Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013


Policia Rodoviária Estadual, efetua grande operação nas ruas de Parazinho/RN

O grande trabalho foi realizado nesta manhã (10), nas principais ruas de Parazinho. A mobilização policial visou capturar motos roubadas e pilotadas por condutores com menos de 18 anos. Foram presas mais ou menos 20 motos. 

Ao termino da operação policial, muitas pessoas ficaram com raiva, mais se é lei, é para ser cumprida. Outros até ficaram felizes vendo o fato de estarem sendo presas as motos clandestinas; “Eu acho um belo trabalho, é bom para que as crianças que estava pilotando possam ficar com medo”; palavras de pessoas que viam toda a operação.

Foi uma belíssima operação realizada pela PRE (Policia Rodoviária Estadual), na pessoa do Subtenente Eudes.


De:Parazinho na Mídia





UMA CENA DE AMOR;JUNTOS ATE A MORTE;FOTO DE CASAL MORTO ABRAÇADO EM PRÉDIO DESABADO CHOCA O MUNDO

Foto tirada por ativista mostra casal que morreu abraçado em prédio que desabou em Bangladesh (Foto: Taslima Akhter)         Uma foto feita pela fotógrafa e ativista bengalesa Taslima Akhter que mostra duas vítimas abraçadas entre os escombros do prédio que desabou no mês passado em Savar, perto de Dacca, em Bangladesh, ganhou destaque mundial, em meio ao acidente que deixou mais de 800 mortos e que é considerado a maior tragédia da indústria têxtil do país. Taslima disse em uma entrevista à revista "Time" que muitas pessoas têm lhe perguntado sobre a imagem do casal morto abraçado em meio aos escombros. No entanto ela diz não saber quem são. “Eu não sei quem são ou qual a relação entre eles", afirmou ela, que tentou descobrir a identidade do casal, mas não teve êxito.
Foto tirada por ativista mostra casal que morreu abraçado em prédio que desabou em Bangladesh (Foto: Taslima Akhter) Nesta quarta-feira (8), Familiares ainda tentam identificar os corpos das vítimas, muitos deles em avançado estado de decomposição. "O balanço agora é de 803 mortos, dos quais 790 correspondem a vítimas encontradas nas ruínas e 13 feridos que faleceram nos hospitais", disse à AFP o tenente Mir Rabbi, porta-voz militar.
O edifício, que tinha cinco unidades de confecção, desabou no dia 24 de abril quando quase 3 mil pessoas trabalhavam no local. A polícia de Bangladesh prendeu 12 pessoas, incluindo o proprietário do edifício e quatro pessoas responsáveis pelas fábricas, por terem forçados os trabalhadores a permanecer no local apesar das rachaduras constatadas no imóvel um dia antes da tragédia. Bangladesh fechou 18 fábricas têxteis por motivos de segurança, anunciou o ministro da Indústria Têxtil, Abdul Latif Sidique. Dezesseis fábricas foram fechadas em Dacca e duas em Chittagong, a segunda maior cidade do país, explicou Sidique. Pelo temor de que as marcas ocidentais troquem os fornecedores, o governo anunciou na segunda-feira uma comissão de investigação para inspecionar as quase 4.500 fábricas têxteis.


                                                                                                                                                                         Portal A Desgraça Via cbnfoz

MP recomenda extinção de Guarda Patrimonial e 27 PM's da reserva são dispensados

 No último mês de março, o Ministério Público do RN recomendou ao Comando da Polícia Militar do RN a extinção da Guarda Patrimonial, alegando a declaração de inconstitucionalidade da Lei nº 6.989/97, a qual estabelece o funcionamento e a convocação de policiais militares da Reserva Remunerada para a Guarda Patrimonial.
De acordo com a Recomendação do Ministério Público, a Lei teria sido declarada inconstitucional pelo Pleno do Tribunal de Justiça do RN no ano de 2009, mas o Governo do Estado ainda permanece na ilegalidade mantendo 702 PM's inativos no atual efetivo da Guarda Patrimonial em todo o Estado.
Pela Recomendação, o Ministério Público determinou o cumprimento efetivo da decisão do TJRN no prazo de 15 dias pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, bem como a extinção da Guarda Patrimonial pelo Comandante Geral da PMRN, dispensando todos os policiais inativos convocados irregularmente.
Em resposta a Recomendação do MPRN, o Comando Geral da PMRN publicou em Boletim Geral da Corporação a dispensa de 27 policiais da Reserva Remunerada que integravam o efetivo total de 702 PM's da Guarda Patrimonial. De acordo com o publicado no BG, a dispensa de alguns PM's foi realizada enquanto não surge uma solução definitiva para a Recomendação do MPRN, o qual já alertou no próprio texto recomendatório que o descumprimento da decisão judicial por parte do administrador público pode caracterizar ato de improbidade administrativa.
do:Portal BO
LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS


Audiência Pública em defesa

da Lei de Promoções de Praças
O evento se realizará na Assembleia Legislativa do RN no dia 16 de Maio/13, a Partir das 14 Horas. Policiais Militares e Bombeiros do RN, deverão marcar presença com o objetivo de unir as forças fortalecendo as associações que representam a categoria em favor da concretização da lei de Promoções de praças. 




Vamos participar!

Curiosidades: Prefeito gay “vai sair do armário” no RN

Continua repercutindo nas redes sociais a notícia do prefeito gay que administra uma prefeitura do Rio Grande do Norte.
 
O prefeito já estava casado há muito tempo com sua cara-metade, mas não o fez ainda porque teme a reação dos seus eleitores. Mas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo está virando moda no mundo inteiro nada a temer – contam amigos do prefeito que ele vai sair do armário.

E seria inédito no Estado, já que seria o primeiro prefeito gay a botar aliança no dedo.
O nome do prefeito é guardado em segredo. Mas, as desconfianças são muitas…

Por Robson Pires

Micro-ônibus que faz a linha Natal-Caiçara do Norte é assaltado em Taipu
Um micro-ônibus que faz a linha Natal-Caiçara do Norte foi alvo da ação de bandidos no final da tarde desta quinta-feira(9) na BR 406, nas proximidades da comunidade de Matão de Taipu. Segundo Nerilson, proprietário do micro-ônibus, todos os passageiros, motorista e cobrador foram feitos reféns e obrigados a a entrar numa estrada de terra próximo a Taipu.
Após fazer o arrastão veículo, os assaltantes, dois homens e uma mulher, não esperavam pela surpresa... havia um policial a paisano que aguardou a saída dos assaltantes para reagir fazendo vários disparos e atingindo um dos assaltantes, os quais saíram as pressas em fuga pelo mato.
O micro-ônibus com as vítimas do assalto foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, onde foi feito o Boletim de Ocorrências. 


Juiz julga improcedente 2ª ação contra prefeito de Caiçara do Norte
Prefeito Alcides inocentado de acusação feita pela oposição
O Juiz da 52ª Zona Eleitoral, o Dr. Ricardo Augusto de Medeiros Moura, julga improcedente o Pedido de Captação Ilícita de Votos promovida pelo PMDB contra o prefeito de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes, seu vice Victor Vinicius e o ex-prefeito Amarildo Elias. 
Na ação, o partido alegava suposta doação de terreno em troca de votos. Em sua sentença de improcedência do pedido o juiz relatou que as provas não foram “robusta e insofismável,” para decretar a perda do mandato e a cassação do diploma e que analisando os depoimentos finalizou.
Sivanildo Alves 

Marido, mulher e sogra são presos traficando drogas no RN

Do G1 RN
                                                             Droga apreendida na casa da família
(Foto: Marcelino Neto/G1)

Policias da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) da cidade de Mossoró, nas região Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam na tarde de quinta-feira (9) três pessoas suspeitas de tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, foram detidos em flagrante um homem, a mulher e a sogra dele. As prisões aconteceram no conjunto Pousada das Thermas.
Ainda de acordo com os agentes da Denarc, as investigação duraram um mês e foram iniciadas após denúncias anônimas de moradores da vizinhança, que apontaram a residência da família como ponto de venda de entorpecentes.
A mulher e sogra do suspeito, de 31 anos e 55 anos respectivamente, estavam na casa e também receberam voz de prisão. A polícia informou que as duas vendiam a droga quando o homem não estava.O dono da casa, de 38 anos, foi preso quando saia da residência. Na ocasião, ele ainda tentou se desfazer de uma arma de fogo, um revólver calibre 38 municiado, além de um tablete de maconha. Na casa dos suspeito os policiais ainda encontraram uma balança de precisão, R$ 493 em dinheiro fracionado, sacos para embalagem da droga, e mais 18 tabletes de maconha.
Os três foram conduzidos à Denarc e apresentados ao delegado Rafael Aráz. Os suspeitos responderão por associação e tráfico de entorpecentes. O homem ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


Três advogados são mortos no RN em 




quatro meses; OAB cobra prisões


Crimes aconteceram este ano em Apodi, Santo Antônio e Natal.
OAB diz que acompanha investigações e cobra punição para os assassinos.

Do G1 RN
Antônio Carlos foi o terceiro advogado assassinado este ano no Rio Grande do Norte (Foto: Ney Douglas e Jorge Talmon/G1)Antônio Carlos foi o terceiro advogado assassinado este ano no Rio Grande do Norte (Foto: Ney Douglas e Jorge Talmon/G1)
Antônio Carlos de Souza Oliveira, morto a tiros na noite desta quinta (9), foi o terceiro advogado assassinado no Rio Grande do Norte em quatro meses. No dia 9 de janeiro deste ano, o advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, de 38 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Apodi. A segunda vítima foi a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 36 anos, morta a pauladas no dia 14 de fevereiro dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal.
Para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado, é preciso rigidez na apuração dos casos. "Foram três advogados assassinados: duas execuções e um crime passional. O que a gente espera é o esclarecimento desses crimes e a punição dos culpados. Essas execuções são uma tentativa de enfraquecer a democracia”, disse o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire.
Advogado Marcelo foi assassinado nas proximidades de sua casa (Foto: Marcelino Neto)
Marcelo Roverlando foi assassinado perto de casa
(Foto: Marcelino Neto)
Marcelo Roverlando
O advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, de 38 anos, foi assassinado a tiros no dia 9 de janeiro em Apodi. Segundo a polícia, a vítima estava a duas quadras de casa, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, quando dois homens armaram uma emboscada, o abordaram e efetuaram vários disparos. Os suspeitos fugiram numa motocicleta. Ninguém foi preso.

De acordo com o capitão da PM Inácio Brilhante, comandante do policiamento ostensivo na região, o advogado emprestava dinheiro a juros. “Suspeitamos que o crime pode ter ligação com esta prática”, disse o oficial. Ainda segundo a Polícia Militar, Marcelo já trabalhou como agente penitenciário.
Corpo de advogada foi enterrado nesta sexta (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Corpo de advogada foi enterrado em Parelhas
(Foto: Anderson Barbosa/G1)








Vanessa Ricarda
A advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 36 anos, morta a pauladas no dia 14 de fevereiro dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal.

O ex-namorado dela, o soldado da PM Gleyson Alex de Araújo Galvão, foi preso em flagrante. A Justiça acatou a denúncia feita pelo Ministério Público e ele aguarda julgamento preso no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Advogado Anderson Miguel, o homem-bomba da operação Hígia, foi morto em 1º de junho de 2011, em Natal   (Foto: Jane Alves)
Advogado Anderson Miguel, o homem-bomba da
operação Hígia, foi morto em 1º de junho de 2011
(Foto: Jane Alves)
Anderson Miguel
Outro caso emblemático envolvendo a morte de um advogado no estado é o de Anderson Miguel da Silva, também assassinado a tiros. Ele foi morto no dia 1º de junho de 2011 dentro do seu próprio escritório, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Um homem entrou na sala dele e disparou várias vezes. As imagens do suspeito, monitoradas por um circuito interno de câmeras, não foram gravadas pelo equipamento. Os tiros atingiram o pescoço, o tórax e os braços do advogado. A polícia afirma que até hoje não tem pistas do assassino.

Anderson Miguel ficou conhecido em todo oRio Grande do Norte como o 'homem-bomba' da Operação Hígia. Foi ele o responsável por delatar, em depoimentos prestados à Justiça Federal, um suposto esquema de corrupção dentro da Secretaria de Saúde no então governo Wilma de Faria. Além dele e da ex-mulher, a empresária Jane Alves, mais 13 pessoas foram envolvidas.
O esquema contou com a participação direta do próprio Anderson Miguel, que alegou ter pago propina durante os anos de 2005 e 2008 para que sua empresa, a A&G, conseguisse receber os atrasados e ainda renovasse os contratos firmados com a Secretaria de Saúde. O inquérito ainda tramita na Justiça Federal sob os olhares do juiz Mário Jambo.

Sargento PM que atuou como policial 



civil no RN ganhará como delegado


Decisão foi da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN.
3º sargentou atuou como delegado por mais de 2 anos em várias cidades.

Do G1 RN

Um policial militar que exerceu função de delegado de polícia civil por mais de dois anos irá receber o pagamento da diferença salarial entre os cargos. A decisão foi dos  desembargadores que integram a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria da PM, o salário de um 3º sargento varia de R$ 3,5 mil a R$ 4,5 mil. Já o salário de um delegado de Polícia Civil em início de carreira é R$ 9 mil.

De acordo com a ação, o 3º sargento da PM atuou como delegado de 21 de julho de 2004 a 13 de junho de 2007 em várias cidades do Rio Grande do Norte e receberá a diferença salarial referente a este período.
“Demonstrada a ocorrência de desvio de função, faz jus o servidor público à percepção dos vencimentos do cargo por ele efetivamente exercido, mesmo que não tenha sido previamente aprovado em concurso público para este fim, sob pena de configurar, o não pagamento, verdadeiro enriquecimento ilícito da Administração Pública”, diz a decisão.