Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012


Caminhonete envolvida no acidente(Fotos:Edson via celular)
Parati totalmente destruída(foto:Edson-via celular)
Um acidente grave foi registrados por volta das 5h30 deste domingo(9) na RN 120, no município de Parazinho próximo a entrada da fábrica da Wobben envolvendo uma caminhonete Hilux, uma parati e uma moto.
As primeiras informações repassadas  confirmam registro de duas mortes no local, ambas passageiros da Parati. Outras quatro pessoas foram socorridas em estado grave para o Pronto Socorro Clovis Sarinho em Natal.
Os dois veículos vinham de uma vaquejada que estava ocorrendo em Parazinho. A caminhonete pertence ao esposo da vereadora Roseane Soares. As vítimas fatais são de João Câmara e haviam ido a vaquejada vender confeitos como costumeiramente faziam em eventos.
Outras informações em instantes
De:Assis Silva


Presos escalam teto e fogem de 




unidade prisional em Natal


Fuga se deu na tarde deste sábado, no complexo penal João Chaves.
Seis detentos estão sendo procurados pela Polícia Militar.

Do G1 RN

Seis presos fugiram do presídio semi-aberto do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, na tarde deste sábado (8). Mesmo sendo destinado a detentos do regime semi-aberto - no qual o presidiário dorme na unidade e tem direito a passar os dias trabalhando ou estudando -, o prédio abriga presos do regime fechado devido à superlotação das demais penitenciárias da Grande Natal. A fuga foi confirmada pela Polícia Militar.
Segundo o capitão Alberto, da Companhia Independente de Policiamento de Guarda, os presos estavam em uma mesma cela. "Eles escalaram as paredes e arrombaram o teto. Logo em seguida, correram pela lateral do prédio e pularam o muro", falou o oficial.
Os nomes dos fugitivos ainda não foram repassados à imprensa. A Polícia Militar está em diligência para tentar localizar e recapturar os detentos fugitivos
.

Colisão entre carro e moto deixa três 




mortos em João Câmara, RN


O condutor de um Palio e as duas pessoas que estavam na moto morreram.
PRF acredita que acidente foi provocado por uma ultrapassagem indevida.

Do G1 RN
Uma colisão frontal entre um Palio e uma moto resultou na morte de três pessoas na noite desta sexta-feira (7) na cidade de João Câmara, distante 81 quilômetros de Natal. O condutor do carro, de 52 anos, morreu na hora do acidente. Os dois ocupantes da moto - um homem de 31 anos, e uma adolescente de 14 anos -, morreram quando eram levados para um pronto-socorro da capital. As informações foram repassadas pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN).
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 23h40 no Km 103,9 da BR 406, que ligaNatal à cidade de Macau. A colisão, ainda de acordo com a PRF, foi provocada por uma ultrapassagem indevida, mas ainda não se pode precisar quem tenha cometido a infração.
Os corpos dos mortos já foram levados para exame de necropsia no Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep). Os familiares ainda não decidiram hora e local dos sepultamentos
.

Preso um dos matadores dos agentes de Polícia Civil em São José de Mipibu

Data: 08 setembro 2012 - Hora: 12:50 - Por: Alessandra Bernardo
O acusado Pedro Lucas da Silva Álvares é goiano e fugitivo de Alcaçuz. Foto: Cedida
Mais um envolvido na morte dos dois agentes de Polícia Civil, baleados durante confronto com bandidos na última segunda-feira, foi preso em uma residência no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. O acusado é foragido da Justiça de Goiás e da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Ele pintou os cabelos para dificultar o reconhecimento pela Polícia do Rio Grande do Norte, que ainda está à procura dos outros dois homens apontados como integrantes da quadrilha que atacou os policiais.
Segundo o delegado da Divisão da Polícia Civil do Oeste (Divipoe), Odilon Teodósio, o acusado confessou ter participado do crime e revelou ainda os nomes dos outros envolvidos. Um deles seria um homem identificado como Gilmar da Cruz Silva, conhecido pelo apelido de “Curau”. No momento da abordagem, o goiano Pedro Lucas da Silva Álvares reagiu e atirou contra os policiais da Divipoe e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
“Ele estava escondido em uma casa, esperando a poeira baixar, quando foi surpreendido pelos policiais da Deicor e da Divipoe no Alecrim. Na hora, ele reagiu, atirou contra os policiais e ainda tentou fugir, pulando os muros das residências vizinhas, mas foi baleado em uma das pernas e, ferido, foi alcançado pelos agentes”, explicou o delegado Odilon.
O policial afirmou ainda que Pedro Lucas revelou os nomes dos outros dois acusados de terem atacado os agentes Jovanez de Oliveira Borges e Antônio Pereira Pinto Neto e que no dia do crime, a quadrilha tinha ido até o local buscar a caminhonete. O veículo, que foi roubado horas antes, seria usado para a prática de outros crimes em vários municípios do Rio Grande do Norte.
O acusado confessou os crimes e revelou que a quadrilha roubou uma caminhonete S10 em um assentamento próximo à cidade de Tangará um dia antes do crime e a deixou escondida em uma granja abandonada na localidade de Taborda, em São José do Mipibu. No dia seguinte, retornaram para buscá-la em uma caminhonete L200 branca, quando viram a viatura e decidiram emboscar os policiais.
Pedro Lucas da Silva Álvares é o segundo integrante da quadrilha que foi localizado pela Polícia Civil. O primeiro foi Marcos Aurélio Amador Alves, encontrado horas depois escondido em um matagal a cerca de 600 metros de distância do local onde aconteceu o confronto. Ferido com um tiro na perna, ele ainda tentou reagir e atirou contra os policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, Marcos Amador foi atingido por vários tiros e após ser socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. No entanto, não resistiu e morreu enquanto passava por procedimento médico. Ele é apontado como um dos integrantes do bando do latrocida José Valdetário, que morreu em troca de tiros com a polícia em 2003.
POLICIAIS FORAM ATACADOS EM ESTRADA CARROÇÁVEL
Os agentes da Polícia Civil Jovanez Borges e Antônio Neto, lotados na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram atacados em uma estrada carroçável na comunidade Taborda, em São José do Mipibu, na noite da última segunda-feira. Eles tinham ido até o local do confronto para buscar uma caminhonete L200 tomada por assalto e quando se preparavam para retornar, foram surpreendidos pela quadrilha, que já chegou atirando.
Jovanez Borges, de 42 anos, ainda foi levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas já chegou sem vida. Já Antônio Neto, que era irmão do comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves, foi socorrido para o mesmo hospital e, de lá, levado para o Walfredo Gurgel, onde deu entrada em estado gravíssimo. Ele foi submetido a três cirurgias para retirada das balas.
Dentro da caminhonete abandonada pelos bandidos, a Polícia Militar encontrou vários coletes a prova de balas e camisas pretas com a identificação da Polícia Federal, além de projéteis de fuzis calibre 556 deflagrados. A suspeita é que a quadrilha estava se preparando para uma grande ação e foram descobertos antes que pudessem fazer algo.








Polícia do RN prende suspeito de 

participação na morte de agentes

Pedro Lucas da Silva fugiu duas vezes do presídio de Alcaçuz este ano.
Ele admitiu que estava no local da morte de policiais, mas negou disparos.

Do G1 RN

A polícia do Rio Grande do Norte prendeu na noite desta sexta-feira (7) um homem suspeito de participação no assassinato de dois agentes da Polícia Civil na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal. Pedro Lucas da Silva Álvares foi capturado no bairro do Alecrim, na capital potiguar. À polícia, ele confessou que estava no local da morte dos policiais, mas negou que tenha efetuado disparos.
Os policiais Antônio Pereira Neto e Jovanês de Oliveira Borges foram mortos com tiros de fuzil na noite de segunda-feira (3), quando tentavam localizar e prender uma quadrilha suspeita de assalto às agências dos Correios nas cidades de Bom Jesus e Lagoa de Pedras, próximas a São José de Mipibu.
"O Pedro Lucas confessou que tem participação na quadrilha e que estava no local onde os dois agentes foram mortos com tiros de fuzil. Mas ele nega que tenha dado qualquer disparo contra os policiais e sustenta que portava um revólver no momento do crime. Tudo isso ainda será melhor apurado", disse o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, que prendeu Pedro Lucas nesta sexta.
Pedro Lucas é goiano e responde a processos por assalto no Rio Grande do Norte. Ele fugiu duas vezes da maior penitenciária do estado somente neste ano. Na primeira fuga, em 28 de maio, ele foi recapturado momentos após conseguir escapar. A segunda foi no dia 3 de agosto, sendo recapturado na noite desta sexta.
O delegado Odilon Teodósio disse trabalhar com a possibilidade de quatro homens terem participado da emboscada aos policiais civis em São José de Mipibu. Um outro suspeito morreu no dia seguinte ao crime. Tratava-se de Marcos Aurélio Amador Alves, também foragido de Alcaçuz, que cumpria pena de 174 anos de prisão por assaltos e homicídios. Ele morreu em confronto com policiais que tentavam recapturá-lo.
"Um morreu e um outro já foi recapturado. Temos a identificação dos outros dois e estamos trabalhando de forma ininterrupta para localizá-los e prendê-los", falou Odilon Teodósio
.




Soldado PM é vítima de 





latrocinio 



Algarim Medeiros da Silva foi assassinado no início da tarde deste sábado.
Ele foi abordado quando dirigia um carro com dinheiro sacado em banco.

Do G1 RN

O soldado da Polícia Militar Algarim Medeiros da Silva foi assassinado no início da tarde deste sábado (8), na Vila Paraíso, zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas pela polícia, Algarim foi vítima de um latrocínio - assalto seguido de assassinato.
O coronel Wellington Alves, comandante do policiamento na região metropolitana de Natal, contou que o soldado conduzia um veículo com pessoas que tinham sacado uma quantia em dinheiro em um agência bancária.
Quando realizava o serviço, o soldado PM foi surpreendido por um grupo de homens que impediu a passagem do automóvel e efetuou vários disparos contra o carro. O policial foi atingido pelas balas e não resistiu aos ferimentos.
A polícia está em diligência para tentar identificar e prender os criminosos que mataram o soldado PM. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos assassinos
.