Páginas

sábado, 10 de maio de 2014


Após 25 anos, Soldados são convocados para processo seletivo para promoção à Cabo PM


Foto: Glaucia Paiva
Soldado Geraldo foi um dos convocados para participarem do processo seletivo



O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, convocou nessa sexta-feira, 09, Soldados integrantes da PMRN desde a década de 80 para realizarem o processo seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM.
Entre os convocados para se inscreverem no processo seletivo, estão policiais militares das turmas de 1987, 1988, 1989 e 1992, destacando-se o Soldado PM Geraldo Ferreira, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar e sempre lembrado pela sua operacionalidade.
A convocação, com sua maioria da turma de 1989, ocorre 25 anos após o ingresso desses militares na PMRN como Soldados, faltando-lhes apenas 5 anos para completar o tempo de serviço para sua transferência para a reserva remunerada, caso não optem pela aposentadoria especial decidida recentemente pelo STF para ocorrer com 25 anos de serviço.
Os PM's e Bombeiros do RN esperam sanar essas promoções tardias com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, a qual já se encontra na Assembleia Legislativa do RN desde o dia 30 de abril para votação. Com a aprovação, o tempo para promoção de Soldado para Cabo passa para 5 anos, com existência de vagas, e 10 anos, inexistindo vagas, caso em que o militar será promovido ex-offício.

OUSADIA: Assaltantes fazem família refém e jantam antes de fugir



Por:Jacson Damasceno


Uma família em Nova Parnamirim viveu na noite de ontem a experiência da qual todos os natalenses têm medo. A de ter bandidos dentro de casa.
Foi na rua das Massarandubas, ali perto do CEI Zona Sul.
Eram quatro malas, que chegaram em um Gol G5 prata, com películas. Eles invadiram a casa e fizeram toda a família refém. Pegaram diversos pertences da casa e das pessoas. E antes de fugir, os bandidos tiveram a ousadia de esquentar a comida que estava no fogão e jantar confortavelmente como cidadãos de bem e desimpedidos. Depois saíram levaram o carro da casa, um Astra preto.
A falta de segurança neste estado tem submetido as famílias de trabalhadores às situações mais humilhantes. 

FOTO: Polícia Civil prende traficante em Pedro Velho; ele também é suspeito de cometer homicídios na região

                                        ma-00.jpg


Policiais Civis da delegacia de Pedro Velho prenderam na manhã desta sexta-feira (09) o traficante identificado como Rafael Hortêncio Cassiano. A prisão se deu em cumprimento ao mandado  expedido pela comarca de Nova Cruz.

Além de traficar drogas, Rafael, que também é conhecido por “Boy Rafa” ou “Pimbinha”, também é suspeito de praticar homicídios na região agreste do Estado.

No dia 29 de setembro de 2013 Rafael havia conseguido fugir do cerco policial em uma outra ação da Polícia Civil, que culminou com a prisão de  outros dois integrantes desta quadrilha, conhecidos como “Roque” e “Pio”. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 3 quilos de maconha e 100 gramas de crack.

Blitz da Lei Seca prende 5 e apreende 55 CNHs na zona Sul de Natal

Motoristas foram abordados na avenida Engenheiro Roberto Freire.
Detidos foram autuados na Delegacia de Plantão da zona Sul.

Do G1 RN
Capitão da PM do RN foi detido durante blitz da Lei Seca em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Barreira foi montada na avenida Roberto Freire
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte prenderam cinco pessoas por embriaguez ao volante e apreenderam 55 carteiras de habilitação em blitz da operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (10) na zona Sul de Natal. A barreira foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire.

De acordo com o coordenador da operação, tenente Styvenson Valentim, 900 motoristas foram submetidos a testes de bafômetro ao serem abordados na barreira de fiscalização. Os motoristas detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade, em Candelária, também na zona Sul. Os autuados responderão criminalmente por embriaguez ao volante.

Além dessa opersação, durante a madrugada a polícia militar montou barreira em Nova Descoberta. Houve dois flagrantes por crime de trânsito, e uma pessoa vai responder a processo administrativo. Ela estava dirigindo sem carteira de habilitação.
Estatísticas
Em operações da Lei Seca realizadas em Natal e região metropolitana somente neste primeiro trimestre do ano, o Detran revelou que reteve mais de 1.100 habilitações - o equivalente a mais do que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram suas CNHs recolhidas.
 
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)(Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As novas regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito – 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Neste caso, a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.
Condutores autuados por este tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos e têm as carteiras de motorista apreendidas. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo dos 0,34 permitidos pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais que 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Corpo é resgatado por pescadores em praia do litoral Norte do RN

Homem foi levado para a areia em embarcação na praia de Touros.
Corpo não apresentava sinais de violência, segundo a Polícia Militar.

Do G1 RN

Corpo foi resgatado por pescadores em Rio do Fogo, litoral Norte do RN (Foto: Divulgação/PM do RN)Corpo foi resgatado por pescadores em Rio do Fogo, litoral Norte do estado (Foto: Divulgação/PM do RN)













O corpo de um homem foi encontrado no mar na manhã desta sexta-feira (9) na praia de Touros, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A vítima foi encontrada por pescadores em alto mar e levada para a areia em uma embarcação.

A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) informou que como o resgate foi feito pelos pescadores, a ocorrência foi encaminhada para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde o corpo passará pelo processo de identificação.

A Polícia Militar informou que o corpo não apresentava sinais de violência.