Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Parazinho/RN: Copel inicia operação comercial do Parque Eólico Asa Branca 3 no município


parque










A estatal paranaense Copel iniciou na ultima sexta-feira (4), a operação comercial do parque eólico Asa Branca 3, no município de Parazinho. O complexo tem 27 MW de potência instalada e é o nono projeto eólico da Copel a entrar emoperação. Os nove parques têm capacidade instalada de 223,6 MW.
A empresa planeja iniciar as operações de um novo parque, o Asa Branca 2, até o final deste mês. O empreendimento, que será o décimo parque eólico da estatal, também será instalado em Parazinho e terá potência instalada dos mesmos 27 MW.
O Rio Grande do Norte receberá cinco complexos da Copel, com um total de 28 parques eólicos em operação até 2019. A capacidade instalada consolidada será de 663,6 MW, volume suficiente para abastecer dois milhões de residências. Até o final deste ano a Companhia deve concluir 15 parques, com um total de 331,6 MW de potência.
Parazinho na Mídia

Jandaíra: (Imagens fortes) Jovem é assassinado dentro da sua residência na madrugada de hoje.


Madrugada de terror na zona rural de Jandaíra, por volta de 1:20Hs dois homens encapuzados chegaram na casa do jovem Gustavo conhecido popularmente por Magrão na comunidade dos Guarapes, o pai da vitima atendeu o chamado e abrir a porta quando os dois homens encapuzados entraram na casa mandaram o ele se deitar e foram atrás do jovem.



Gustavo foi alvejado por dois tiros de arma calibre 12, o jovem era suspeito de ter envolvimento  com drogas e  de roubos e furtos no município. 

Até o momento não se tem pista dos autores do homicídio, a policia civil de João Câmara irá investigar o crime.










Homem ‘sequestra’ a filha para 


mostrar riscos da paquera na internet



COdes1DWwAAU7euFalso sequestro de jovem | Reprodução/YouTube(Patty Mayo Pranks)
Um homem “sequestrou” a própria filha, de 18 anos, para dar a ela uma lição sobre o riscos da paquera às cegas na internet.
A ação foi toda filmada. Patty Mayo contou com a ajuda de um amigo para realizar o “sequestro”.
Ele criou perfis falso no famoso aplicativo de paquera Tindere e passou a assediar a filha. Após quatro tentativas, finalmente a jovem mordeu a isca e resolveu se encontrar com o “interessado” nela.
De uma van, o pai, que usava touca ninja, saíram o pai e o “comparsa”.
Ao ser posta à força na van, Patty põe um telefone diante da filha: do outro lado da linha está a mãe da jovem.
Assista à “experiência social”:



O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3lGN3nq5C

FOTOS: PM fecha ponto de venda de 


entorpecentes em Igapó e intensifica 


policiamento nas zonas Sul e Oeste 


de Natal



4º BPM5º BPM (3)Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam nesta terça-feira (8) uma diversidade de produtos ilícitos, após um patrulhamento tático realizado no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. Entre o material estavam diversas pedras de crack, trouxinhas de maconha, cocaína, lança-perfume e uma balança de precisão que foram deixadas nas proximidades da estação de trem do Igapó, por suspeitos que ao perceberem a presença da viatura no local, empreenderam fuga.
Na zona Sul de Natal, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizaram nesta terça-feira a Operação Saturação nos bairros de Lagoa Nova, Candelária e Ponta Negra, com abordagens de 42 pessoas, 17 motocicletas e 14 automóveis, sendo apreendida uma pequena quantidade de entorpecente e um moedor de maconha.
Já na zona Oeste de Natal, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) localizaram uma motocicleta em um matagal no Bairro Felipe Camarão, cerca de 40 minutos após o roubo. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro a ocorrência e posteriormente a entrega ao seu legítimo proprietário.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3lGMMjGSm

Pleno do TJRN mantém interdição na 


penitenciária de Alcaçuz

PlenoOs desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiram na sessão desta quarta-feira (9) pela manutenção da interdição parcial da Penitenciária Francisco Nogueira, mais conhecida como Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que ficou impedida de receber novos presos, até que a unidade atinja o limite de sua lotação.
O julgamento se deu por meio de um Agravo Regimental em Mandado de Segurança com Liminar movido pelo Estado do RN, que pedia a cassação da Portaria nº 01/2015, expedida pelo juízo da comarca de Nísia Floresta, feita com base em laudos técnicos, fotos, depoimentos do Batalhão de Choque da Polícia Militar e relatórios, como o que foi divulgado em 4 de abril último. Elementos que atestaram as condições estruturais inadequadas, bem como a superlotação da unidade, dentre outros itens.
A Portaria, alvo do Agravo do Estado, foi assinada pelo juiz José Ricardo Arbex, que integra a comissão de magistrados, destacados para agir em um mutirão voltado à Execução Penal, no município de Nísia Floresta, onde se localiza o presídio, que continuou em funcionamento, mas sob interdição parcial.
Um dos motivos da Portaria se baseou em relatório, obtido pela comissão de juízes, que identificou que o presídio está com quase mil detentos, quando a sua lotação máxima é de 620. A meta é que esse quantitativo excedente seja reduzido por meio da atuação do próprio mutirão, dando celeridade a processos de presos que, por exemplo, já tem direito à progressão penal, bem como por meio de medidas estatais, que visam a construção de novos presídios e reformas em Alcaçuz.
Voto
“Não desconsideramos os esforços empenhados pelo Estado, mas o controle jurisdicional advindo da portaria combatida visa apenas a observação de parâmetros constitucionais”, ressalta o desembargador Gilson Barbosa, relator do Agravo. “O Estado tem que fazer cessar esses problemas, já que foi por diversas vezes advertido”, completa o relator.
O voto do relator foi também acompanhado pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, o qual define que o Judiciário – ao contrário do que alegou o Estado – não está interferindo na gestão dos sistemas penitenciários, mas apenas cumprindo a própria Lei de Execuções Penais, que dispõe em seu artigo 66 que é permitida a interferência judicial em presídios que não estejam atendendo aos preceitos constitucionais, tanto em infraestrutura, quanto em número de presos e outras inadequações.
“Me preocupa num primeiro momento essas interdições. Mas, os remanejamentos orçamentários são necessários, diante das péssimas condições de Alcaçuz e diante da sempre iminente possibilidade de novos motins”, alerta Saraiva Sobrinho, que pediu vistas do recurso na sessão anterior.
(Agravo Regimental em Mandado de Segurança com Liminar nº 2015.008282-6)
TJRN


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3lGLjfWxE

Jovem de 18 anos é preso com drogas e espingarda calibre 12

Suspeito correu ao ver policiais, mas acabou sendo detido dentro de casa.

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
 Policiais militares flagraram um jovem com com cocaína e maconha enrolada em trouxas, bem como com um espingarda calibre 12. Fabrício William Macedo Lopes, de 18 anos, foi preso no Soledade I, na zona Norte de Natal, na noite desta terça-feira (8).
Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas realizavam patrulhamento naquela localidade, quando se depararam com Fabrício em via pública. Ao avistar os policiais, o jovem saiu correndo e entrou em casa.
O cabo Paulino relatou ao Portal BO que então os policiais foram atrás do suspeito e, na casa dele, apreenderam a arma e a droga em cima da estante da casa. Fabrício disse que era usuário de drogas e que quando menor de idade foi apreendido várias vezes por assalto.

Preso suspeito de assalto que deixou vigilante morto em posto de Cidade Verde

Edson Lucas é apontado como autor de vários assaltos, de acordo com polícia.

FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
Os policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim prenderam, nesta terça-feira (8), Edson Lucas Cruz Assunção suspeito de envolvimento em diversos assaltos nos bairros de Nova Parnamirim e Cidade Verde.

Edson é suspeito, inclusive, de ter participado do assalto que vitimou o vigia do Posto Ipiranga, em Cidade Verde, Damião Sérgio Fontoura, de 62 anos, no ultimo dia 20 de agosto de 2015.

O acusado, que possuía três mandados de prisão preventiva, foi preso na recepção do Hospital João Machado, no bairro de Tirol. Além do assalto que vitimou o Damião, Edson é suspeito de estar envolvido em outros dois roubos: na padaria Pani Pizza, localizada na Avenida Abel Cabral; e na padaria Manah, localizada na rua Sandoval Tavares Guerreiro, ambas em Nova Parnamirim. 

*Fonte: Assessoria / Degepol

Justiça do RN nega habeas corpus a delegado preso por fraudes

Olavo Dantas foi preso em julho deste ano na operação 'Prata da Morte'.
Pedido da defesa queria aplicação de medidas cautelares em lugar da prisão.

Do G1 RN

Delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso na operação 'Prata da Morte' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso na operação 'Prata da Morte' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Justiça do Rio Grande do Norte negou o pedido de habeas corpus movido pela defesa do delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso em 8 de julho deste ano durante a operação 'Prata da Morte'. O delegado é suspeito de integrar um esquema que recebia indevidamente pensão do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern).
No entanto, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, relatora do habeas corpus, rechaçou a versão da defesa e afirmou que a gravidade dos delitos justificam a custódia cautelar. A desembargadora ainda reforçou que os autos comprovam que existiu ameaça a quem estava colaborando com o curso das investigações.De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), a defesa do delegado pediu que a prisão cautelar fosse substituída pela aplicação de medidas cautelares e alegou que a prisão de Olavo afronta aos princípios do devido processo legal e da presunção de inocência. A defesa também alegou que o delegado continua preso com base apenas no depoimento de um réu e que não há nenhuma ameaça por parte do delegado.

Prata da Morte
A operação 'Prata da Morte' foi deflagrada no dia 8 de julho pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), em Natal. Além do delegado, outras cinco pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento em um esquema que recebia indevidamente pensão do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). De acordo com a Polícia Civil, a operação investigou indícios de fraudes em pelo menos 30 pensões por morte pagos pelo Ipern
.

Travesti é morta a tiros na Zona Norte de Natal

Crime aconteceu na noite desta terça (9) no bairro Pajuçara.
Vítima foi atingida por pelo menos três tiros na cabeça à queima-roupa.

Do G1 RN

Uma travesti foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (8) no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A vítima foi atingida por, pelo menos, três tiros na cabeça, disparados à queima-roupa.
O crime aconteceu na rua Chico Serra, no loteamento Brasil Novo. Francisco Paulo Martins Santana, de 21 anos, foi morto a tiros. A travesti estava acompanhada de duas pessoas na última vez em que foi vista. Não havia ninguém na rua no momento do assassinato, de acordo com a Polícia Militar. Um dos disparos atingiu o portão de uma casa. Quando a equipe da PM chegou ao local, Francisco Paulo já estava morto.
A irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, disse que Francisco tinha envolvimento com drogas e fazia programas. A Delegacia Especializadas em Homicídios (Dehom) vai investigar o caso
.

Sistema prisional do RN tem quarta fuga em 24 horas

Nova fuga foi registrada nesta quarta (9) na Cadeia Pública de Caraúbas.
Ao todo, nove detentos fugiram de três unidades.

Nathallya MacedoDo G1 RN
Marcos Paulo Nogueira, Cassio Augusto de Souza e Jorismar Gonçalves Suassuna fugiram da cadeia Pública de Caraúbas nesta quarta (9) (Foto: Divulgação/Sejuc)Marcos Paulo Nogueira, Cassio Augusto de Souza e Jorismar Gonçalves Suassuna fugiram da cadeia Pública de Caraúbas nesta quarta (9) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Três presos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas na madrugada desta quarta-feira (9), na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar por um buraco que servia para escoar água servida. A primeira fuga registrada no sistema prisional aconteceu nesta terça-feira (8) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Um preso fugiu e outro ficou entalado na saída do túnel. Os dois foram recapturados. Também na terça, quatro detentos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró. Outro detento fugiu da unidade nesta quarta. Eles ainda não foram encontrados.

Ainda segundo André França, uma equipe de agentes penitenciários e policiais realizou uma revista preventiva antes da fuga. "Como ficamos sabendo das fugas nas outras unidades prisionais, uma equipe olhou os pavilhões e subiu no teto durante a noite. Mas não conseguimos evitar que eles fugissem", informou André.

Os fugitivos foram identificados como: Marcos Paulo Nogueira, Cássio Augusto de Souza e Jorismar Gonçalves Suassuna. Marcos Paulo e Cássio foram para a triagem após serem expulsos do pavilhão por outros detentos. Na carceragem, estavam oito homens abrigados. Por volta das 3h, os três presos serraram as grades da cela e conseguiram chegar ao buraco, que estava aberto para escoar água servida. Quando chegaram a área externa dos pavilhões, eles pularam uma tela metálica que cerca parte da cadeia. "Os muros da unidade ainda estão sendo construídos", disse André França, vice-diretor do presídio. O buraco foi aberto na unidade pela construtora que realiza reformas na cadeia.
A polícia realiza buscas na região, mas nenhum fugitivo foi encontrado. Cássio Augusto é condenado por tráfico de drogas, Jorismar Gonçalves foi preso por homicídio e Marcos Paulo é condenado por assaltos.
A assessoria da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) disse que já cobrou o fechamento do buraco a empresa que faz a reforma. Também cobrou reparos no teto da Cadeia Pública de Mossoró e agilidade para o término das reformas. O prazo para a finalização das obras vai até o dia 17 de setembro. Edilson França, secretário da Sejuc, está com o governador Robinson Faria em Minas Gerais. Eles estão em um visita para conferir um modelo diferenciado de custódia de presos. Ainda de acordo com a Sejuc, Durval de Oliveira França, coordenador das unidades penitenciárias, vai a Mossoró e Caraúbas para verificar a situação das unidades.
Fugas
A primeira fuga registrada no sistema prisional do Rio Grande do Norte aconteceu nesta terça-feira (8) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Um preso fugiu e outro ficou entalado na saída de um túnel. Os dois foram recapturados.

Na manhã de terça-feira, a fuga de quatro detentos da Cadeia Pública de Mossoró foi percebida. Eles serraram as grades da cela onde estavam e, com a grade, eles conseguiram quebrar parte do teto. Outro detento fugiu da mesma unidade na madrugada desta quarta-feira. Os cinco fugitivos da Cadeia Pública de Mossoró ainda não foram encontrados.
Presos serraram grades e fugiram por buraco que escoava esgoto (Foto: Divulgação/Sejuc)Presos serraram grades e fugiram por buraco que escoava esgoto (Foto: Divulgação/Sejuc)