Tiroteio em Pau dos Ferros termina com um indivíduo morto, um ferido e outro preso.
Vitima, Gilberto
Fotos: Nossa Pau dos Ferros
Uma troca de tiros entre bandidos na manhã de ontem, 13 de agosto, termina com um morto, outro baleado e um terceiro envolvido preso pela polícia de Pau dos Ferros no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Tudo aconteceu próximo a Rodoviária da cidade, onde o Ex-presidiário Gilberto Oliveira Paiva dos Santos, passava seus dias quando estava em liberdade condicional. Gilberto cumpria pena no presido principal da cidade, acusado de muitos crimes de homicídios na região.
Acusado Neguinho de Maniçoba, foi preso em flagrante
Osvaldo foi baleado na troca de tiros
Ontem pela manhã, ele foi surpreendido e morto em casa, por dois desafetos que tentavam vingar a morte de um familiar. Antes de morrer ele acertou um dos acusados. Osvaldo Ferreira da Silva, foi baleado na troca de tiros, ainda tentou fugir de motocicleta, mas caiu ferido ainda no mesmo bairro. Ele recebeu atendimento médico no local e foi transferido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Militares de uma Viatura de Rádio Patrulha da Policia Militar de Pau dos Ferros estava a poucos metros da ocorrência e quando se deslocava para verificar o que havia acontecido, encontraram em fuga o terceiro envolvido no tiroteio, Antônio Maniçoba de Oliveira filho de 26 anos de idade, foi preso em flagrante.
Neguinho de Maniçoba, como é conhecido foi preso por trás do Hospital Regional de Pau dos Ferros em uma manobra que contou com o apoio do Grupo Tático Operacional e da guarnição do adjunto da cidade de Pau dos Ferros.
Neguinho Maniçoba disse em seu depoimento que fugiu da cadeia para matar Gilberto. Segundo Neguinho, Gilberto estava acabando com sua família. Ele, Gilberto Já tinha matado três tios de Neguinho.
Com o grupo, a Polícia apreendeu uma pistola 380 e um revolver 38, e uma Ponto 40 com Gilberto.
Colaboração: Sgt Gilvan e Sd Tiago – Pau dos Ferros/O Câmera