Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A pesca de Espinhel 

Os pescadores Erivelto Henrique, Diego e Diassis pegaram 3 tubarões de diferentes espécies no alto mar em Caiçara do Norte/RN Erivelto Henrique já chegou a pesca 23 tubarão em uma só pescaria!





Do:Informática e fotos

FESTA DE CAIÇARA DO NORTE NO ARSENAL ESPORTE CLUBE E ARENA DA PRAIA!



Casal é assassinado a tiros no Pajuçara

Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Duas pessoas foram executadas, na madrugada desta quarta-feira (26), na rua Planície do Cariri, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Um homem identificado apenas como Rodrigo César e a companheira dele, que não teve o nome revelado pela polícia, foram forçados a deixarem a residência onde dormiam e ficar de joelhos no meio da rua. Os criminosos atiraram no rosto do casal com espingardas calibre 12.
O duplo homicídio foi praticado por quatro homens que chegaram em um veículo não identificado. O fato foi registrado por volta das 3h, em uma localidade conhecida com "Baixada". Segundo a polícia, o casal morava na residência há seis meses e era motivo de muitos comentários dos moradores, visto que havia uma intensa movimentação de pessoas estranhas no local, principalmente, à noite.
Segundo o major Manoel Kenedy, comandante do 4º Batalhão da PM, as vítimas eram conhecidas de todos como sendo os traficantes mais atuantes da localidade. Eles teriam fugido de outros criminosos e se instalado no bairro. "Recebemos informações concretas que Rodrigo é irmão de um presidiário e que recebia ordens para comandar o tráfico junto com a companheira. Muitas denúncias foram feitas, inclusive, pelos próprios moradores, contra os dois", relatou.
O major ainda disse que os policiais militares encontraram dentro da casa alguns papelotes de maconha e vestígios de consumo de drogas. Os criminosos não foram identificados nem localizados. O crime será investigado no 6º Distrito Policial, localizado no mesmo bairro onde ocorreram as execuções.

96º e 97º crime de homicídio em Mossoró em 2013.

96º

Mais um crime foi registrado pelo Centro Integrado e Operações de Segurança Publica (CIOSP) de Mossoró na noite desta quarta-feira (26). O homicídio ocorreu em uma estrada carroçável no loteamento Canto do Conde, por trás do terminal rodoviário, no bairro Nova Betânia. Um jovem, ainda sem identificação aparentando ter entre 18 a 19 anos de idade foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo. Segundo populares informaram a polícia que escutaram cerca de 5 disparos e em seguida uma motocicleta saindo em alta velocidade do local. Testemunhas disseram no local que a vítima foi vista entrando no matagal em uma moto e outro elemento em outra motocicleta, que possivelmente seja o acusado. 
Com a vítima foi encontrada uma chave e um documento de uma moto traxx e a alguns metros do corpo foi localizada a moto, que esta no nome de uma mulher. Policiais da viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) foram acionados e fizeram o isolamento da área do crime.

97º

Mais um crime de homicídio registrado na noite de hoje, 26 de junho de 2013, na Rua Orlando Dantas, bairro Santo Antônio em Mossoró.
Um menor de 17 anos de idade, conhecido como "Branquinho", foi morto a tiros de pistola 380 por dois elementos em uma motocicleta. Segundo informações da mãe da vítima, o mesmo se encontrava em sua residência na Rua Decima Rosado quando saiu para atender um telefonema. A mãe pediu para o filho não sair de casa, e logo após recebeu a trágica noticia que seu filho havia sido assassinado.
Segundo a polícia, "Branquinho" tinha envolvimento em assaltos e que pode ter sido a causa da morte. A DEHOM investigará o caso para saber se isso tem realmente ligação.
Viaturas de área fazem o isolamento a espera do ITEP.

Blog Passando na Hora

Dupla armada assalta Correios em Parnamirim

Criminosos fugiram no carro de um dos funcionários, segundo a polícia.

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Dois homens armados invadiram a agência dos Correios localizada no Centro de Parnamirim. Os criminosos abordaram os funcionários, logo após a agência ser aberta. Eles renderam as pessoas e recolheram objetos e dinheiro. A ação foi filmada pelo sistema de câmeras da unidade.
De acordo com o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, após o assalto, a dupla fugiu em um veículo Corsa, que pertence a um dos funcionários do Correios. Neste momento, vários policiais militares estão em diligências, na tentativa de encontrar os suspeitos.

Durante o início da manhã, após o crime, a agência dos Correios, que abre às 8h, estava fechada. Várias pessoas foram ao local, porém, tiveram que voltar. Algumas pessoas estavam dentro da unidade, mas a porta e a grade de proteção permaneceram trancadas.

Apesar de a Polícia Militar ter ido ao local ainda no início da manhã, os policiais não poderam atender a ocorrência, tendo em vista que, em caso de assalto aos Correios, a Polícia Federal é que fica responsável por colher detalhes e investigar o assalto. A assessoria da PF informou que o órgão já foi acionado e irá inciar as investigações
.

Dois são presos após perseguição no Planalto

Um dos suspeitos tem apelido de Geleia e já era conhecido da polícia.

Foto: Sergio Costa / Portal BO


Dois homens foram presos, após uma perseguição policial, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. A dupla estava em atitude suspeita e tentou fugir da abordagem dos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Um deles chegou a puxar pistola e apontar contra os policiais.
Os dois suspeitos foram identificados como Ilton Ferreira de Meneses, de 26 anos, mais conhecido como Geleia, e Miguel Gomes da Silva Júnior, de 23 anos, conhecido pelo apelido de “Urêia”. A dupla, de acordo com a polícia, estava em uma motocicleta Honda 600 cilindradas.
Geleia e Urêia foram vistos na rua Dom Helder Câmara, em atitude suspeita. Os policiais então tentaram fazer uma abordagem, mas a dupla começou a fugir na motocicleta. Em determinado momento da perseguição, Urêia teria sacado uma pistola e apontado contra os policiais militares.
A dupla acabou sendo cercada e foi presa. Geleia é bastante conhecido da polícia e se defendeu dizendo que a arma encontrada com ele era pra sua defesa e que era apenas viciado em maconha. Já Urêia negou tudo. Os dois foram conduzidos para o 11º Distrito Policial.


PMs à paisana farão policiamento 




velado durante protesto em Natal


Informação é do comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.
Ato está marcado para sexta; prédios públicos terão segurança reforçada.

Do G1 RN

Paradas de ônibus foram depredadas (Foto: Fernanda Zauli/G1)PMs à paisana terão objetivo de identificar vândalos durante o protesto desta sexta (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Policiais militares à paisana farão policiamento velado durante o 10º protesto por melhorias do transporte público em Natal, marcado para a tarde desta sexta-feira (28). A informação é do comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. A #RevoltadoBusão terá início às 15h, com concentração na Praça Cívica, na zona Leste da cidade.
"Alguns de nosso homens irão participar do protesto à paisana com o único objetivo de observar se há a presença de possíveis vândalos. Esses policiais estão orientados a não indagar e não abordar ninguém. A função deles é apenas identificar e repassar as informações aos demais policiais que farão a ação preventiva do policiamento ostensivo", disse o coronel Araújo.
Na ação oestensiva, a PM definiu que 300 policiais irão atuar no protesto. "Fora isso, o pelotão de Choque ficará aquartelado para alguma eventual necessidade. Mas torço para que isso não seja preciso", frisou. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Cavalaria também estarão de prontidão.
Prédios públicos
Araújo também informou que a PM irá reforçar a segurança em prédios públicos próximos ao local da concentração do protesto. "Haverá reforço nos prédios da Prefeitura Municipal, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, da Câmara Municipal e ainda da Pinacoteca do Estado. Os PMs deverão fazer uma barreira humana na frente desses prédios para evitar invasões. Se for preciso, outros policiais estarão dentro dos prédios prontos para evitar depredações", falou.
O comandante disse que tenta ainda um contato com os líderes da #RevoltadoBusão para tentar acertar com eles o trajeto a ser seguido durante o protesto. "Nosso maior objetivo é assegurar a integridade física e a segurança de todos. Para isso, é preciso que todos que pretendam ir às ruas nesta sexta-feira saiam de casa com espírito de paz", concluiu
.

Divulgadores da Telexfree no RN 




tentam reaver investimento na Justiça


Grupo de advogados recebeu 15 clientes que buscam reembolso.
Justiça do Acre bloqueou contas e impediu novos cadastros da Telexfree.

Felipe GibsonDo G1 RN
Carro TelexFREE (Foto: Raissa Natani/G1)Telexfree tem versões norte-americana e brasileira
(Foto: Raissa Natani/G1)
Divulgadores da Telexfree no Rio Grande do Norte estão buscando a via judicial para reaver investimentos após a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que manteve nesta segunda-feira (24) uma liminar proibindo os pagamentos e novas adesões à empresa. De acordo com os advogados Alexandre Rêgo, André Araújo, Márcio Maia e Thiago Almeida, 15 clientes já procuraram o escritório deles para tentar garantir o reembolso do dinheiro investido na Telexfree.

"São ações para reaver os valores. Pessoas que investiram até R$ 200 mil e não conseguiram sacar via Telexfree. Os investimentos foram feitos há pouco tempo. No nosso entendimento, isso pode ser feito", explica André Araújo, que recomenda agilidade aos divulgadores que queiram recuperar o dinheiro investido. "A propositura das ações deve ocorrer o quanto antes. Não se deve esperar o mérito do agravo de instrumento que está na Justiça do Acre", afirma.
Os advogados relatam que vão ao Acre para analisar o processo por inteiro para entrar com ações que garantam o direito do recebimento dos valores. "Como terceiros nesse processo, os divulgadores possuem esse direito", diz Araújo. De acordo com ele, a decisão do Acre teve efeito de bloqueio para todos os divulgadores do país, que não podem efetuar os saques das contas e cadastrar novas pessoas.

Além dos novos clientes, os advogados são os responsáveis pelos seis processos que tramitam no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) envolvendo a versão brasileira da Telexfree, a empresa de nome Ympactus Comercial LTDA. "São ações que reivindicam direitos dos divulgadores que tiveram contas bloqueadas de forma administrativa ilegalmente", explica o advogado Alexandre Rêgo.

Somados, os divulgadores que entraram com processos na Justiça do RN possuem mais de 200 contas. "A empresa sempre informa que são erros técnicos. Os processos ficam em aberto para que as contas não voltem a ser bloqueadas", explica. De acordo com Alexandre Rêgo, a Telexfree só efetuou os desbloqueios em questão por via judicial até agora. "Quando levamos a petição e tentamos resolver administrativamente, é pedido que se entre na Justiça", informa.

Além das demandas judiciais no RN, os advogados têm atendido clientes de outros estados no desbloqueio de contas. "Conseguimos desbloquear contas de diversos líderes, que possuem até 500 mil contas", contabiliza André Araújo.
  •  
Propaganda da Telexfree no Acre (Foto: Raissa Natani/G1)Empresa é suspeita de operar esquema
de pirâmide financeira (Foto: Rayssa Natani/G1)
OAB/RN não conhece outros processos
A Comissão de Advogados Trabalhistas da seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) não conhece outros processos relacionados a Telexfree no estado além dos seis que tramitam atualmente no TJRN.

"O único caso diferente é um em que o juiz não reconheceu o contrato como sendo de consumo e remeteu o processo para o Espírito Santo, onde fica a sede da empresa. Mas a tônica é parecida em todos: é dada a tutela para reestabelecer o funcionamento e o cliente continua no negócio, além de ser fixada uma multa diária em caso de descumprimento", detalha o advogado Renato Rodrigues, que preside a comissão.
Rodrigues explica que existem duas vinculações a Telexfree. Uma é norte-americana e oferece um sistema de telefonia pela internet, o VOIP (Voice Over Internet Protocol). A Telexfree no Brasil seria o nome-fantasia da empresa Ympactus Comercial LTDA, com sede em Vitória, noEspírito Santo, tendo iniciado suas atividades em março de 2012.
Desembargador Samoel Evangelista (Foto: Divulgação/Assessoria TJ/AC)Desembargador do Acre indeferiu recurso
da Telexfree (Foto: Assessoria TJ/AC)
A empresa trabalha com marketing multinível, modelo em que ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas. No entanto, existe a suspeita de que o modelo adotado pela Telexfree seja na verdade o de pirâmide financeira, no qual não haveria foco na venda de produtos ou serviços, e sim na adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento.

"Esse modelo constitui crime contra o sistema financeiro nacional e é vedado no ordenamento jurídico brasileiro. Não se comercializa produto. O viés é a captação de pessoas para haver a somatória de lucro em cima das pessoas que entram nesta corrente", afirma o presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas.

Para Renato Rodrigues, é preciso que a jurisprudência brasileira caracterize a natureza jurídica dos contratos assinados pela Telexfree. "É preciso saber se é de consumo, de prestação de serviço, de adesão...isso vai ditar as regras e será possível tirar mais conclusões", encerra o advogado
.

Adolescente é executado por 




comparsas na Grande Natal, diz PM


Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (27) em São José de Mipibu.
'Touca ninja' foi encontrada no bolso da vítima; ninguém foi preso.

Do G1 RN
Comente agora
Um adolescente de 17 anos foi executado com vários tiros de arma de fogo pelos próprios companheiros em São José de Mipibu, na Grande Natal, de acordo com o tenente Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar. O crime aconteceu às 19h30 desta quinta-feira (27). Com a vítima, a polícia encontrou uma balaclava – também conhecida como touca ninja. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O oficial afirmou ao G1 que o homicídio aconteceu próximo à comunidade Laranjeira dos Cosmes, que fica na estrada entre São José de Mipibu e Monte Alegre. “Uma moradora disse que viu duas motocicletas passarem. Em cada uma tinham duas pessoas. Mas depois as motos passaram de volta e só tinham três pessoas”, relatou. “Suspeitamos que os executores do rapaz sejam seus próprios comparsas”, pontuou.
Segundo Madeiro, o corpo foi atingido com cerca de cinco tiros. No bolso da vítima, a perícia encontrou uma balaclava. "É uma touca ninja, usada para assaltos", explicou o tenente. “A arma do crime provavelmente foi um revólver”, concluiu. Nenhum suspeito foi preso até o momento.