Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Funcionário de Eólica morre após sentir dor lombar em Pedra Grande/RN
Na manhã desta terça-feira(27), o Sr. Evandro das Graças Santos, de 51 anos, deu entrada na Unidade Básica de Saúde da cidade de Pedra Grande/RN, por volta das 06:55h, se queixando de uma dor lombar, onde após ser medicado disse que "já dava até para Jogar Bola". Quando o mesmo se preparava para sair, caiu sobre a cama e foi socorrido tanto pela enfermeira "Luciene", quanto pelo o médico Dr. Nilson. 
Foi realizada uma massagem cardíaca, instalado mascara de ventura e acesso venoso, mesmo assim não teve êxito e evoluiu a óbito. A vítima trabalhava na empresa Barbosa Andrade, empresa terceirizada da eólica, residia na Praia do Marco, zona rural de Pedra Grande/RN e era natural de Minas Gerais.
Folha de Pedra Grande
Por volta das 20h40 desta terça-feira (27)  duas pessoas morreram na RN 041 (Rodovia da morte) que liga Currais Novos a Lagoa Nova no local conhecido como furna da Onça, aproximadamente 06 KM de Currais Novos.
Informações extraoficiais dão conta que um guincho tentava retirar um veículo Saveiro de placas CVS-6602/Cuiabá que havia saído da pista e caído numa pequena ribanceira, quando o condutor de um táxi Zafira de placas NOH-5698/ Lagoa Nova encadeado com as luzes do guincho acabou atropelando e matando duas pessoas.
Uma das vítimas, Francisco Vicente de Melo de 68 anos, residente na Rua Serra Negra, 220, Bairro JK, C. Novos é pai do motorista do guincho. A outra vítima, identificada como Garibaldi, mais conhecido como Zezinho. O jovem tinha aproximadamente 30 anos e era casado com Raleika, locutora da Rádio Antena 03 FM de Currais Novos.
O condutor do guincho, em estado de choque, saiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Até a hora dessa reportagem o condutor do táxi também não tinha sido identificado, mas informações dão conta que é de Lagoa Nova.
Um grande congestionamento se formou nas duas vias da RN e muitas perguntas ficaram sem respostas, já que, só as vítimas fatais ficaram no local.
PM de Currais Novos
Queimadas no Piauí é a causa do apagão que atingiu todo o Nordeste
Duas queimadas no Piauí provocaram o apagão que atingiu todos os Estados do Nordeste do País na tarde desta quarta-feira, 28, segundo informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Às 14h58 (horário de Brasília), houve o desligamento da linha de transmissão da IENNE entre as cidades de Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí. Às 15h04, outro incêndio paralisou uma segunda linha em funcionamento no local, operada pela Taesa, "o que conduziu à perda de sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN)."
O ONS ainda afirmou que "após identificada a origem da ocorrência, deu-se início à recomposição das cargas da região Nordeste, tendo a das capitais sido, praticamente, concluída às 17h30." 
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que queimadas já afetaram o fornecimento de energia no Brasil anteriormente, assim como em outros países. Apesar do problema, o Lobão garantiu que o sistema elétrico brasileiro "é forte".
Agência Estado

Adolescentes de 16 anos suspeitas de assalto são detidas e quase linchadas

Meninas foram cercadas por populares, após terem usado facas para assaltar outra mulher.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

 Duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas, na noite desta terça-feira (28), no bairro Nazaré, após ambas terem realizado um assalto contra uma jovem que caminhava pela avenida Jeronimo Câmara. Cada uma das suspeitas estava portando uma faca peixeira e, com isso, conseguiram roubar um celular da vítima.
As duas adolescentes chegaram a ameaçar ferir a mulher assaltada, caso ela reagisse. De acordo com a polícia, as suspeitas tentaram fugir, mas foram cercadas por populares que tinham visto a ação. A ocorrência foi registrada por volta das 20h.
O soldado Frasseth, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que houve uma tentativa de linchamento contra as adolescentes, tendo em vista que a população estava revoltada. Uma das meninas chegou a se esconder e pedir socorro em um comércio.
As duas adolescentes foram levadas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Uma delas disse ao Portal BOque as duas são de Felipe Camarão e saíram de casa já com objetivo de assaltar e conseguir dinheiro para ir para o show da banda Grafith, na próxima sexta-feira.
Ainda de acordo com as jovens, elas pretendiam assaltar qualquer uma pessoa que estivesse em via público de “vacilo”, ou seja, facilitando a ação. Uma das adolescentes chegou a dizer também que é usuária de maconha e fuma todos os dias.
“Eu sou menor, vou sair daqui a pouco, porque sei que isso não vai dar em nada mesmo”, comentou uma das suspeitas. De acordo com Frasseth, as duas já são conhecidas na região por furtos e assaltos e que já tinham sido apreendidas outras vezes.