Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EXCLUSIVO! DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE MACAU

Foi assassinado o cidadão conhecido por "BUGA BUGA"e o cidadão conhecido por "CIBA" residente na rua das carretas.

imagens: GILMAR FERREIRA/blog OLHO DE MACAU
 
"BUGA BUGA" ASSASSINADO

Aconteceu no final da noite de terça feira, o assassinato do cidadão conhecido por "BUGA BUGA", residente na rua Acarí na cidade de Macau/RN, e do cidadão conhecido "CIBA" residente na rua das carretas. Segundo populares um veículo de cor preta passou pelo local e os ocupantes efetuaram os disparos, "CIBA" ainda foi socorrido ao hospital, mas, não resistiu aos ferimentos, "BUGA BUGA" teve morte no local. Ainda não temos informações concretas sobre o duplo homicídio, mas, o que sabemos é que "BUGA BUGA", sempre estava sendo investigado pela pratica do crime de tráfico de drogas, sempre citado por usuários abordados pelos policiais da cidade de Macau/RN, como sendo a pessoa que estaria vendendo as drogas. 

Caiçara do Norte: Prefeito eleito Alcides e seu vice-prefeito Dr. Vinicius poderão ocupar novamente seus cargos.


Prefeito eleito de Caiçara do Norte, Sr. Alcides.
Foto: André Correia
O Sr. Alcides e Dr. Vinicius poderão ocupar novamente os cargos de prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte. Depois da decisão do TSE em cancelar por tempo indeterminado as eleições suplementares de Caiçara do Norte, ficou bem claro que, há possibilidades de Alcides e Dr. Vinicius ocuparem seus cargos, pois o julgamento ainda não foi finalizado. Portanto a prefeita interina Lila (PP), continua sendo prefeita do município. 

O prefeito eleito Alcides e seu vice-prefeito Dr. Vinicius deverão entrar com um novo recurso, ou seja, uma liminar na justiça, com objetivo de ocupar suas posições até o final do julgamento e em seguida se julgados inocentes, cumprirem o fim dos mandatos. 

Ibama apreende 44 quilos de lagosta dentro de carro em Natal

Equipe de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na manhã do sábado (19), em Natal, 44 quilos de lagostas. Os crustáceos, que estavam dentro de um Uno Mille, iriam ser comercializadas na feira do Alecrim, zona Leste de Natal. De acordo com a assessoria de comunicação do Ibama, as lagostas estavam abaixo do tamanho mínimo permitido, que é de 13 centímetros de cauda para a espécie vermelha (Panulirus argus) e 11 centímetros de cauda para a espécie cabo-verde (Panulirus laevicauda).


O responsável pelo transporte do pescado foi multado em R$ 5.700 e teve o carro apreendido. Ele deverá responder na Justiça por crime ambiental e, se condenado, ficará sujeito a até 3 anos de detenção. “Ele só poderá reaver seu veículo mediante decisão judicial”, acrescentou a assessoria do órgão.

Segundo os agentes que participaram da ação, o motorista do Uno vinha sendo monitorado havia várias semanas. “Já se sabia que ele recebia lagostas pescadas irregularmente e abaixo do tamanho mínimo provenientes da praia de Muriú, município de Ceará-Mirim. Como o pescado era ilegal, o preço de revenda nas bancas da feira ficava abaixo do preço de mercado, geralmente alto para esses crustáceos”, acrescentou o coordenador de operações de fiscalização do Ibama no RN, Marcelo de Lira. “Desconfiem dos preços muito baixos para lagostas, pois é um indício de que foram pescadas ilegalmente”, recomendou.

O coordenador lembra que as lagostas pequenas devem ser protegidas para que os estoques naturais sejam recompostos. “Quem participa desse comércio ilegal prejudica o meio ambiente e também fica sujeito a autuações e processos criminais”, explicou.

As lagostas apreendidas serão doadas para entidades beneficentes cadastradas no Ibama RN.

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos a fazendas no interior do RN

Do G1 RN

                                          PM apreendeu armas e munições em Pedro Velho
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu em Pedro Velho, a 78 quilômetros de Natal, uma quadrilha suspeita de assaltos a fazendas na região. O grupo, que já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, foi localizado prendeu na madrugada desta terça-feira (22) quando policiais faziam buscas por uma moto roubada.

A ação terminou com sete detidos, um deles foragido da Paraíba, onde teria feito parceria com um suspeito preso em fevereiro pela morte de dois policiais civis que eram lotados na Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov).

Com a quadrilha foram encontradas três motos roubadas, três armas, munição, maconha e dinheiro. Uma das armas apreendida está com a numeração raspada. Os sete presos foram autuados por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Homem é encontrado morto a tiros dentro de casa na Redinha

Vítima tinha ferimentos na cabeça e no peito, de acordo com a políci

Fotos: Cedida / Ariane Viana

Um homem identificado como Francisco Alexandre Fonseca de Moura, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de uma residência, na rua búzios, na praia da Redinha, zona Norte de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava caída na sala e com marcas de tiros na cabeça e no peito.
O tenente Mário Conte, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que foram os vizinhos que perceberam que a porta da casa estava entre-aberta e ninguém respondia ao chamado das pessoas. Um dos moradores entrou na residência e constatou que algo de errado tinha acontecido e chamou a polícia.
Ainda segundo a polícia, ninguém soube informar se Francisco, que trabalhava como vendedor da Ambev, era viciado em drogas ou se tinha problemas com a justiça. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira.

Jovem é assassinado dentro de oficina na zona Norte

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira, no Jardim Progresso.

Foto: Cedida / Elias Fernandes
A polícia registrou um crime de homicídio, na tarde desta terça-feira (22), na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. Um jovem de 19 anos foi morto a tiros, quando estava sentado na calaçada de casa e dois homens em uma moto Traxx passaram atirando contra ele.
De acordo com informações repassadas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia, o jovem foi identificado como Fabiano Campos da Silva. O corpo dele foi levado para a sede do órgão, na Ribeira. A vítima ainda tentou correr para se livrar dos tiros, mas acabou morrendo dentro da oficina onde tentou se esconder.
Mais uma vez, a polícia não conseguiu colher muitas informações no local do homicídio, devido à lei do silêncio que impera nessas localidades, no entanto, de acordo com o cabo Pinheiro, do 4º Batalhão da PM, a suspeita é que ele tenha sido assassinado por ter se envolvido em uma briga no último sábado (19).
 

Jovem envolvido com torcidas é executado e namorada baleada de raspão

Ocorrência foi registrada em Parnamirim, na noite desta terça-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O jovem Fagner Buenos de Lima Freira, de 25 anos, foi executado com três tiros na cabeça, na rua Maria Amélia Machado, em Emaús, Parnairim, na noite desta terça-feira (22). Ele estava pilotando uma motocicleta acompanhado da namorada, quando bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes.
 

 
Os criminosos estavam em uma Ranger branca. A namorada foi baleada no rosto e levada para o hospital Deoclécio Marques, mas não correr risco de morte. Um morador presenciou o crime e encontrou uma pistola calibre 380 próximo ao corpo da vítima. Ele entregou a arma para a PM.
De acordo com o sargento Clodoaldo, esses criminosos seriam de uma torcida rival da vítima e o crime teria como motivação a rixa entre torcidas. A reportagem do Portal BO conversou com Carlos Alberto, pai da vítima, e ele revelou que o filho é usuário de drogas desde os 12 anos.
Ainda segundo informações do pai, Fagner realmente era envolvido com brigas de torcidas e já tinha recebido ameaças de um homem que ele disse ser conhecido pelo apelido de Gordo. A Polícia Militar chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

 

Trem atropela e mata duas mulheres na zona Norte de Natal

Vítimas estariam tentando fugir de assaltantes, de acordo com testemunhas.

Fotos: Cedidas / Ana Aline
Duas mulheres morreram atropeladas por um trem, no início da manhã desta quarta-feira (23), no Soledade II, na zona Norte de Natal. As vítimas, de acordo com testemunhas, estavam correndo para tentar fugir de um casal em uma moto que queria assaltá-las. No entanto, ao passarem próximo à passagem de nível e, mesmo o maquinas tendo buzinado várias vezes, as mulheres não conseguiram desviar do trem.
As duas foram atingidas e arremessadas por alguns metros, morrendo no local. Ainda acordo com testemunhas, o trem estava em velocidade baixa, o levantou ainda mais estranheza por parte da polícia, tendo em vista que, devido ao barulho, seria perfeitamente possível que uma das duas mulheres visse a aproximação do trem.
Até o momento, apenas uma das vítimas foi identificada. Trata-se de uma doméstica que estava indo pra Ponta Negra. Ela se chamava Maria do Carmo Isidoro Leal, de 43 anos, e morava no Nova Natal, também na zona Norte. 


 

TSE suspende eleição suplementar de Caiçara do Norte


A Justiça Eleitoral suspendeu a eleição suplementar de Caiçara do Norte, marcada para o dia 3 de novembro. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, suspendendo o pleito suplementar marcado em agosto em decorrência da cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito do município por captação ilícita de sufrágio.

A decisão foi assinada pelo mMinistro Marco Aurélio e a nova eleição ficará suspensa até o julgamento do mérito da questão. A prefeita interina, Lila Santos, continua no cargo. Este precesso não tem data para ser julgado.


O Povão sai as ruas em apoio a Prefeita Lila,uma grande multidão percorreu várias ruas da cidade de Caiçara do Norte/RN.Sem contar que a mesma não se encontrava na cidade,estava em Natal em apoio da família de um rapaz que foi ferido no ultimo comício.Com gritos de ordem:Lila Lá,o povão ao chegar na residencia do pai da prefeita deu por encerrado a grande passeata.Que segundo populares hoje haverá mais uma passeata com a presença da prefeita.