Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Celular apreendido em Mãe Luíza 


flagra grupo com suspeitos que 


monitoram PM, e chamam 


companhia 


local de “cabaré”



IMG-20160414-WA0015Reprodução de um dos prints, com números de telefone e identidades preservadas.
Um jovem foi apreendido em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, e um detalhe chamou a atenção dos policiais: um celular que estava com o infrator. No aparelho, pôde ser visualizado diversas conversas no Whatsapp, onde suspeitos conversam sobre uma espécie de “vigilância”  sobre a PM e seus passos.
Nos diálogos, curiosamente, diversas informações sobre o órgão de segurança, chamado pelo grupo de CIA(Cabaré), com seu funcionamento, desde quantas viaturas se encontram na “sede”, em Mãe Luíza, a quem está de serviço no dia. De acordo com os diálogos na rede social, o grupo “Sintonia do Complexo do Morro”, apresenta todas as bocas na área.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz45p1Nj9hN

Facebook vive a “idade de ouro das 


notícias falsas”, mostra estudo



16056583Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Mais de um ano após o Facebook anunciar medidas contra os sites de notícias falsas, que usam a plataforma para obter audiência e receita publicitária, eles dão sinais de que voltaram a crescer.
É o que indica levantamento do “BuzzFeed”, a partir de nove dos maiores sites americanos de “fake news”: “National Report”, “Huzlers”, “Empire News”, “Daily Currant”, “I Am Cream Bmp”, “CAP News”, “NewsBiscuit”, “Call the Cops” e “World News Daily Report”.
“Em muitos aspectos, é a idade de ouro das notícias falsas”, apontou o “BuzzFeed”.
Segundo o Facebook, houve queda no compartilhamento dos sites e de seus posts “desde o início das atualizações visando rebaixar os hoaxes” (fraudes) nos rankings da plataforma.
Mas o levantamento mostra que o número de engajamentos médios por post dos nove sites (“likes”, compartilhamentos e comentários), que de fato vinha caindo até dezembro de 2015, saltou de 435 para 828 em janeiro e para 1.305 em fevereiro de 2016.
Para Quentin Hardy, editor de tecnologia no “New York Times”, os números são reveladores do mundo jornalístico hoje, ao evidenciar fenômeno em que “as notícias são falsas”, mas “os anúncios publicitários são verdadeiros”.
“National Report” e demais se sustentam com os cliques nos anúncios que publicam em seus sites, dados pelos internautas que chegam até eles através de rede social.
A exemplo de sites paródicos, como “The Onion” ou “Sensacionalista”, inventam notícias com títulos chamativos, mas supostamente sérios.
O Facebook não é a única plataforma afetada por “fake news”. No ano passado, estudo de uma pesquisadora do Georgia Tech, nos EUA, apontou que “alarmantes 23,46% da corrente global de tuítes não têm credibilidade”.
Destacou então, como exemplo de notícia falsa, o “apocalipse zumbi do ebola”, originado no “Huzlers”.
Agora, o destaque é do “Empire News”, com suposta agressão ao autor do atentado na maratona de Boston, na prisão: mais de 240 mil “likes”, 23 mil compartilhamentos e 28 mil comentários.
BRASIL
Não faltam “hoaxes” também no Brasil. Nesta semana, a jornalista da GloboNews Cristiana Lôbo usou as redes sociais para negar que seja dela a voz em áudio sobre manifestações. Na gravação, a voz diz que a população deve ficar vigilante, pois estão “enfiando dinheiro na ordem de R$ 1 milhão para quem votar contra o impeachment”.
Procurado para comentar como está o programa de combate aos sites de notícias falsas no país, um porta-voz do Facebook Brasil respondeu:
“Dependemos de nossa comunidade para denunciar conteúdos que possam ter ferido nossas políticas. Conteúdos reportados como notícias falsas têm sua distribuição no Feed de Notícias reduzida”, ainda que não sejam removidos. “Desde janeiro de 2015, temos visto um declínio no compartilhamento de notícias falsas e rumores.”
Folha Press


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz45oyOW4pF

Operação Viajante desarticula associação criminosa em João Câmara



Foto: PC/Assecom


Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara deflagrou a Operação Viajante e prendeu 17 suspeitos que vinham praticando o crime de tráfico de drogas no município. As cinco mulheres e os 12 homens foram detidos em cumprimentos a mandados de prisão e em flagrante delito.
O nome da Operação é uma referência ao criminoso Diego da Silva Lima, 24 anos, conhecido como “Viajante”, que mesmo estando preso, comandava de dentro do presídio, o envio de drogas de Natal para João Câmara. Diego Viajante é suspeito de ter praticado dois homicídios, três tentativas de homicídio e de ter atuado no tráfico de drogas na cidade de João Câmara em 2015, depois de ter fugido em dezembro de 2014 do Presídio de Alcaçuz.
“No mês de agosto de 2015, iniciamos a investigação de um homicídio que aconteceu em João Câmara e descobrimos que o Diego da Silva Lima era suspeito pelo assassinato e que também gerenciava o crime de tráfico de drogas na cidade de João Câmara. Verificamos que o criminoso, que não possuía residência fixa, tinha o hábito de viajar até para outros Estados, para dificultar a sua prisão.
Apesar de sua estratégia, nós conseguimos prender Diego Viajante em 09 de dezembro de 2015, em São José do Mipibu, quando ele voltava de São Paulo para o RN”, detalhou o responsável por toda a investigação, o delegado titular da 10ª. DRP, Nivaldo Floripes. Após a prisão de Diego Viajante, as investigações que resultaram em um inquérito policial de 1.200 páginas revelaram que havia uma organização criminosa composta por várias pessoas em João Câmara, que eram comandadas por Diego Viajante.
Os suspeitos não atuavam somente no tráfico de drogas, mas também vinham praticando outros crimes na cidade”, explicou o delegado Nivaldo Floripes. Durante a Operação, Diego Vijante, mesmo estando detido, recebeu a notificação para cumprir mais tempo de prisão pelo cometimento de crimes novos.
A Operação Viajante – A ação policial contou com o trabalho de 180 policiais civis e policiais militares e teve apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil. Além das prisões, a Polícia apreendeu maconha e crack; três coletes balísticos, uma espingarda; munições calibre 12; dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32; celulares; jóias; equipamentos eletrônicos e materiais usados para comercializar as drogas.
apreendidos
Lista de presos:
1. Arison da Silva Santos, 18 anos
2. Fabiana Ribeiro Vicente, 31 anos
3. Flávio Ramon Silva Andrade, 18 anos
4. Francisco Crispim da Silva, 37 anos
5. Hugo Matheus de Araújo Câmara, 18 anos
6. Israel Ezequiel Figueiredo da Silva, 19 anos
7. José Robson Lopes da Silva, 35 anos
8. Kécio Jone Izidório de Oliveira, 22 anos
9. Maria Terezinha Alves, 47 anos
10. Marilúcia Alves Gonçalves, 20 anos
11. Roberto Ferreira da Silva, 31 anos
12. Ronaldo Pinheiro da Silva, 48 anos
13. Thauani Alves da Silva, 21 anos
14. Vera Lúcia Guedes Bezerra, 46 anos
Mandados de prisão cumpridos dentro do presidio
15. Diego da Silva Lima
16. Alisson Magno da Silva
17. Bruno Cesar Barbosa da Silva


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz45ozSujei


Vigilante é esfaqueado durante assalto em Natal

Caso aconteceu na noite dessa quarta-feira na Estação de Tratamento de Água do Jiqui


viaturas walfredo (Sérgio Costa)
Sérgio Costa / Portal BO
Mais um vigilante foi alvo de criminosos em Natal. Na noite dessa quarta-feira (13) a vítima da vez foi um profissional que trabalha na Estação de Tratamento de Água do Jiqui.
Segundo informações de testemunhas, o segurança identificado inicialmente como Tiago Santos, foi abordado por bandidos. Ainda não se sabe se ele tentou reagir, mas acabou sendo esfaqueado. Os suspeitos fugiram levando a arma e o colete do vigilante.
Tiago foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel e o estado de saúde dele é desconhecido.

Mulher confessa ter matado o filho no interior de SP, e enterrado no quintal.

Uma mulher de 52 anos confessou na noite desta terça-feira, 12, ter matado o filho de 24 anos e enterrado no quintal de sua casa em Terra Roxa (SP), na região de Ribeirão Preto. O crime foi cometido em 2012 e a suspeita diz que não conseguia mais conviver com aquilo, apesar de não estar arrependida.

A envolvida, a lavradora Susi Vieira, alegou que sofria violência sexual do rapaz e que três meses após o crime ainda desenterrou os ossos e colocou fogo. Policiais civis vasculharam o quintal e encontraram fragmentos de ossos e outros materiais suspeitos no local indicado.

Ninguém teria notado o sumiço do rapaz, segundo a mãe, porque sempre que perguntavam ela dizia que ele estava viajando. A lavradora contou tê-lo matado com uma facada no pescoço e que após isso enrolou o corpo em um cobertor, cujos pedaços foram achados junto aos restos de ossos.

Apuração

Pedaços de tecidos que seriam das roupas usadas pelo rapaz e até dentes também foram localizados. O material foi enviado para exames no Instituto Médico Legal. Segundo o delegado Emerson Abade, o jovem tinha passagens pela polícia e seria usuário de drogas.

A mulher foi liberada porque não houve flagrante e a polícia aguarda resultado das análises para seguir na investigação. "O exame de DNA poderá confirmar se os fragmentos de ossos achados no quintal são mesmo do jovem desaparecido", explicou o delegado

Preso suspeito de matar esposa em 


Bom Jesus


13.04 Carlos Alberto de Oliveira

Policiais da Delegacia de Bom Jesus, com o apoio da 1º Delegacia Regional de Polícia e Polícia Militar, prenderam nesta quarta-feira (13) na cidade, Carlos Alberto de Oliveira, pelo envolvimento no homicídio de sua esposa, Marinalva Soares da Silva, assassinada a golpes de machado no dia 17 de dezembro de 2015.
Carlos Alberto foi preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva de 30 dias. No dia do crime, o suspeito registrou uma falsa ocorrência de roubo, no entanto, a polícia verificou que na residência não foram levados objetos, iniciando assim a investigação contra ele.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz45nQwCmGi

Governo paga última parcela do reajuste do subsídio a policiais e bombeiros militares


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte concedeu na folha de pagamento deste mês de março o quarto e último reajuste do subsídio dos policiais e bombeiros militares do RN em cumprimento a Lei Complementar nº 514, de 6 de junho de 2014. De setembro de 2014 a março de 2016, a categoria foi beneficiada com um crescimento salarial de 32%, sendo 26% destes atendidos somente na gestão Robinson Faria.
Com isso, a folha de pagamento da Polícia Militar, por exemplo, que em janeiro de 2015 era em torno de R$ 29,5 milhões, ultrapassou os R$ 36,6 milhões em março de 2016. Já a do Corpo de Bombeiros, que em janeiro de 2015 era cerca de R$ 3 milhões, hoje ultrapassa os R$ 3,9 milhões. A implantação final do reajuste do subsídio dos militares estaduais iniciada em 2014 traz um aumento de R$ 700 para os soldados integrantes do nível I na carreira militar.

Ex-lutador de vale tudo é executado na área de casa em Mossoró 

Por: Alcivan Villar/190rn
 

A Cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no início da madrugada desta quinta-feira (14) mais um homicídio por disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu na Rua Januário Pereira 
ca4813c83a626d1a6ea91ff9e3a7dac9Pimenta no bairro Ouro Negro, onde a vítima identificada como Jalmir Ferreira, o “Buda” de 47 anos, que é ex-lutador de Vale Tudo. Ele foi executado na área de sua casa, após ter sofrido cinco tiros de Pistola calibre 380.
Policiais Militares foram acionados pela Central de Operações e Segurança Pública e quando chegaram ao local, encontraram o portão de entrada da casa aberto e o ex-lutador sem vida, sentado em uma cadeira na área da residência.
Populares informaram à Polícia, que Buda como era mais conhecido, morava sozinho e tinha envolvimento com o consumo de drogas. No interior da residência, a perícia criminal encontrou vários utensílios para uso de crack e maconha, como “Maricas” e “Cachimbos”.
O delegado de plantão Dr. Teixeira Júnior, esteve com sua equipe de agentes no local, mas não obteve informações que pudessem ajudar a Polícia Civil a elucidar o crime. O delegado suspeita que a morte esteja relacionada a acerto de contas por causa de drogas.
Buda é suspeito de tentar contra a vida de um Agente Penitenciário, no ano de 2010 em Mossoró, onde efetuou mais de dez tiros contra o agente.
O corpo do ex-lutador foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para procedimentos de necropsia e depois será liberado para sepultamento.

Presos suspeitos de terem esquartejado homem em Touros

Corpo da vítima foi retalhado em vários pedaços.

Redação   13/04/2016 às 13h48  
FOTOS: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Touros resultou na prisão de três homens que são suspeitos de terem matado Marcelo Souza dos Santos, 40 anos. A vítima foi assassinada, no dia 16 de janeiro de 2016 ,com golpes de foice e facão e teve o corpo retalhado pelos suspeitos.
Na tarde desta terça-feira (12), policiais civis e policiais militares da cidade de Rio do Fogo prenderam, em cumprimento a mandados de prisão, os irmãos Marcos Antonio do Nascimento da Silva, 25 anos, Alexsandro da Silva Fonseca, 24 anos e um homem identificado como “Geovani”.
No dia do crime, os suspeitos e a vítima estavam em um bar, localizado no Distrito de Santa Luzia. Em um determinado momento, um dos clientes fez um comentário sobre uma das mulheres de um dos suspeitos, o que gerou ciúmes. Os três suspeitos saíram do bar e retornaram munidos com foices e facões. Aconteceu uma grande confusão e Marcelo Souza dos Santos tentou pacificar a briga, porém acabou sendo morto com requintes de crueldade.
“Os três suspeitos simplesmente retalharam o corpo dele em vários pedaços e isto gerou uma comoção muito grande na cidade. Com a prisão dos três suspeitos e a confissão de Marcos Antonio do Nascimento, a Polícia Civil dá uma resposta rápida à sociedade”, detalhou a delegada Igara Rocha.

Mulher é baleada durante tentativa de assalto em Mirassol

Vítima percebeu que ia ser assaltada e saiu com veículo antes de ser abordada.

Portal BO
 Uma mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto, em Mirassol, na zona Sul de Natal. O caso foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (13). A mulher estava em seu veículo, nas imediações de uma escola estadual, quando os bandidos se aproximaram.
A vítima percebeu que ia ser assaltada e, então, arrancou com o veículo. Foi neste momento que um dos criminosos atirou contra a mulher.
O disparo quebrou o vidro do carro e, em seguida, atingiu o braço da mulher. Ela foi socorrida e passa bem. Já os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. No entanto, eles foram flagrados por câmeras de segurança instaladas na região.