Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Empresário é vítima de sequestro relâmpago na Grande Natal

Homem foi raptado na tarde desta terça-feira (15) em Parnamirim.
Ele só foi liberado uma hora depois em Macaíba; ninguém foi preso.

Do G1 RN
Um empresário do ramo de construção civil foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde desta terça-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. Ele só foi liberado uma hora depois, em Macaíba. De acordo com a vítima, os criminosos disseram que estavam fugindo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Ninguém foi preso.
O carro do empresário foi abandonado horas depois. A vítima ainda relatou que os criminosos deixaram R$ 4. O dinheiro, era para ele pegar um ônibus e voltar para casa.O empresário contou que foi abordado por três homens no centro da cidade. Dois deles entraram na caminhonete da vítima. Uma hora depois, ele foi liberado já na zona rural de Macaíba. Celulares, dinheiro, joias e relógios foram levados.

Chuva derruba parte de casa em cima de residência na Zona Leste de Natal

Desmoronamento aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16).
Em 2014, bairro de Mãe Luíza sofreu com desmoronamentos e enxurradas.

Do G1 RN
Em Mãe Luíza, parte de casa desabou (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)Em Mãe Luíza, parte de casa desabou (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)
As chuvas que caem em Natal desde a madrugada vêm alagando ruas, complicando o trânsito e causando prejuízos aos moradores da cidade. Em Mãe Luíza, na Zona Leste, parte de uma casa desabou sobre uma outra residência na rua Saquarema. Um idoso de 65 anos ficou ferido na cabeça. Em junho de 2014, as chuvas abriram uma enorme cratera em meio às ruas do bairro e derrubaram várias casas. Na época, tubulações foram rompidas, 85 casas desmoronaram e mais de 100 famílias ficaram desabrigadas.

De acordo com a Defesa Civil, a casa que desmoronou estava interditada desde as chuvas de 2014, justamente porque ameaçava cair. "Precisamos evitar novos acidentes", disse Eugênio Soares, diretor da Defesa Civil municipal.

Por volta das 5h15, a família de Lenice Baracho acordou com um barulho muito alto. O filho dela contou que levantou para ver o que estava acontecendo. Ele acreditava que estava jorrando água sobre a máquina de lavar. Porém, quando chegou no quintal, viu que parte de uma casa que fica numa acima, havia desabado e atingiu a casa da família dele. "Eu disse: 'mãe, acorda. A casa está caindo", relatou o filho de Lenice. O avô do garoto, que estava no quarto, foi ferido na cabeça e socorrido. A família informou que ele passa bem.
Após chuva, parte de casa desabou em Mãe Luíza (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)Casa de dona Lenice foi atingida por partes da construção da residência que fica na rua de cima (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Líderes de facção do RN são levados para presídio federal em Rondônia

Dez detentos deixaram o estado com destino a Porto Velho nesta terça (15). 
Segundo o MP, transferências são resultado da operação Alcateia.

Do G1 RN
Dez presos, apontados como líderes de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte, foram transferidos na manhã desta terça-feira (15) para o Presídio Federal de Porto Velho, emRondônia.

O MP explica que as transferências dos detentos são resultado das investigações da Operação Alcateia, realizada no dia 4 de fevereiro deste ano e que resultou na decretação da prisão preventiva de 39 pessoas, além do sequestro de 79 contas bancárias. “A decisão reconhece elementos que apontam para a efetiva existência dessa organização criminosa e do impacto de sua atuação na ordem pública e no âmbito do sistema penitenciário potiguar”, afirmou o Ministério Público.O pedido de transferência, feito pelo Ministério Público Estadual, foi acatado pelo juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, corregedor do Presídio Federal de Porto Velho. Segundo o próprio MP, os presos levados para Rondônia estavam custodiados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Parnamirim, e Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.


O isolamento dessas lideranças, ainda de acordo com o MP, “é uma ação de exemplaridade penal e, portanto uma contribuição do Judiciário para o processo de retomada do controle das unidades prisionais do Estado a cargo do Poder Executivo”.

Além da operação Alcateia, o MP também é responsável por uma investigação semelhante, batizada de operação Alcatraz, deflagrada em dezembro de 2014 – na qual também foram detectadas facções ordenando crimes dentro e fora de presídios mantidos pelo Estado. Juntas, as duas operações já resultaram em mais de 400 denúncias contra pessoas apontadas como integrantes de organizações criminosas.

“Boy Mago” é executado no conjunto Vila Paraíso

A vítima caminhava pela via pública quando foi surpreendido por um homem que atirou contra ele e fugiu em seguida com destino ignorado.
Os disparos atingiram a região da cabeça de “Boy Mago”, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), estiveram no loca e realizaram os procedimentos de praxe, removendo o corpo para a sede do instituto. As investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP), que já colheu as primeiras informações sobre o caso

Dupla é detida após arrastão em academia na zona Norte

Os suspeitos, entre eles um adolescente de 15 anos, usaram espingardas para render as vítimas

Sérgio Costa     
FOTO: CEDIDA
Um adolescente de 15 anos e um homem de 28 foram detidos por policiais militares após um arrastão em uma academia, na Avenida Moema Tinôco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Almir Fernando e o menor usaram espingardas para render as vítimas.
De acordo com o delegado Jorge Lobo, da segunda delegacia de plantão da zona Norte, os suspeitos entraram na academia, anunciaram o assalto e passaram a recolher os pertences das pessoas, mas alguém informou o que se passava no local para a polícia, que chegou rapidamente.
Ainda segundo Lobo um dos assaltantes se rendeu no interior da academia e entregou a arma, já o segundo tentou fugir. " O Almir saiu correndo com os produtos roubados e armado, mas foi perseguido pela PM e baleado na perna após tentar reagir a prisão", relatou. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e autuados.
20160316033242