Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Vídeos mostram suspeito de matar PM durante assalto em Mossoró; veja

Imagens foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Soldado Wildiney Alves de Andrade era lotado na Cavalaria da PM.

Do G1 RN





A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) divulgou imagens do circuito de segurança que mostram o homem suspeito de ter atirado no policial militar Wildiney Alves de Andrade durante uma tentativa de assalto a um cartório na tarde desta segunda-feira (21) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. O PM ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Uma das imagens, de dentro do cartório, mostra um dos assaltantes deixando o cartório. O ladrão está armado (Foto: Divulgação/Sesed)Uma das imagens mostra um dos assaltantes deixando o cartório. O ladrão está armado (Foto: Divulgação/Sesed)
Uma das imagens, de dentro do cartório, mostra um dos assaltantes deixando o local. O ladrão está armado. Em outra câmera, já do lado de fora, o suspeito aparece cambaleando, segurando um dos braços. Ainda não é possível determinar se o assaltante estava mancando por alguma deficiência física ou se ele andava com dificuldade em razão do disparo que sofreu ao trocar tiros com o policial.
Soldado Wildiney Alves de Andrade trabalhava na Cavalaria (Foto: Arquivo Pessoal)
Soldado Wildiney Alves de Andrade trabalhava na
Cavalaria (Foto: Arquivo Pessoal)
O soldado, que era lotado na Cavalaria da PM, estava de folga no momento do assalto. Dois homens tentaram assaltar o cartório. O policial estava no local, reagiu e foi alvejado. Wildiney chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a polícia, os dois ladrões abandonaram uma moto no local do crime e roubaram uma saveiro branca para fugir. Um deles também foi baleado, mas conseguiu fugir. De acordo com a PM, os criminosos também deixaram para trás uma arma. A Polícia Militar está a procura dos assaltantes.
A Sesed pede que informações que levem ao suspeito sejam repassadas à polícia pelo Disque-Denúncia, que atende 24 horas pelo 181. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento do policial militar, Soldado Wildney Alves de Andrade, que ultimamente estava lotado na Cavalaria (RPMON) em Mossoró.Nota de pesar
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte lamentou a morte do policial. Abaixo, leia a nota na íntegra.

Wildney foi vítima de um confronto armado com bandidos no centro da cidade de Mossoró na tarde desta segunda-feira (21).
A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial que se dedicou a esta Instituição desde o ano de 2009, desejando a amigos e familiares seu sentimento de pesar e solidariedade cristã, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição da família para o apoio necessário nesta hora de dor e comoção familiar.
A PMRN também deixa claro que está envidando todos os esforços humanamente possíveis para que os criminosos sejam o mais rapidamente presos e submetidos ao devido processo legal.

Adolescente grávida de 4 meses é assassinada em São Gonçalo do Amarante

Maria Eduarda estava com o namorado em uma moto quando foi baleada nas costas

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Uma adolescente de 17 anos, identificada a como Maria Eduarda Martins de Souza foi assassinada na noite deste Sábado (19), Avenida Ruy Pereira, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A menor estava grávida de 4 meses é foi baleada nas costas enquanto trafegava pelo local em uma motocicleta acompanhada do namorado.
De acordo com a mãe da vítima, Micharle Martins, a filha saiu de casa com o namorado para ir na casa da mãe dele, mas em um determinado ponto, próximo a linha férrea, homens encapuzados sairam de um matagal e atiraram.
"Eu preciso saber que aconteceu com minha filha, ela era estudante e uma serva de Deus, não vou sossegar quando não houver justiça", disse.
O namorado da jovem ainda não foi ouvido pela Polícia Civil da cidade, porém uma das linhas de investigação já levatada é a de latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo de Maria Eduarda foi sepultado na tarde do domindo.

Policial militar é morto ao ser baleado por bandidos em Mossoró

Criminosos iriam assaltar e acabaram atirando contra o PM.

Portal BO  
Um policial militar foi baleado e morto, no final da tarde desta segunda-feira (21), na cidade de Mossoró. Ele não estava de serviço, mas estava no ocal onde bandidos tentavam realizar um assalto. Eles teriam reconhecido o policial e então efetuadam um disparo contra ele.
Identificado até o momento como Widney, o policial chegou a ser socorrido e levado ao hospital, no entanto, não resistiu e morreu durante o atendimento. O PM era lotado na Cavalaria do 2° Batalhão da Polícia Militar em Mossoró.
Logo após o crime, várias equipes da PM se deslocaram para a área da ocorrência e realizam diligências para tentar localizar os suspeitos.
De acordo com a polícia, eles estavam em uma moto roubada e chegaram a abandonar o veículo, fugindo em um carro e levando uma mulher como refém. A mulher foi liberada logo em seguida. Ninguém foi preso até o momento.

Homem é assassinado quando usava drogas na avenida Antônio Basílio

Crime aconteceu na noite desta segunda  

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
 Um usuário de drogas foi morto a tiros, no início da noite desta segunda-feira (21), quando consumia entorpecentes com mais quatro pessoas, em uma casa na avenida Antônio Basílio, no bairro Dix-Sept Rosado. Em determinado momento, uma dessas pessoas se levantou e atirou na cabeça do homem.
A vítima foi identificada apenas pelo nome de Joãozinho. De acordo com relato de populares para a polícia, o local onde aconteceu o crime é um ponto de venda de drogas, bem como de consumo.
Joãozinho ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, não resistiu e acabou morrendo. As pessoas que estavam na casa onde aconteceu o homicídio saíram antes da chegada da polícia.

Na Madrugada: BOPE prende dupla armada na cidade de Monte Alegre

Na madrugada deste segunda-feira (21), policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) efetuaram a apreensão de uma arma de fogo no Município de Monte Alegre.
Os militares realizavam o patrulhamento na Rua Central, em Monte Alegre, por volta de 1h, quando suspeitaram de dois homens em uma motoneta.
Ao realizar a abordagem, os militares encontraram com o passageiro da motoneta, Weberson Felipe Marinho, 18 anos, um revólver calibre .32, além de quatro munições do mesmo calibre.
Weberson Felipe foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.

Um morre e três ficam feridos após grupo atirar em clientes de lanchonete em Mossoró


Atentados à bala ocorridos na noite deste domingo (20), na Praça Raimundo Rubira, no bairro Boa Vista em Mossoró, deixaram uma pessoa morta e três feridas.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um grupo de jovens estava em uma lanchonete localizada nas imediações da Praça, quando um veículo tipo Celta de cor prata chegou no local e os ocupantes passaram a atirar contra as pessoas.
As pessoas que estavam no local, tentavam se livrar dos disparos e escapar da morte, mas quatro pessoas foram atingidas pelos tiros e socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
O caso mais grave, foi do jovem Julio César Bessa Guimarães, de 24 anos, residente no bairro Doze Anos que foi alvejado com vários disparos e morreu antes de chegar na unidade hospitalar.
Um homem, identificado como Matheus Magno de Oliveira Bezerra, de 29 anos, uma adolescente de 16 anos e um adolescente de 17 anos, também saíram feridos e foram socorridos pelo SAMU ao Hospital.
A polícia Militar confirmou que o crime está relacionado com brigas entre torcidas organizadas, mas não sabe ainda quais seriam os alvos dos atiradores.
O corpo de Júlio César será encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Homem é preso quando tentava jogar arma para dentro de Alcaçuz

Além disso, ele também tentou jogar celulares e munições.

Portal BO 
Um jovem de 19 anos, identificado como Mateus Costa de Souza, foi preso em flagrante quando tentava jogar uma arma para dentro da penitenciaria de Alcaçuz. O flagrante foi feito por um policial da guarda do presídio de folga que mora próximo ao local.
Ele percebeu o jovem em atitude suspeita no momento em que ele se preparava para arremessar o material. Com isso, conseguiu fazer o flagrante.
Mateus Costa estava com um revólver, mais 20 munições, celulares, carregadores e trouxinhas de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para delegacia. O homem não disse para quem seria o material.

Policiais militares serão promovidos em Abril, garante secretária

Kalina Leite afirmou ainda que vai expandir Ronda Cidadã em mais três áreas este ano

Sérgio Costa  
FOTO: SÉRGIO COSTa
A titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Kalina Leite, disse em entrevista ao PortalBO que as promoções estão garantidas aos policiais militares para o mês de abril de 2016. "O pesadelo do soldado terminar a carreira com a mesma patente, como ocorria antes, não existe mais", afirmou.
Kalina enfatizou a importância da valorização dos profissionais da segurança e se mostrou preocupada com a onda de explosões em agências bancárias no interior. Um novo concurso da PM já anunciado pelo governo é tratado pela secretária como uma das soluções para aumentar o efetivo em todas as regiões do Estado e garantir a ordem.
O processo de promoções dos praças vem sendo acompanhado de perto pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, acredita no cumprimento da promessa por parte do governo, mas continua com atenção redobrada quanto ao assunto. "A categoria está atenta e vai reagir legalmente casos as promoções não saiam na data prevista", diz.
Na oportunidade a secretária da Sesed, falou também sobre o projeto Ronda Cidadã", que já é uma realidade na zona Leste e zona Oeste da capital. O governo pretende expandir o projeto para mais três zonas, ainda este ano e em 2017 implantá-lo em toda região metropolitana.