Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dupla atira em segurança durante assalto a mercado na zona Norte

De acordo com a polícia, os autores dos disparos foram dois homens que invadiram o estabelecimento.

Por Sérgio Costa
Um segurança ainda não identificado foi baleado durante um assalto, na tarde desta quarta-feira (17), no Loteamento Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, os autores dos disparos foram dois homens que invadiram e assaltaram o mercado onde trabalhava a vítima, na rua Sampaio Correia.
Segundo o major Manoel Kenedy, comandante do 4º Batalhão da PM, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta tipo Traxx, entraram no estabelecimento anunciaram o assalto mas foram surpreendidos pelo segurança do local, no entanto um dos suspeitos de posse de um revólver atirou em direção a vítima a atingindo.
O policial ainda relatou que imediatamente os suspeitos fugiram deixando o veículo abandonado em outro Loteamento. “Estamos realizando diligências em vários pontos da zona Norte e principalmente em na rua Germínio Benígno, no Vale Dourado, onde os assaltantes foram vistos”, disse.
O segurança depois de ferido foi conduzido para o hospital Santa Catarina por uma equipe do SAMU, onde se encontra sob cuidados médicos. A reportagem do Portal BO tentou falar com o serviço social da unidade, mas ninguém atendeu o telefone.
 

Mulher é assassinada na zona Norte de Natal

De acordo com mãe da vítima, ela já tinha sido presa por porte ilegal de arma.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
Uma mulher identificada como Emanuela Fernanda Santos do Nascimento, de 27 anos, foi morta com um tiro, na noite desta quarta-feira (18). O crime aconteceu na rua São José, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte, onde a vítima morava.
Criminosos chegaram ao local e atiraram seis vezes, mas apenas um disparo atingiu Emanuela Fernandes. A jovem chegou a ser levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.
A mãe de Emanuela disse  que a filha já teve passagem pela polícia, sendo presa por porte ilegal de arma. Inclusive, nesta própria quarta-feira, ela tinha ido ao Fórum para uma audiência sobre o processo que responde por essa prisão.

Sobe para sete o número de presos após assalto a caixas eletrônicos

Do G1 RN

Segundo a PM, dinheiro dos caixas foi recuperado; explosão destruiu terminais do Bradesco dentro da usina Baía Formosa, de cana-de-açúcar
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar prendeu mais quatro suspeitos da participação na explosão de caixas eletrônicos em uma usina de cana-de-açúcar no município de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, os suspeitos tentavam pegar um táxi nas proximidades do local de onde fugiram da polícia no município de Canguaretama, na região Leste do estado. Dois homens já haviam sido presos durante a madrugada em uma van com o dinheiro levado dos terminais.

O quarteto ainda de acordo com o oficial, estava com outros quatro homens que conseguiram fugir para um matagal e um trecho da BR-101 que passa pelo município de Canguaretama. Na madrugada, dois suspeitos foram detidos em uma van, onde foi encontrada uma mala com cerca de R$ 143 mil. Eles alegaram que estavam transportando um grupo para um comício em Natal.De acordo com o capitão Cláudio Henrique Rodrigues, comandante da PM na região, com os quatro suspeitos detidos foram encontradas duas pistolas calibre 380, uma pistola ponto 40 roubada de um policial militar e um revólver calibre 38 que havia sido roubado de um policial civil.

A polícia está em diligências na região em busca dos outros suspeitos.

O crime

De acordo com o capitão Cláudio Henrique Rodrigues, comandante da PM da região, foram recuperados R$ cerca de 143 mil. A prisão da dupla aconteceu após a polícia receber a informação sobre a explosão dos caixas do Bradesco dentro da usina Baía Formosa, em Baía Formosa. "Os policiais disseram que o grupo fugiu da usina em uma van e nos passou as características do veículo. Uma equipe do GTO (Grupo Tático Operacional) de Canguaretama fez a abordagem na BR-101 e quando o veículo parou, oito suspeitos correram para dentro do matagal. Dois que ficaram no veículo foram presos", explicou.

Ainda segundo o comandante, além do dinheiro, com a dupla foram encontrados um revólver com munições, um 'chupacabras' - material usado para a clonagem de cartões de crédito - e ferramentas utilizadas para arrombamentos de terminais eletrônicos.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Canguaretama, na região Leste. Durante o depoimento, os criminosos disseram que estavam levando um grupo para um comício em Natal. "Eles não souberam explicar de onde era o dinheiro que estava na mala", falou o comandante.

Terceiro caso em menos de um mês

Este foi o terceiro caso de explosão de caixas eletrônicos dentro de fábricas no Rio Grande do Norte em menos de um mês, segundo informou a Polícia Militar. No dia 21 de agosto, uma ação semelhante aconteceu dentro da fábrica Vicunha, indústria têxtil que fica no município de Extremoz, também na Grande Natal. Segundo a PM, na ocasião cinco homens armados renderam o vigilante do local e usando dinamite detonaram o terminal. A quantia levada não foi informada.

O outro caso registrado aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro dentro da fábrica da Coteminas, indústria têxtil que fica no município de Macaíba, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram explodidos após os criminosos renderam dois vigilantes que trabalhavam no local.

PM registra dois homicídios e quatro tentativas em menos de 24 horas em Mossoró

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Fotos: O Câmera

Somente nesta quarta-feira (17/09), a cidade de Mossoró registrou, pelo menos, seis casos de violência contra a vida humana. Duas pessoas foram assassinadas a tiros e quatro ficaram feridas.

Os primeiros crimes aconteceram ainda na madrugada e vitimaram Antônio Ivanilson Alves da Silva, de 31 anos, e Juscélio Alves de Araújo Neto, de 35. Antônio estava trabalhando como vigilante de um posto de combustíveis quando foi ferido a bala. Ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave com um disparo transfixante na cabeça. Já o Juscélio foi ferido a facadas no bairro Barrocas e segue hospitalizado.

Durante a manhã, Ueli Marconi Ribeiro Gomes, de 36 anos, veio a óbito após 67 dias internado. Ele foi baleado na cabeça no último dia 12 de julho durante uma tentativa de assalto.

No inicio da noite, a jovem Priscila Mayara, de 22 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo no braço. Informações dão conta que ela estaria sentada na calçada conversando com amigos, quando foi vítima do atentando. Priscila foi socorrida ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Mais tarde, o vigilante José Nicácio da Silva, que estava a serviço de uma das unidades do Supermercado Queiroz, foi executado a tiros em via pública. Os acusados são dois elementos que fugiram de moto após o crime.

Somente no ano de 2014, a Central Integrada de Operações em Segurança Pública já registrou 132 mortes violentas em Mossoró.

Homem e mulher são mortos a tiros nas zonas Oeste e Norte de Natal

Crimes aconteceram no Planalto e Nossa Senhora da Apresentação.
Segundo a PM, vítimas podem ter sido mortas por acertos de contas.

Do G1 RN
Alesson Inácio de Moura, de 20 anos, foi morto a tiros nesta quarta (17) em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Alesson Inácio de Moura, 20 anos, foi morto
nesta quarta (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um jovem de 20 anos e uma mulher de 27 foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (17) em Natal. Nos dois casos, segundo a polícia, as vítimas já tinha passagem pela polícia. Ninguém foi preso.
O primeiro crime aconteceu no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, Alesson Inácio de Moura foi baleado por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas.
O homicídio aconteceu na Rua Francisco Assis da Silveira. A polícia conta que Alesson também estava em uma moto. Ele passava pelo local quando foi surpreendido pelos dois criminosos. Segundo a PM, a vítima já havia sido presa por assalto. A versão também foi confirmada por familiares.
"Como ele já se envolveu com muita coisa erra, e pelas características do crime, nossa suspeita é de um acerto de contas", disse o cabo Rodrigues de Lima, do 9º Batalhão.
Morte na Zona Norte de Natal
O segundo crime também aconteceu na noite desta quarta. Emanuela Fernanda Santos do Nascimento foi morta a tiros próximo da casa onde morava, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte.
De acordo com os familiares da vítima, que não quiseram se identificar, ela já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Emanuela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Hospital Santa Catarina, também na Zona Norte.
Os corpos de Alesson e Emanuela foram levados para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade.

PM prende suspeitos de arrastões na Zona Sul de Natal; taxista é detido

Prisões foram feitas durante operação Orla Segura, na Vila de Ponta Negra.
Segundo a polícia, grupo assaltava casas, bares e pousadas da região.

Do G1 RN
Arma e material apreendido com os suspweitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Arma e material apreendido com os suspweitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido na noite desta quarta-feira (17) na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, durante a realização de uma operação denominada Orla Segura. Os detidos, segundo a Polícia Militar, são suspeitos de arrastões a residências, bares e pousadas na região.
Segundo o major Eduardo Franco Correia Cruz, a PM recebeu uma denúncia anônima de que quatro pessoas estariam em um Fiat Uno de cor prata cometendo assaltos na região, sendo o último alvo uma casa no conjunto Serrambi, em Neópolis. "A suspeita é de que eles estejam envolvidos em vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais. Alguns pedestres também foram roubados", disse o oficial.Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos preso é um taxista de 22 anos. Os outros detidos têm 19 e 20 anos. Com o menor a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, além de encontrar com os demais vários celulares, dinheiro e roupas que teriam sido roubados de uma residência no bairro de Neópolis, também na Zona Sul da cidade.  As prisões foram feitas pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Os detidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e devem responder pelos crimes de assalto, associação criminosa e corrupção de menor. O adolescente foi entregue à família e vai responder à infração análoga ao crime de porte de arma de fogo.

Ladrão atira dentro de ônibus durante assalto na Zona Norte de Natal

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (17) no bairro de Igapó.
Suspeito pegou dinheiro do caixa, celulares dos passageiros e fugiu.

Do G1 RN
Ônibus da linha 73 foi assaltado na noite desta quarta-feira (17) no bairro de Igapó, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ônibus da linha 73 foi assaltado na noite desta quarta-feira (17) no bairro de Igapó, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um ônibus da linha 73 foi alvo de um assaltante na noite desta quarta-feira (17) no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o ladrão levou o dinheiro do caixa e vários celulares dos passageiros. Antes de fugir, ele ainda atirou dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido.
Para o motorista, o sentimento é de impotência. "A gente se sente impotente. O meu cobrador vai pedir as contas porque não aguenta mais. Infelizmente, todo dia é desse jeito. A gente não sabe mais o que fazer", lamentou.O ônibus assaltado liga o conjunto Santarém, na Zona Norte, ao bairro de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu durante a travessia da Ponte de Igapó. O cobrador do veículo, que não quis se identificar, contou que o criminoso foi bastante violento. "Na hora, eu pensei que o tiro tinha sido em mim. Fiquei desesperado. O tiro foi bem próximo de onde eu estava", disse o trabalhador.
Após o crime, o ladrão fugiu a pé. A polícia realizou diligências na região, mas ninguém foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal.
Tiro atingiu placa que fica próximo a cadeira do cobrador do veículo em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Tiro atingiu placa que fica próximo a cadeira do cobrador do veículo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)