Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Telexfree propõe à Justiça devolver dinheiro, mas continuar em atividade

A Telexfree diz ter apresentado à Justiça uma proposta nesta quarta-feira (8) que prevê a devolução dos recursos investidos pelos associados – conhecidos como divulgadores – , contanto que a empresa, bloqueada, possa continuar em atividade. O Ministério Público do Acre (MP-AC) pede a dissolução do negócio, pois entende que o esquema se trata de uma pirâmide financeira. A prática é crime no Brasil e, portanto, não pode ser motivo de acordo.
 
A divulgação da proposta desencadeou uma troca de acusações entre a empresa e a promotora Alessandra Marques, responsável pelo caso. Na terça-feira (7), Carlos Costa – um dos diretores da Telexfree – apresentou, em um vídeo postado na página oficial da empresa numa rede social, a ideia de devolução dos recursos com continuidade das atividades como um “TAC” (sigla para Termo de Ajustamento de Conduta), e jogou para o MP-AC a responsabilidade por não aceitá-lo. “A empresa está se propondo a devolver o dinheiro dos divulgadores e continuar no mercado trabalhando”, disse Costa. “Pirâmide financeira não existe”.

Fonte: IG
Agência dos Correios de Areia Branca é alvo dos bandidos
Três jovens armados assaltaram a agência dos Correios do município de Areia Branca na tarde desta quarta-feira (08/01), por volta das 14h50.
De acordo com informações cedidas por um popular, os três indivíduos, aparentemente muito jovens, invadiram a agência e anunciaram o assalto. Antes que alguém pudesse acionar a polícia, o trio colheu os celulares de todos os clientes e colocaram em um balcão.
Em seguida, comunicaram a todos os clientes ali presente que não iriam machucar nem roubar ninguém, queriam apenas o dinheiro do governo. As Polícias Federal e Militar foram acionadas e estão realizando investigações e diligências, na tentativa de prender os criminosos.


Eduardo Dantas
Um homem identificado por Burguesa, “ex-presidiário” matou a facadas João Maria Serrafim Alves (46 anos) cunhado de Assis de Rosa, na comunidade de Baixa do Meio, a 23 km da sede do município de Guamaré.
Segundo informações da polícia militar, a briga entre os dois começou no bar de Calango e terminou na Vila de Madalena com o homicídio.
Após queda de João Maria na briga, Burguesa de camisa azul (foto) aproveitou a situação e efetuou várias perfurações a faca nas costas e no braço da vitima.
A polícia militar sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, realizou várias  diligência durante toda noite a procura do acusado, com apoio do operacional da Guarda Municipal, mas sem êxito.
O corpo foi conduzido ao Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, aguardando a chegada do Itep. Burguesa conseguiu fugir do local do crime, a polícia continua em diligência atrás do acusado como quem se procura um alfinete. O caso será investigado pelo 5ª Regional da Polícia Civil de Macau.
Guamaré em Dia

Ex-senador João Faustino morre em 




Natal em decorrência de leucemia


Político tinha 71 anos e faleceu em decorrência de leucemia.
Fundador do PSDB, ele foi preso em 2011 na operação Sinal Fechado.

Do G1 RN

João Faustino morreu nesta quarta (8), em Natal (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)João Faustino morreu nesta quarta (8), em Natal
(Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)













O ex-senador, deputado federal e secretário de Educação do Rio Grande do Norte João Faustino Ferreira Neto morreu na noite desta quarta-feira (8) em um hospital de Natal. João Faustino tinha 71 anos e faleceu em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há duas semanas. O velório acontece no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, e o sepultamento será no mesmo local, às 17h desta quinta (9).
João Faustino nasceu em 16 de julho de 1942. Professor por formação, ele foi secretário de Educação do Rio Grande do Norte. Foi deputado federal e suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades.
João Faustino é um dos fundadores do PSDB. Ele ainda tinha forte influência no partido. Recentemente, quando o ex-ministro José Serra foi governador de São Paulo, ele ocupou cargos na administração paulista. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010.
Em 2011, o nome de João Faustino foi ligado a um suposto esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. O político chegou a ser preso. O suposto esquema apontado na operação Sinal Fechado, encabeçada pelo Ministério Público Estadual, apontava ganhos ilegais através da inspeção veicular. Os réus do processo respondem em liberdade.
Após a operação, o ex-senador escreveu "Eu Perdoo". O livro é uma autobiografia. Nele, Faustino relata fatos da vida pessoal, o assassinato do pai, disputas políticas e ainda comenta sobre a prisão na operação Sinal Fechado
.

Homens assaltam casa de irmão de 




policiais militares em Arez, RN



Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (9).
Vítima foi baleada de raspão na cabeça, mas passa bem.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Um irmão de policiais militares foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira (8) no município de Arez, na região Leste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, seis homens invadiram a granja onde a vítima mora e tentaram fazer um arrastão. Ele chegou a ser baleado de raspão na cabeça, mas passa bem.

Segundo o major Genilton Tavares, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Cruz, o caso aconteceu por volta as 21h, no sítio Umbuzeiro, na zona rural da cidade. Os seis suspeitos entraram na casa e renderam a vítima e sua mãe. "A vítima é irmão de um sargento e de um soldado da PM. Na casa os suspeitos recolheram joias, relógios, R$ 600 em dinheiro e um microondas, além do carro, um veículo Siena de cor preta, que pertence a vítima e foi usado na fuga", disse o major.
Durante a fuga, os suspeitos abandonaram o carro e os pertences roubados da casa na entrada de um matagal que segundo o comandante da PM, costuma ser usado pelos criminosos da região. "Essa região já conhecida dos criminosos. Eles sempre usam essa rota. Fizemos o cerco na região e esperamos capturar os suspeitos", falou o comandante.De acordo com ele, após o assalto, a vítima tentou reagir contra um dos suspeitos e foi baleado de raspão na cabeça. "Ele nos disse que os homens usavam uma arma de cano longo e um revólver que aparentava ser um 38. O tiro pegou de raspão. Dos seis homens que invadiram a casa, dois foram reconhecidos pela vítima, que informou que eles residem em São José de Mipibu", contou.

O cerco da Polícia Militar durou toda a madrugada desta quinta (9). Outras unidades da PM também fazem o patrulhamento nas cidades vizinhas buscando prender os suspeitos. De acordo com o major Tavares, a Polícia Civil também foi acionada. "Passamos todas as informações para a Polícia Civil, que fará a investigação do caso. Nossa expectativa é de prender os suspeitos o quanto antes", disse
.

Suspeitos de assaltos são presos após serem perseguidos pela PM

Dupla tinha roubado mulheres na avenida Jaguarari, na noite desta quarta-feira

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

















Na noite desta quarta-feira (8), dois jovens, sendo um adolescente de 16 anos, teriam realizado um assalto contra três mulheres, na avenida Jaguarari, em Lagoa Seca. Depois desse crime, de acordo com a polícia, a dupla ainda realizou outros dois roubos, no entanto, acabaram sendo detidos.
Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar foram avisados e realizaram uma perseguição aos suspeitos. Segundo o soldado Ildo, eles ainda chegaram a atirar em direção aos PMs no momento da fuga
Os dois suspeitos entraram n rua Ritinha Bezerra, ainda em Lagoa Seca, e pularam os muro das casas pra escapar. Um foi preso na hora, pois caiu da moto Traxx que pilotava, e o outro foi pego depois, no quintal de uma residência
O maior de idade foi identificado como Caio César Bezerra da Silva, de 22 anos, Ele é ex-presidiário. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Uma das vítimas disse a reportagem do Portal BO que eles agiram rapidamente e que eram muito violentos.
"Eles arrebataram as nossas bolsas com muita força e prometeram atirar, caso a gente gritasse. Não podemos fazer nada", disse. Ainda segundo o soldado Ildo, Caio César pode ser um assaltante que vem aterrorizando a região de Lagoa Nova há alguns meses.

Mulher é assassinada ao reagir a assalto na zona Norte de Natal

Vítima estava subindo em sua moto quando foi abordada por criminosos.

Do:Portal/BO / Foto: Cedida

















Uma mulher identificada como Josineide Santos Bezerra, de 32 anos, foi assassinada a tiros, na madrugada desta quinta-feira (9), ao reagir a um assalto, de acordo com a polícia. A vítima estava subindo em sua motocicleta, quando foi abordada por dois criminosos que teriam anunciado o roubo.
Josineide tinha ido até um bar, localizado na rua dos Canaeiros, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas por testemunhas para a polícia, ao ser abordada pelos bandidos na saída do bar, Josineide teria entrado em luta corporal com um deles.
Com isso, o segundo assaltante acabou atirando contra a mulher. Josineide foi atingida por quatro disparos e caiu morta em via pública. Em seguida, os dois assaltantes fugiram. Policiais do 4º Batalhão da PM foram acionados, realizaram diligências, mas não encontraram nenhum suspeito.