Páginas
terça-feira, 14 de julho de 2015
Família vítima de arrastão relata momentos de terror em Parnamirim
Mulher chegou a ser levada como refém pelos bandidos.
Portal BO
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
Uma família vítima de um arrastão, neste domingo (13), quando estava em casa, no Parque de Exposições, em Parnamirim. Quatro pessoas estavam na residência, dormindo, quando quatro homens armados entraram no local.
Os bandidos fizeram um arrastão, recolhendo objetos de valor e dinheiro. De acordo com o proprietário da casa, um comerciante que terá o nome preservado, os assaltantes perguntavam a todo momento por um cofre, mas o homem informou que não havia cofre na casa.
Um dos criminosos ameaçou atirar na cabeça do comerciante. “Estávamos minha esposa, meu filho, minha nora e eu. Nós estávamos dormindo e fomos surpreendidos por homens armados dentro da nossa casa. Quando um deles apontou arma para mim eu pensei que iria ser executado”, relatou o homem, em meio às lágrimas.
A quadrilha, além de objetos e dinheiro, fugiu levando um carro, Renault Clio. Inclusive, eles chegaram a levar a esposa do comerciante como refém, mas a libertaram poucos metros após a residência. O veículo da família também foi recuperado, na manhã desta segunda-feira.
Homem é morto e outro baleado no Paço da Pátria
Vítimas foram surpreendidas por homens encapuzados
Sérgio Costa
FOTO: CEDID
Duas pessoas foram baleadas e uma delas morreu, em um atentado ocorrido na noite desta segunda-feira (13), na comunidade Paço da Pátria, zona Leste de Natal. Erivonaldo Paulino de Sena, de 41 anos morreu a caminho do pronto socorro Clóvis Sarinho e outro homem, que não foi identificado, acabou ferido na perna.
Segundo informações repassadas por familiares das vítimas, que pediram para ter as identidades preservadas, Erivonaldo, que era mais conhecido como “Poty” e o amigo dele estavam conversando na frente de uma residência acompanhados por outras pessoas, quando cerca de quatro homens encapuzados surgiram em um veículo de placas e modelo não revelados que desceram e atiraram diversas vezes em direção ao grupo.
Ainda de acordo com testemunhas, as duas pessoas baleadas foram socorridas por populares porém, “Poty” não resistiu aos tiros que atingiram a cabeça. A Policia Militar foi acionada para tentar localizar e identificar os autores do atentado, mas ninguém foi preso. A vítima baleada na perna não corre risco de morte.
Nove agentes penitenciários controlam 280 presos em rebelião em Nova Cruz
Cadeia Pública foi praticamente destruída na noite desta segunda-feira.
Portal BO
GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS FEZ INTERVENÇÃO PARA EVITAR FUGA EM MASSA OU MAIOR DEPREDAÇÃO DA UNIDADE.
Mesmo sem apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que se recusou a entrar na Cadeia Pública de Nova Cruz, os agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram uma intervenção e conseguiram conter a rebelião dos presos naquela unidade. Os presos quebraram celas e grades e estavam soltos nos pavilhões 1 e 2, inclusive, escavando buracos para fugirem.
Por volta das 23h, os nove agentes do GOE entraram e controlaram, primeiro, o Pavilhão 1. Depois disso, foram para o Pavilhão 2, onde foram recebidos a pedradas. A situação ficou tensa durante quase toda a madrugada. Somente por volta das 5h desta terça-feira, é que a rebelião foi totalmente controlada.
Diante do risco à segurança da população e dos próprios agentes, que temiam a tomada total da Cadeia por parte dos presos, os agentes penitenciários do GOE decidiram entrar para controlar e solicitaram reforço do BPCHoque. Os policiais, no entanto, recusaram-se e ficaram no lado de fora da unidade.
De acordo com os agentes penitenciários, a Cadeia Pública de Nova Cruz está com a estrutura física totalmente comprometida, devido ao quebra-quebra feito pelos presos.
Assinar:
Postagens (Atom)