Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

São Bento do Norte/RN

                         Parabéns Pra Você.!!!

D.Lurdinha aniversariante e amiga Iris
Ao Centro com amigas
Meire.D.Lurdinha e Iris

A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não.

A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.

O que seria do mundo sem esse carinho, essa união entre as pessoas, esse sentimento com 7 letras mas que tem um valor maior que tudo, ela transforma a vida de todos nós, e é a íntima amiga do amor, pois não há nenhum relacionamento sem amizade, porém há amizades sem relacionamento. E por essa amizade e por você que é tão especial para nós D.Lurdinha,Vai o meu Feliz aniversário em nome de todos os leitores e amigos.
   

            PARABÉNS FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!

               Imagens do Niver de D.Lurdinha



























Avião com mais de cem passageiros pousa no mar

São Paulo (AE) - Um avião Boeing novo pertencente à maior companhia aérea da Indonésia, a Air Lion, aterrissou no mar depois de tentar chegar ao aeroporto de Denpasar, na ilha turística de Bali neste sábado. Todos os 101 passageiros do voo, que partiu da cidade de Bandung, foram salvos. A aeronave foi evacuada sem problemas após pousar na água, disse o porta-voz da Air Lion, Edward Sirait, durante entrevista coletiva. “Tanto o avião quanto o piloto estavam aptos a voar”, afirmou Sirait, acrescentando que a aeronave havia sido entregue no final de março. Do:Tribuna do Norte

Falso advogado atuando no RN

Do:TN
A OAB/RN foi notificada pelo Tribunal de Justiça sobre a existência de uma pessoa que está se passando por advogado no Rio Grande do Norte. O falso profissional está utilizando documento da Ordem que era do advogado Anderson Miguel da Silva, assassinado no dia 1 de junho de 2011, delator da Operação Higia. A OAB recebeu três denúncias. Segundo o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Deywsson Medeiros Gurgel, foi aberto processo administrativo e a polícia civil instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Paulo Teixeira é indicado para CNJ

O ex-presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, foi apresentado ao Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado, como um dos dois advogados indicados pela OAB nacional para representar a classe no Conselho Nacional de Justiça. Paulo Teixeira será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado ainda este mês. Para o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, a indicação de Paulo Teixeira representa a confiança que a OAB nacional tem na pessoa dele. “Esse é um ganho para os advogados potiguares. Fortalece a classe e nos leva a ter certeza de que a OAB estará bem representada com Paulo Teixeira no CNJ”.

PEC 37 revela o poder de articulação

A luta contra a PEC 37 ganhou gás na última semana. A operação Máscara Negra deu a visibilidade necessária ao assunto. Operação que, inclusive, foi um sucesso, desbaratou um dos esquemas mais animados do RN. O MP potiguar cumpriu 53 mandados de busca e apreensão no RN, PE, CE, BA e PB e SP. 14 pessoas foram presas, envolvidas num esquema de R$ 3 milhões em contratações fraudulentas de shows musicais para eventos realizados entre os anos de 2008 a 2012, em Guamaré e Macau. Bom, na luta contra a PEC, a Operação caiu como uma luva.  Os promotores de todo o país saíram em campo para mostrar que, se não fossem eles, nada disso seria possível. Pode ser, mas não podemos deixar de pensar que dar poder demais a uma única instituição, pode ser mais prejudicial do que benéfico para a nossa sociedade. Por isso, precisamos ouvir bem os argumentos e decidir o que é melhor para o nosso país.

PEC II 

Os atos públicos e as audiências que estão acontecendo poderiam ser um bom momento para discutirmos o assunto. Mas, na prática parece não ser bem assim. Os promotores pedem o apoio, como deve ser, e do outro lado estão pessoas com medo de não apoiar e serem perseguidas. Engano. O MP está fazendo o seu papel e nós devemos fazer o nosso. Ouvindo, discutindo e apoiando ou não a causa. Para quem ainda está tateando no assunto, a PEC 37 que tramita no Congresso Nacional acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, que trata da organização da Segurança Pública no Brasil, esclarecendo que a missão de investigar crimes é da Polícia Judiciária, ou seja, da Polícia Federal e das Polícias Civis dos Estados e a do Distrito Federal. Quem é contra, diz que a proposta limita o poder de investigação do MP.

Defensores deixam de atuar 

O Conselho Superior da Defensoria Pública, atendendo ao requerimento da Associação dos Defensores Públicos do RN, publicou resolução extinguindo a atuação dos defensores nas denominadas comarcas assistidas. Das 65 existentes, apenas 8 Comarcas terão acompanhamento dos Defensores Públicos(Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará Mirim, Nova Cruz, Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Nísia Floresta). “Essa decisão foi o reconhecimento de que os Defensores Públicos do RN não tinham condições de prestar serviço de qualidade à população”, afirmou o presidente da Associação Francisco de Paula Leite.

Encontro 

Conselheiro Federal potiguar, Lúcio Teixeira dos Santos, ao lado da ministra do STF e presidente do TSE, Cármen Lúcia, no final da sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na semana passada. Na oportunidade, a ministra aproveitou para pedir o empenho da advocacia para que os princípios da lei da Ficha Limpa sejam efetivamente aplicados e cumpridos. Isso, depois de lembrar da participação da OAB na luta para que essa lei fosse aprovada.

PEC em Parnamirim
A Câmara Municipal de Parnamirim fará audiência pública, na próxima quarta-feira, dia 17, para discutir sobre a PEC 37. O Procurador- Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, já confirmou presença, como também o presidente da Ampern, Eudo Leite, e os 10 promotores que atuam no município. Para o presidente da Casa, vereador Rossano Taveira, está convocando autoridades locais e a população do município para participar dessa discussão.

Polícia Civil prende em Macaíba suspeito de assassinar traficante

Vítima foi golpeada com pedradas e coronhadas e, em seguida, enterrada com vida.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Policais Civis da cidade de Macaíba prenderam na tarde desta quinta feira (11) Joanderson Guedes dos Santos, conhecido como "Chocolate", ele é suspeito de ter assassinado Marcos André de França Carneiro, o "Marcola", em janeiro deste ano.
A vítima foi golpeada com pedradas e coronhadas e, em seguida, enterrada ainda com vida às margens do Rio Jundiaí, próximo a BR 304, em Macaíba. O corpo foi encontrado 15 dias após o crime.
O motivo da execução foi a disputa pelo tráfico de drogas na região, tendo a vítima caído em uma emboscada planejada pelo executor. O suspeito foi detido por força de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Macaíba.  
 

 
*Fonte: Assessoria / Degepol

 

Como é Bom Ser Lembrado


Aniversariante João  Maria ao centro
Amigos do Guajirú
Junior Souza e Laíne
Amigos do Barrocão
Carlinhos secretario da prefeitura  de Galinhos/RN

Quem rasgou mais uma folhinha neste sábado foi o amigo João Maria do guajirú.O blog na alça da e Mira lhe parabeniza em nome de todos leitores e amigos.que Deus lhe dê muitos anos de vida,Felicidades...
                      Feliz aniversário!!