitima disse ainda que questionou os assassinos. "Se vocês são da policia então onde esta o mandado de vocês?" A madrasta pediu que os homens não fizessem nada que na casa estava uma criança, mas os homens entraram e efetuaram mais cerca de 30 disparos. Pelo menos 15 atingiram Alan Diego.
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia que estiveram no local foram encontradas capsulas de fuzil calibre 556 e de pistola. Alan Diego era foragido da justiça e tinha quatro mandados de prisão de decretados. Os familiares informaram que eles dormiam um dia em cada casa de um parente para não serem encontrados.

Quadrilha suspeita de vários assaltos em Natal e Macaíba é presa em Lagoa Salgada

Bando estava com duas armas, um carro roubado e drogas. Eles foram detidos pela PM.


Fotos: Cedida
Quatro homens foram detidos no município de Lagoa Salgada, nesta quinta-feira (18). Os suspeitos estavam em um carro e uma moto, portando armas e drogas, no entanto, de acordo com a polícia, são apontados como autores de assaltos em Natal e Macaíba. Um dos presos, identificado como Robson Walace Gomes Pinheiro, de 18 anos, tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio em Parnamirim.
Além dele, foram detidos Hélio Ramos de Andrade, de 20 anos, Jubertino Cordeiro da Silva, de 19 anos, e Luiz Antônio da Silva, de 28 anos. As prisões foram comandadas pelos sargentos De Assis, de Lagoa Salgada, e Bonifácio, de Lagoa de Pedras. As equipes deles conseguiram interceptar o grupo, que portava dois revólveres e drogas.
O grupo foi levado até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado Raimundo Rolim pelos crimes de receptação, tendo em vista que o carro em que eles estavam era roubado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. A motocicleta usada pelo bando também apresentava adulteração. Apenas Luiz Antônio, de acordo com o delegado, não foi autuado, pois ele estava com a moto adulterada, mas constatou-se que não portava armas nem drogas.
 

 
“Descobrimos também que o Robson Walace tinha o mandado de prisão por homicídio e era procurado pela Delegacia de Parnamirim. A mãe dele, inclusive, está presa por associação ao tráfico de drogas, bem como os tios dele estão presos por esse homicídio que teria sido praticado por eles em Parnamirim”, revela o delegado Rolim.
A polícia suspeita ainda que o grupo se preparava para realizar outro homicídio. Dois dos criminosos serão encaminhados para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, e o outro para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.
Do:PortalBO

18/10/2012//Caiçara do Norte/RN

Sem Policiamento Cidadãos de Caiçara sofrem com onda de Assaltos.
Mais um assalto ocorreu na noite desta quinta feira em Caiçara,Meliantes armados e encapuzados fizeram um  arrastão no mercadinho do João no Bairro das Rocas.

                                                      Local onde o meliante atirou
       Sr João da Silva ainda levou uma pancada na testa com o cano da espingarda de pressão.

Por volta das:21:00 tres meliantes armados e encapuzados chegaram ao estabelicimento a anuciaram o assalto,como o Sr João demorou pegar o dinheiro o assaltante deu com o cano da espingarda na testa do mesmo e em seguida efetuou um tiro de chumbinho quebrando o vidro da redoma,no assalto levaram um Not Book CCE e o apurado do dia,aproximadamente R$: 700,00.Que na fuga um dos meliantes que estava na parte de fora efetuou um disparo de revolver.segundo Sr João pelo porte eram menores de idade que sairam correndo por cima do morro.Segundo populares que se encontravam no local informaram que desde que os adversários do prefeito retiraram o comandante do destacamento  o Sgt Esdras a cidade está entregue aos bandidos. Se ligam para o destacamento não tem nenhum policial de serviço que venha ao local,quem ainda nos socorrem é os policiais de São Bento,relato de um morador.A população pede Policiamento para a cidade.
Corpos dos Assaltantes mortos em
confronto com a PM em Baixa do meio 
foram removido para o ITEP
 
Por volta das 13h00min de hoje (18), os corpos dos assaltantes mortos em confronto com policiais da 1ª CIPM  após cometerem assalto a uma panificadora no distrito de Baixa do meio foram removidos para o ITEP. O pai de um dos assaltantes e um irmão estiveram no local acompanhando a remoção.
 
Chicão (pai), e o irmão de Reginaldo de Souza morto no local
 
A moto envolvida no assalto foi recambiada Delegacia de Polícia Civil de Macau onde ocorrerá todo procedimento legal referente ao fato. O subtenente Carlos e os policias que participaram da ocorrência passaram a tarde de hoje prestando depoimentos sobre o ocorrido. As vítimas do assalto e testemunhas também foram ouvidas pelo chefe de Investigação da PC. Possivelmente o Subtenente passará por mais uma cirugia para retirar o restante do projétil que ainda ficou alojado no braço.
 
A Polícia já descobriu que a moto envolvida é fruto de roubo, o próximo
passo agora é localizar o proprietário para fazer a devolução perante o auto de entrega