Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Chacina deixa quatro mortos dentro de uma casa em Nísia Floresta

Vítimas são mãe, filhos e nora. De acordo com a polícia, droga pode ter motivado as mortes.


Foto: Cedida / Digital Mipibu

















Quatro pessoas foram assassinadas, na madrugada desta terça-feira (18), em uma chacina no município de Nísia Floresta. As vítimas, que pertencem a mesma família estavam dentro de uma casa no Conjunto Carnaúbas, quando homens armados invadiram o local, por volta das 2h30.
Os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta modelo Tornado e dois carros, sendo um prata e um preto, mas os modelos e placas não foram identificados. Eles invadiram a residência e usaram revólveres para matar três mulheres e um rapaz que dormiam no local. Três crianças estavam na casa, mas foram preservadas da violência.
De acordo com informações repassadas pelo aspirante Madeiro, do 11º Batalhão da Polícia Militar, foram assassinados uma mulher identificada como Maria, o filho dela, identificado preliminarmente como Paulinho, uma filha dela, conhecida como Cassinha, e a nora de Maria, que seria Cássia. 
No início deste ano, outro filho de Maria, conhecido como “Cara de Gato” já tinha sido assassinado. Ainda segundo o aspirante Madeiro, desde 2003, já são nove pessoas dessa família mortas de maneira violenta, todas motivada pelo tráfico de drogas.

 

Jandaíra: Através do Ex-prefeito Fabinho, projeto habitacional beneficiará famílias carentes do município


O município de Jandaíra ainda colhe os frutos deixados pela gastão do ex-prefeito Fábio Marinho. Trabalhadores rurais das comunidades de Guarapes, Trincheiras e Tubibal estarão sendo contemplados com o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) e irão assinar os contratos junto a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela construção das unidades habitacionais.

Vale lembrar que o programa foi pleiteado pelo ex-prefeito Fabinho junto ao governo federal e que 40 famílias serão beneficiadas pelo projeto nesta etapa. Com o inicio das obras estarão sendo realizados o sonho da casa própria para essas famílias através da política nacional de habitação implantado no país pelo ex-presidente Lula e aqui em Jandaíra pelo ex-prefeito Fábio Marinho.

Acidente de moto deixa uma vítima fatal na cidade de Pedra Grande/RN

Vítima do acidente de moto na
 cidade de Pedra Grande/RN
Foto do Face Book.

Um acidente de Moto tirou a vida de um Jovem Pedragrandense de apenas 15 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 21:h desta noite de segunda-feira, dia 17 de Junho de 2013, na RN-120, sentido Pedra Grande à Parazinho, próximo a entrada da SERVENG, empresa da eólica. 

Segundo informações, o mesmo se encontra no hospital municipal de Pedra Grande, onde foi deixado sem vida. A tragédia deixou toda Pedra Grande em estado de choque e a família do garoto se encontra em total desespero.

O jovem José Ailton Pereira é filho de Lucimar, esposa de Zé Nilton, moradores de Pedra Grande. O mesmo estava a caminho da cidade de Parazinho quando bateu em um animal e logo em seguida se chocou-se com outra moto que vinha no sento contrário.


Vítima do acidente de moto na
 cidade de Pedra Grande/RN
Foto do Face Book.

 Fonte:http://www.folhadepedragrande.com

Animais soltos são ameaça para quem trafega pelas estradas vicinais de Pedra Grande
estrada que liga Pedra Grande a praia de Enxú-Queimado(Foto: André Correia)
Motoristas e Jumentos dividem a estrada que liga Pedra Grande a praia de Enxú Queimado. Os animais soltos na estrada ainda são a maior preocupação.
Em meio ao mato, próximo ao acostamento impedindo a parada dos veículos, os jumentos dividem espaços que deveria ser de veículos e não de animais. São vários trechos com registro dos animais.
Com os animais na estrada a viagem se torna mais perigosa. A todo instante é possível ver motoristas se desviando dos bichos para não bater. "É muito perigoso. A gente trafega morrendo de medo, principalmente à noite.
O perigo de acidentes aumenta quando alguns motoristas abusam da velocidade e outros seguem viagem levando trabalhadores em cima da carga transportada.
A prefeitura Municipal de Pedra Grande já realizou anteriormente uma operação onde todos os animais foram capturados e levados para um local específico, melhorando assim o acesso que liga a cidade até a zona rural do município. O que parece ou deixa a entender, que alguns animais foram deixados por alguém em terras Pedragrandenses, tornando assim mais complicado para os motoristas.
Folha de Pedra Grande
Em São Bento do Norte é a mesma coisa
Aproveitando a matéria da folha de Pedra Grande informo que na ultima sexta feira duas jovens: Taizangela Ferreira Barbosa(Galega) e Kailane Estefany, trafegavam no sentido Pedra Grande São Bento quando já próximo a baixa da quixaba vieram a colidir com um animal que estava na pista.Não tendo tempo de reação pois os animais saíram do mato.Com a colisão o animal morreu no local e as jovens por sorte só tiveram escoriações pelo corpo.

Galega e Estefany sendo atendidas  no Hospital de São Bento do Norte/RN



Animal morto no local do acidente
Bros 150
Atenção donos de animais para não acontecer acidentes graves envolvendo animais na pista,não custa nada prender seus animais no cercado.Fica a dica. 

Trio invade residência, amarra família e rouba objetos, joias e R$ 2 mil

Criminosos amarraram as vítimas com gravatas e fio de um ventilador.


Foto: Sergio Costa / Portal BO

Três criminosos armados invadiram uma residência, na Cidade Satélite, fizeram uma família refém e roubaram vários objetos e dinheiro. O trio chegou a trancar pai, mãe e dois filhos em um quarto e os amarraram com gravatas, fio de um ventilador e fitas. Os bandidos chegaram a ameaçar “estourar os miolos das vítimas”.
O crime aconteceu por volta das 20h, quando os três assaltantes chegaram ao local e abordaram o casal que chegava em casa, em um veículo modelo Pálio, de cor vermelha e placas MWN-7492. Eles entraram na residência e renderam também os dois filhos do casal que já estavam dentro da casa.
Todos foram trancados e amarrados dentro de um dos quartos. Para isso, foram usadas gravatas do pai, fios arrancados de um ventilador e fita isolante. A ação dos criminosos durou alguns minutos, mas foi tempo suficiente para eles reunirem objetos de valor, um TV de 42 polegadas, joias e R$ 2 mil em espécie.
Em seguida, eles fugiram levando o carro da família. Em conversa com a reportagem do Portal BO, o pai, que pediu para não ser identificado, disse que os três assaltantes foram bastante violentos e chegaram a dizer que iriam “estourar os miolos deles”, caso alguém reagisse.
Depois que os bandidos foram embora, as vítimas ligaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), no entanto, aproximadamente 30 minutos depois, nenhuma viatura tinha sido enviada ao local. Depois de todo esse tempo, policiais militares da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) passavam pelo local e foram avisados por populares do assalto.
As vítimas relataram que os três bandidos que invadiram a residência tinham aparência de menores de idade e um deles tinha corte de cabelo diferenciado, com formação de desenhos que não puderam ser identificados.

 

Líder da quadrilha que sequestrou Porcino era do bando de Valdetário

José Wilson está foragido. Ele já esteve preso por homicídios e outro sequestro.


Foto: Reprodução / Sérgio Costa/Do:Portal BO
José Wilson é apontado como líder do grupo.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está à procura do homem que seria o líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino. José Wilson Trajano de Freitas tem mandado de prisão em aberto e é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele, inclusive, é remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), José Wilson também é acusado de vários homicídios e já teve preso em presídio federal. Ele havia ganhado liberdade no último mês de abril e, ao que indica as investigações, articulou todo o sequestro de Fabinho Porcino.
“O José Wilson, inclusive, há aproximadamente oito anos, participou do sequestro de um empresário no Ceará, em que a vítima foi liberada no Rio Grande do Norte. Ele é de Limoeiro do Norte e fazia parte do bando de Valdetário, tendo participado até mesmo de chacinas”, detalha a delegada Sheila Freitas.
A delegada informou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), que não poderia dar detalhes das investigações, pois pelo menos oito pessoas ainda estão sendo procuradas. Apesar disso, ela repassou que um dos suspeitos também está com mandado de prisão em aberto.
 
Ezequiel é o dono da fazenda onde foi feito cativeiro.
 
Trata-se de Ezequiel Serafim Leitão. Ele é dono da fazenda Garrote, na cidade de Canindé, no Ceará, onde foi montado o cativeiro de Fabinho Porcino. Ezequiel é tio de José Carlos Anastácio Leitão, que foi preso no dia do resgate da vítima, na última sexta-feira (14).
Segundo Sheila Freitas, José Carlos foi detido em Canindé e, após a prisão, guiou os policiais até o cativeiro. Quando a polícia chegou à fazenda Garrote, Ezequiel Serafim não estava no local. O cativeiro foi montado no meio do matagal e era vigiado 24 horas por Rivellino Raquel Filho, que foi preso em flagrante.
Ezequiel Serafim, ainda de acordo com Sheila Freitas, responde a processo por homicídios. A delegada declarou que a quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino era bastante organizada. Tanto que os homens que invadiram a loja de carro da família para sequestrar o rapaz em nenhum momento tiveram contato com o cativeiro onde ele foi deixado.
 

 

Polícia registra 11 assassinatos no RN 



durante o fim de semana


Crimes foram registrados entre o sábado (15) e domingo (16).
Casos aconteceram na região metropolitana Natal, Mossoró e Patu.

Do G1 RN
Homicídios foram registrados em municípios da Grande Natal e região Oeste (Foto: Marcelino Neto)Homicídios foram registrados em municípios da Grande Natal e região Oeste (Foto: Marcelino Neto)










A polícia registrou 11 homicídios no Rio Grande do Norte entre o sábado (15) e o domingo (16). Três mortes aconteceram na zona Oeste do estado. Outras oito foram contabilizadas na região metropolitana de Natal. Os crime aconteceram em Natal, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Macaíba, Mossoró e Patu. Entre as motivações dos crimes estão o tráfico de drogas, brigas e disparos acidentais. No último fim de semana, 19 pessoas foram mortas.
Os últimos casos informados pela polícia aconteceram nos municípios de São José de Mipibu e Macaíba, na Grande Natal, e no bairro Bom Pastor, na zona Oeste da capital. Um jovem de 22 anos foi morto por disparos de arma de fogo por volta das 19h. A polícia não detalhes do que aconteceu. Segundo o tenente Spínola, a única informação é a de que dois homens chegaram sobre uma motocicleta e dispararam contra a vítima.
Uma hora depois, às 20h um jovem de 18 anos foi perseguido por dois homens e morto no estacionamento do hospital de Macaíba. Segundo o relato de familiares da vítima à polícia, o rapaz era usuária de drogas e estava sendo ameaçado. “Ele levou três tiros ainda na rua e tentou fugir para se abrigar no hospital. Então eles o perseguiram e acabaram de matá-lo no estacionamento”, contou o oficial de operações do 11º Batalhão da PM. Um suspeito já foi identificado.
Às 23h10, um senhor de 58 anos foi morto na travessa Lima e Silva no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. O rapaz foi esfaqueado enquanto bebia com amigos em um bar. 
Um adolescente de 15 anos foi morto por disparos de arma de fogo às 20h deste domingo no bairro Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. Segundo o oficial de Operações do 4º Batalhão da Polícia Militar, a população não deu detalhes para esclarecer o fato. “Só fomos informados que havia um corpo no local”, contou.
Outro homicídio foi registrado na comunidade de Barreiros, em São Gonçalo do Amarante. Um jovem de 25 anos foi assinado a tiros por um homem ainda não identificado.
A policia também registrou uma morte durante a madrugada do domingo em São José de Mipibu. Um homem de 27 anos foi morto por volta da meia noite. Ele teria reclamado da poeira que um motoqueiro teria feito subir quando passava em uma estrada de barro. O suspeito teria voltado e, em seguida, atirado contra a vitima.
Em Mossoró, na região Oeste, um caseiro morreu ao ser atingido por um tiro acidental disparado por um rifle de fabricação americana. Um suspeito, que estaria manuseando a arma quando o fato aconteceu, foi levado à delegacia.
Sábado
Um homem foi morto a tiros quando saía de casa no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Tarcísio Matias, de 28 anos, estava dentro do carro, na porta de casa, por volta das 12h, quando dois armados chegaram e começaram a atirar. A vítima morreu no local.
Na noite do mesmo dia, um homem de 46 anos foi morto a tiros no municipio de patu, região Oeste potiguar. Ele estava sentado em um bar quando um homem chegou em uma moto e atirou contra ele. A vitima morreu no local. O caso será investigado pela delegacia do município.
Na região da Grande Natal, um homem de 34 anos caminhava pelo bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, quando dois homens em uma moto, abordaram a vítima e atiraram várias vezes.
Uma mulher foi atingida por um tiro durante uma briga de gangues no sábado, dentro de sua própria casa, também em Mossoró. Ela foi socorrida, mas morreu neste domingo, no Hospital Tarcísio.  Um jovem que estava fugindo teria invadido a casa dela. Ela foi atingida quando tentou fechar a porta da residência.

Jovem é preso após sequestro relâmpago e agressão contra oficial da Marinha

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Fotos: Sergio Costa / Portal BO

Jaques Luciano da Silva, de 24 anos, foi preso, no início da manhã desta segunda-feira (17), após um sequestro relâmpago e agressão contra um oficial da Marinha. A vítima, que terá identidade preservada, é do Rio de Janeiro e estava em Natal com a família. O militar foi abordado na porta de um hotel, na avenida Engenheiro Roberto Freire.
O suspeito estava armado e acompanhado de um adolescente. Ele obrigou a vítima a andar pela orla de Ponta Negra, até que entraram em um táxi. A todo o momento, o criminoso apontava a arma para o oficial da Marinha e ameaçava atirar caso ele tivesse algum tipo de reação.
Os dois bandidos e a vítima pegaram um táxi e foram até o shopping Cidade Jardim, onde foi sacado R$ 100 no caixa eletrônico. Como os suspeitos queriam mais dinheiro e não conseguiram sacar no shopping, eles decidiram ir até o aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, onde teriam sacado mais R$ 200.
Depois disso, os criminosos levaram o oficial da Marinha para o banheiro do aeroporto e o espancaram. Quando os suspeitos estavam saindo do aeroporto, policiais desconfiaram e resolveram fazer uma abordagem. No entanto, os bandidos estavam separados e Jaques foi abordado primeiro, o que fez com que o adolescente conseguisse fugir.
Jaques Luciano foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado. Ele tentou se defender das acusações alegando que tinha feito um programa com o militar da Marinha. No entanto, o oficial desmentiu e disse que algumas pessoas chegaram a ver o jovem com a arma apontada para ele, mas que não fizeram nada.

Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Jardim Progresso

Por Redação do Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Um adolescente de apenas 15 anos, identificado como Cleiton Gomes do Nascimento, foi morto a tiros, na noite deste domingo (16). O crime aconteceu na rua 22 de Outubro, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal.
A vítima, segundo informações repassadas por policiais militares, estava em via pública, quando um homem ainda não identificado se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo. Em seguida, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.
O pai da vítima, que pediu para não ter o nome revelado, disse ao Portal BO que o filho tinha envolvimento com drogas e que por várias vezes tentou tirar Cleiton Gomes desse mundo, mas não conseguiu.
Alguns amigos da vítima que estiveram na cena do crime disseram que Cleiton já havia comentado que estava sendo ameaçado de morte, porém, ele não teria revelado quem o estava ameaçando.

Revolta Coletiva: ONDA DE PROTESTOS CRESCE E LEVA MAIS DE 220 MIL BRASILEIROS ÀS RUAS DE NORTE A SUL DO PAÍS.

Mais de 220 mil pessoas participaram de protestos em várias cidades de norte a sul do Brasil nesta segunda-feira (17). A onda de protestos, que nas últimas semanas tinha como foco principal a redução de tarifas do transporte coletivo, ganhou proporções maiores e passou a incluir gritos de descontentamento com várias causas diferentes. Houve registro de confronto e violência em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em Brasília, onde manifestantes invadiram o Congresso Nacional.
Na manifestação de São Paulo, que reuniu 65 mil pessoas (segundo medição do instituto Datafolha) na zona oeste e na zona sul da cidade, por exemplo, ouviam-se gritos de ordem contra a presidente Dilma Rousseff (PT), contra o governador Geraldo Alckmin, faixas contra o uso de dinheiro público nas obras da Copa, protestos contra a PEC 37 (proposta de mudança de legislação que tira o poder de investigação do Ministério Público), contra corrupção, por educação melhor e redução do custo de vida.
No Rio de Janeiro, onde, segundo estimativas da Coppe/UFRJ, 100 mil pessoas participaram dos protestos, houve confronto com policiais, que tentaram dispersar manifestantes com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Manifestantes fizeram barricadas com fogo.
Também houve confrontos em Belo Horizonte, onde 30 mil pessoas foram às ruas, nos arredores do estádio do Mineirão.
Os protestos de São Paulo, em seu quinto dia, também mostraram que houve a adesão de outros setores da sociedade. Não mais apenas estudantes, ativistas e militantes políticos estavam nas ruas nesta terça, mas houve relatos de pessoas que resolveram participar do protesto atraídos pela divulgação e pelos comentários nas redes sociais. Por exemplo, havia gente que levou a família participar dos atos em São Paulo.
O número de participantes em todas as manifestações, que ocorreram em mais de 20 cidades, pode ser bem maior, pois em nem todas foi oficialmente divulgado o total de público.


Fonte: UOL