Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Deficiente mental é morto com golpes de facão e tem corpo queimado

Crime aconteceu na cidade de Macaíba, no início da manhã desta terça-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime bárbaro, em uma granja no distrito de Traíras, em Macaíba, no início da manhã desta terça-feira (29). Pedro Vasconcelos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com golpes de facão e, em seguida, teve o corpo queimado. De acordo com familiares, o jovem era deficiente mental.
 

 
Mesmo assim, ele costumava sair de casa para beber e, na noite desta segunda-feira (28), estaria bebendo com um homem que seria caseiro dessa granja. Em determinado momento, os dois tiveram uma discussão e o homem acabou matando Pedro Vasconcelos.
O criminoso chegou a fazer uma fogueira e jogou o corpo da vítima em cima, após matá-lo com os golpes de facão na cabeça. De acordo com o cabo De Souza, do 11º Batalhão da Polícia Militar, logo após o crime, que aconteceu por volta das 4h30, o suspeito fugiu da granja.
Desde que a polícia foi acionada realiza diligências para tentar localizar o assassino, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. Segundo José Maria, tio da vítima, Pedrinho, como era mais conhecido na região, costumava beber e já tinha se envolvido em outras brigas.
“É lamentável que isso tenha acontecido. Pedrinho foi morto de maneira cruel e ele não merecia isso, ainda mais sendo deficiente mental”, comento o tio
.

Prisão em flagrante: Mitos e Verdades

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
A prisão em flagrante constitui forma de acautelamento processual previsto na nossa legislação. Este tipo de prisão é a mais afamada e difundida pela população em geral, que muitas vezes desconhecendo as suas formalidades procedimentais, acaba por criar entendimentos errados.
Não é difícil escutar alguém dizer que a prisão em flagrante só pode ser efetuada em até 24 horas após o cometimento da infração. Na verdade, este entendimento não passa de criação popular, constituindo um, dentre os vários entendimentos errados sobre a matéria.
Conceitualmente, podemos dizer que a prisão em flagrante é um dos tipos de prisão cautelar existentes em nosso ordenamento jurídico, onde qualquer pessoa, seja ela autoridade policial ou não, depara-se com alguém no momento em que comete um crime, e o detém. Isso mesmo, qualquer pessoa poderá dar voz de prisão a quem se encontre em flagrante delito, sendo que apenas a autoridade competente é quem poderá lavrar o respectivo auto.
A prisão em flagrante poderá ser percebida em três momentos distintos, classificando-se em: flagrante próprio, impróprio ou presumido. Essas classificações distinguem os tipos de flagrantes, de acordo com o momento em que eles são realizados. No flagrante próprio, a prisão é efetuada no decurso da prática do crime ou imediatamente ao fim daquele.
Já no flagrante impróprio, a prisão é concretizada logo após o cometimento da infração, quando é empregada uma perseguição ao flagranteado. Por fim, no flagrante presumido, o flagranteado é achado logo depois do cometimento da infração, com a posse de instrumentos, armas ou objetos que façam presumir ser ele o autor do delito.
Desmitificando o entendimento comum, o flagrante poderá ser efetuado não só nas 24 horas subsequentes ao cometimento do crime, mas sim, enquanto durarem as buscas e esforços para encontrar o autor do fato tido como delituoso. Deve-se entender como busca e esforços para efeito do flagrante, o emprego de perseguições, patrulhamentos com o intuito de apreender o criminoso, logo após do cometimento do delito.
Dessa forma, a condição de flagrante poderá perdurar durante dias, se as diligências acontecerem de forma ininterrupta. Após a prisão em flagrante, o flagranteado deve ser conduzido a delegacia competente, para que atendido os trâmites legais, seja lavrado auto de prisão.
Em alguns casos, os flagrantes tem um tratamento diferenciado em virtude de previsões legais. É o caso, por exemplo, de menores pegos no instante em que praticavam o delito. Nesses casos, o menor, que não é preso, e sim apreendido, não é submetido à prisão em flagrante, por ser inimputável.
Outro caso diferenciado, diz respeito aos crimes de menor potencial ofensivo (contravenções e crimes com pena máxima de até 2 anos). Neste caso, o flagranteado não se submeterá a prisão, desde que aceite e assuma o compromisso de comparecer ao juizado criminal.
Muitas pessoas também não sabem que, nos acidentes de trânsito, caso o autor do fato não se evada do local e preste total assistência ao vitimado, não poderá ser preso em flagrante, conforme previsão do CTB. Ao contrário, muitos autores de acidentes de trânsito, desconhecendo a legislação, não socorrerem a vítima pensando em evitar a prisão pelo flagrante, e acabam por perderem a chance de diminuir os danos causados ao acidentado.
Estes foram breves comentários sobre o tema Prisão em Flagrante. Espero ter contribuído para o conhecimento de vocês e estarei à disposição para responder perguntas sobre esta temática, que podem ser enviadas no espaço de comentários deste blog.
Você também pode participar sugerindo novos temas e mandando suas perguntas sobre esse e outros assuntos para o email: agaptoassunção@yahoo.com.br

Dupla suspeita de participar de arrastões é presa com armas e carro roubado

Flagrante foi feito por policiais da Rocam, na cidade de Parnamirim.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
Um homem e uma mulher foram presos, na noite desta segunda-feira (28), após policiais da Rocam receberem informação de que um homem estava armado em uma rua no Monte Castelo, em Parnamirim. Eles fizeram diligências na região e encontraram o suspeito caminhando portando um revólver calibre 38. Wallace Viana da Costa, de 20 anos, mais conhecido como Lalinho.
Ele, de acordo com a polícia, é suspeito de vários assaltos na região de Parnamirim e zona Sul de Natal. Durante a abordagem, Wallace contou para os policiais que sabia onde estava a pistola ponto 40 que eles estavam procurando. Lalinho levou a polícia até uma casa, ainda no Monte Castelo.
Chegando lá, foi encontrada uma mulher, identificada como Vanderleia da Silva. Ela seria mulher de um comparsa de Lalinho. A pistola foi apreendida, bem como produtos roubados em possíveis arrastões. Um carro roubado na sexta-feira, no Cidade Satélite, também foi encontrado no local.
Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, onde foram autuados. De acordo com o tenente Rogério, da Rocam, Lalinho e Vanderleia são parte de uma quadrilha que atuava investindo contra residências. "Com a prisão dos dois, poderemos identificar e prender o resto do bando em breve", comentou.

 

Garota de programa é assassinada a tiros no Paço da Pátria

Testemunhas viram atirador correr após o crime, mas ele conseguiu fugir.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma mulher ainda não identifica da foi assassinada, no final da tarde desta segunda-feira (28), no Paço da Pátria, zona Leste de Natal. A vítima foi morta com tiros que atingiram a cabeça e o peito. O autor do crime foi visto pelos moradores fugindo do local correndo com uma arma na mão.
De acordo como soldado Medeiros, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a mulher com idade aproximada de 20 anos era conhecida na região por fazer programa no porto de Natal, no entanto, ninguém soube dizer o nome dela.
"Ela sempre foi vista no local, era pernambucana e costumava ficar no bairro da Ribeira, principalmente na região do porto", disse. O policial ainda revelou que testemunhas relataram que o homem que atirou na jovem teria o nome de Bruno, mas o suspeito não foi encontrado após diligências feitas no local
.

Parazinho/RN tem caixa eletrônico do Bradesco arrombado por bandidos.

Bandidos renderam o segurança de rua  e arrombaram o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Parazinho na madrugada desta segunda-feira(28). Segundo informações o segurança foi amarrado enquanto os bandidos usando um maçarico arrombavam o caixa.
As informações dadas pela polícia são de que cinco homens participaram do roubo. Eles estavam armados e chegaram ao local em um veículo não identificado. A ação teve início por volta das 3h da madrugada. A quantia em dinheiro subtraída do caixa não foi revelado. A polícia foi informada e iniciou diligência, mas nenhum suspeito foi preso.
Assis Silva

Acusado de praticar onze homicídios é preso no Bom Pastor

Acusado de praticar onze homicídios, tendo o último ocorrido na tarde na tarde do dia (26) no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal, Felipe Santos Araújo, de 19 anos, conhecido como "Coqueiro", foi preso hoje à tarde por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, no mesmo bairro.
Magnus Nascimento

Felipe Santos Araújo, acusado de vários assassinatos, foi preso hoje por policiais da Rocam
De acordo com a polícia, Coqueiro foi abordado hoje por PMs na rua Manoel Máximo, no Bom Pastor. Durante a abordagem ele fugiu entre os becos da rua e por cima das casas. Após cerca de duas horas de diligências policiais pelo bairro, Felipe Aráujo foi encontrado numa casa por volta das 14h, na mesma rua onde foi feita a abordagem. Segundo ele, a casa é de uma prima sua.

Os policiais que fizeram a abordagem ao suspeito afirmam que ele estaria com uma pistola, mas a arma não foi encontrada no momento da prisão.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Coqueiro já foi condenado a pena de sete anos a ser cumprida em regime semiaberto por homicídio.
Magnus Nascimento

A polícia encontrou Felipe Santos Araújo, o Coqueiro, numa casa da rua Manoel Máximo

Execução no Bom Pastor

O último crime praticado por Felipe Santos Araújo, segundo informações da polícia, foi o assassinato de Fábio Fagner de Oliveira, 26 anos, também na rua Manoel Máximo, na tarde desse sábado. O 9º Batalhão afirma que a vítima, mais conhecida como Fabinho do Mereto, pilotava uma motocicleta quando dois dos diversos disparos feitos por Coqueiro atingiram sua cabeça.

Familiares de Fábio Fagner de Oliveira compareceram por volta das 15h à Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde Felipe Santos Araújo foi levado, para prestar depoimento sobre o acusado. O irmão da vítima, Fabiano Francisco de Oliveira, 31 anos, disse que seu irmão trabalhava como servente. Sobre Coqueiro, ele disse: "tinha prazer de dizer que matou o povo".

Fabiano contou ainda que o motivo da execução seria uma rixa que Coqueiro tinha com pessoas da rua Francisco Cunha, onde Fábio e Fabiano moravam. "Ele disse que não queria ninguém dessa rua na rua dele [a Manoel Máximo]", explica.

Katiele de Assis Silva, 26 anos, é viúva de Fábio. Ela conta que seu marido não tinha inimigos e que "andava tranquilamente no Bom Pastor". "Ele era um bom marido, um bom pai. Se ele [o acusado] tivesse matado um vagabundo, eu ficava calada, mas ele matou um pai de família", disse chorando, ela que está grávida e cria três meninas, de oito, três e dois anos. O pai morreu no dia do aniversário da filha mais nova.

Além de matar Fábio Fagner de Oliveira, Coqueiro é acusado de praticar outros dez homicídios. Ele foi detido em decorrência de um mandado de prisão já expedido contra Felipe Santos Araújo.

Fonte: Tribuna do Norte

Bandidos explodem a agência do BB, atiram contra Pms e Guardas, e ainda fogem com um refén em Guamaré.


Numa ação extremamente ousada, uma quadrilha formada por cerca de vinte homens fortemente armados aterrorizou moradores e até a polícia e a guarda municipal quando explodiram a agência bancárias do BB localizada no centro da cidade na madrugada de hoje em Guamaré.
Os criminosos usaram dinamites para atacar o banco, ainda atiraram contra a polícia e guardas municipais, na fuga, os bandidos mantiveram um motorista da dublo usada também no assalto como reféns, libertando o mesmo em salina da cruz.
Os bandidos chegaram em vários carros, incluindo uma Dublo, um gol, e um celta, pararam em frente à agência do Banco do Brasil e colocaram os explosivos nos caixas eletrônicos. Parte do dinheiro ficou jogado nos extrorsos.
O setor de autoatendimento ficou completamente destruído após a detonação. Para evitar que curiosos se aproximassem com o grande barulho, o bando abordava quem passava pela frente.
Com a chegada da policia houve troca de tiros.
Na RN 401 e 221 a quadrilha espalhou vários grampos ponto agudos para perfurar as viaturas da polícia que vinha dá apoio de Macau, Muitos veículos tiraram os pneus furados.
A sede da Guarda Municipal e viaturas foram metralhadas pelos criminosos. Os GMs que estavam de serviço ficaram estáticos diante do grande poder de fogo dos bandidos.
Pela cidade, foram encontradas várias cápsulas de metralhadoras, fuzis, disparadas no momento da fuga.
O Major Fernandes e o Subtenente Luiz Carlos de Souza mobilizou reforço.
A quantia total levada não foi contabilizada. A agência bancária ficou completamente destruídas.
Aguardem ainda hoje novas informações.
Gm faz um desabafo ao blog dos momentos de terror vividos na madrugada de hoje na sede da guarda.
Varias viaturas do GTO estão ainda em diligência, antes de terminar esta matéria, chega a redação do blog que a policia encontrou na comunidade de Lagoa Seca um veiculo encendiado, e próximo a Jandaíra uma dublo abandonada cheia de dinamites.
Aguardem o blog Guamaré em Dia está acompanhado toda operação.
Veja mais fotos, clique na imagem para ampliá-las: