Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mulher é baleada na calçada de casa e morre em hospital na Grande Natal
  DN Online

Uma mulher identificada como Josielma Tomaz da Silva, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos, e morreu no hospital regional Deoclécio Marques, após ter sido atingida por vários disparos de arma de fogo na calçada de casa, na noite dessa quarta-feira (2), na rua Larga, próxima a feirinha do bairro de Bela Parnamirim, região metropolitana de Natal. A informação foi confirmada pelo tenente Dantas.

Ele conta que a vítima estava sentada em frente a sua residência, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos e fugiram com destino ignorado. O tenente Dantas ainda disse que a mulher já havia sido socorrida na chegada da Polícia Militar, que realizou diligências na área, mas não encontrou nenhum suspeito.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O corpo de Josielma Tomaz da Silva  foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) na madrugada desta quinta-feira(3), para a realização da necropsia. A Polícia Civil investigará o caso.
Comerciante é assassinado pelo filho na região Oeste

Do DN Online, com Sayonara Amorim da Gazeta do Oeste

 (Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Uma tragédia em família foi registrada no final da manhã desta quinta-feira no bairro Aeroporto em Mossoró. Um filho matou o próprio pai com vários tiros. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Raimundo Nonato Chaves com Cícero Rodrigues Gabriel, dentro do estabelecimento comercial de propriedade da vítima.

A vítima foi o comerciante Adonias Valcácer de Freitas, 64 anos, e o acusado do crime tem o mesmo nome do pai, Adonias Valcácer de Freitas Filho, 26 anos, que tem problemas de saúde e toma medicação controlada.

De acordo com informações fornecidas pela família, pai e filho vinham discutindo com frequência nos últimos dias. O filho vinha se recusando a fazer as visitas o médico e também não queria tomar o remédio. A vítima era pai de um Policial Militar do Grupo Tático Operacional (GTO).

Este foi o primeiro crime registrado no ano em Mossoró. O policial Militar irmão do acusado ao tomar conhecimento da tragédia foi até o local e ainda encontrou seu irmão com a arma do crime nas mãos. O policial prendeu o irmão, que foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM).

Diante dos problemas de saúde mental enfrentados pelo acusado, é possível que a justiça o encaminhe para um tratamento psiquiátrico. O caso chocou tanto a família da vítima como os policiais que foram até o local para fazer o isolamento do local. Segundo a esposa da vítima, o acusado chegou no estabelecimento comercial do pai apontou a arma pra ele e efetuou os disparos e por pouco não feriu uma criança que estava próxima.
Adolescente de 16 anos morre em explosão ao acender cigarro no interior



De Rodrigo Matoso para o DN Online

O Comando do Policiamento do Interior (CPI) confirmou uma morte trágica na noite dessa quarta-feira (2), no bairro Itaperubú, situado no município de Goianinha, localizado a 54 km de Natal. Na ocasião, Geovani Lima da Cunha, de 16 anos, tentou acender um cigarro com um cano de PVC, carregado de pólvora, e foi surpreendido pela explosão.

Segundo a Polícia Militar, a vítima teve a maior parte dos ferimentos no rosto, chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu à gravidade da situação. Até o momento, a família não sabe responder o que levou o jovem a acender o cigarro com o cano.
Jovem confessa o crime e fala os motivos
que o fizeram matar "Vovozinha"

Desvendado o crime contra Francisco de Assis Câmara (64), popularmente conhecido como “Vovozinha”, ocorrido na madrugada de quarta - feira (2) em João Câmara/RN. O acusado identificado por Ítalo Ramom de 19 anos confessou o crime, porém alegou ter matado sem a intenção de matar. Segundo ele deu apenas uma chave no pescoço porque o encontrou embriagado, agressivo e o acusando de ladrão. 

Foto: Evanuel Ataliba
Foto: Evanuel Ataliba

O acusando falou ainda que o mesmo tinha marcado um encontro com ele numa festa que não compareceu, daí ele resolveu ir até a casa dele para cumprir um programa sexual com a vítima, porém o encontrou embriagado xingando ele de ladrão. 
Segundo Ítalo resolveu se defender das agressões o segurando pelo pescoço e que não sabia ter matado a vítima, que deixou o local do crime pensando que a vítima tinha apenas perdido a consciência, e que só no outro dia soube que "vovozinha" tinha sido encontrado morto. 
Ítálo levou ainda um aparelho DVD e outros produtos em razão de uma dívida que vovozinha tinha com ele por falta de pagamento de programas anteriores. Falou ainda que a faca encontrada em cima da mesa não tem relação com o crime.

" Sou um cara novo e ele velho, aí sem querer aconteceu. E os produtos eu levei em pagamento das dívidas que ele tinha comigo... Fui embora pensando que ele acordaria mais tarde" ... palavras de Ítalo


Imagem da Remoção do Corpo da vítima
Foto: Evanuel Ataliba

Turista morre em Natal com sinais de esganadura e asfixia mecânica

Mulher veio de São Paulo e polícia investiga se ela foi agredida dentro de hotel.

Foto: Reprodução
Fabiana praticava fisiculturismo.
A Polícia Civil iniciou uma investigação depois de ser acionada para encaminhar o corpo de uma mulher que morreu após supostamente passar mal dentro do quarto de um hotel, na avenida Hermes da Fonseca, em Natal. Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, veio de São Paulo com o marido. Inicialmente, pensava-se que ela havia tido morte natural, no entanto, exames no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) comprovaram lesões que indicam morte violenta.
As informações foram repassadas pelo delegado Matias Laurentino, diretor do Departamento de Polícia da Grande Natal (DPGRAN). Ele informou que foi procurado para encaminhar o cadáver da mulher que havia falecido de morte natural no hospital. Ela teria sido levada para o Hospital da Unimed no dia 28 de dezembro e morreu nesta quarta-feira (2).
“O esposo disse que a mesma passou mal em um hotel desta capital e que foi levada ao hospital vindo a falecer posteriormente. Mas recebi um telefonema de um médico afirmando que ao proceder o exame necroscópico verificou que a mulher aparenta ter sido esganada, estando com pulmão mostrando vestígio de asfixia mecânica”, conta o delegado.
Matias Laurentino informa ainda que designou o delegado Frank Albuquerque para apurar mais detalhes dessa ocorrência. “Recebo a informação do dpc Frank que o cadáver da mulher que encaminhei ao ITEP estava apresentando visíveis lesões que comprovam ter sido vítima de morte violenta. Há lesões no pescoço e o pulmão anuncia a mulher foi vítima de asfixia mecânica”, completa.
Diante das circunstâncias, o esposo da mulher, que ainda não teve o nome revelado, foi levado para ser ouvido na delegacia. De acordo com o delegado Matias, “ele negou que estivesse espancado a vítima, mas segundo levantamento feito no hotel pelos policiais, o casal vivia brigando, inclusive alguns hóspedes pediram a conta devido às brigas”.
A mãe da vítima que veio de São Paulo também já foi ouvida sobre o caso. Matias Laurentino informou que, nesta quinta-feira (3), nomeou a delegada Alzira Veiga, da Delegacia do Turista, para presidir o inquérito policial. O delegado Frank Albuquerque, que iniciou as investigações, disse ao Portal BO que: “vamos aguardar o laudo definitivo do ITEP para saber com precisão a causa da morte. Depois disso, é que poderemos definir uma linha de investigação para saber se foi acidente ou morte provocada".
Portal BO

Bandido morre em Baía Formosa após tentativa de assalto aos Correios

Um foi baleado e outros dois conseguiram fugir do cerco policial.

A polícia continua em diligências na tentativa de prender parte de uma quadrilha que tentou assaltar, na manhã desta quinta-feira (3), os Correios de Baia Formosa, cidade distante 90 km da capital. De acordo com informações repassadas pelo comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, no momento da ação dos bandidos a polícia local interveio e foi iniciada uma intensa troca de tiros. Um assaltante morreu, outro ficou ferido e dois conseguiram fugir.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 10h da manhã, quando diversas pessoas estavam no local. Os bandidos tentaram arrombar o cofre, mas desistiram e recolheram o dinheiro dos caixas saindo em disparada em um veículo tipo pálio de cor preta.
Ainda segundo Araújo, os policiais perseguiram os bandidos no momento da fuga e revidaram após os assaltantes atirarem em direção as viaturas. "Eles foram surpreendidos praticamente na saída da agencia. Os nosso homens já tinham recebido informações sobre a presença da quadrilha e esperaram o momento certo para agir", disse.
Em meio a troca de tiros um dos bandidos, identificado como João Silva, foi alvejado e morreu no local. Um segundo foi baleado pela polícia e disse se chamar Renato da Silva Marinho, de 26 anos. Ele estava armado com uma pistola. Ao lado do corpo do assaltante morto a polícia encontrou uma bolsa com parte do dinheiro roubado na agencia além de uma outra arma de fogo.
Várias policiais do 8 Batalhão, comandados pelo Major Genilton Tavares, estão na região procurando pelo restante da quadrilha. A suspeita é de que a dupla tenha se dirigido para alguma cidade da Paraíba.

Policial militar é preso por atirar contra detentos durante revista de rotina em Caraúbas

Por Sd Glaucia
algemado 
Um Soldado da PMRN foi preso nesta quinta-feira, 3, por efetuar disparos contra detentos da Cadeia Pública de Caraúbas. Segundo informações preliminares, o PM teria efetuado os disparos desnecessariamente, alegando uma suspeita de tentativa de fuga. No entanto, segundo outros policiais, o PM já apresentava problemas recorrentes no presídio.
Os disparos atingiram as costas dos dois dos detentos que passavam por uma revista de rotina. Após o disparo, o PM foi autuado em flagrante delito por lesão corporal.
O Soldado possui quase vinte anos de efetivo serviço e pertencia ao efetivo do 12º BPM, prestando serviço na guarda da Cadeia Pública de Caraúbas.