Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bombeiros mantêm buscas por jovem desaparecida em praia de Natal

Buscas estão sendo feitas nas praias do litoral Norte potiguar.
Ester Vitória dos Santos Ferreira, de 17 anos, desapareceu no domingo (1º).

Do G1 RN
  •  
Ester Vitória (Foto: Divulgação)Ester Vitória (Foto: Arquivo Familiar)




O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte continua fazendo buscas por Ester Vitória dos Santos Ferreira, de 17 anos, que desapareceu na tarde do último domingo (1º) na Praia dos Artistas, na Zona Leste de Natal. A mãe da jovem presenciou o afogamento e pediu ajuda às autoridades em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo o major, as buscas também estão sendo feitas nas praias do litoral Norte potiguar. "As correntes marítimas podem ter levado o corpo para praias como Redinha e Pitangui", explicou. Ainda de acordo com o major, a maré estava secando quando o afogamento aconteceu, o que pode ter levado o corpo até o alto mar.O major Marcos Miranda, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros no estado, informou que as buscas pela adolescentes estão sendo feitas no local desde domingo. "Já fizemos mergulhos, temos uma equipe procurando na terra, nas orlas das praias urbanas, e temos outra no mar. As buscas devem continuar até domingo (8)", disse.
Afogamento
De acordo com Falmilênia dos Santos Ferreira, mãe de Ester, a adolescente desapareceu na tarde de domingo (1) na Praia dos Artistas. Emocionada, a mãe gravou um depoimento em que pede ajuda das autoridades para localizar a filha. "A gente já foi atrás de tudo e eu não estou vendo nada. Então eu peço encarecidamente que me ajudem. Me ajudem em nome de Jesus, para colocar um mergulhador, uma lancha, colocar alguém para encontrar a minha filha. Pelo amor de Deus, encontrem a minha filha", disse (veja o vídeo ao lado).

  •  
Praia do Meio, em Natal, é um dos pontos que deve ser evitado pelos banhistas  (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)Ester Vitória desapareceu na Praia dos Artistas (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)

FOTO: ‘Jesus’ é preso nos EUA após 


se recusar a deixar loja da Apple



jesusUm homem conhecido como “Jesus da Filadélfia” foi preso, na segunda-feira à noite (2), depois que se recusou a deixar uma loja da Apple na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA).
Segundo a emissora de TV “ABC”, a polícia disse que recebeu uma denúncia do gerente da loja de que um homem não queria sair da loja após os funcionários solicitarem.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem que se identifica como “Jesus da Filadélfia”, cujo nome verdadeiro é Michael Grant.
Ele é conhecido por moradores locais por se vestir como Jesus e ficar citando versículos bíblicos.
G1


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz47mD9OLDg

Cerveró acusa Eduardo Cunha e 


Henrique Alves de pressionar BR a 


comprar refinaria para “receberem 


propina”



O Globo
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Casa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), cotado para assumir um ministério em eventual governo de Michel Temer, pressionaram a presidência da BR Distribuidora para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos, no Rio, com o propósito de receberem propina. A acusação foi feita na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que também exerceu o cargo de diretor da BR.
O trecho que trata do assunto foi reproduzido em manifestação enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 28. Janot pediu na manifestação a ampliação da quantidade de investigados no chamado inquérito-mãe da Operação Lava-Jato, com o acréscimo de 30 políticos, entre eles Cunha e Alves. A lista inclui ainda o ex-presidente Lula e três ministros da presidente Dilma Rousseff: Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e Edinho Silva. Este inquérito é o único da Lava-Jato no STF que investiga formação de quadrilha.
TEMA FOI MENCIONADO À DIRETORIA
Cerveró reproduziu num dos depoimentos da delação o que teria ouvido do então presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, numa reunião em 2013: “José Lima, em uma das reuniões informais da diretoria, na qual estavam presentes todos os diretores, disse que tinha sido procurado pela segunda vez pelos deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, que estiveram na BR Distribuidora intervindo para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos.” A mesma pressão também teria sido feita, por telefone, pelo então ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), conforme Cerveró disse ter ouvido de José Lima.
O ex-diretor da Petrobras relatou a existência de “algum negócio” entre Cunha e Alves e “um grupo ligado a Marcelo Sereno, que tinha ligação com (o ex-ministro da Casa Civil) José Dirceu”. “Eles queriam resolver por intermédio da Petrobras”, cita a delação.
Conforme Cerveró, a pressão para a compra da refinaria foi motivada por “valores de propinas que seriam recebidas”. “Ao final, o negócio não saiu, mas se essa pressão fosse antes da deflagração da Operação Lava-Jato, com certeza essa pressão seria irresistível, isto é, o negócio se concretizaria”, registra.
O delator afirmou que se tornou diretor da BR, por indicação de Lula, em reconhecimento à ajuda dada na quitação de um empréstimo do PT por meio da contratação da empresa Schahin. Já José Lima teria chegado à presidência da estatal por conta de um “vínculo político antigo” com José Eduardo Dutra, do PT, e por ter atuado como secretário de Lobão no Ministério de Minas e Energia, conforme a delação.
A Polícia Civil do Rio já investigou a refinaria de Manguinhos por suspeita de fraude na distribuição de combustíveis. Por conta de citações a Cunha em conversas telefônicas de suspeitos, o deputado foi alvo de um inquérito no STF. Em agosto de 2013, a pedido da Procuradoria Geral da República, o ministro Celso de Mello determinou o arquivamento do processo, ressalvando que ele poderia ser reaberto com provas novas.
PEEMEDEBISTAS NEGAM ENCONTROS
Por meio da assessoria de imprensa, Cunha desmente as informações. “Ele nunca se reuniu com José Lima de Andrade Neto nem com Nestor Cerveró na BR Distribuidora ou em qualquer outro local. Tampouco participou ou interferiu de alguma maneira em negócios realizados pela distribuidora”, disse a assessoria.
Em nota, Alves afirmou não ter tratado do assunto “em qualquer instância da administração pública”: Nunca ouvi esse assunto ser tratado por ninguém. Desconheço qualquer assunto igualmente com o senhor Marcelo Sereno. Nunca estive com o presidente Eduardo Cunha na BR”.



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz47mC4PXO3

Ministério da Justiça confirma que efetivo da Força Nacional deixa o RN

Militares foram deslocados para apoiar a segurança do Jogos Olímpicos.
Efetivo atuou em várias áreas no RN desde março de 2014.

Do G1 RN

Força Nacional, BPChoque e Agnetes penitenciários conduziram revista (Foto: Divulgação/Sesed-RN)Força Nacional atuou em vária áreas no RN
(Foto: Divulgação/Sesed-RN)
O Ministério da Justiça confirmou nesta quarta-feira (4) que a Força Nacional está deixando o Rio Grande do Norte. Em nota, o ministério informou que está deslocando o efetivo "para apoiar a operação de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como do revezamento da tocha olímpica".
A Força Nacional atuou em perícias do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), na Delegacia de Homicídios, no Corpo de Bombeiros e, por último, na segurança externa da Penitenciária de Alcaçuz.
A primeira equipe da Força Nacional chegou ao Rio Grande do Norte em março de 2014 e era formada por peritos criminais e papiloscopistas que vieram auxiliar o trabalho de perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia.
Em agosto de 2014 foram enviados dois delegados, dois escrivães e oito agentes de polícia civilpara atuar na Delegacia Especializada de Homicídios. Também atuaram no Rio Grande do Norte bombeiros da Força Nacional que atuaram em 12 pontos do litoral potiguar.
Em 2015, o governador Robinson Faria decretou situação de calamidade do sistema prisional do estado e 215 militares da Força Nacional desembarcaram no RN para dar apoio na segurança externa dos presídios
.

PM’s cobram pagamentos de diárias atrasadas

As diárias operacionais realizadas pelos policiais militares no mês de março para dar suporte às operações e reforço no policiamento ostensivo na capital e no interior do Estado ainda não foram pagas. Nesta terça-feira (3) o Cabo Jeoás esteve na Diretoria de finanças da Policia Militar para obter informações e a previsão de pagamento das diárias em atraso.
De acordo com a diretoria de finanças os processos administrativos das diárias referentes ao mês de março já foram finalizados, e estão aguardando a liberação do pagamento pela Secretária de Planejamento e das Finanças (Seplan). Algumas diárias de menor valor já foram depositadas na conta bancária dos agentes de segurança pública na última segunda-feira (2). A previsão é que os demais pagamentos ocorram a partir da próxima segunda-feira (9), após a finalização do pagamento do funcionalismo Estadual.
Para o Cabo Jeoás essa situação é desmotivadora e espera que o Governo resolva a questão o quanto antes, “Os policiais no seu horário de folga tem realizado trabalho extra, e contam com essa hora extra em seu orçamento, além do valor da diária já ser bastante defasado, o profissional trabalha e ficar a mercê, não sabe quando vai receber, precisamos que sejam reajustados os valores e seja fixada uma data base para o pagamento das diárias, desta forma atual ninguém está satisfeito” explicou o ex-parlamentar

Ex-presidiário é morto com tiro de espingarda no peito em Governador Dix-Sept Rosado

05/05/2016 05:19 - Atualizado em 05/05/2016 06:38 
O ex-presidiário Josué Marques de Paula de 57 anos de idade, natural e residente em Mossoró, foi assassinado com um tiro de espingarda de cartucho, na noite desta quarta feira 04 de maio de 2016.
O crime aconteceu no sítio Mororó, localizado as margens da BR 405 sentido Apodí, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado e segundo testemunhas, Josué estava conversando com uma amiga na sala da casa dela, quando foi surpreendido por um homem, que entrou na residência e efetuou o disparo.
A vítima foi atingida com um tiro no peito, não resistiu e morreu na hora. Uma testemunha informou à Polícia que após o disparo, um homem não identificado foi vista fugindo do local em uma motocicleta sentido a BR 405.
A dona da residência, disse que era amiga de Josué e tinha conhecido o mesmo na Penitenciária Mário Negócio quando ela esteve presa na Unidade e que sempre ele ia a casa dela naquela comunidade rural.
Ela adiantou que Josué tinha chegado no sítio no início da tarde desta quarta feira e que o objetivo de sua ida seria pegar um documento do Incra para dar entrada em sua aposentadoria.

Adolescente envolvido com crimes é assassinato em Parnamirim

Um adolescente de 16 anos identificado como Cleyton Lima da Silva, executado com diversos disparos de arma de fogo, inclusive de espingarda calibre 12 que atingiu o abdômen da vítima.
O crime aconteceu durante a noite desta quarta-feira (4), no bairro Vale do Sol, na cidade de Parnamirim, onde segundo informações repassadas por populares, homens em um veículo não identificado chegaram ao local e abordaram o adolescente, desferindo vários tiros contra, que não resistiu aos ferimentos.
No local foi possível ver as marcas da violência deixada pelos atiradores, que acertaram vários dos disparos em um veículo estacionado próximo ao corpo do Cleyton.
Segundo a Polícia Militar, a vítima era acusada de diversos delitos na cidade de Parnamirim e já foi apreendido, em vários artigos do código penal.

MP apreende celular com ex-governador preso no Quartel da PM

Além disso, irregularidades foram encontradas em outras unidades.

Portal BO
 O Ministério Público Estadual confirmou, nesta quarta-feira (4), a informação de que um celular foi apreendido com o ex-governador Fernando Freire, que está preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O flagrante foi feito na segunda-feira (2), durante uma inspeção da Promotoria da Auditoria Militar.
O MP informou que, em cumprimento a determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o promotor da Auditoria Militar, Jorge Tonel, tem fiscalizado, com apoio do Centro de Apoio às Promotorias Criminais e do Gabinete de Segurança Institucional, unidades da Polícia Militar existentes no Rio Grande do Norte.

Na sexta-feira passada, dia 29, a visita aconteceu na unidade de custódia da Polícia Militar, que fica na zona Norte de Natal. Lá, segundo o promotor, foram encontrados vários celulares e um aparelho roteador além de detectar várias irregularidades estruturais como insalubridade no local.

Já na segunda-feira, a visita aconteceu no quartel do Comando Geral da PM. Durante a fiscalização foi encontrado um telefone celular com o ex-governador Fernando Antônio da Câmara Freire. O promotor Jorge Tonel explicou que, diante desses objetos encontrados, foram feitos, no local, autos de apreensão e serão abertos procedimentos investigatórios.

Além disso, o juiz responsável pela execução da pena dos apenados flagrados em irregularidade será comunicado da situação para tomada de providências disciplinares. Tais inspeções prosseguirão em todas as unidades da Polícia Militar no Rio Grande do Norte.

*Com informações do MP/RN.

Mãe e filho são assassinados em São Gonçalo do Amarante

Mulher de 61 anos estava na calçada quando filho vinha sendo seguido por bandidos. 


Portal BO
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
Uma mulher de 61 anos e o filho dela, de 30 anos, foram assassinados a tiros, na noite desta quarta-feira (4). O crime aconteceu em Santo Antônio dos Barreiros, na cidade de São Gonçalo do Amarante.
A polícia informou que os bandidos foram matar Carlos Antônio Borges de Souza, conhecido como Novinho, que estava em via pública. Os bandidos começaram a atirar contra ele e o rapaz não correu para casa.
A mãe dele, identificada como Ana Carla Borges, estava sentada na calçada de casa e, no momento em que os criminosos atiraram contra o filho acabaram atingindo também a mãe. Os dois acabaram morrendo.
A mulher morta, ainda segundo a polícia, era deficiente física e morreu sentada na cadeira em que estava. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.