Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presidente da Câmara Valdemir toma posse no cargo de prefeito da cidade de Pedra Grande/RN.


Vereador Valdemir faz juramento ao assumir o cargo de prefeito
Terminou agora a pouco a sessão solene na Câmara Municipal de Pedra Grande que deu posse ao presidente da Casa Legislativa, vereador Valdemir Belchior no cargo de prefeito da cidade devido o afastamento do então prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão) pelo Tribunal Regional – TRE/RN.
O prefeito eleito Marcão já entrou com um recurso, foi feito um pedido de uma liminar para manter-se no cargo. Se tudo caminhar bem, Marcão estará reassumindo a prefeitura qualquer momento.

Mossoró/RN,Homem é executado a tiros de pistola 380 no Bairro Belo Horizonte

ATENÇÃO!! IMAGENS NÃO RECOMENDADAS PARA MENORES

Perito recolhendo capsulas de pistola no local do crime
Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Mossoró. Foi por volta das 11h50min desta segunda feira 17 de dezembro de 2013
Marcelo Freitas de Lucena conhecido como Marcelo Bad Boy,27 anos de idade,morador da rua Vicente Martins no Bairro Belo Horizonte,foi executado com cerca de cinco disparos de arma de fogo tipo pistola 380,na rua João Damásio bairro BH.
Segundo informações da polícia Militar,a vítima caminahava pela João Damásio,quando foi atingido com os tiros efetuados por homens que passavam no local em um veículo tipo Sedan de cor azul.
A polícia acredita que Marcelo Bad Boy tenha sido perseguido pelos ocupantes do veículo,que fugiram após a ação crimnosa.
Ainda de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência,Marcelo Bad Boy já tinha passagem por delegacias por envolvimento com o consumo de drogas o que pode ter motivado o crime.
Policiais da Viatura 233 (SDs Ocimar-Getsemani e Rosemberg) isolaram o local do crime até a chegada da equipe do ITEP,que após a perícia removeu o corpo para sede do órgão para os procedimentos de necropsia.
O delegado de Plantão Dr. Nivaldo Floripes esteve no local fazendo levantamento de dados que serão encamainhados à Delegacia de Homicídios que vai apurar o caso.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar a cidade de Mossoró contabiliza 172 homicídios neste ano de 2013.

Revista encontra celulares, drogas e 




armas na penitenciária de Alcaçuz, RN


Vistoria foi realizada na manhã desta terça (17) dentro do Pavilhão 2.
Armas artesanais, celulares, droga e até jogos foram apreendidos. 

Do G1 RN
1 comentário
  •  
Dezenas de facas artesanais, aparelhos celulares e carregadores foram encontrados com os detentos de Alcaçuz, no RN   (Foto: Mailsa Alcântara)Dezenas de facas artesanais, aparelhos celulares, jogos e carregadores foram encontrados com os detentos dentro de Alcaçuz (Foto: Mailsa Alcântara)
Uma revista realizada na manhã desta terça-feira (17) encontrou celulares, drogas e armas artesanais dentro do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, alguns dos objetos achados estavam escondidos dentro de um buraco em uma das celas.
Ainda de acordo com a diretora, também foi apreendida uma marreta, cartas de baralho, carregadores e chips de celular. "Encontramos oito celulares, todos eles com chip. Além disso, encontramos vários tipos de carregadores para celular e fones de ouvido. Encontramos também vários tipos de armas artesanais, várias facas e até uma marreta. Os itens estavam distribuídos em várias celas", disse Dinorá.
Dinorá disse ainda que foram encontradas 100 gramas de drogas, divididas entre maconha, crack e cocaína. "Encontramos também uma pequena quantidade de droga nas celas. Junto desse material, achamos uma ferramenta feita de madeira que pode servir para escavar túneis", acrescentou.
A diretora disse também que além das cartas de baralho, que são proibidas, foram encontrados outros tipos de jogos em algumas celas. "Encontramos várias jogos de cartas e dados, o que é proibido dentro da unidade prisional. Agora vamos buscar saber como esse material entrou no presídio", disse ela, confirmando que uma sindicância será instaurada para apurar como os objetos foram parar dentro da unidade.
Alcaçuz

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 749 homens, além de outros 350 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), anexo da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
Objetos apreendidos no Pavilhão 2 de Alcaçuz , RN (Foto: Mailsa Alcântara)Objetos apreendidos no Pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Mailsa Alcântara)

Suspeito de incendiar veículos dos 




bombeiros no RN está internado


Informação foi confirmada nesta terça (17) pela defesa do soldado suspeito.
Segundo o advogado, Iraquitan Quirino, de 29 anos, não se lembra do que fez.

Fernanda ZauliDo G1 RN

Viaturas dos bombeiros foram incendiadas em Pau dos Ferros (Foto: Heráclito Daniel)Viaturas dos bombeiros foram incendiadas em Pau dos Ferros (Foto: Heráclito Daniel)
A defesa do soldado suspeito de ter ateado fogo em cinco veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros na madrugada desta última segunda-feira (16) esteve no comando da corporação na manhã desta terça (18), em Natal. Ao G1, o advogado Samuel Vilar confirmou que o soldado Iraquitan Quirino de Souza, de 29 anos, está internado em um hospital da capital potiguar para tratamento psiquiátrico.
Samuel Vilar e a mãe do soldado foram recebidos pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Eliseu Dantas. O advogado relatou que o bombeiro possui atestado médico que comprova que ele tem problemas psiquiátricos e há outros casos de problemas desta natureza na família. Segundo ele, o soldado Quirino tinha um bom relacionamento com os colegas de trabalho, mas estava em surto quando tudo aconteceu.
Ainda segundo informações do advogado, o soldado relatou que não se lembra do que aconteceu no dia do incêndio. O comando abriu um inquérito policial militar para apurar como o crime aconteceu e, além disso, como uma pessoa com problemas psiquiátricos ingressou no Corpo de Bombeiros.
Ambulância do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros também ficou completamente destruída (Foto: Heráclito Daniel)Ambulância também ficou completamente destruída
(Foto: Heráclito Daniel)
O caso
Na madrugada da última segunda-feira (16), cinco veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferrosforam incendiados. Um caminhão alto bomba tanque com capacidade para 5 mil litros de água, uma ambulância de resgate e três motocicletas foram destruídas pelas chamas. Parte da estrutura da garagem e de um posto de saúde que fica por trás do prédio do batalhão também foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.

O principal suspeito é o soldado Iraquitan Quirino que estava de serviço no momento do ocorrido. Logo após alertar os colegas de trabalho sobre o incêndio, o soldado teria fugido em um carro da corporação. Este carro, um Fiesta vermelho, foi encontrado na noite desta segunda em um posto de combustíveis deGoianinha.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eliseu Dantas, a destruição dos veículos causou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.
Caminhão taque também foi alvo do soldado, que fugiu após atear fogo em vários veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros cas s[ekm   (Foto: Heráclito Daniel)Caminhão também foi alvo do soldado, que fugiu após atear fogo em vários veículos (Foto: Heráclito Daniel
)
Prefeita interina Lila de Mosquito
A prefeita em exercício da cidade de Caiçara do Norte, Raimunda Elisângela, publicou Decreto com ementa que dispõe sobre período de recesso administrativo no município no período de 23 de dezembro de 2013  a 07 de janeiro de 2014.
A gestora municipal levou em consideração a necessidade da administração municipal organizar os procedimentos administrativos em suas secretarias para que haja uma melhor organização e uma normalidade das atividades, principalmente no tocante aos serviços públicos  essenciais no próximo ano.
“Fica definido o período de recesso administrativo municipal, no município de Caiçara do Norte/RN, os dias 23,24,26,27, 30,31 de dezembro de 2013 e 02 a 07 de janeiro 2014,em razão das festividades de FIM DE ANO” diz o Art 1º do decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios.


Ex-presidiário é assassinado a tiros no Alecrim após sair de igreja evangélica

Luano Santos foi perseguido e executado, na noite desta segunda-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
O ex-presidiário Luan Santos Moreira, de 23 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (16), na rua Coronel José Domingues, no bairro do Alecrim. Ele estava voltando da igreja evangélica que frequentava e parou em um carrinho de cachorro-quente. Após lanchar e se dirigir até sua residência, ele foi seguido por homens em um carro preto.
O jovem ainda correu para escapar da morte, mas foi alvo de vários disparos e tombou na calçada de uma residência. Pelo percurso que Luan fez para escapar dos disparos, foram encontrados cápsulas de pistola calibre ponto 40 e 380.
De acordo com um primo da vítima, que pediu para não ser identificado, Luan era ex-presidiário, tendo cumprido pena por homicídio. Além disso, ele tinha envolvimento com outros crimes, na cidade de Brejinho. Por isso, o primo acredita em relação com outros crimes.
O cabo Mendonça, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os atiradores foram certos em matar Luan. A polícia não descarta a hipótese de vingança ou acerto de contas. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial.
 

Jovem de 18 anos sofre atentado e é baleada na cabeça em Macaíba

Namorado dela tinha sido executado há uma semana, também em Macaíba.

Por Sérgio Costa
Foto: Reprodução / Facebook
Uma jovem de 18 anos, identificada como Andressa Carlos de Alencar Silva, foi vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira. Ela estava em uma lan house, quando homens armados chegaram ao local anunciando um assalto e mandando que todos se deitassem no chão.
Durante a ação, os bandidos perguntaram quem era Andressa e a jovem se identificou. Com isso, os criminosos atiraram três vezes na cabeça de Andressa e, em seguida, fugiram. Andressa foi socorrida em estado grave e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A mãe da vítima revelou que, na semana passada, o companheiro de Andressa foi executado também em Macaíba. Jandicleiber Targino do Nascimento estava em casa quando bandidos chegaram lá chamando por ele e o arrastaram de casa.
Na ocasião, o homem foi morto na frente de Andressa. Antônia Alencar, mãe de Andressa, disse que não sabia o que tinha provocado a morte da filha, mas que ela tinha participado de uma audiência, na manhã desta segunda-feira, a respeito de uma confusão entre o cunhado de Andressa e a esposa dele, mas ela não soube se houve relação.

Preso do semiaberto é executado quando chegava em casa em Parnamirim

Bandidos em caminhonete teriam seguido e atirado várias vezes na vítima.

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
No início da manhã desta terça-feira (17), um preso do regime semiaberto foi assassinado a tiros, no Parque Industrial, em Parnamirim. Anderson Gadelha de Paiva, de 32 anos, estava voltando do presídio onde havia dormido, quando foi surpreendido por homens armados.
Informações repassadas pela polícia dão conta que Anderson estava em uma motocicleta e foi abordado na frente da residência dele. Após os primeiros disparos, ele arrancou com a moto para tentar fugir. Mesmo assim, os criminosos o perseguiram e continuaram atirando.
Anderson acabou caindo na avenida Maria Amélia Machado e, em seguida, bandidos desceram da caminhonete em que estavam e terminaram de matar Anderson. Ainda de acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380 próximo ao corpo da vítima.
Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram informados por testemunhas que os criminosos que praticaram o homicídio estavam em uma caminhonete preta, de modelo indefinido. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o homicídio. Anderson cumpria pena por tráfico de drogas.