Após 25 anos, Soldados são convocados para processo seletivo para promoção à Cabo PM
Foto: Glaucia Paiva
Soldado Geraldo foi um dos convocados para participarem do processo seletivo
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, convocou nessa sexta-feira, 09, Soldados integrantes da PMRN desde a década de 80 para realizarem o processo seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM.
Entre os convocados para se inscreverem no processo seletivo, estão policiais militares das turmas de 1987, 1988, 1989 e 1992, destacando-se o Soldado PM Geraldo Ferreira, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar e sempre lembrado pela sua operacionalidade.
A convocação, com sua maioria da turma de 1989, ocorre 25 anos após o ingresso desses militares na PMRN como Soldados, faltando-lhes apenas 5 anos para completar o tempo de serviço para sua transferência para a reserva remunerada, caso não optem pela aposentadoria especial decidida recentemente pelo STF para ocorrer com 25 anos de serviço.
Os PM's e Bombeiros do RN esperam sanar essas promoções tardias com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, a qual já se encontra na Assembleia Legislativa do RN desde o dia 30 de abril para votação. Com a aprovação, o tempo para promoção de Soldado para Cabo passa para 5 anos, com existência de vagas, e 10 anos, inexistindo vagas, caso em que o militar será promovido ex-offício.