Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jandaíra/RN

Troca de partidos.O vereador Ivanaldo Lima (Bambão) deixa o PMDB e Vai para o PS

Vereador Bambão de Jandaíra/RN
O vereador Bambão deu entrada de desfiliação do PMDB no Fórum Eleitoral da 10ª zona. Como não é diferente de outros políticos o Vereador Ivanaldo Lima( Bambão) há mais de 20 anos no PMDB de Jandaíra/RN,onde se elegeu por quatro mandatos para vereador,deixa o partido e  cria em Jandaíra/RN, o novo partido  PS  Partido Socialista,mesmo deixando o PMDB o vereador fica na base da oposição,juntamente com os outros vereadores.O ex- prefeito Fabio Marinho não gostou muito da ideia da mudança mais o vereador Bambão não é o primeiro da base do ex- prefeito  Fábio Marinho a mudar de partido.
Inter TV faz matéria sobre as dificuldades e avanços da Energia Eólica em Parazinho e João Câmara
Cidade de Parazinho
Prefeito Marcos Antonio(Marquinhos)
Reginaldo, secretário de articulação
O Programa jornalístico  Bom Dia RN da INTER TV Cabugi, edição desta quinta-feira(17)  levou ao ar uma matéria sobre a situação dos parques de  energia eólica em Parazinho e João Câmara. O foco da reportagem foi à falta das linhas de transmissões necessárias para o escoamento da energia gerada no município até as redes da CHESF. 
A matéria ainda deu um enfoque nas mudanças acontecidas no município, onde o Prefeito do município, Marcos Antônio, foi entrevistado falando dos benefícios trazidos pelos empreendimentos em Parazinho.
 
A matéria pode ser vista na integra aqui neste Link.

Blog de Pereios

147º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. JOVEM É EXECUTADO COM TIRO DE CAL. 12, EM VILA DE CASA NO ALTO DO XERÉM EM MOSSORÓ.

Jovem foi executado dentro de casa na Rua Pedro Rodrigues da Silva no Alto do Xerem em Mossoró, durante a madrugada de seta feira 18 de Outubro de 2013. Segundo informações duas pessoas encapuzadas, quebraram a porta da frente da residência e se passando por policiais, executaram o mesmo com um disparo de escopeta.Josiran Pereira dos Santos, 19 anos de idade, foi morto dentro de casa. Josiran tinha passagem por delegacia. Nos meses de Abril e Agosto de 2013, ele foi detido por uma guarnição da Força Tática, portando ilegalmente uma arma de fogo, na Rua Haroldo Gurgel.Segundo o perito Otávio Domingues do ITEP, o mesmo foi atingido com um disparo na região do quadril de cal. 38 e um tiro de cal. 12 no pescoço, todos dois a pequena distância.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA


Ex-vereador de Apodi é preso pela PF em operação de combate ao tráfico

Alvo da operação Touro Branco, Ailton Deusimar só foi localizado nesta quarta-feira.

Por Thyago Macedo
Imprimir  Enviar  Texto: 
O ex-vereador da cidade de Apodi, Ailton Deusimar de Souza, foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), ainda durante a Operação Touro Branco, que tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas.
A investigação tem origem no Mato Grosso e a operação foi declarada nesta terça-feira (15). Um dos alvos dos mandados era justamente o Ailton Deusimar, no entanto, ele só foi localizado nesta quarta.
A Polícia Federal não divulgou qual seria a participação do ex-vereador no suposto esquema de tráfico de drogas. Após ser preso, ele foi levado para a sede da PF em Mossoró, mas deverá ser levado para a Superintendência em Natal e, em seguida, transferido para o Mato Grosso.
Ailton Deusimar já tinha sido preso por tráfico de drogas, também pela Polícia Federal, no ano de 2004. Na ocasião, ele foi flagrado com pasta base. Mesmo preso, ele chegou a ser eleito vereador no mesmo período.
A Operação Touro Branco ocorre no Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), bem como em Luziânia/GO, Apodi/RN, Santarém/PA, Paragominas/PA, Belém/PA, São Paulo/SP, Lavínia/SP.
As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Posteriormente o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até posterior transporte em direção aos mercados consumidores.

Mulheres de militares se unem e lançam fórum em apoio à categoria

A partir de agora, elas devem integrar os movimentos ou até mesmo realizar ações independentes pela valorização e melhorias para os companheiros.

Por Thyago Macedo
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Thyago Macedo / Portal BO
Dezenas de mulheres de militares da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estão unidas para reforçar as lutas da categoria. O grupo criou o Fórum das Mulheres de Praças do RN e o lançamento oficial foi feito nesta quinta-feira (17). A ideia é passar a realizar encontros frequentes em vários pontos da Grande Natal ou até mesmo no interior do Estado.
 

 
Inicialmente, 46 mulheres já estão inscritas. No entanto, de acordo com Adriana Botelho, uma das coordenadoras do grupo, até a próxima semana o número deve aumentar consideravelmente. “A maioria dessas que se inscreveram já vinha debatendo e se organizando há aproximadamente um ano. Agora, vamos buscar agregar cada vez mais para encorpar nosso movimento”, destaca.
O primeiro encontro oficial foi realizado em São Gonçalo do Amarante. Já na próxima semana, o Fórum das Mulheres de Praças do RN deve passar por Nova Natal, na zona Norte da capital, bem como por Parnamirim. “Estamos mostrando para as demais mulheres dos militares que a luta da categoria por melhorias não é só deles. Nós que somos a família também temos obrigação de irmos pra rua se for preciso junto com nossos maridos”, completa Adriana.
Assim como os próprios militares, o Fórum das Mulheres de Praças já levantou como principal bandeira a busca pela criação da Lei de Promoção de Praças, tendo em vista que o projeto continua parado nas secretarias do Governo do Estado e ainda não tem previsão de ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
Nesta sexta-feira (18), por exemplo, os militares vão se reunir em assembleia geral, no Clube Tiradentes, a partir das 9h, para deliberar sobre medidas que serão adotadas para pressionar o Governo a cumprir a promessa de dá andamento ao processo.
As integrantes do Fórum das Mulheres de Praças do RN já anunciaram que estarão presentes à assembleia e apoiarão qualquer decisão que for tomada pelos militares. Além de Adriana Botelho, o grupo é coordenado por Anailde Cals, Miria Pinheiro, Simone Carla, Valtércia Lima e Juscilene Melo.

Acidente deixa como vitima fatal jovem trabalhador rural que voltava de atividades do PRONATEC de João Câmara para Jandaíra


Turma do PRONATEC do IF João Câmara a qual integrava

Noticia muito triste e ao mesmo tempo muito mais motivadora para uns dos pilares de minhas lutas sociais. Ontem a noite um jovem trabalhador rural filho de trabalhadores rurais da comunidade rural do cabeço em nosso município de Jandaíra faleceu quando voltava das atividades do PRONATEC que se realiza no campus do IF em João Câmara.

Pedro Henrique residia na comunidade rural do cabeço e fazia curso do PRONATEC no campus do IFRN em João Câmara e infelizmente no dia de ontem ele perdeu o ônibus da prefeitura que os leva ao campus e se arriscou ir de moto, na volta bateu em um animal e não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

Meu parceiro, meu irmão de luta, sim irmão de luta, porque quando vejo nossa juventude lutando para se qualificar, estudar, lutar por melhores dias de vida, retrata a mesma luta a qual decidir seguir desde de pequeno, esse brother fazia o mesmo, assim que completou seus 16 anos realizou uma das atividades mais bonitas que vejo aos dias de hoje, se associar e se organizar a uma associação de jovens rurais, a um Sindicato como assim ele fez, se associando ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra para tentar lutar e conseguir melhores condições de vida no campo. Meu brother fica em paz com Deus, sua partida só mim motivará cada vez mais a lutar.

Lutar e insistir que dependendo dos cursos, nosso PRONATEC possa funcionar nos nossos próprios municípios, porque ter que sair do município quando alguns cursos podem serem desenvolvidos localmente é em muitas vezes arrisca a própria vida, pois nossos jovens precisam se deslocar muitas vezes assim onde arriscam a própria vida. Temos que reconhecer que estamos alcançando muitos avanços nos últimos anos, principalmente na educação, mas precisamos lutar e avança muito mais.

Pedrão você deixar a cima de tudo saudades a todos nós e sei que de modo especial a juventude jandairense, de sua comunidade em fim... Deixa um exemplo de jovem participativo, construidor de amizades, do dia a dia da vida, fica com Deus amigo, você será o anjo onde estiver, mas acima de tudo mais um anjo pra mim e muitos outros iluminar e animar na luta diária.